Ir para conteúdo

Qual 4x4 misto comprar


Ira

Posts Recomendados

bom trabalho em uma concessionária concessionária Volkswagen

AMAROK CABINE DUPLA 4X2 2.0 TURBO R$: 83,000.00

AMAROK CABINE DUPLA 4X4 2.0 TURBO R$: 87,000.00

AMAROK TRENDLINE CABINE DUPLA 4X4 R$: 100,000.00 (melhor na minha opinião)

AMAROK HIGHLINE CABINE DUPLA MT 4X4 R$: 113,000.00

AMAROK HIGHLINE CABINE DUPLA AT 4X4 R$: 123,100.00

esse valor pode variar de uma concessionaria para a outra

apesar de ser uma pick up nova me apaixonei por ela forte 180cv ( bi turbo) robusta

e econômica a relatos de clientes que dizem (vendendo o peixe que me passaram ) faz entre pista e cidade 12 km/litro(dupla bi turbo) cidade (nem carros 1.0 flex não fazem isso)

seguro em media R$ 2,800.00 a 5,000.00 reais

pra mim uma ótima pedida

tambem são ótimas

parejo full

Nissan Frontier SEL

L200 tríton

hilux

na minha humilde opinião 4x4 tem que ser diesel é a melhor escolha

independente da marca ou do ano as vezes uma usada boa com todas as revisões feitas de ótima procedência pode ser uma boa

e outra coisa não vá na onda dos outros faça uma viagem de test drive e tire suas próprias conclusões

o que é bom para os outros não pode ser pra vc da da 1 é cada 1

boa compra otima pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos apimentar a sadia discussão :gorfei: diabo::

Permitam-me uma pequena digressão, já que o fórum não é especializado em veículo, mas está ligado ao assunto pescaria e poderá ajudar muitos de nós a decidir pelo melhor custo-benefício no momento de adquirir veículo para uso em nossas pescarias e para o dia a dia. DIESEL ou GASOLINA, o que compensa mais?

Para o trabalho intenso, veículos pesados etc é o diesel e ponto, isso não se discute.

Formulei um pequeno comparativo que leva em consideração o veículo que usamos no dia a dia para locomovermos até o trabalho, passeio, uma pescadinha etc, de forma que a média de uso seja de +- 1300 km/mês, sendo 400 na rodovia e 900 na cidade.

Peguei esporadicamente o valor no site iCarros de dois veículos iguais ano 2010/2011, sendo um a gasolina e o outro a diesel:

01 Ford Ranger XLT 4x4 3.0 cab dupla diesel custa R$70.000,00

01 Ford Ranger XLT 4x4 cab dupla gasolina custa R$52.000,00

Considerando que a Ranger a gosolina faz 7,5km/l/cidade e 10km/l/rodovia, tempos: 900(cidade)÷7,5 = 120 litros/mês x R$2,70/l/gasol = R$324,00

400(estrada)÷10 = 40 litro/mês x R$2,70/l/gasol = R$108,00

---------------

R$432,00 por mês de gasolina.

No veículo a diesel supomos que daria 9,5km/l/cidade e 11km/l/rodovia, ai teríamos um custo de R$190,00/mês/cidade e R$73,00/mês/rodovia considerando o valor de R$2,00 o litro de diesel, totalizando R$263,00. A diferença no custo mensal apenas do combustível seria de R$169,00 (R$432,00 – R$263,00).

Dividindo a diferença dos valores das aquisições (70.000,00 – 52.000,00 = 18.000,00), daria para rodar 68 meses ou 5,5 anos (18.000÷263,00).

No nosso exemplo os dados são apenas próximos da realidade e o consumo pode variar por vários fatores, modo de dirigir, terreno etc.

Convido os colegas para citarem um ou mais pontos em favor de um e de outro.

Vou começar a dar uns pitacos:

Contra o diesel pesam:

1. mais barulhento (os antigos),

2. mais caro no momento da aquisição,

3. peças e manutenção mais caras,

4. mais perseguidos por roubo,

5. seguro bem mais caro,

6. franquia mais cara,

7. maior emissão de poluentes,

8. solta mais fumaça,

9. maior capital imobilizado que só terá valor agregado na troca por outro,

10. a diferença de custo de combustível só deixa de existir passados quase 90.000 km, no nosso exemplo,

A favor do diesel conta:

1. Menor consumo,

2. melhor revenda,

3. alto torque em baixa rotação,

4. menor queda de potência,

5. maior durabilidade,

6. ideal para cidade onde usa mais a baixa rotação,

7. já estão vindo com filtro que diminuem a poluição,

Vamos lá, deem suas opiniões...

Ira, vc está correto quanto a análise cuidadosa de custo X benefício para seu próximo veiculo, uma vez que a maioria acaba priorizando o design, o suposto "status" que este lhe agregaria ou, simplesmente, adquire o mais vendido - o que, num mercado carente de informações como o nosso, pode resultar em decepção.

A escolha do carro certo para vc (ou qualquer pessoa) sempre deve levar em conta os "pesos" que vc atribui aos diversos quesitos que a compõe. Exemplo, se vc prioriza a questão do consumo, isto pode lhe direcionar a eliminação de diversos modelos. Se o tamanho do veículo e/ou a necessidade de caçamba forem importantes, a coisa pode mudar bastante de rumo. Em suma, estas eliminações, teoricamente, facilitam muito o processo de escolha.

Na minha opinião, carros a diesel no Brasil são um "caro que sai caro". Da parte do governo, este não colabora em nada, pois nos fornece um diesel muito caro (comparado a outros países) e de baixíssima qualidade (já ouvi sobre casos de Land Rover travando a central por isso). Além disso, manutenções, IPVA e, principalmente, SEGURO costumam ser mais salgados.

A sua conta sobre quanto demoraria para um carro a diesel "pagar a sua diferença" é, na minha opinião, realista. A demora para começar a compensar é muito grande (em torno de 5-6 anos), prazo em que, muito provavelmente, você já terá trocado a viatura.

No momento, apoio a compra de carros 4X4 a gasolina, embora goste muito das qualidades dos veiculos a diesel e sabendo do consumo um pouco mais elevado dos 4X4 movidos pela nossa caríssima gasolina. Se for com pouco tempo de uso, melhor ainda, pois vc pagará menos e não incentivará o chamado "Lucro Brasil", que nos torna o país mais lucrativo do mundo para se vender veiculos 0Km.

Se for uma cara mais despojado (que não faz questão de luxo ou design moderno), o Gran Vitara pode ser uma boa e barata opção para se puxar um barco e enfrentar atoleiros médios. Este tem a reduzida do câmbio e da tração. Só não espere muita potência e torque, porque este não tem. Dê uma olhada no mercado de usados deste carro e me diga o que acha sobre o custo X benefício...

E vamos trocando idéias com a turma...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo eu sugeria uma L200 tríton diesel versão ATR 4X4, é muito boa tenho uma ano 2012 fui com ela recentemente no pantanal puxando uma lancha Quest 290 com motor Mercury verado 200 hp, isso tudo posso afirmar que da mais de 800 kg com certeza e não tive aborrecimento, mais como vc quer um carro pequeno eu sugiro o robusto Troller T4 2011 meu cunhado tem um e nos já fomos nele para o pantanal puxamos o mesmo barco que eu puxei com a L200 e eu dirigi boa parte do percurso inclusive 170 km de chão e o carro foi sem problemas alem disso ele é muito seguro na hora de passar em grandes poças de lama como ele é bem alto não corre o risco de apagar em poças de aguá ou ate travessia de pequenos córregos.

Mais vc esta pensando em uma camionete que tal L200 tríton 2009 4x4 sai a cerca de 85 paus um bom negocio vc não vai arrepender já tive essa mais vendi para adquirir uma modelo 2012 que citei acima mais ambas são perfeitas !!!

Fica ai a minha dica espero ter ajudado abração e boas pescarias amigo!!!

Obrigado companheiro, a Triton sempre foi um desejo desde que uma puxou meu conjunto numa subida que meu carro não conseguiu (Palio Adv Locker), vou vê-la melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mudar de ideia e optar por uma Pick Up, estou vendendo uma Nissan, veja esse post:

viewtopic.php?f=7&t=22050

a vantagem, é que já conhece muito os caminhos da Pesca Esportiva por esse Brasilzão. joia:::

Boa sorte. ::fisherman

::fish2 ::fish2

Grande Marlúcio, a vantagem da sua Nissan é que além de saber os pontos de pesca já deve estar até sabendo dar lances de carretilha :gorfei: . Bela máquina, se decidir te procura, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom trabalho em uma concessionária concessionária Volkswagen

AMAROK CABINE DUPLA 4X2 2.0 TURBO R$: 83,000.00

AMAROK CABINE DUPLA 4X4 2.0 TURBO R$: 87,000.00

AMAROK TRENDLINE CABINE DUPLA 4X4 R$: 100,000.00 (melhor na minha opinião)

AMAROK HIGHLINE CABINE DUPLA MT 4X4 R$: 113,000.00

AMAROK HIGHLINE CABINE DUPLA AT 4X4 R$: 123,100.00

esse valor pode variar de uma concessionaria para a outra

apesar de ser uma pick up nova me apaixonei por ela forte 180cv ( bi turbo) robusta

e econômica a relatos de clientes que dizem (vendendo o peixe que me passaram ) faz entre pista e cidade 12 km/litro(dupla bi turbo) cidade (nem carros 1.0 flex não fazem isso)

seguro em media R$ 2,800.00 a 5,000.00 reais

pra mim uma ótima pedida

tambem são ótimas

parejo full

Nissan Frontier SEL

L200 tríton

hilux

na minha humilde opinião 4x4 tem que ser diesel é a melhor escolha

independente da marca ou do ano as vezes uma usada boa com todas as revisões feitas de ótima procedência pode ser uma boa

e outra coisa não vá na onda dos outros faça uma viagem de test drive e tire suas próprias conclusões

o que é bom para os outros não pode ser pra vc da da 1 é cada 1

boa compra otima pesca

Não tinha pensado na Amarok, é uma boa pedida, só fiquei com o pé atras com porque um amigo estava indo para o rancho perto de 3 Marias e no meio de um trecho de 50km de terra a alavanca do câmbio saiu na mão dele, e como o celular não pega naquele trecho, teve de andar uns 30km a pé :gorfei: Pensa num homem que xingou essa Amarok...

Quanto a experimentar, se não conseguir na concessionária vou pegar na Localiza por um final de semana.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos apimentar a sadia discussão :gorfei: diabo::

Permitam-me uma pequena digressão, já que o fórum não é especializado em veículo, mas está ligado ao assunto pescaria e poderá ajudar muitos de nós a decidir pelo melhor custo-benefício no momento de adquirir veículo para uso em nossas pescarias e para o dia a dia. DIESEL ou GASOLINA, o que compensa mais?

Para o trabalho intenso, veículos pesados etc é o diesel e ponto, isso não se discute.

Formulei um pequeno comparativo que leva em consideração o veículo que usamos no dia a dia para locomovermos até o trabalho, passeio, uma pescadinha etc, de forma que a média de uso seja de +- 1300 km/mês, sendo 400 na rodovia e 900 na cidade.

Peguei esporadicamente o valor no site iCarros de dois veículos iguais ano 2010/2011, sendo um a gasolina e o outro a diesel:

01 Ford Ranger XLT 4x4 3.0 cab dupla diesel custa R$70.000,00

01 Ford Ranger XLT 4x4 cab dupla gasolina custa R$52.000,00

Considerando que a Ranger a gosolina faz 7,5km/l/cidade e 10km/l/rodovia, tempos: 900(cidade)÷7,5 = 120 litros/mês x R$2,70/l/gasol = R$324,00

400(estrada)÷10 = 40 litro/mês x R$2,70/l/gasol = R$108,00

---------------

R$432,00 por mês de gasolina.

No veículo a diesel supomos que daria 9,5km/l/cidade e 11km/l/rodovia, ai teríamos um custo de R$190,00/mês/cidade e R$73,00/mês/rodovia considerando o valor de R$2,00 o litro de diesel, totalizando R$263,00. A diferença no custo mensal apenas do combustível seria de R$169,00 (R$432,00 – R$263,00).

Dividindo a diferença dos valores das aquisições (70.000,00 – 52.000,00 = 18.000,00), daria para rodar 68 meses ou 5,5 anos (18.000÷263,00).

No nosso exemplo os dados são apenas próximos da realidade e o consumo pode variar por vários fatores, modo de dirigir, terreno etc.

Convido os colegas para citarem um ou mais pontos em favor de um e de outro.

Vou começar a dar uns pitacos:

Contra o diesel pesam:

1. mais barulhento (os antigos),

2. mais caro no momento da aquisição,

3. peças e manutenção mais caras,

4. mais perseguidos por roubo,

5. seguro bem mais caro,

6. franquia mais cara,

7. maior emissão de poluentes,

8. solta mais fumaça,

9. maior capital imobilizado que só terá valor agregado na troca por outro,

10. a diferença de custo de combustível só deixa de existir passados quase 90.000 km, no nosso exemplo,

A favor do diesel conta:

1. Menor consumo,

2. melhor revenda,

3. alto torque em baixa rotação,

4. menor queda de potência,

5. maior durabilidade,

6. ideal para cidade onde usa mais a baixa rotação,

7. já estão vindo com filtro que diminuem a poluição,

Vamos lá, deem suas opiniões...

Ira, vc está correto quanto a análise cuidadosa de custo X benefício para seu próximo veiculo, uma vez que a maioria acaba priorizando o design, o suposto "status" que este lhe agregaria ou, simplesmente, adquire o mais vendido - o que, num mercado carente de informações como o nosso, pode resultar em decepção.

A escolha do carro certo para vc (ou qualquer pessoa) sempre deve levar em conta os "pesos" que vc atribui aos diversos quesitos que a compõe. Exemplo, se vc prioriza a questão do consumo, isto pode lhe direcionar a eliminação de diversos modelos. Se o tamanho do veículo e/ou a necessidade de caçamba forem importantes, a coisa pode mudar bastante de rumo. Em suma, estas eliminações, teoricamente, facilitam muito o processo de escolha.

Na minha opinião, carros a diesel no Brasil são um "caro que sai caro". Da parte do governo, este não colabora em nada, pois nos fornece um diesel muito caro (comparado a outros países) e de baixíssima qualidade (já ouvi sobre casos de Land Rover travando a central por isso). Além disso, manutenções, IPVA e, principalmente, SEGURO costumam ser mais salgados.

A sua conta sobre quanto demoraria para um carro a diesel "pagar a sua diferença" é, na minha opinião, realista. A demora para começar a compensar é muito grande (em torno de 5-6 anos), prazo em que, muito provavelmente, você já terá trocado a viatura.

No momento, apoio a compra de carros 4X4 a gasolina, embora goste muito das qualidades dos veiculos a diesel e sabendo do consumo um pouco mais elevado dos 4X4 movidos pela nossa caríssima gasolina. Se for com pouco tempo de uso, melhor ainda, pois vc pagará menos e não incentivará o chamado "Lucro Brasil", que nos torna o país mais lucrativo do mundo para se vender veiculos 0Km.

Se for uma cara mais despojado (que não faz questão de luxo ou design moderno), o Gran Vitara pode ser uma boa e barata opção para se puxar um barco e enfrentar atoleiros médios. Este tem a reduzida do câmbio e da tração. Só não espere muita potência e torque, porque este não tem. Dê uma olhada no mercado de usados deste carro e me diga o que acha sobre o custo X benefício...

E vamos trocando idéias com a turma...

Abs!

É isso aí Estevão, quando fui comprar o carro que ando mais (Palio Adventure Locker) pesquisei e acertei é um ótimo carro, puxa meu conjunto tranquilamente, tem força, o problema são as subidas, mas o sistema de bloqueio das rodas da frente (locker) ajuda bem, nas rampas os demais veículos com tração dianteira patinam muito e com o sistema sai tranquilamente.

Quando fui comprar minha moto também pesquisei e acertei, e da mesma forma fiz com barco, motor, tralhas de pesca etc, realmente não pode comprar no impulso. Abração ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ira.. vou acompanhar esta discussão pois o trem ta é bom!. Parabéns pelos comentários.

Mas, minha opinião é: compraria uma caminhonete a Diesel para pescar, puxar barco, cidade e viagem.

Não concordo com o que disse um ponto: peças e manutenção de carros a diessel é mais cara! Pelo que entendo são mais baratas... mas estarei vendo a opinião dos demais!!!

Vamos aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, será realmente que compensa investir R$ 130.000,00 num volkswagem (Amarok)? Peças são baratas, mas são uma merda. L200 triton, Frontier, Hillux, são boas camionetes.

Você falou em carro para família, já cotou o SantaFé da Hyundai? É um bom carro, em se tratando de SUV 4x4 misto.

tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparação de perda tendo como base dois veículo s-10 iguais adquiridos em maio de 2008 e vendidos em março de 2012, sendo um a gasolina e outro a diesel (fonte tabela FIPE)

Ressalto que nem de longe estou criticando quem gosta do veículo a diesel até porque me incluo entre eles, mas de tanto um e outro falar em diferença resolvi elaborar um simples comparativo exclusivamente econômico financeiro.

Fonte das avaliações tabela FIPE:

Diesel

Mês de referência: Maio de 2008

Código FIPE: 004305-2

Marca: GM – Chevrolet

Modelo: S10 P-Up Tornado 2.8 TDI 4x2/4x4 CD Dies

Ano Modelo: Zero KM a gasolina

Preço médio: R$ 93.810,00

Data da consulta: domingo, 25 de março de 2012 18:18

Mês de referência: Março de 2012

Código FIPE: 004305-2

Marca: GM – Chevrolet

Modelo: S10 P-Up Tornado 2.8 TDI 4x2/4x4 CD Dies

Ano Modelo: 2008 Diesel

Preço médio: R$ 60.988,00

Data da consulta: domingo, 25 de março de 2012 18:24

Flex/gasolina

Mês de referência: Maio de 2008

Código FIPE: 004322-2

Marca: GM - Chevrolet

Modelo: S10 P-Up Advant. 2.4/2.4 MPFI F.Power CD

Ano Modelo: Zero KM a gasolina

Preço médio: R$ 63.164,00

Data da consulta: domingo, 25 de março de 2012 18:16

Mês de referência: Março de 2012

Código FIPE: 004322-2

Marca: GM - Chevrolet

Modelo: S10 P-Up Advant. 2.4/2.4 MPFI F.Power CD

Ano Modelo: 2008 Gasolina

Preço médio: R$ 43.405,00

Data da consulta: domingo, 25 de março de 2012 18:22

Após 34 meses, média para troca, a oscilação dos preços ficou da seguinte forma:

No diesel o desembolso inicial foi de R$ 93.810,00 em maio de 2008 e a revenda em março de 2012 foi de R$ 60.988,00, com desvalorização de R$32.822,00

Na gasolina/flex o desembolso inicial foi de R$ 63.164,00 em maio de 2008 e a revenda em março de 2012 foi de R$ 43.405,00, com desvalorização de R$19.759,00.

O comprador do veículo a diesel perdeu na aquisição/revenda R$13.063,00 (R$32.822,00 - R$19.759,00) a mais que o adquirente do veículo a gasolina, e este valor (R$13.063,00) atualizado monetariamente (INPC) com juros médios de poupança (0,5%/mês) de 2008 a 2012 perfaz R$19.819,24.

O valor de R$19.819,00 ao preço atual da gasolina (a atualização não influenciará porque a gasolina era mais barata e agora está mais cara) dariam 7.233 litros de gasolina (R$2,74). Com média de 9 km/l estes 7.233 litros de gasolina dariam para rodar 65.000 km, ou seja, 50 meses ou mais de 04 anos.

Em 34 meses o comprador do veículo a gasolina consumiu 4.911 litros de gasolina (1300 km rodados por mes com média de 9 km/l) e em valores atualizados gastou R$13.456,00. Então este valor subtraído de R$19.819,00 ainda restaram R$6.362,00, o que certamente dará para pagar boa parte do seguro pelos 34 meses.

Logo, de acordo com o nosso simples cálculo a diferença de investimento a maior pelo comprador do veículo a diesel gerou uma perda equivalente a toda gasolina consumida pelo comprador do veículo a gasolina durante os 34 meses e ainda sobrou R$6.362,00 para cobrir boa parte do seguro do adquirente gasolina.

Supondo que o valor gasto na manutenção foi o mesmo, o comprador do veículo a diesel gastou a mais todo o combustível que consumiu nos 34 meses e pagou seguro bem mais caro.

Então, a matemática pende para a vantagem do veículo a gasolina, claro, desconsiderando qualquer outra vantagem do diesel.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber aonde tem S10 FLEX fazendo 9 km/l de MÉDIA.

Pelo que me consta, na cidade esta camioneta não faz mais de 6 km/l. E vamos ser otimistas que faça 10 km/l na estrada (se tiver puxando barco, eu DUVIDO, o consumo deve ser no máximo 8 km/l). Ar condicionado ligado.

Eu também DUVIDO que alguém consiga vender uma camioneta flex pelo preço da Fipe.

Abaixa esta média pra 7.5 na gasolina pra vc ver.

Outra coisa, aonde vc vai achar S10 flex 4X4?

Aliás, acho que fora a Triton (V6 flex) nenhuma tem versão 4X4.

Aí vc refaz o seu cálculo para a Triton, que deve fazer uns 8 sem puxar o barco pra que seja justo, e o consumo de Diesel de 12 km/l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Concordo com relação ao consumo das caminhonetes flex, principalmente puxando carreta/barco!

Mas, já existem versões de caminhonetes flex com tração 4 x 4, fora a Triton que citou tem a hilux e acredito que existam outras tbém...

Abraços e vamos ficando de olho...que o tópico tá mto bom... ::tudo::

Gostaria de saber aonde tem S10 FLEX fazendo 9 km/l de MÉDIA.

Pelo que me consta, na cidade esta camioneta não faz mais de 6 km/l. E vamos ser otimistas que faça 10 km/l na estrada (se tiver puxando barco, eu DUVIDO, o consumo deve ser no máximo 8 km/l). Ar condicionado ligado.

Eu também DUVIDO que alguém consiga vender uma camioneta flex pelo preço da Fipe.

Abaixa esta média pra 7.5 na gasolina pra vc ver.

Outra coisa, aonde vc vai achar S10 flex 4X4?

Aliás, acho que fora a Triton (V6 flex) nenhuma tem versão 4X4.

Aí vc refaz o seu cálculo para a Triton, que deve fazer uns 8 sem puxar o barco pra que seja justo, e o consumo de Diesel de 12 km/l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, será realmente que compensa investir R$ 130.000,00 num volkswagem (Amarok)? Peças são baratas, mas são uma merda. L200 triton, Frontier, Hillux, são boas camionetes.

Você falou em carro para família, já cotou o SantaFé da Hyundai? É um bom carro, em se tratando de SUV 4x4 misto.

tchau::

concordo com sua opinião L200 triton, Frontier, Hillux são ótimas

o meu patrão tem 3 concessionaria uma VW uma Toyota e uma Hyundai

resumindo pode andar com qualquer veiculo.

e adivinha qual o veiculo que ele usa no dia adia? e a Amarok

ele trocou uma Hilux por uma Amarok (ele tem varias fazendas de gado e café)

e outro veiculo que ele utiliza com menos frequência e justamente a Santafé

mas como disse gosto cada um tem o seu

e oque é bom para você pode não ser assim e vise versa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a Amarok, ela tem 163 cv, e não 180 como falaram.

A transmissão é MANUAL, e não automática.

O motor biturbo, só tem força a partir de 1500 rpms.

Eu fiz o test drive e não gostei.

Muito cara pelo que ofereçe.

realmente me enganei em quanto a potencia da Amarok ele tem 2 motorização

diesel turbo 122 cv cabine simples e dupla (modelos mais simples)

diesel bi turbo 163cv nas versões Trendline highine (as 2 versões top)

estou vendo a possibilidade de comprar um AUDI A3 180 cv aonde me confundi com a potencia joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhezinho pequeno.

Se um motor a gasolina fundir, mesmo que seja um importado de 6 cilindros, você coloca ele para rodar com mais ou menos 3 mil reais.

Num diesel pode se preparar para gastar 4 vezes mais, no mínimo. Já tiveram a curiosidade de cotar o custo de uma bomba ou um bico desses modelos mais novos? Senta e chora.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um amigo que precisou trocar os bicos da ranger dele, após rodar mais de 250 mil km, gastou 4 mil reais.

Walther, um motor da pajero a retifica não fica em menos de 5.000,00 de jeito nenhum, a não ser que vc importe as peças direto, com risco de ser taxado.

Só o jogo de juntas custa 700 reais (não são peças originais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo a motorização do tipo "flex" (especialmente em utilitários), pois, em minha opinião, as desvantagens superam as vantagens.

Penso que a flexibilidade de escolha no abastecimento não vale a pena em tempos de álcool com preço abusivo (e isto deve permanecer assim ainda por um bom tempo). A regulagem para que um motor aceite dois combustíveis diferentes acaba prejudicando o desempenho e consumo qualquer que seja a proporção de abastecimento. Como exemplo, se tivéssemos um veículo 1.6, 4X2, com motor bem moderno e movido somente a álcool, imagino que este seria ultra-econômico em termos de consumo. Porém, tal economia é quase impossível de se obter nos motores que rodam com ambos os combustíveis, dada a adaptação mecânica e regulagem eletrônica ambígua que estes recebem. O problema é que tal motorização monopolizou o mercado nacional, pois caiu no "pouco racional" gosto popular brasileiro...

Quanto às qualidades dos veículos à diesel, estas são reconhecidas por todos e costumam ir de encontro às necessidades de quem enfrenta estradas de terra e, eventualmente, precisa abusar do torque do motor para puxar um reboque ou um barco, por exemplo. Entretanto, a maioria há de convir que, em geral, há de se ter "bolso tranquilo" para sustentar o veículo e estar preparado para eventualidades. Se for o caso, há várias boas alternativas, inclusive a injustiçada Amarok (saiu a versão automática), para a qual tenho visto muitos proprietários satisfeitos.

Agora, como já mencionei, tenho gostado dos 4X4 exclusivamente movidos à gasolina, do tipo SUV - ou até um bom Crossover. Em minha opinião, Subaru Forester 2.5 Turbo 4X4 e Suzuki Gran Vitara 4X4 parecem ser alternativas interessantes para o amigo o qual, pelo que observei, está bem atento às questões relacionadas ao "custo X benefício". Assim, caso esteja disposto, recomendo análise destes veículos, especialmente nos fóruns de especialistas em 4X4, de onde poderá tirar as informações mais confiáveis.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

Cada pessoa tem um uso, cada pessoa tem uma preocupação, seja com consumo, seja com manutenção, seja com conforto, seja com peso, etc, etc, etc...

Até mesmo vaga de estacionamento, se cabe ou se não cabe na vaga de casa.

O objetivo do post é exatamente fundir uma porção de opiniões, mas quando começam as imposições como verdade absoluta aí vira uma merd...

Por pouco tempo tentei participar dos fóruns 4x4 pois acho o assunto legal e rodo demais tanto em terra quanto asfalto (cerca de 100.000Km/ano). Mas cansei da chatice de neguinho defender o próprio carro como se fosse verdade absoluta, todo forum 4x4 que vi era assim...

Então gente, gasolina é bom pra uns, diesel é bom pra outros, caçamba serve pra uns, só atrapalha pra outros e por aí vai... Defender a verdade absoluta no post só vai desviar o sentido de um post tão bacana.

Vamos opinar suas vivências de preferência, tem neguinho que nunca colocou a mão em um dito carro e já mete o pau sem conhecer. O mesmo digo sobre os "test-drive", caminhonete testada em quadras próximas a consercionária não foi testada.

Opinar é uma coisa, embirrar com uma idéia é outra. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

Cada pessoa tem um uso, cada pessoa tem uma preocupação, seja com consumo, seja com manutenção, seja com conforto, seja com peso, etc, etc, etc...

Até mesmo vaga de estacionamento, se cabe ou se não cabe na vaga de casa.

O objetivo do post é exatamente fundir uma porção de opiniões, mas quando começam as imposições como verdade absoluta aí vira uma merd...

Por pouco tempo tentei participar dos fóruns 4x4 pois acho o assunto legal e rodo demais tanto em terra quanto asfalto (cerca de 100.000Km/ano). Mas cansei da chatice de neguinho defender o próprio carro como se fosse verdade absoluta, todo forum 4x4 que vi era assim...

Então gente, gasolina é bom pra uns, diesel é bom pra outros, caçamba serve pra uns, só atrapalha pra outros e por aí vai... Defender a verdade absoluta no post só vai desviar o sentido de um post tão bacana.

Vamos opinar suas vivências de preferência, tem neguinho que nunca colocou a mão em um dito carro e já mete o pau sem conhecer. O mesmo digo sobre os "test-drive", caminhonete testada em quadras próximas a consercionária não foi testada.

Opinar é uma coisa, embirrar com uma idéia é outra. joia:::

Xande, acho que a conversa aqui está sendo proveitosa. Particularmente, estou me divertindo e aprendendo muito com este tópico. Me parece até que existe uma "demanda reprimida" por este tipo de assunto no FTB, apesar de sabermos não ser este o foco aqui.

Sinceramente, não tive a impressão de que existem pessoas defendendo uma "verdade absoluta". Se escrevi assim, peço sinceras desculpas, pois não tive a mínima intenção de fazer isso. É meu jeito de escrever. A intenção é ajudar, contribuir, compartilhar, etc. joia:::

O amigo Ira, que criou o tópico, pode colocar as impressões dele também, pois também não acho bom desviarmos um papo tão legal para uma discussão vaidosa e sem propósito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assino embaixo...gosto do mundo 4x4..ja tive caminhonete cabine simples a diesel...e agora uma 4x4 a diesel..me sinto feliz mas nao imponho a ideia de que a minha é melhor ou superior em tudo em relação as demais...só penso que carro é sempre um investimento sem retorno....teremos perdas desvalorizaçoes etc....mas o que importa é que cada um ..seja no diesel ou gasolina...esteja feliz com sua aquisição....nada de fazer valer a opinião a qualquer custo.....participo algumas vezes do famoso forum de 4x4....de fato sempre tem polêmica com esse ou aquele assunto relacionado a carros...um abração a todos.... ::tudo::

Moçada,

Cada pessoa tem um uso, cada pessoa tem uma preocupação, seja com consumo, seja com manutenção, seja com conforto, seja com peso, etc, etc, etc...

Até mesmo vaga de estacionamento, se cabe ou se não cabe na vaga de casa.

O objetivo do post é exatamente fundir uma porção de opiniões, mas quando começam as imposições como verdade absoluta aí vira uma merd...

Por pouco tempo tentei participar dos fóruns 4x4 pois acho o assunto legal e rodo demais tanto em terra quanto asfalto (cerca de 100.000Km/ano). Mas cansei da chatice de neguinho defender o próprio carro como se fosse verdade absoluta, todo forum 4x4 que vi era assim...

Então gente, gasolina é bom pra uns, diesel é bom pra outros, caçamba serve pra uns, só atrapalha pra outros e por aí vai... Defender a verdade absoluta no post só vai desviar o sentido de um post tão bacana.

Vamos opinar suas vivências de preferência, tem neguinho que nunca colocou a mão em um dito carro e já mete o pau sem conhecer. O mesmo digo sobre os "test-drive", caminhonete testada em quadras próximas a consercionária não foi testada.

Opinar é uma coisa, embirrar com uma idéia é outra. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos apimentar a sadia discussão :gorfei: diabo::

Permitam-me uma pequena digressão, já que o fórum não é especializado em veículo, mas está ligado ao assunto pescaria e poderá ajudar muitos de nós a decidir pelo melhor custo-benefício no momento de adquirir veículo para uso em nossas pescarias e para o dia a dia. DIESEL ou GASOLINA, o que compensa mais?

Para o trabalho intenso, veículos pesados etc é o diesel e ponto, isso não se discute.

Formulei um pequeno comparativo que leva em consideração o veículo que usamos no dia a dia para locomovermos até o trabalho, passeio, uma pescadinha etc, de forma que a média de uso seja de +- 1300 km/mês, sendo 400 na rodovia e 900 na cidade.

Peguei esporadicamente o valor no site iCarros de dois veículos iguais ano 2010/2011, sendo um a gasolina e o outro a diesel:

01 Ford Ranger XLT 4x4 3.0 cab dupla diesel custa R$70.000,00

01 Ford Ranger XLT 4x4 cab dupla gasolina custa R$52.000,00

Considerando que a Ranger a gosolina faz 7,5km/l/cidade e 10km/l/rodovia, tempos: 900(cidade)÷7,5 = 120 litros/mês x R$2,70/l/gasol = R$324,00

400(estrada)÷10 = 40 litro/mês x R$2,70/l/gasol = R$108,00

-- -------------

R$432,00 por mês de gasolina.

No veículo a diesel supomos que daria 9,5km/l/cidade e 11km/l/rodovia, ai teríamos um custo de R$190,00/mês/cidade e R$73,00/mês/rodovia considerando o valor de R$2,00 o litro de diesel, totalizando R$263,00. A diferença no custo mensal apenas do combustível seria de R$169,00 (R$432,00 – R$263,00).

Dividindo a diferença dos valores das aquisições (70.000,00 – 52.000,00 = 18.000,00), daria para rodar 68 meses ou 5,5 anos (18.000÷263,00).

No nosso exemplo os dados são apenas próximos da realidade e o consumo pode variar por vários fatores, modo de dirigir, terreno etc.

Convido os colegas para citarem um ou mais pontos em favor de um e de outro.

Vou começar a dar uns pitacos:

Contra o diesel pesam:

1. mais barulhento (os antigos),

2. mais caro no momento da aquisição,

3. peças e manutenção mais caras,

4. mais perseguidos por roubo,

5. seguro bem mais caro,

6. franquia mais cara,

7. maior emissão de poluentes,

8. solta mais fumaça,

9. maior capital imobilizado que só terá valor agregado na troca por outro,

10. a diferença de custo de combustível só deixa de existir passados quase 90.000 km, no nosso exemplo,

A favor do diesel conta:

1. Menor consumo,

2. melhor revenda,

3. alto torque em baixa rotação,

4. menor queda de potência,

5. maior durabilidade,

6. ideal para cidade onde usa mais a baixa rotação,

7. já estão vindo com filtro que diminuem a poluição,

Vamos lá, deem suas opiniões...

ótimo. belo calculo.

nao esqueça de computar o seguro. das picapes a diesel, fica 2 vezes ou mais caro que as da gasolina.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

Cada pessoa tem um uso, cada pessoa tem uma preocupação, seja com consumo, seja com manutenção, seja com conforto, seja com peso, etc, etc, etc...

Até mesmo vaga de estacionamento, se cabe ou se não cabe na vaga de casa.

O objetivo do post é exatamente fundir uma porção de opiniões, mas quando começam as imposições como verdade absoluta aí vira uma merd...

Por pouco tempo tentei participar dos fóruns 4x4 pois acho o assunto legal e rodo demais tanto em terra quanto asfalto (cerca de 100.000Km/ano). Mas cansei da chatice de neguinho defender o próprio carro como se fosse verdade absoluta, todo forum 4x4 que vi era assim...

Então gente, gasolina é bom pra uns, diesel é bom pra outros, caçamba serve pra uns, só atrapalha pra outros e por aí vai... Defender a verdade absoluta no post só vai desviar o sentido de um post tão bacana.

Vamos opinar suas vivências de preferência, tem neguinho que nunca colocou a mão em um dito carro e já mete o pau sem conhecer. O mesmo digo sobre os "test-drive", caminhonete testada em quadras próximas a consercionária não foi testada.

Opinar é uma coisa, embirrar com uma idéia é outra. joia:::

Xande, acho que a conversa aqui está sendo proveitosa. Particularmente, estou me divertindo e aprendendo muito com este tópico. Me parece até que existe uma "demanda reprimida" por este tipo de assunto no FTB, apesar de sabermos não ser este o foco aqui.

Sinceramente, não tive a impressão de que existem pessoas defendendo uma "verdade absoluta". Se escrevi assim, peço sinceras desculpas, pois não tive a mínima intenção de fazer isso. É meu jeito de escrever. A intenção é ajudar, contribuir, compartilhar, etc. joia:::

O amigo Ira, que criou o tópico, pode colocar as impressões dele também, pois também não acho bom desviarmos um papo tão legal para uma discussão vaidosa e sem propósito.

Abraço.

Não te preocupe Estevão, falei de forma geral. Sua participação não se inclui no recado que eu quis dar.

Grande abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente!

Acho que o pessoal que possui as caminhonetes/demais veículos citados deveriam falr dos "prós e contras" deste ou aquele modelo, isso baseado na vivência e uso do referido veículo...assim como varas, carretilhas e tals quem possui e/ou já usou tem "base" para auxiliar na escolha desse ou aquele pescador!

Estou aqui somente como curioso e na expectativa deste tópico me auxiliar na compra do meu futuro carro.

Abraços e tá bom demais o papo...

Moçada,

Cada pessoa tem um uso, cada pessoa tem uma preocupação, seja com consumo, seja com manutenção, seja com conforto, seja com peso, etc, etc, etc...

Até mesmo vaga de estacionamento, se cabe ou se não cabe na vaga de casa.

O objetivo do post é exatamente fundir uma porção de opiniões, mas quando começam as imposições como verdade absoluta aí vira uma merd...

Por pouco tempo tentei participar dos fóruns 4x4 pois acho o assunto legal e rodo demais tanto em terra quanto asfalto (cerca de 100.000Km/ano). Mas cansei da chatice de neguinho defender o próprio carro como se fosse verdade absoluta, todo forum 4x4 que vi era assim...

Então gente, gasolina é bom pra uns, diesel é bom pra outros, caçamba serve pra uns, só atrapalha pra outros e por aí vai... Defender a verdade absoluta no post só vai desviar o sentido de um post tão bacana.

Vamos opinar suas vivências de preferência, tem neguinho que nunca colocou a mão em um dito carro e já mete o pau sem conhecer. O mesmo digo sobre os "test-drive", caminhonete testada em quadras próximas a consercionária não foi testada.

Opinar é uma coisa, embirrar com uma idéia é outra. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...