Ir para conteúdo

Aldebaran x Exo ajuda na decisão


Posts Recomendados

Olá amigos dos FTB, gostaria de pedir a ajuda de vocês, meu primo esta indo viajar para os USA e vou pedir uma carretilha para ele, estou em busca de uma carretilha para usar na pesca com artificiais que seja bem leve e com um bom desempenho de arremesso, estou em dúvida entre a Shimano Aldebaran ou Quantum EXO, porém nunca usei nenhuma das duas e gostaria da opinião de vocês.

obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

vai de aldebaran sem medo de ser felix. A aldebaran é a top da shimano e tenho visto falar muito bem dela, coisa que justifica cada centavo.

Já na quantum tenho visto falar que não é tão macia e eu realmente não cheguei a pegar a exo na mão más a quantum KVD e a Smoke realmente não são tão confiáveis como a Curado por exemplo que custa bem menos. Agora uma coisa é certa as quantuns arremessam como nenhuma outra carreilha que já tive (curado, zillion, revo, marine sports) porém pelo que tenho visto falar mesmo neste quesito a aldebaran não vai perder.

Para mim hoje a Aldebaran é a Carretilha mais top a ser adquirida todas as outras me decepcionaram em algum quesito.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

vai de aldebaran sem medo de ser felix. A aldebaran é a top da shimano e tenho visto falar muito bem dela, coisa que justifica cada centavo.

Já na quantum tenho visto falar que não é tão macia e eu realmente não cheguei a pegar a exo na mão más a quantum KVD e a Smoke realmente não são tão confiáveis como a Curado por exemplo que custa bem menos. Agora uma coisa é certa as quantuns arremessam como nenhuma outra carreilha que já tive (curado, zillion, revo, marine sports) porém pelo que tenho visto falar mesmo neste quesito a aldebaran não vai perder.

Para mim hoje a Aldebaran é a Carretilha mais top a ser adquirida todas as outras me decepcionaram em algum quesito.

Att

Vanderlei

Fala Vanderlei tudo certo?

estou bem mais balançado pela Aldebaran, porém o colega Joelson que usou a dele na Amazônia disse que um Açu de 16lbs fez o que queria com ela, disse que o drag para aquela região não é o mais adequado! nunca pesquei por lá, mas claro que tenho a intenção de ir em breve e gostaria a minha aquisição atendesse ambas situações para os tucas azuis, amarelos e quem sabe os açus, pois não é um investimento baixo !!auhaua!!

mais você tem razão a Adebaran esta mais bem falada que a EXO!!

abs :amigo: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Aldebaran e não tenho do que reclamar dela. É uma compra segura (se não quiser levá-la pra Amazônia...). Porém, nos EUA, você só irá encontrar a Shimano Core, que é quase idêntica a Aldebaran em termos "mecânicos".

Acredito que a Quantum EXO deva ser muito boa, dada a ficha técnica. Porém, como foi pouco testada pelo pessoal, o risco de vc não gostar, em tese, é um pouco maior. Vale a pena vc ir em alguma loja e olhá-la de perto para verificar itens como facilidade de ajuste e conforto na pegada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Aldebaran e não tenho do que reclamar dela. É uma compra segura (se não quiser levá-la pra Amazônia...). Porém, nos EUA, você só irá encontrar a Shimano Core, que é quase idêntica a Aldebaran em termos "mecânicos".

Acredito que a Quantum EXO deva ser muito boa, dada a ficha técnica. Porém, como foi pouco testada pelo pessoal, o risco de vc não gostar, em tese, é um pouco maior. Vale a pena vc ir em alguma loja e olhá-la de perto para verificar itens como facilidade de ajuste e conforto na pegada.

Abraço!

Então encontrei a Aldebaran pelo ebay e estou pensando em comprar e despachar para o endereço dele, vi a EXO na sugoi achei uma carretilha e tanto, porém estou sentindo mais segurança na Aldebaran msm!!

vlw pela opinião Estevão!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

vou tentar te ajudar, eu tenho as duas carretilhas, Aldebaran e EXO, já usei a aldebaran várias vezes, é muito boa carretilha, a exo já usei em 2 pescarias, também a acho muito boa.

Em termos de arremesso, eu acho que ambas são muito boas, não posso comparar diretamente porque nunca usei ambas em varas iguais e com iscas idênticas, mas a minha impressão é que ambas mandam muito bem, eu diria que são equivalentes, pelo meu feeling. A EXO é bem macia, não sei de onde surgiu essa informação de que seria dura, é uma carreta com muitos rolamentos (11) e manda bem.

Uma diferença entre elas é que a Aldebaran, pelo drag mais fraco e pela quantidade de linha que comporta, não é uma carreta para a Amazônia, ela é destinada a uma pesca mais leve, tipo SM ou Lago do Peixe. Também não pode ser usada no mar por ser de magnésio, que corrói no sal. Já a EXO vc pode usar na Amazônia (o pessoal do site Tackletour já a usou na amazônia, com sucesso: http://www.tackletour.com/reviewquantumexopt.html ), ela tem um drag suficiente para esse uso, comporta mais linha, dá pra colocar uns 70 mts de linha 55 a 60 lbs, (Daiwa Samurai 55 lbs) e pode ser usada em água salgada.

Quanto a durabilidade, a Aldebaran é uma Shimano, se usada com consciência, na pesca adequada (não em AM, p. ex.), com manutenção correta, é carreta para muitos anos. A EXO, como é um lançamento, ninguém pode ainda dizer algo definitivo sobre sua durabilidade. Pelas outras quantums que eu tenho (Tour HPT100 e TKVD 150), as quais já usei bem mais, inclusive na Amazônia, eu diria que ela deve ser resistente, com a manutenção adequada, mas isso é uma opinião, não um fato.

Se vc quer uma carreta para usar no sudeste e em AM, eu acho que deveria ir de EXO, porém, se quer uma carreta para pesca leve a média, sudeste até Tocantins, exceto mar, pode ir de Aldebaran com segurança, é muito leve e arremessa muito bem.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ára Tucunas fora da Amazônia vai de Core 50 que é a mesma aldebaran só que pro mercado americano, a Aldebaran foi feita para ser vendida no Japão vai ser difícil achar nos EUA embora se ache, tem no www.japantackle.com a aldebaran voce pode comprar pelo site e mandar entregar para o portador!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro.

Nunca usei a Exo,mas a Aldebaran é excelente.Discordo em parte dessa restrição para o uso no AM.Já pesquei com ela 2X na região do Sucunduri e deu conta fácil.

No Negro uso sem medo,mas quando a água está baixa.Já peguei tucunas de ótimo porte com ela,brigando no limpo,praia e etc.A questão da pouca capacidade de linha vc pode solucionar usando as de baixa espessura,mas com libragem alta(excluir Power Pro). joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

vou tentar te ajudar, eu tenho as duas carretilhas, Aldebaran e EXO, já usei a aldebaran várias vezes, é muito boa carretilha, a exo já usei em 2 pescarias, também a acho muito boa.

Em termos de arremesso, eu acho que ambas são muito boas, não posso comparar diretamente porque nunca usei ambas em varas iguais e com iscas idênticas, mas a minha impressão é que ambas mandam muito bem, eu diria que são equivalentes, pelo meu feeling. A EXO é bem macia, não sei de onde surgiu essa informação de que seria dura, é uma carreta com muitos rolamentos (11) e manda bem.

Uma diferença entre elas é que a Aldebaran, pelo drag mais fraco e pela quantidade de linha que comporta, não é uma carreta para a Amazônia, ela é destinada a uma pesca mais leve, tipo SM ou Lago do Peixe. Também não pode ser usada no mar por ser de magnésio, que corrói no sal. Já a EXO vc pode usar na Amazônia (o pessoal do site Tackletour já a usou na amazônia, com sucesso: http://www.tackletour.com/reviewquantumexopt.html ), ela tem um drag suficiente para esse uso, comporta mais linha, dá pra colocar uns 70 mts de linha 55 a 60 lbs, (Daiwa Salmurai 55 lbs) e pode ser usada em água salgada.

Quanto a durabilidade, a Aldebaran é uma Shimano, se usada com consciência, na pesca adequada (não em AM, p. ex.), com manutenção correta, é carreta para muitos anos. A EXO, como é um lançamento, ninguém pode ainda dizer algo definitivo sobre sua durabilidade. Pelas outras quantums que eu tenho (Tour HPT100 e TKVD 150), as quais já usei bem mais, inclusive na Amazônia, eu diria que ela deve ser resistente, com a manutenção adequada, mas isso é uma opinião, não um fato.

Se vc quer uma carreta para usar no sudeste e em AM, eu acho que deveria ir de EXO, porém, se quer uma carreta para pesca leve a média, sudeste até Tocantins, exceto mar, pode ir de Aldebaran com segurança, é muito leve e arremessa muito bem.

Abs. :amigo:

Fala João,

muito bom ouvir alguém que já operou as duas, mto esclarecedor, acho que devido a eu usar shimano e não a nunca ter utilizado nenhuma Quantum fico meio apreensivo! Fui na Sugoi e vi a EXO achei de bom tamanho e extremamente leve, porém não tinha a Aldebaran vou em alguma loja ver como é, sentir as duas!! e se opitar pela Aldebaran guardar um $$ para qdo for para Amazônia comprar uma EXO.. hauaha!!

obrigado

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ára Tucunas fora da Amazônia vai de Core 50 que é a mesma aldebaran só que pro mercado americano, a Aldebaran foi feita para ser vendida no Japão vai ser difícil achar nos EUA embora se ache, tem no http://www.japantackle.com a aldebaran voce pode comprar pelo site e mandar entregar para o portador!

Abraço!

Então Pinguim vou fazer isso, vou comprar pelo ebay e mandar entregar no endereço no USA, a Aldebaran esta $375 e a core 50 ta $290 aprox. qual será mais negócio?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro.

Nunca usei a Exo,mas a Aldebaran é excelente.Discordo em parte dessa restrição para o uso no AM.Já pesquei com ela 2X na região do Sucunduri e deu conta fácil.

No Negro uso sem medo,mas quando a água está baixa.Já peguei tucunas de ótimo porte com ela,brigando no limpo,praia e etc.A questão da pouca capacidade de linha vc pode solucionar usando as de baixa espessura,mas com libragem alta(excluir Power Pro). joia:::

Fala Celso, é a Aldebaran esta me balançando mais!! qto a linha acho que a sufix 832 tem uma libragem bom com baixa espessura baixa, acrdito que deve atender, estou usando uma 50 lbs 0,24mm.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ára Tucunas fora da Amazônia vai de Core 50 que é a mesma aldebaran só que pro mercado americano, a Aldebaran foi feita para ser vendida no Japão vai ser difícil achar nos EUA embora se ache, tem no http://www.japantackle.com a aldebaran voce pode comprar pelo site e mandar entregar para o portador!

Abraço!

Então Pinguim vou fazer isso, vou comprar pelo ebay e mandar entregar no endereço no USA, a Aldebaran esta $375 e a core 50 ta $290 aprox. qual será mais negócio?

abs

Rapaz.. coloca um TIQUINHO mais de dinheiro e pega a Core e uma Curado e pronto.. Vai ter carreta pra AM, para SM, para o Tocantins.. e acabou a preocupação...

Tenho a core 51mg7 e te falo.. baitaaaa carreta... usei em SM e foi tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ára Tucunas fora da Amazônia vai de Core 50 que é a mesma aldebaran só que pro mercado americano, a Aldebaran foi feita para ser vendida no Japão vai ser difícil achar nos EUA embora se ache, tem no http://www.japantackle.com a aldebaran voce pode comprar pelo site e mandar entregar para o portador!

Abraço!

Então Pinguim vou fazer isso, vou comprar pelo ebay e mandar entregar no endereço no USA, a Aldebaran esta $375 e a core 50 ta $290 aprox. qual será mais negócio?

abs

Fala meu amigo, complicado eu falar qual é mais negócio pois só possuo a Aldebaran, eu particularmente prefiro as carretilhas para o mercado Japa que a qualidade das peças é garantida, geralmente a shimano e a Daiwa colocam uma ou outra peça com pouco menos qualidade para baratear mais a carretilha para ter poder de venda no mercado americano, mas pelo preço talvez seja mais jogo pegar a core e comprar linhas, e outros suplementos com o troco, pois parece que não há muita diferença entre as duas carretilhas não!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para peixes maiores como já lhe disseram vai de EXO.

Se for para peixes menores vá de aldebaram.

Uma coisa que afirmo com toda certeza... A aldebaram e a core são exatamente a mesma carretilha, só muda a pintura, tenho as duas e se não olhar na hora que estou pescando nem sei se é a core ou a aldebaram.

Porém como já disseram nos EUA a aldebaram tem um preço bem mais elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para peixes maiores como já lhe disseram vai de EXO.

Se for para peixes menores vá de aldebaram.

Uma coisa que afirmo com toda certeza... A aldebaram e a core são exatamente a mesma carretilha, só muda a pintura, tenho as duas e se não olhar na hora que estou pescando nem sei se é a core ou a aldebaram.

Porém como já disseram nos EUA a aldebaram tem um preço bem mais elevado.

Gabriel, tudo bem?

a core que voce tem é a 50 correto, é realmente igual aldebaran, em capacidade de linha e parte mecânica? pois comos os amigos acima citarão com a diferença de para investir em outras tralhas!

abs

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ára Tucunas fora da Amazônia vai de Core 50 que é a mesma aldebaran só que pro mercado americano, a Aldebaran foi feita para ser vendida no Japão vai ser difícil achar nos EUA embora se ache, tem no http://www.japantackle.com a aldebaran voce pode comprar pelo site e mandar entregar para o portador!

Abraço!

Então Pinguim vou fazer isso, vou comprar pelo ebay e mandar entregar no endereço no USA, a Aldebaran esta $375 e a core 50 ta $290 aprox. qual será mais negócio?

abs

Fala meu amigo, complicado eu falar qual é mais negócio pois só possuo a Aldebaran, eu particularmente prefiro as carretilhas para o mercado Japa que a qualidade das peças é garantida, geralmente a shimano e a Daiwa colocam uma ou outra peça com pouco menos qualidade para baratear mais a carretilha para ter poder de venda no mercado americano, mas pelo preço talvez seja mais jogo pegar a core e comprar linhas, e outros suplementos com o troco, pois parece que não há muita diferença entre as duas carretilhas não!

Abração!

vlw pela ajuda Pinguim

abs :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leandro.

Nunca usei a Exo,mas a Aldebaran é excelente.Discordo em parte dessa restrição para o uso no AM.Já pesquei com ela 2X na região do Sucunduri e deu conta fácil.

No Negro uso sem medo,mas quando a água está baixa.Já peguei tucunas de ótimo porte com ela,brigando no limpo,praia e etc.A questão da pouca capacidade de linha vc pode solucionar usando as de baixa espessura,mas com libragem alta(excluir Power Pro). joia:::

Também usei a minha Aldebaran AM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

vai de aldebaran sem medo de ser felix. A aldebaran é a top da shimano e tenho visto falar muito bem dela, coisa que justifica cada centavo.

Já na quantum tenho visto falar que não é tão macia e eu realmente não cheguei a pegar a exo na mão más a quantum KVD e a Smoke realmente não são tão confiáveis como a Curado por exemplo que custa bem menos. Agora uma coisa é certa as quantuns arremessam como nenhuma outra carreilha que já tive (curado, zillion, revo, marine sports) porém pelo que tenho visto falar mesmo neste quesito a aldebaran não vai perder.

Para mim hoje a Aldebaran é a Carretilha mais top a ser adquirida todas as outras me decepcionaram em algum quesito.

Att

Vanderlei

Fala Vanderlei tudo certo?

estou bem mais balançado pela Aldebaran, porém o colega Joelson que usou a dele na Amazônia disse que um Açu de 16lbs fez o que queria com ela, disse que o drag para aquela região não é o mais adequado! nunca pesquei por lá, mas claro que tenho a intenção de ir em breve e gostaria a minha aquisição atendesse ambas situações para os tucas azuis, amarelos e quem sabe os açus, pois não é um investimento baixo !!auhaua!!

mais você tem razão a Adebaran esta mais bem falada que a EXO!!

abs :amigo: joia:::

Penso que as duas carretilhas poderiam ser utilizadas na amazonia, porém para mim nenhuma das duas seriam específicas para lá. A exo tem características que a colocaria no pareo porém a durabilidade é questionável. já a aldebaran é para pescaria mais leve para os azuis seria ideal. Sei que alguem vai me dizer que nao levaria a aldebaran para a amazonia, mas se seu a tivesse eu levaria com certeza para usala nas zaras. Na hora que o grandão pega eu não procuro segurar não, nao forço o equipamento se ele for para a galhada e vejo que nao vai te jeito deixo ele ir e rezo para não enroscar.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

srsrs.. Só pra colocar mais um pimentinha.....Já pensou em comprar a "Quantum Smoke 100"? Melhor drag (Aguenta mais porrada), mais barata, arremessa iscas leves com mais facilidade... Eu usei uma e gostei muito....

das que exitem hoje no mercado de "leves" eu particularmente acho o melhor custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...