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O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

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Ira

Qual 4x4 misto comprar

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Opa Cândido! valew a força!

Mas gostaria da sua opinião sobre o Suzuki SX4, segundo vendedor tem o mesmo aporte tecnológico do Vitara só que bem menor e mais leve e com opção 4x2 e bloc.

Abrax

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O carro desse link é 4x2!!!! hehehehehe

É vero meu amigo. vergonha::

A 4x4 custa realmente 95k...aí lascou. Não compensa mesmo. ::nada::

E Eloy...os caros antigos a diesel eram uma coisa...os novos são top, top, top de tudo. Tirando o barulhinho chato, todo o resto é fantástico. Pro seu uso não quebrarão nunca...ehhee... joia:::

Só para vc ter uma idéia....a Ranger 3.0 a diesel, puxando o barco/tráia (algo próximo a 1 ton) a 120Km/h faz 8Km/l....

Certa feita nós fomos com o Panga para a SM...Ele no Doblô dele, puxando o BigFish, mas andando a 80Km/h / 100Km/h.....Nós atrás, andando desta velocidade, conseguimos fazer 12.2Km/l de diesel...hehehe... surtei::

Tirar o barco da água com a reduzida ligada chega a ser engraçado...nem no acelerador é preciso tocar...hehee... joia:::

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Tem uma outra opção que é o melhor dos dois mundos, on/off-road e um 2007/8 fica nessa faixa de 60 contos.

Veja o Land Rover Freelander 2.

É um carrão, com motorzão, super tração, muito confortável e cabe na sua garagem.

Abração

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Tem uma outra opção que é o melhor dos dois mundos, on/off-road e um 2007/8 fica nessa faixa de 60 contos.

Veja o Land Rover Freelander 2.

É um carrão, com motorzão, super tração, muito confortável e cabe na sua garagem.

Abração

2X

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Gente! Todos estão equivocados, caso queiram realmente economizar,,, com 2 conto de reis você compra um baita trator... tão barato que tenho dois!

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Aí você apelou!!! :gorfei:

Esse realmente não nega fogo. legal::

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Celso, aqui na de Bsb está anunciado por 87mil. Aí em Floripa é isso mesmo? 78mil?

Fala Michel.

É isso mesmo,na revenda eles pedem R$ 87.000,00,mas no $$$ aqui saía por 79 mil,em Sampa 78.Estou te falando coisa de 3 semanas atrás,foi uma queima a nível nacional,não sei como está agora.

Qualquer coisa me manda uma mp.

Abs.

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Gente! Todos estão equivocados, caso queiram realmente economizar,,, com 2 conto de reis você compra um baita trator... tão barato que tenho dois!

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:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: , já rodei muito com um fuscão, e olha que ele nunca reclamou :gorfei: :gorfei: :gorfei: , nem eu :gorfei: :gorfei: :gorfei:

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Amigos, como ainda sou meio fraquinho de dindim :gorfei: , coloquei custo beneficio, optei por uma S10 ano 10/11, executive a diesel, ando em estradas no TO, PA e MA, tive de pensar em disponibilidade de peças e mão de obra (e valores das duas tbm), aondo qualquer um de nos for vamos encontrar peças e e alguem que saiba mexer na S10 ::tudo:: . Hoje minha Caminhote está em media R$ 77 mil, e não posso reclamar do consumo e resistencia, 10 km/l e uma tração que não deixa a desejar a ninguem. E na hora da revenda é só abrir a boca que dou tchau:: a ela.

Abraços

Fernando

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Meus amigos agradeço as informações, certamente elas serão úteis para outros companheiros pois minha opção foi o SX4, um compacto que cabe na minha garagem.

Para quem se interessa, vai aí as impressões iniciais, rodado o primeiro tanque...

É quase um carro de passeio, arranca bem, anda bem mas a suspensão está sempre nos lembrando que ele tem um DNA de jipe. Tem um bom nível de ruído e boa posição para dirigir.

Consumo...

Foi abastecido com 030km e reabastecido com 476km. No roteiro, Taguatinga, Setor Comercial Norte, Setor Comercial Sul 3x, Aguas Claras, Gama 4x, Pier 21 2x. No trecho uns poucos km de terra, muitos quebra-molas e uns dois engarrafamentos.

Chegando ao posto...

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Abastecido com 37 litros.

Imagem Postada

Saindo do posto...

Imagem Postada

Consumo médio 12 km por litro.

Para os 90% que imagino rodar no asfalto mais o 9% na terra, está aprovado. Assim que testar a puxada geral do barco, incluído os 0.9% da tirada do barco da água, volto a informar.

Abrax.

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Revivendo o post ehehhee.

Pessoal, vou mudar em breve e provavelmente terei problemas com estacionamento pelo tamanho da minha caminhonete.

Hoje tenho uma Frontier 4X4 190 cv manual, onde a media de consumo é 8,8 km/l na cidade, 10,5 km/l na estrada ( a 120 Kmh ) e puxando o barco (Brasuka New + 40 HP)  consome mais ou menos 8 km/l ( a 120 Kmh). Não tenho que reclamar em nada, apenas tenho saudades de cambio automático.

Não quero desembolsar mais grana, então procuro uma SUV 4X4 automática até 75 mil.

Estou de olho, Santa Fé 2013 V6, ASX 2.0 4x4 , CRV 4x4 2013.

Queria saber do pessoal da turma do biguá, quem possui SUV? Qual Marca e Modelo? e qual é o consumo puxando barco e se estão satisfeitos.

 

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bem , nao vou falar da asx, nunca andei em uma, sobre a santa fé, já andei uma vez, nao posso falr muito pq nao lembro bem, mas lembro de uma coisa: motorzao ! anda muito e deve puxar sem perceber.

mas como toda sta fé, tem uma revenda horrivel, nem ccss qr pegar no negócio.

 

qdo fomos comprar a crv,  andamos em todas as opcoes, visualizamos no papel todos os diferenciais e chegamos a uma relacao imbativel na crv.

 

nossa crv é um carro tipicamente familiar, viagens e nenhum resquicio de poeira , muito menos terra. mas o Joao Calaca tem usado a crv dele sem dó! E tem falado maravilhas, inclusive puxando barco,saindo de atoleiros melhor que pajeros e outras picapes 4x4.

qdo fomos comprar a nossa, conversei com um senhor que era agrimensor, ou seja, vivia dentro de fazendas e andando em lugares complicados, ele teve um problema de saude na coluna e nas pernas que o impossibilitava de subir em picape muito menos andar em carro desconfortavel. comprou uma crv e desdde entao só elogios, inclusive falano que mesmo sendo baixa a tecnologia permitia ele ir onde outras picapes nao conseguiam...

 

jamais irei botar nossa crv em mais de 15 cm de areia que esteja numa esquina qqr, mas é bom saber que ela aguenta muito... obviamente nao é um 4x4 off road, mas tem tecnologia pra fazer outros passarem vergonha..

 

qto ao motor, acho apenas justo ao carro, ou seja , vc nao vai passar aperto, isso nao qr dizer que vai se sentir o ayrton senna por ai... sabendo usar o d3 ela anda muito bem.

 

tem mais espaco atras que sorento  e santa fé, muita tecnologia e conforto. ao mesmo tempo que é mais curto que um vectra por exemplo.

 

sobre o consumo, médias de 11.5 a 12,5 na gasolina ( a minha nao eh flex), chegando a 14 com podium, isso obviamente andando tranquilamente, estrada, sabendo tocar.

 

gosto do andar macio dela, parece que os rolamentos estao rodando em graxa, suspensao deliciosa, é outro patamar em relacao aos concorrentes, nao é toa que tem fila de espera e nao desvaloriza , mesmo cobrando caro.

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Procura uma Pajero Full ... com 75 mil, pega uma 2008 diesel 165 cv comon rail ... mais um pouquinho, uma 2009 200 cv diesel ... nada a vista no mercado ... sequer parecido ... consumo médio de 7,5 kml ... veja que só recomendei a Full ...

Se esquecer o consumo de combustível, freelander 2 2010 em diante gasolina, ou jeep cherokee 2010 em diante ... tudo de bom com o máximo de conforte e segurança ...

ASX, CRV e Santa Fé é covardia ... apesar de a vocação ser exclusiva de asfalto (4x4 never) ... fuja dos 4 cil, ainda mais q vc estava numa 190 cv ... não sofra ...

Pajero Full além de indicar, dou consultoria ... rsrsrs

Abração ...

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É eu sei que potencia eu irei estranhar de qualquer jeito, os 46 Kg de torque faz toda diferença.

A Pajero Full 4 portas para mim é muito grande, o ideal seria a 2 portas porém não encontrei perto de preço que estou disposto a pagar. Eu sei que o Renegade Diesel me satisfaria, mas já é na faixa de 100 mil reais.

A minha maior preocupação é o consumo puxando o barco, já tive uma S10 flex, fazia 5,4 kml na gasolina puxando meu barco e 4 Kml no alcool, isso andando a 100 Kmh. Não aguentei ficar 6 meses com ela.

Se eu trocar por uma SUV que pelo menos consiga a mesma média na gasolina que eu faço na Frontier, ficaria satisfeito, mas após pesquisa estou achando muito difícil.

A Santa Fé, eu acho que é a única que não sentiria o peso, mas eu sei que ela sem reboque faz média 8 ou 9 na estrada. A dúvida é o quanto diminui puxando o meu barco.

 

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Victor difícil nesse valor um Suv com potência e economia pra puxar barco igual uma pick up turbo diesel, acho que nem existe um carro assim,  ao não ser as próprias derivadas das Pick ups que são mais caras ainda. Lembrando  ainda que as maiorias dessas SUV pequenas e médias  elas tem Tração AWD não possuindo seleção nem reduzida o que ajuda muito a retirar barco do rio.  

 Uma boa opção que vem com 4x4 e reduzida é a Pajero TR4, porém  puxando barco ela vai beber bem  .  Tem tb Captiva 3.0 V6 AWD que é um baita de uma carro tb, com desempenho top, mas tb beberrão  tenho um amigo que possui uma é um canhãozinho, uma acabamento e opcionais  tops e encontra por menos de 60 conto.     

Complicado o Renegade e a Toro Diesel seria uma boa opção mas saem do orçamento.   Ou arriscar numa Blazer ou Pathfinder entre 2005 a 2010 2.8 Turbo diesel 4x4 se  pensar em economia 

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Pois é, ehehe

Olha lembrando da freelander, esqueci que tinha versão a Diesel, agora são 3 suvs que encaixariam: o Renegade Diesel , uma Pajero Full 2P 2011 , ROVER FREELANDER 2 2.2 SE SD4 16V TURBO DIESEL 4P todos na casa de 90K.

Vou pesquisando, vi que a Pajero tem uma manutenção razoavelmente barata ao contrário da Land Rover.

 

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