Ir para conteúdo

Caçando Robalos no Tonhão... 18.Mar.


Posts Recomendados

Notícias de robalos no Rio Santo Antônio e querendo uma experiência nova, fui lá tentar.

Pressão prevista para o dia em torno de 1016 (teóricamente adequado para a pesca do robalo).

Tempo previsto para o dia: ensolarado, sem chuvas (com certeza adequado para o pescador).

Maré baixa às 7hs e alta às 13hs.

Às 10 e pouco estava lá.

O conjunto era: Vara Daiwa Procaster 5.6 17lb, Shimano Curado 51E com multi Crystal 0,10 de 30lb

As iscas eram camarões soft e jigs de peninhas.

Tudo que precisava estava no colete de pesca e em uma pequena bolsa de pesca.

Ia estar a pé e me deslocando, era preciso simplificar ao máximo.

O primeiro ponto foi na plataforma de pesca em frente ao teatro da cidade.

Vista em direção ao mar

Imagem Postada

Vista direto em frente

Imagem Postada

Vista em direção contrária ao mar (ou rio acima se preferir)

Imagem Postada

Estava me preparando, quando chega o Caique ... ele e o pai são também frequentadores do Recanto.

Imagem Postada

Demos uns pinchos ...

Imagem Postada

Imagem Postada

e nada ...

O Caique mora perto do Tonhão, conhece o rio e sugeriu que fossemos para perto da ponte da avenida da praia, mais próxima da foz.

Então vamos lá

O cenário era este

Imagem Postada

Imagem Postada

Pinchamos próximos aos pilares, vegetação aquática e o “monte de lixo”.

Imagem Postada

O máximo que consegui foi perder 3 camarões e 1 jig de peninha nos enroscos e “arrancar” esta porcaria ...

Imagem Postada

Agradeci ao Caique a compania ... muito legal este cara.

“Bóra” para casa, agora a pé pois é perto ... dedão mas contente por uma experiência nova.

Vou repetir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda nova experiencia é válida.

abraço

É verdade.

E o Fernandão tá crescendo... é novo... é humilde.... e ainda vai longe!!

Agora tá com 2 dívidas com a galera... uma traíra e um robalo rsrsrsrsrs

No aguardo e na torcida!!

Abração

Edu

Esta foi boa Edu, mas tenho certeza que o Fernandão pegará os dois logo logo... Belo lugar Fernandão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda nova experiencia é válida.

abraço

É verdade.

E o Fernandão tá crescendo... é novo... é humilde.... e ainda vai longe!!

Agora tá com 2 dívidas com a galera... uma traíra e um robalo rsrsrsrsrs

No aguardo e na torcida!!

Abração

Edu

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esta dívida, ao contrário das que tenho com bancos, farei tudo para pagar ... e com prazer.

... os bancos que esperem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda nova experiencia é válida.

abraço

É verdade.

E o Fernandão tá crescendo... é novo... é humilde.... e ainda vai longe!!

Agora tá com 2 dívidas com a galera... uma traíra e um robalo rsrsrsrsrs

No aguardo e na torcida!!

Abração

Edu

Esta foi boa Edu, mas tenho certeza que o Fernandão pegará os dois logo logo... Belo lugar Fernandão!!

:gorfei: Muito obrigado pela confiança, mas ainda sou aprendiz de feiticeiro nestes 2 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Fernandão - Estas imagens me encheram de saudades. Lá pelos idos de 72, acampavamos na praia do Indaiá, este rio - faz divisa entre a do Indaiá e a do centro - certo?

Para ir na cidade, atravessavamos o rio e nos trocavamos na praia.

Da antiga ponte (não sei se ainda é a mesma), pegavamos siris com redinha para degustar a noite.

::fishing Insista, que com certeza o "seu" robalo vai aparecer.

Abraço e belas fotos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ( não dá pra segurar) só faltou o peixe :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Fernandão - Estas imagens me encheram de saudades. Lá pelos idos de 72, acampavamos na praia do Indaiá, este rio - faz divisa entre a do Indaiá e a do centro - certo?

Para ir na cidade, atravessavamos o rio e nos trocavamos na praia.

Da antiga ponte (não sei se ainda é a mesma), pegavamos siris com redinha para degustar a noite.

::fishing Insista, que com certeza o "seu" robalo vai aparecer.

Abraço e belas fotos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ( não dá pra segurar) só faltou o peixe :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Puxa ... 1972 ... 40 anos atrás ...

Não sei a quanto tempo não vem para Caraguá ... mas mudou muito.

Em alguns aspectos para melhor, em outros para pior ... não existe boi só de filet mignon.

O rio é este mesmo que falou ... a ponte não.

Os robalos (dizem ...) estão lá ... mas eu preciso aprender muito antes de pegar algum (a não ser por sorte), mas pescaria é sempre um desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Fernandão - Estas imagens me encheram de saudades. Lá pelos idos de 72, acampavamos na praia do Indaiá, este rio - faz divisa entre a do Indaiá e a do centro - certo?

Para ir na cidade, atravessavamos o rio e nos trocavamos na praia.

Da antiga ponte (não sei se ainda é a mesma), pegavamos siris com redinha para degustar a noite.

::fishing Insista, que com certeza o "seu" robalo vai aparecer.

Abraço e belas fotos ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ( não dá pra segurar) só faltou o peixe :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Puxa ... 1972 ... 40 anos atrás ...

Não sei a quanto tempo não vem para Caraguá ... mas mudou muito.

Em alguns aspectos para melhor, em outros para pior ... não existe boi só de filet mignon.

O rio é este mesmo que falou ... a ponte não.

Os robalos (dizem ...) estão lá ... mas eu preciso aprender muito antes de pegar algum (a não ser por sorte), mas pescaria é sempre um desafio.

:amigo: :amigo: Isto mesmo amigo - a 40 anos atraz eu pescava por estas bandas, nos barrancos dos rios proximos e na praia.

Lembro o nome deste Rio porque um amigo que sempre nos acompanhava dizia que casou suici:: por causa de ter tomado banho no Santo Antonio. Naonao:: Naonao:: Nunca mais fomos lá desde então :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Faz uns 30 anos que não volto a Caragua, as vezes dava uma paradinha quando ia pro Saco da Ribeira (ubachuva) pescar.

Há mais de 10 anos me casei com o canal de bertioga - e daí nunca mais fui para outros pontos do litoral, exceto de vez em quando na queimada pequena.

::fishing Preciso voltar a Caragua, tive muitas alegrias nesta sua cidade. ::fish2

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...