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Qual 4x4 misto comprar


Ira

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Olá pessoal, estou em dúvida de qual carro escolher para puxar o barco e para o dia a dia. Obrigatoriamente tem de ser 4x4, com reduzida e bloqueio do diferencial, chega de passar raiva :gorfei: . Atualmente tenho um Palio Adventure Locker 1.8 e puxa meu conjunto bem (+-500kg = barco + motor + carreta), mas em determinados lugares não consigo ir sem o 4x4.

Pretendo gastar até uns 80 paus e até encaro um usado de 01 ou 02 anos se tiver bom e pouco rodado, o meu está com 40.000 rodados. A princípio não quero pick up por achar muito grande para o dia a dia e mais 02 carros, um mais velho pra pesca e outro para o dia a dia, não cabem na minha garagem, daí a necessidade de um veículo misto/família (esposa e 2 crianças, que não raramente me acompanham na pescaria).

Até agora gostei muito do Suzuki Grand Vitara com 4x4 a gas, reduzida e bloqueio do diferencial, tem boa altura do chão e é um tanque com conforto, porém é meio gastão e a manutenção não é barata, porém tem seguro bem em conta e é super elogiado pelos donos. Os mais velhos são muito usados em trilhas.

Olhei o Renalt Duster, mas achei fraco e estão pedindo 75 contos. Eco Sport 4x4 é muito caro pelo que oferece. A Tucson é bem inferior ao Grand Vitata e a versão que olhei não tinha 4x4. O Mit TR4 é frouxo e porta-malas pequeno. Gostei do estilo Nissan X-terra mas saiu de linha faz tempo. Vou fazer teste numa Pajero Full 2.5 diesel 2011, mas me falaram que é bem frouxo.

Então companheiros se puderem dar sua opinião ficaria grato e aceito outras sugestões.

Ira

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Estou na mesma fase, saindo de um Cherokee Sport ano 98 para um carro mais novo.

De todos que pesquisei o que mais me agradou e o que oferece mais pelo meu suado dinheirinho é a Pajero Sport V6, 3.5 a gasolina. Estou vendo as de 2007/2008 e o preço fica entre 45 e 55 contos.

Abs.

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A nissan X-terra apesar de ter saído de linha é uma boa pedida, alta, bom motor e manutenção relativamente fácil e é diesel. Para pescaria o ideal seria picape mesmo, é muito prático jogar a tralha toda embarrada na carroceria e depois é só jogar água com uma mangueira que está no jeito. Sem falar que não se pode transportar combustível no mesmo compartimento dos passageiros...

Abraço

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parceiro.....diante do que vc postou...vá de pajero sport....é sim pau pra toda obra....tanto a V6 quanto a diesel...pelo preço que vc mencionou vc pega uma diesel 2010( o motor é aquele mesmo só que com 150cv)...ah nada de automática... pois ai sim poderá ter problemas no motor a diesel....digo isso pois já reboquei meu conjunto (700kg+/-) na pajero sport diesel e digo que não é frouxa não......agora a pajero v6 você será feliz também....um abraço ::tudo::

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Ira, também estou na mesma situação, embora não precise puxar barco. Até o fim do ano, devo pegar um 4X4.

Nas minhas pesquisas até agora, cheguei a algumas conclusões interessantes, as quais gostaria de compartilhar. Vale ressaltar que é apenas uma opinião pessoal minha (fruto de pesquisa para o meu caso) e que o intuito é ajudar de alguma forma a sua escolha. Vamos lá:

1. Picapes Diesel (Hilux, Amarok, Frontier): quase descartado para mim por morar em apto (na garagem do meu prédio não cabe). A manutenção é cara. O seguro é muito caro (no meu perfil). Não usaria a caçamba em 99% do tempo.

2. Pajero Full: descartada. Ótimo carro. Manutenção caríssima. Preço elevado (se quiser pegar um carro mais novo) e seguro estratosférico.

3. Pajero Sport: descartada. Modelo saiu de linha para a entrada da Pajero Dakar. Quem tem ou quer comprar pode ter muita dificuldade em vender. Seguro elevado.

4. Pajero Dakar: descartada. Alta e robusta. Bom nível de acessórios. Nacionalizada: muitas peças japonesas substituidas por nacionais de qualidade duvidosa. Cara para mim. Seguro elevado.

5. Pajero TR4: descartada. Bebe horrores e oferece pouco em troca. Espaço interno muito limitado. Vai sair de linha esse ano.

6. Ecosport 4X4: descartadíssimo. Motor fraco e defasado. Mecânica pouco confiável. Muito plástico no interior (propensa a ruídos). Sem não bastasse tudo isso, bebe igual gente grande. É quase um "Fiesta Cross".

7. Nissan X-Terra: descartada. Vejo poucas por aí. Dizem que é meio fraca para andar. Mercado difícil. Gosto da marca, mas não tenho coragem de adquirir esta.

8. Tucson e Duster: descartadíssimos. Competem com a Ecosport comum. Não são fora-de-estrada nem com boa vontade.

9. Honda CRV: descartado. Relação peso X potência desfavorável pelo preço que se paga no veículo. Dificuldade nas subidas. Bom consumo. Manutenção com preço satisfatório. Modelo novo já saiu (traseira copiada do XC60), mas sem grandes avanços em termos mecânicos.

10. Captiva: descartada. Mesmo na versão V6 não gostei muito do desempenho. Bebe exageradamente. Peças não são tão caras. Outras opções melhores na mesma faixa de preço.

11. Grand Vitara: descartado. Eis um bom carro. Porém, não me esqueço da debandada que a Suzuki deu em milhares de clientes no Brasil, ao sair daqui repentinamente. Em suma: não confio na marca.

12. Toyota RAV4: na disputa. Carro excelente e confiável. Passa bem por atoleiros leves. Anda demais. Espaço interno excepcional. Peças caríssimas e difíceis. Seguro meio elevado.

13. Mitsubishi ASX AWD: na disputa, apesar de ser um pouco mais "frágil" para estrada de chão. Possibilidade de selecionar 4X2, 4X4 sob demanda e 4X4 full time, o que favorece a economia na cidade, onde se pode andar no 4X2. Lindo e repleto de acessórios. Troca de marchas por borboletas no volante. Muito bom de estabilidade. Pega trilhas leves. Porta-malas pequeno.

14. VW Tiguan: na disputa. Desempenho excepcional. Tração 4X4 on demand de excelente qualidade. Confiável e "grudado" no chão em curvas. Porta-malas igual do Golf. Seguro meio salgado.

15. Subaru Forester 2.5 XT: na disputa. O melhor motor e o melhor sistema de tração. Pega trilhas de bom nível, apesar de não ter reduzida. Gasta relativamente pouco. Motor de 235 cv boxter é referência mundial. Péssimas concessionárias (grupo CAOA) e peças caras. Mercado de usados difícil. Porém, donos de Subaru não saem da marca por nada...

16. Land Rover Defender 110: descartado. Excelente carro. Melhor fora-de-estrada que há (passa em qualquer lugar). Problema: falta de conforto para cidade e aceleração. Recomendo para quem não faz questão de alguns mimos de conforto (não é o meu caso). Não cotei seguro.

17. Land Rover Freelander 2: descartado pela faixa de preço. Ótimo carro. Reune características urbanas e off-road (com mais ênfase no conforto). Anda bem e bebe bem. Manutenção cara. Nova versão a diesel. Nas capitais nordestinas tem mais F2 nas ruas que Gol...

18. Land Rover Discovery 3: na disputa. Carro excepcional. Passa em qualquer lugar, tal qual seu irmão mais despojado (Defender). O Discovery 4 (modelo atual) é uma "nave", mas tem preço muito elevado. O D3 tem preço aceitável no mercado de usados. Confortável e cheio de acessórios. Seguro salgado.

Bom, espero não causar polêmica com nenhum dos amigos pescadores porque, como disse, estas são minhas opiniões pessoais, baseadas em conversas com proprietários, test-drives e muuuita leitura nos fóruns especializados. Respeito a opinião de quem não concordar com algo aqui colocado.

Recomendo a leitura do seguinte tópico no fórum Civic Club:

http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=4156.0 ::tudo::

Forte abraço.

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Fala Ira, não sei bem pq o Estevão não mencionou o Land Rover freelander 2, tenho esse carro e eh excelente, robusto com sistema de tração fantástico, controles de estabilidade e tração, e um motor fortíssimo. O meu eh 2009 e estou colocando a venda essa semana, e pelo que vc disse cabe no seu orçamento. Se tiver interesse me manda uma MP. Abraço !!!

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Faça como eu. Cansei de sofrer. Comprei uma Ranger Limited 2011 e acab ei com os problemas de uma tacada só. Puxo meu Barco (1.000 kg completo com a carreta e combustível e ainda reboco outros caros). Não oferece grande conforto para quem vai no banco de trás - aliás nenhuma caminhonete oferece,d as que conheço. Paguei 92 paus, seguro 2800,00, faz 10 km por litro, anda em qualquer lugar. Em resumo:não passo mais raiva.

Agora, gosto não se discute. Eu sonhava era com uma Hillux. Resolví acordar e estou feliz.

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Fala Ira, não sei bem pq o Estevão não mencionou o Land Rover freelander 2, tenho esse carro e eh excelente, robusto com sistema de tração fantástico, controles de estabilidade e tração, e um motor fortíssimo. O meu eh 2009 e estou colocando a venda essa semana, e pelo que vc disse cabe no seu orçamento. Se tiver interesse me manda uma MP. Abraço !!!

Bem lembrado Marcos! Atualizei o meu post. joia:::

É que são tantas opções nesta categoria que é fácil deixar passar algum.

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80 paus ...

1º Pajero full 2008 a gasolina - tudo de maravilhoso com motor gasolina de 250 CV e consumo de 5,5 km/l;

2º Pajero full 2006/2007 HPE diesel - 195 CV e tudo de maravilhoso, com consumo de 7,5 km/l diesel.

O que se deve olhar no carro?

Se todas as revisões foram feitas na concessionária ... se o manual estiver todo carimbado, o carro é novo.

Não vejo outro carro ... mas é só minha opinião ...

Forte abraço,

Wellington . . .

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Adão...desde quando lançaram esta Fontier...fiquei louco com ela..vitou uma meta...até que em dez do ano passado comprei uma LE Attack.... mesmo motor da SEL que vc se refere.172cv..gostei demais....não tenho nada a reclamar....conheço muita gente que tem a SEL com motor de 172cv...só alegria....já viajei com a minha anda demais, segura, otima estabilidade, consumo dentro do esperado para o torque e potência( uma media de 8,5)...

um abraço ::tudo::

Já que tocaram no assunto....o que vocês acham da Nissan Frontier modelo SEL 2008 com 172cv? Alguma reclamação ou elogios?...Pergunto porque se Deus permitir vai ser minha próxima aquisição, e justamente esse modelo não sai da minha cabeça...

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otimo topico ...

como sou jipeiro há muitos anos, sugiro a voces lerem :

www.4x4brasil.com.br/forum ....

se tiverem saco, tem topicos aos montes, sobre todo e qualquer 4x4.

muita gente ai em cima ja falou muita coisa boa, por isso, nao vou precisar ficar falando tambem (até porque, se eu começar a falar sobre o assunto, voces iam ler um livro !! kakakakaka)

todos os carros mencionados acima sao bons ... cabe ao dono optar entre os pontos positivos e negativos (pois nao se iludam, todo 4x4 tem coisas boas e ruins !!! nao existe um perfeito .... )

abs e boa escolha pra todos voces

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Adão...desde quando lançaram esta Fontier...fiquei louco com ela..vitou uma meta...até que em dez do ano passado comprei uma LE Attack.... mesmo motor da SEL que vc se refere.172cv..gostei demais....não tenho nada a reclamar....conheço muita gente que tem a SEL com motor de 172cv...só alegria....já viajei com a minha anda demais, segura, otima estabilidade, consumo dentro do esperado para o torque e potência( uma media de 8,5)...

um abraço ::tudo::

Já que tocaram no assunto....o que vocês acham da Nissan Frontier modelo SEL 2008 com 172cv? Alguma reclamação ou elogios?...Pergunto porque se Deus permitir vai ser minha próxima aquisição, e justamente esse modelo não sai da minha cabeça...

Desculpe perguntar mas quanto foi o seguro?

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Adão...ta ai uma coisa que não gostei ..teve seguradora me cobrando dez mil...mas isso foi devido ao meu perfil e idade e sem nenhum bônus (seguro novo)...ALFA foi a mais em conta com rastreador R$ 5.496,00.....mas tenho um amigo que tem uma 2008 o perfil dele é melhor do que o meu e paga menos de tres mil (creio que ele já tenha bonus etc)....um abraço ::tudo::

Adão...desde quando lançaram esta Fontier...fiquei louco com ela..vitou uma meta...até que em dez do ano passado comprei uma LE Attack.... mesmo motor da SEL que vc se refere.172cv..gostei demais....não tenho nada a reclamar....conheço muita gente que tem a SEL com motor de 172cv...só alegria....já viajei com a minha anda demais, segura, otima estabilidade, consumo dentro do esperado para o torque e potência( uma media de 8,5)...

um abraço ::tudo::

Já que tocaram no assunto....o que vocês acham da Nissan Frontier modelo SEL 2008 com 172cv? Alguma reclamação ou elogios?...Pergunto porque se Deus permitir vai ser minha próxima aquisição, e justamente esse modelo não sai da minha cabeça...

Desculpe perguntar mas quanto foi o seguro?

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otimo topico ...

como sou jipeiro há muitos anos, sugiro a voces lerem :

http://www.4x4brasil.com.br/forum ....

se tiverem saco, tem topicos aos montes, sobre todo e qualquer 4x4.

muita gente ai em cima ja falou muita coisa boa, por isso, nao vou precisar ficar falando tambem (até porque, se eu começar a falar sobre o assunto, voces iam ler um livro !! kakakakaka)

todos os carros mencionados acima sao bons ... cabe ao dono optar entre os pontos positivos e negativos (pois nao se iludam, todo 4x4 tem coisas boas e ruins !!! nao existe um perfeito .... )

abs e boa escolha pra todos voces

Muito boa dica Cândido... Estou "devorando" o 4X4brasil há alguns meses, pois realmente é o melhor do segmento.

Concordo que o assunto é muito vasto. Um pouquinho que escrevi sobre alguns modelos e já ficou maior do que eu pretendia...

Abraço!

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Adão...ta ai uma coisa que não gostei ..teve seguradora me cobrando dez mil...mas isso foi devido ao meu perfil e idade e sem nenhum bônus (seguro novo)...ALFA foi a mais em conta com rastreador R$ 5.496,00.....mas tenho um amigo que tem uma 2008 o perfil dele é melhor do que o meu e paga menos de tres mil (creio que ele já tenha bonus etc)....um abraço ::tudo::

Adão...desde quando lançaram esta Fontier...fiquei louco com ela..vitou uma meta...até que em dez do ano passado comprei uma LE Attack.... mesmo motor da SEL que vc se refere.172cv..gostei demais....não tenho nada a reclamar....conheço muita gente que tem a SEL com motor de 172cv...só alegria....já viajei com a minha anda demais, segura, otima estabilidade, consumo dentro do esperado para o torque e potência( uma media de 8,5)...

um abraço ::tudo::

Já que tocaram no assunto....o que vocês acham da Nissan Frontier modelo SEL 2008 com 172cv? Alguma reclamação ou elogios?...Pergunto porque se Deus permitir vai ser minha próxima aquisição, e justamente esse modelo não sai da minha cabeça...

Desculpe perguntar mas quanto foi o seguro?

Já tenho vários anos de seguro e nunca utilizei...meu perfil não é uns dos piores, acredito que deva ficar nessa faixa também..mesmo assim se você for pensar bem é um aluguel que a gente paga para andar no que é da gente, infelizmente o estado não sua parte...mas ai é outra história...obrigado.

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Pessoal, agradeço a valiosa contribuição de cada um de vocês. Deu para notar que os colegas não são craques somente na pescaria... Estou considerando a possibilidade uma pick up média a diesel e 4x4.

A propósito, não compraria nesse momento, mas voces viram a pick up Effa Plutus por R$60.000, diesel, cabine dupla, quatro alto-falantes, ar condicionado e recirculação, bancos de couro ecológico, CD player com rádio AM/FM, coluna de direção colapsível, direção hidráulica, espelhos retrovisores elétricos, faróis de neblina dianteiros, lanterna de neblina traseira, para-choques na cor do veículo, protetor de cárter, roda de liga leve aro 15”, vidros elétricos nas quatro portas e volante com regulagem de altura, é convidativa, e a 4x4 está chegando. Pode não ser melhor, mas vai ajudar a baixar o preço das pick up's consagradas.

Quando decidir posto o resultado.

Abrax

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Se você mudar de ideia e optar por uma Pick Up, estou vendendo uma Nissan, veja esse post:

viewtopic.php?f=7&t=22050

a vantagem, é que já conhece muito os caminhos da Pesca Esportiva por esse Brasilzão. joia:::

Boa sorte. ::fisherman

::fish2 ::fish2

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Puxo barco com uma S10 flex... bebe mais, mas ainda assim, no meu caso, a relação custo:benefpicio é ótima em relaçao ao diesel...

As estradas que enfrento sao bem empedradas, com pouco atoleiro. A única vez que precisei do 4x4 foi na seca do ano passado, quando tive que tirar o barco de dentro dágua com uma corda e a roda louca (marfim com 50 hp, bem pesadinho, mas nao é um bass boat).

Enfim, dentro do tópico do Ira, vi a notícia e repasso... a previsao é lançar no segundo semestre de 2012... estou na mira dela!

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI299623-10142,00.html

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Puxo barco com uma S10 flex... bebe mais, mas ainda assim, no meu caso, a relação custo:benefpicio é ótima em relaçao ao diesel...

As estradas que enfrento sao bem empedradas, com pouco atoleiro. A única vez que precisei do 4x4 foi na seca do ano passado, quando tive que tirar o barco de dentro dágua com uma corda e a roda louca (marfim com 50 hp, bem pesadinho, mas nao é um bass boat).

Enfim, dentro do tópico do Ira, vi a notícia e repasso... a previsao é lançar no segundo semestre de 2012... estou na mira dela!

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI299623-10142,00.html

show de bola .... muita gente acha que o diesel compensa SEMPRE, o que nao é verdade ... seguro, manutencao, e preço de compra podem ser prejuizo, se vc roda, por exemplo, menos de 1.000 km por mes . na maioria das vezes, a gasolina compensa sim ... e, anda até bem ...

o que realmente é uma pena, é que as gasolina nao tem opcao de 4x4. mas é valida a ideia do colega: uma corda comprida ajuda a sair da area inclinada, e facilita puxar o barco.

abs proceis joia:::

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Vamos apimentar a sadia discussão :gorfei: diabo::

Permitam-me uma pequena digressão, já que o fórum não é especializado em veículo, mas está ligado ao assunto pescaria e poderá ajudar muitos de nós a decidir pelo melhor custo-benefício no momento de adquirir veículo para uso em nossas pescarias e para o dia a dia. DIESEL ou GASOLINA, o que compensa mais?

Para o trabalho intenso, veículos pesados etc é o diesel e ponto, isso não se discute.

Formulei um pequeno comparativo que leva em consideração o veículo que usamos no dia a dia para locomovermos até o trabalho, passeio, uma pescadinha etc, de forma que a média de uso seja de +- 1300 km/mês, sendo 400 na rodovia e 900 na cidade.

Peguei esporadicamente o valor no site iCarros de dois veículos iguais ano 2010/2011, sendo um a gasolina e o outro a diesel:

01 Ford Ranger XLT 4x4 3.0 cab dupla diesel custa R$70.000,00

01 Ford Ranger XLT 4x4 cab dupla gasolina custa R$52.000,00

Considerando que a Ranger a gosolina faz 7,5km/l/cidade e 10km/l/rodovia, tempos: 900(cidade)÷7,5 = 120 litros/mês x R$2,70/l/gasol = R$324,00

400(estrada)÷10 = 40 litro/mês x R$2,70/l/gasol = R$108,00

-- -------------

R$432,00 por mês de gasolina.

No veículo a diesel supomos que daria 9,5km/l/cidade e 11km/l/rodovia, ai teríamos um custo de R$190,00/mês/cidade e R$73,00/mês/rodovia considerando o valor de R$2,00 o litro de diesel, totalizando R$263,00. A diferença no custo mensal apenas do combustível seria de R$169,00 (R$432,00 – R$263,00).

Dividindo a diferença dos valores das aquisições (70.000,00 – 52.000,00 = 18.000,00), daria para rodar 68 meses ou 5,5 anos (18.000÷263,00).

No nosso exemplo os dados são apenas próximos da realidade e o consumo pode variar por vários fatores, modo de dirigir, terreno etc.

Convido os colegas para citarem um ou mais pontos em favor de um e de outro.

Vou começar a dar uns pitacos:

Contra o diesel pesam:

1. mais barulhento (os antigos),

2. mais caro no momento da aquisição,

3. peças e manutenção mais caras,

4. mais perseguidos por roubo,

5. seguro bem mais caro,

6. franquia mais cara,

7. maior emissão de poluentes,

8. solta mais fumaça,

9. maior capital imobilizado que só terá valor agregado na troca por outro,

10. a diferença de custo de combustível só deixa de existir passados quase 90.000 km, no nosso exemplo,

A favor do diesel conta:

1. Menor consumo,

2. melhor revenda,

3. alto torque em baixa rotação,

4. menor queda de potência,

5. maior durabilidade,

6. ideal para cidade onde usa mais a baixa rotação,

7. já estão vindo com filtro que diminuem a poluição,

Vamos lá, deem suas opiniões...

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Ira.. vou acompanhar esta discussão pois o trem ta é bom!. Parabéns pelos comentários.

Mas, minha opinião é: compraria uma caminhonete a Diesel para pescar, puxar barco, cidade e viagem.

Não concordo com o que disse um ponto: peças e manutenção de carros a diessel é mais cara! Pelo que entendo são mais baratas... mas estarei vendo a opinião dos demais!!!

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Olha amigo eu sugeria uma L200 tríton diesel versão ATR 4X4, é muito boa tenho uma ano 2012 fui com ela recentemente no pantanal puxando uma lancha Quest 290 com motor Mercury verado 200 hp, isso tudo posso afirmar que da mais de 800 kg com certeza e não tive aborrecimento, mais como vc quer um carro pequeno eu sugiro o robusto Troller T4 2011 meu cunhado tem um e nos já fomos nele para o pantanal puxamos o mesmo barco que eu puxei com a L200 e eu dirigi boa parte do percurso inclusive 170 km de chão e o carro foi sem problemas alem disso ele é muito seguro na hora de passar em grandes poças de lama como ele é bem alto não corre o risco de apagar em poças de aguá ou ate travessia de pequenos córregos.

Mais vc esta pensando em uma camionete que tal L200 tríton 2009 4x4 sai a cerca de 85 paus um bom negocio vc não vai arrepender já tive essa mais vendi para adquirir uma modelo 2012 que citei acima mais ambas são perfeitas !!!

Fica ai a minha dica espero ter ajudado abração e boas pescarias amigo!!!

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