Ir para conteúdo

Um novo jig para o Tucunaré Azul


Carlos ToaToa

Posts Recomendados

Peacock bass jig for Blues By Carlos ToaToa

Companheiros

Estes são os jigs especialmente desenvolvidos para os tucunarés azuis, e logicamente os amarelos do leste. Estes jigs possuem a cabeça ultra minnow um pouco mais leve das que utilizamos para os grandes açus – não se faz necessário uma cabeça de ½ oz, bem como não se faz necessário a utilização dos anzóis de jig 5319 da Owner. Nos jig para os azuis utilizo os anzois 5/0 Gamakatsu 604 ou os 603 que são os mesmos 604 só que são “red”(anzóis vermelhos). Para o corpo do jig e calda utilizamos as cerdas naturais de bucktail saltwater e elementos flash de flashabou. Em alguns jigs, dependendo das combinações de cores do bucktail, no lugar do flashabou utilizo como elementos flash o DNA Chromosome ou Krinkle mirror, o que dá um resultado, simplesmente, sensacional. Alguns destes jigs, como os seus irmãos mais robustos para os açus, podem ser disponibilizados em doble rattle.

Eis as fotos, espero que gostem.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Jig com duplo rattle

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aspecto é muito bom !

Espero que o resultado também !

Parabéns pelos jigs Carlos ! palmas:: joia:::

Grande KID

Estes jigs, bem como os amazônicos dedicados aos açus, são resultados de ampla pesquisa. Na realidade todos os jigs que esperimentei apresentavam algumas grandes restrições que iam da cabeça ruim, anzol inapropriado, que abriam, e material do corpo e calda de qualidade duvidosa. Daí chegar as conclusões dos tais anti-enrosco e aquele anzol do troler tail que só serve para atrapalha o trabalho do jig, certamente, não foi dificil :gorfei: Basta um bom observador verificar que o jig para tucuna não sofre ação do mesmo no fundo - observação um (o atque do tucuna não é no fundo); o trabalho do tail é vertical e o peso de um anzol, que lhe for atado, prejudicará sua ação - observação dois. Estas e outras outras observações e pesquisas me levaram a estes jigs. Espero que correspondam aos testes realizados por pescadores esperientes.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Carlos me disse que esses aí é só eu arremessar e ficar parado. Tão tudo treinado! :gorfei:

Grande Tiago

Estes jigs estão prontos para executarem o que todos nós esperamos, ou seja, executando um bom trabalho por seu nado, graças à sua cabeça, por seu bucktail primoroso, por seu anzol com resistência, gap, ponta afiadíssima e tamanho para enfrentar os mais valentes dos azuis. Entretanto, o mais importante, são os grandes pescadores como vc, após fotografarem um belo peixe, mantendo o maior espirito esportivo, soltarem-no para que todos nós possamos continuar desfrutando desse nosso esporte.

Um grande abraço.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jigs estao ficando a cada dia mais bonitos ! meus parabéns joia:::

Grande Felipe

Os jigs ficarem cada vez mais bonitos é questão de tempo e de treinamento de quem ata. Afinal, o meu objetivo é um jig que possua como qualidade a cabeça que facilite seu nado perfeito e que tenha seu anzol resistente em 90 graus. Estas cabeças que vc encontra em outros jigs não permite o nado em busca do tucunaré - não estou dizendo que não vá pescá-lo. Estou afirmando que seu nado não é o que vai atrair o tucunaré! Esta cabeça se não encaixar em 90 graus um anzol de jig de 90 graus também vai nadar errado. Se o anzol for fraco, ele vai abrir. Quando falo que vai abrir é porque vai abrir quando der de cara com um açu do tipo troféu - isto, também não quer dizer que por acaso em algumas ocasiões não abra. Lhe afirmo que o melhor anzol para os jigs para os açus são os Owner 5319 é porque passou nos US por todos os testes de resistência - o que já citei em outro tópico. Para vc se lembrar, pois vc lê e opina em todos os tópicos, o que é ótimo, quem mais comprou jigs da Caribean lures fui eu, a ponto do Gusso dizer que não estava dando oportunidade de outros comprarem, vc até me pediu! - mas , também, fui que mais teve estes jigs com anzol aberto com os tucunões, nunca disse que o jig é ruim mas, como muitos, afirmamos que o anzol é ruim, fraco, não aguenta a porrada. Aos criar os meus jigs busquei, através da pesquisa, o que era de melhor para a confecção do mesmo, não para passar com o dissabor que tantos outros nos causam e muito menos para competir com nenhum outro. Quem quiser usá-lo vai se sentir seguro ao ferrar um grande tucunaré, pois o jig não vai abrir e vai trabalhar corretamente. Na próxima temporada vamos ter oportunidade de compará-lo com quaisquer outros. Quanto aos meus jigs para os tucunaré da SM, Lago do peixe, 3M, etc a substituição dos Owner por Gamakatsu 604 ou os Red 603 é porque os azuis não terão a ação tão violenta comparada aos açus, mas terão a cabeca um pouco mais leve; não terão, também, anti-enrosco pois afinal poderemos pescar os tucunas onde tem pauleira, mas não na quiçaça e, por outro lado também, com o tipo de cabeça dos meus jigs além de não devermos pescar raspando o fundo, também não vamos ficar pulando mato. Estes meus jigs estão anunciados no Caterva e o Gusso, o pescador das 26 lbs, se manifestou há alguns dias sua opinião e ele é pescador muito experiente. Vc deve e outros interessados acessar os sites americanos que tratam do assunto, vai ser muito bom. Agora, quando alguém for postar tópicos, por ter usado o Dr. Google para traduzir, deve em seu comentário, verificar se o tópico fala sobre jigs para os tucunarés, sejam açus, azuis, amarelos ou os aqueles de Miami, pois jigs pra outros peixes são outras coisas, apesar de poderem pegar uns tucuninhas desesperados e famintos, :gorfei: Vc que gosta de pesquisar, dê uma voltinha por lá. alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pescaria no Lago do Peixe

O nosso amigo Ari Cezar retornou do Lago do Peixe e me telefonou para informar que o maior peixe que pegou foi com um jig que lhe enviamos. Resta-nos aguardar que o Companheiro faça o relato da pescaria e publique as fotos! joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...