Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Sou um pescador de traíras com iscas artificiais, não costumo freqüentar pesque-pague, e também pesco dourados e robalos se houver oportunidade; já que aqui (Valença-RJ) a traíra é o único peixe "maiorzinho" comumente encontrado na natureza (o IBAMA tem deixado muito a desejar por aqui...), sendo que eu considero a pesca dos grandes exemplares um desafio de técnica e precisão (ainda bem, senão a traíra também estaria escassa por causa da pesca predatória). Sobre qualquer outro peixe que eu vá pescar, basta ele ser grande e/ou difícil de pegar que eu vou atrás dele!

Sou autor do artigo: Grandes Traíras Com Artificiais: www.webpesca.com.br/internauta/exibe_art.asp?ART=145 no qual eu trato especificamente de uma nova técnica de pesca (a chamo de ?Técnica Da Grande Traíra?), descoberta por mim; usando pesca de arremesso na completa escuridão. Esta técnica surgiu de um pensamento meu: o ideal seria usar as melhores iscas, as artificiais, na completa escuridão, o melhor momento. Estou escrevendo outros artigos, os quais irei publicar quando eu achar que não mais deixam muito à desejar; 2 deles estão chegando ao ponto e tem nomes definitivos: ?Ciência & Arte Na Briga (Com O Peixe; está em processo de publicação, em partes)?, e ?Manual De Grandes Traíras?.

Acredito que estudar o adversário sempre traga melhores resultados que a simples experiência, pois se alguém já se deparou com a mesma questão que eu e a solucionou, por que eu vou ?quebrar a cara? até aprender? O que há de errado em se esforçar, e estudar para se divertir; se eu me esforço e estudo tudo o mais que eu vá fazer?

Mensagens Aos Pescadores:

Se o peixe que você pegou não deu muito trabalho, não ligue! O importante é que você o venceu! Mas isto não impede de soltar o coitadinho para que cresça.

Se você deu banho em minhoca, não esquenta! O importante é o lazer, esfriar a cabeça, ?relaxar o crânio?, se distrair.

Se alguém te zoa, não afoba (gíria caipira para ficar nervoso)! Amanhã é outro dia, embora você possa ?mandar ele para aquele lugar? hoje mesmo! Afinal, diz a sabedoria popular que: ?Não deixe para amanhã o quê você pode fazer hoje?!

Se você tiver algo a me ensinar, ou experiência para partilhar, ou mesmo para ?jogar conversa fora?; meu e-mail & MSN é moacyrsacramento@hotmail.com; YAHOO Messenger: moacyrsacramento@yahoo.com.br; ICQ: 404761478; AIM: moacyrsacramento@aol.com. Para e-mail, peço que seja usado o hotmail. Gosto de conversar sobre pesca, técnicas, ciências, medicina, odontologia, e quem sabe filosofar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Moacyr,

Como suspeitava, um "quase erudito", já com "matéria publicada", um verdadeiro luxo para este fórum contar com sua presença e participação ! :)

A pescaria de traíra sempre é uma coisa interessante, até pelo vigor com que entram nas iscas, embora na possibilidade de ir atrás dos tucunas, elas fiquem num 2º plano... ( você ainda vai experimentar isso... tenha certeza ! ).

Vou acessar o seu artigo já postado ( www.webpesca.com.br/internauta/exibe_art.asp?ART=145 ), até para ( se for o caso ) fazer um link dele aqui para o fórum...

Esse esquema de "preparo prévio" é sempre interessante, embora muito disso possa ( e deva ) ser substituído pela experiência daqueles que já passaram pela situação ! Ter um objtivo a ser superado é sempre interessante, muito embora não devamos descuidar das outras coisas que nos cercam, sob o risco de ficar "obcecado" por determinado objetivo e esquecer "do resto"... A questão da "dosagem" é fundamental para que se encontre o prazer desejado nas pescarias...

Ótimo tê-lo por aqui ! Participe sempre ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr,

Seu artigo é excelente ! Parabéns pelo detalhamento e observações feitas ! Sugiro fazermos um "link" dele para que outras pessoas do fórum possam ter a oportunidade de lê-lo também... :wink:

Quero ver o que dirá o Fabrício, que me acha "detalhista" após essa leitura... :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecer; eu não desprezo nem nunca desprezei a experiência alheia!!! Quando eu disse ?estudar?, eu quis dizer que eu levo a sério toda fonte de conhecimento que encontrar, e isto inclui o relato de uma experiência alheia!Se eu digo para ?estudar? e se esforçar, é porque eu acho frustrante quando um peixe nos escapa, ou simplesmente ignora nossas tentativas de fisgá-lo... Claro que eu vou pescar quando eu estou ?vendo de casa? que não vai dar peixe (é completamente previsível, ao menos com traíras); mas, ao menos, já vou preparado para o resultado da pescaria. Por outro lado, se eu vejo ?de casa? que vai dar peixe; fica difícil me segurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M; se voçê me achou detalhista naquele primeiro artigo que escreví, nem sei o que vc vai dizer dos que eu ainda estou escrevendo... Eles têm 5 vezes (ou mais) o tamanho deste primeiro, eu até estou publicando em partes!Só para aproveitar a deixa; eu não sou de luxo ou "frescura"; sou bem chegado a um mato e até uso roupa rasgada; seguro boi pelo chifre e até tomo uma branquinha arretada!Só não quis deixar ninguém com a impressão errada...(sentiu a poesia? hehehe!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí tem um cara que com tamanha vontade de estudar os peixes, hoje pode nos ensinar muito com sua experiência. Inclusive foi eu que indiquei este fórum à ele, já o conheço, e sei que é um figurassa que pode e muito enriquecer este fórum com suas teorias, teses e estudos .. Moacyr vc tá de parabéns pelo seu conhecimente e tenho certeza que irá colocar muita coisa na cabeça dos outros aqui ..Movimente esse fórum , pois converssar de pesca é muito bom .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Moacyr : Já estou até com "receio" do tanto que possa vir por aí... A vantagem é que escrito, dá para repassar muitas vezes para entender tudo que se tenta passar ! Muito bom ! Qual será o próximo tema escrito ? :roll:

:arrow: Getúlio : Muito boa sua indicação ! Tenho certeza de que iremos ( todos ) aproveitar bastante os conhecimentos e pesquisas do Moacyr ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo, Moacyr.

Pra nós é um prazer tê-lo em nosso meio. O fórum é pequeno, novo, mas está se fazendo só com pescadores da "pesada"...

Caso tenha interesse em divulgar a sua matéria em nosso fórum, será um prazer...(eu tentei acessar mas o Webpesca está fora do ar)....Pode abrir um tópico, postar a matéria q eu aproveito para deixá-la lá na página principal do portal.

Aqui vai uma foto em sua homenagem...hehee...

Imagem Postada

Um abração...e poste a vontade...

Fabrício Biguá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Fabrício Biguá; o que qui é isso?!?!?!?!?! Tubarão, baleia, ou um trairão com mais que o dobro do recorde mundial (que o pessoal da IGFA me perdoe a tirada, mas o recorde mundial estava na casa dos 7 Kg da última vez que eu olhei... KKKKK!). Esse sim seria um recorde difícil de bater (ao menos, até eu aparecer aí na Amazônia...)!Só sei dizer que quem sabe, sabe! Sabe até homenagear!!! Que melhor homenagem eu poderia receber??? Melhor boas vindas que isso, só me chamando para ir pescar aí e eu pegar o meu!!! Ainda chego lá! Háaaa se chego!Mas por hora, tenho de me contentar em ficar babando nessa foto...Aliás, como não custa perguntar; isso é um tubarão ou uma baleia?Um abraço e obrigado pela hospitalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Fabrício Biguá; o que qui é isso?!?!?!?!?! Tubarão, baleia, ou um trairão com mais que o dobro do recorde mundial (que o pessoal da IGFA me perdoe a tirada, mas o recorde mundial estava na casa dos 7 Kg da última vez que eu olhei... KKKKK!). Esse sim seria um recorde difícil de bater (ao menos, até eu aparecer aí na Amazônia...)!Só sei dizer que quem sabe, sabe! Sabe até homenagear!!! Que melhor homenagem eu poderia receber??? Melhor boas vindas que isso, só me chamando para ir pescar aí e eu pegar o meu!!! Ainda chego lá! Háaaa se chego!Mas por hora, tenho de me contentar em ficar babando nessa foto...Aliás, como não custa perguntar; isso é um tubarão ou uma baleia?Um abraço e obrigado pela hospitalidade.

Isso daí é uma traíra de lingua lisa...kkkkkk.....Foi pega no pontal do Xingu, no MT (apenas 1000Km de Brasília)...bem onde nasce o Rio Xingu...Essa daí pesou 9Kg...e quem pegou foi o meu pai....Eu peguei outra com 10Kg mas a foto ficou 1000vezes pior q essa...heee...A turma do Caterva está marcando uma excursão pra lá esse ano... :wink: E Kid...na hora q o Moacyr quiser postar o tópico tá na mão...Pode criar um exclusivo...Inclusive eu colocaria ele no NEWS..hehee... :twisted:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr,

primeiro muito bem vindo, segundo muito obrigado pela sua triunfante chegada, que jóia a materinha, não poupe esforços, nem linhas nem o teclado, nos enriqueça com mais belezas como esta.

Seguindo a linha do Biguá, segue aí uma fotita da danada também.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Xandego, obrigado por me mostrar mais este submarino! Um desses arrasta o barco, não é? Tô roxo de inveja! :shock:

Éeeeee... Pelo menos aqui onde eu pesco, eu costumo ser bem sucedido em capturar os maiores peixes (que por aqui não são tão grandes, traíras de 2 Kg; mas o desafio diverte mesmo assim 8) ). Mas ainda bem que toda esta turma do Forum Do Biguá está aí para dividir seus conhecimentos; pois eu sei que, com a ajuda de vocês, eu ainda chego lá!

No carnaval, fui pescar em uma represa que ouvi dizer que era muito boa p traíras... :twisted: No primeiro dia, um local me levou no lugar que ele achava que era bom para pescar; não obtive nenhuma ação; mas como estava ventando, lua desfavorável,..., não estranhei. :wink: No segundo dia, eu escolhi o lugar que julguei mais favorável... :twisted: Obtive 4 ações de traíras de mais ou menos 400 gramas :?: ; aí eu perguntei pro local: Tem certeza que tem traíra grande neste lugar? Ele me respondeu que faz 1 ano teve um acidente ecológico lá, envenenaram a água e morreram todos os peixes... aos poucos estavam voltando os peixes... Eu procurei esconder minha insatisfação com o cara que estava ?sem jeito? de me dar a má notícia... :x Pescar nestas bandas é triste..., viram porque eu fico roxo de inveja? Eu vivo agarrando a isca em redes... ?Assim não pode, assim não dá!? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...