Ir para conteúdo

ALGUÉM DO DF OU GYN JÁ FOI DE CARRO PRA ALTA FLORESTA?


Posts Recomendados

Ai pessoal alguém do DF ou Goiania já se aventurou de carro proprio até Alta Floresta? qual o melhor caminho?

em pesquisa no google maps...o caminho indicado passa por Formoso do Araguaia, parece que tem muitos trechos de chão....

estamos com uma pescaria marcada pra junho no Teles Pires, estamos vendo a possibilidade de ir pela estrada mesmo....

um abraço a todos...

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que, por formoso do araguaia, vc vai ter que atravessar a ilha do bananal ... furada !!!

ademais, voce chegaria "por cima" de alta floresta ... as estradas ali naquelas bandas, sao encravadas no meio de selva mais bruta, a coisa pode ficar feia ... a nao ser q vc vá na picape, compre uns pneus MUD Terrain, um bom guincho e bastaaaante disposicao .... rsrsrsrs ... aí, ja valeria a viagem.

fora iso, acho que sua opcao é ir via cuiaba mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu candido...eu particularmente nao estou nem um pouco animado com o trecho...passar pela ilha....vix...piorou...por cuiaba a distancia será ainda maior...valeu parceiro..... ::tudo::

creio que, por formoso do araguaia, vc vai ter que atravessar a ilha do bananal ... furada !!!

ademais, voce chegaria "por cima" de alta floresta ... as estradas ali naquelas bandas, sao encravadas no meio de selva mais bruta, a coisa pode ficar feia ... a nao ser q vc vá na picape, compre uns pneus MUD Terrain, um bom guincho e bastaaaante disposicao .... rsrsrsrs ... aí, ja valeria a viagem.

fora iso, acho que sua opcao é ir via cuiaba mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

vou com certa frequência a Sinop e Sorriso, que são as cidades anteriores a Alta Floresta de quem vem de Cuiabá pela BR163.

Já fui por Paranatinga a Sinop e pegamos míseros 350 km de chão e muito ruim...pobre da Ranger! doeu:: Mas tínhamos que visitar algumas lavouras, então a necessidade foi a prioridade.

Evito pegar a serra até Cuiabá por Rondonópolis. Então, fazemos um trajeto mais perto e com menos movimento: Goiânia – Barra do Garças (almoce um Peixe no flutuante) - Primavera do Leste-Campo Verde-Chapada - vá em direção a Cuiabá, mas ao chegar no último trevo, pegue a direita ( MT010) até Rosário D'Oeste. Aí você entra na BR163 e segue nela até Alta Floresta (deve dar mais uns 500 km).

Não sei como está a estrada, mas a movimentação de caminhões nesta época é intensa e muito buraco por causa das chuvas. De Campo Verde a Cuiabá e desta até Rosário, o fluxo de caminhões é limitado, o que melhora muito seu translado - além de ser mais perto que por Rondonópolis.

Já almocei, já jantei na beira do Telles Pires, mas nunca tive tempo de bater umas iscas lá.... ê lasquera!

Vai tranquilo e sem pressa e boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

vou com certa frequência a Sinop e Sorriso, que são as cidades anteriores a Alta Floresta de quem vem de Cuiabá pela BR163.

Já fui por Paranatinga a Sinop e pegamos míseros 350 km de chão e muito ruim...pobre da Ranger! doeu:: Mas tínhamos que visitar algumas lavouras, então a necessidade foi a prioridade.

Evito pegar a serra até Cuiabá por Rondonópolis. Então, fazemos um trajeto mais perto e com menos movimento: Goiânia – Barra do Garças (almoce um Peixe no flutuante) - Primavera do Leste-Campo Verde-Chapada - vá em direção a Cuiabá, mas ao chegar no último trevo, pegue a direita ( MT010) até Rosário D'Oeste. Aí você entra na BR163 e segue nela até Alta Floresta (deve dar mais uns 500 km).

Não sei como está a estrada, mas a movimentação de caminhões nesta época é intensa e muito buraco por causa das chuvas. De Campo Verde a Cuiabá e desta até Rosário, o fluxo de caminhões é limitado, o que melhora muito seu translado - além de ser mais perto que por Rondonópolis.

Já almocei, já jantei na beira do Telles Pires, mas nunca tive tempo de bater umas iscas lá.... ê lasquera!

Vai tranquilo e sem pressa e boa pescaria!

Eduardo, fiz este caminho em setembro de 2011, estava boa a estrada, a maior parte da viagem tapete mesmo joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai por este caminho dá quantos km?

um abraço..... ::tudo::

Cristiano,

vou com certa frequência a Sinop e Sorriso, que são as cidades anteriores a Alta Floresta de quem vem de Cuiabá pela BR163.

Já fui por Paranatinga a Sinop e pegamos míseros 350 km de chão e muito ruim...pobre da Ranger! doeu:: Mas tínhamos que visitar algumas lavouras, então a necessidade foi a prioridade.

Evito pegar a serra até Cuiabá por Rondonópolis. Então, fazemos um trajeto mais perto e com menos movimento: Goiânia – Barra do Garças (almoce um Peixe no flutuante) - Primavera do Leste-Campo Verde-Chapada - vá em direção a Cuiabá, mas ao chegar no último trevo, pegue a direita ( MT010) até Rosário D'Oeste. Aí você entra na BR163 e segue nela até Alta Floresta (deve dar mais uns 500 km).

Não sei como está a estrada, mas a movimentação de caminhões nesta época é intensa e muito buraco por causa das chuvas. De Campo Verde a Cuiabá e desta até Rosário, o fluxo de caminhões é limitado, o que melhora muito seu translado - além de ser mais perto que por Rondonópolis.

Já almocei, já jantei na beira do Telles Pires, mas nunca tive tempo de bater umas iscas lá.... ê lasquera!

Vai tranquilo e sem pressa e boa pescaria!

Eduardo, fiz este caminho em setembro de 2011, estava boa a estrada, a maior parte da viagem tapete mesmo joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,beleza???

A distancia de BSB a Alta Floresta é mais ou menos 1790km passando por Cuiaba,agora passando por cima Tocantins em torno de 1440km.So que te aconselho ir de avião pois as estradas estão muito ruim,devido o translado da safra agricola joia::: então acho inviavel colocar um carro nessas condições e distancia(opinião minha)

Abraços e espero ter respondido sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, as 2 vezes que fui para Alta Floresta, fui de avião

Será que compensa todo esse esforço??????? indo de carro ????

De Alta Floresta para a Pousada Thaimaçu são 180 km de terra, e quando fui era estrada boa

Mas de novo, será que compensa tanto esforço, preocupação e sacrificio?????

de qualquer forma, boa sorte

abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

Se fosse na época seca, o Xande tem razão, a estrada já foi arrumada, mas em janeiro começa a safra de soja e é como o Alex falou: junta chuvas e caminhao com soja, vira buraco! rs

Eu pensaria em ir de avião, mesmo conhecendo a estrada. Se forem em tres ou quatro, fica mais em conta, mas o desgaste do carro é grande... e teu "lucro" vai por terra se um pneu arrebentar ou barra de diração e tals.

Se voce vem a passeio, venha parando e aproveite os pontos turísticos - tem muita coisa legal! Se for só pescar e retornar, fico com o questionamento do Magrão58 e faria o trajeto de avião.

Bom, coisas que você vai resolver.

Boa sorte na estrada e no rio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, quando fui pro thaimaçu daqui de brasília também fiquei na dúvida se iria de avião ou por solo.. isso porque adoro pegar a estrada e na epoca estava de ferias, com trinta dias pra torrar...

Mas no fim das contas fui de avião e compensa demais... achei o trecho bsb/cuiabá por 140 cada perna, na gol (compensou nem gastar milhas), e trip cuiabá/alta floresta por 270 cada trecho.

No fim sai mais barato que o petróleo gasto na estrada (sem contar rango, pernoite, e demais gastos de estrada, que por vezes são caríssimos, como uma roda empenada um pneu rasgado ou coisas ainda mais sérias no veículo por conta dessas estradas vergonhosas).

E esse vol da gol é casadinho com o da trip, cheguei uma hora certinho, se tudo correr nos conformes da tempo, nao saí nem do saguão, check in on line.

Boa decisão e boa pescaria!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

vou com certa frequência a Sinop e Sorriso, que são as cidades anteriores a Alta Floresta de quem vem de Cuiabá pela BR163.

Já fui por Paranatinga a Sinop e pegamos míseros 350 km de chão e muito ruim...pobre da Ranger! doeu:: Mas tínhamos que visitar algumas lavouras, então a necessidade foi a prioridade.

Evito pegar a serra até Cuiabá por Rondonópolis. Então, fazemos um trajeto mais perto e com menos movimento: Goiânia – Barra do Garças (almoce um Peixe no flutuante) - Primavera do Leste-Campo Verde-Chapada - vá em direção a Cuiabá, mas ao chegar no último trevo, pegue a direita ( MT010) até Rosário D'Oeste. Aí você entra na BR163 e segue nela até Alta Floresta (deve dar mais uns 500 km).

Não sei como está a estrada, mas a movimentação de caminhões nesta época é intensa e muito buraco por causa das chuvas. De Campo Verde a Cuiabá e desta até Rosário, o fluxo de caminhões é limitado, o que melhora muito seu translado - além de ser mais perto que por Rondonópolis.

Já almocei, já jantei na beira do Telles Pires, mas nunca tive tempo de bater umas iscas lá.... ê lasquera!

Vai tranquilo e sem pressa e boa pescaria!

mandou tudo !!! já sabemos tudo de como ir bsb-alta floresta ... rsrrsrrss

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Rapaziada....obrigado pelas orientações e respostas....já tinha me convencido em razão da distância....agora com esses detalhes muito importantes (sobre condições da estrada)...fechou pra mim...de carro não!!!! ::nada:: ....sou fã do 4x4....mas não estou disposto a sofrer em estrada asfalto-buracos....uma laminha ainda vai...buraqueiras não...obrigado galera....um abração a todos... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So a titulo de informação:

Mato Grosso esta sendo o maior produtor de grãos,e todos nos agricultores e pecuaristas pagamos um tal de FETHAB(na parte da soja R$ 0,60 por saca produzida) onde este dinheiro teria de ser aplicado em estradas e moradia,mas infelizmente esse dinheiro esta sendo usado para A G COPA,ai por isso nosso amigo Cristiano não pode vir de carro,que onde era pra haver asfalto tem um monte de lama,mas enquanto isso os estadios de futebol estão a todo vapor ::nada:: ::nada:: ::nada:: Portanto mais uma vez pagamos o divertimento dos outros doeu:: doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So a titulo de informação:

Mato Grosso esta sendo o maior produtor de grãos,e todos nos agricultores e pecuaristas pagamos um tal de FETHAB(na parte da soja R$ 0,60 por saca produzida) onde este dinheiro teria de ser aplicado em estradas e moradia,mas infelizmente esse dinheiro esta sendo usado para A G COPA,ai por isso nosso amigo Cristiano não pode vir de carro,que onde era pra haver asfalto tem um monte de lama,mas enquanto isso os estadios de futebol estão a todo vapor ::nada:: ::nada:: ::nada:: Portanto mais uma vez pagamos o divertimento dos outros doeu:: doeu:: doeu::

negativo:: Infelizmente é a nossa realidade. negativo:: Mas um dia melhora. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

já fui DE MOTO - uma Bros 125cc. Passei por Brasilia, mas saí de Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Foram mais ou menos 2.300 KM, sendo uns 180 de estrada de terra até a pousada Portal da Amazônia. Deu pra fazer o percurso em 3 dias e o único problema foram algumas pequenas pancadas de chuva.

Se eu fui - e vou retornar em junho desse ano - de moto, certamente vc também consegue ir de carro.

Também já fui nessa moto ao xingu, Araguaia e pantanal. Tudo na casa dos 2 mil km de minha casa. E se não fosse o frio, iria na Argentina de moto também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fui DE MOTO - uma Bros 125cc. Passei por Brasilia, mas saí de Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Foram mais ou menos 2.300 KM, sendo uns 180 de estrada de terra até a pousada Portal da Amazônia. Deu pra fazer o percurso em 3 dias e o único problema foram algumas pequenas pancadas de chuva.

Se eu fui - e vou retornar em junho desse ano - de moto, certamente vc também consegue ir de carro.

Também já fui nessa moto ao xingu, Araguaia e pantanal. Tudo na casa dos 2 mil km de minha casa. E se não fosse o frio, iria na Argentina de moto também!

So que tem um porem,onde qualquer 4x4 não passa eu passo de moto tambem :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Pra andar nessas buraqueiras prefiro moto que carro.Um ex é o caminho da fazenda ate a cidade(12km) faço de moto em 7-8 min e de carro vai de 15min pra frente joia::: ....

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

vou com certa frequência a Sinop e Sorriso, que são as cidades anteriores a Alta Floresta de quem vem de Cuiabá pela BR163.

Já fui por Paranatinga a Sinop e pegamos míseros 350 km de chão e muito ruim...pobre da Ranger! doeu:: Mas tínhamos que visitar algumas lavouras, então a necessidade foi a prioridade.

Evito pegar a serra até Cuiabá por Rondonópolis. Então, fazemos um trajeto mais perto e com menos movimento: Goiânia – Barra do Garças (almoce um Peixe no flutuante) - Primavera do Leste-Campo Verde-Chapada - vá em direção a Cuiabá, mas ao chegar no último trevo, pegue a direita ( MT010) até Rosário D'Oeste. Aí você entra na BR163 e segue nela até Alta Floresta (deve dar mais uns 500 km).

Não sei como está a estrada, mas a movimentação de caminhões nesta época é intensa e muito buraco por causa das chuvas. De Campo Verde a Cuiabá e desta até Rosário, o fluxo de caminhões é limitado, o que melhora muito seu translado - além de ser mais perto que por Rondonópolis.

Já almocei, já jantei na beira do Telles Pires, mas nunca tive tempo de bater umas iscas lá.... ê lasquera!

Vai tranquilo e sem pressa e boa pescaria!

Boa explicação, só que você terá de entrar a esquerda em uma cidade chamada Nova Santa Helena a uns 500km do entrocamento da BR-163. De lá são mais uns 200 KM.

A pior parte do trecho são os primeiros 40Km deste entrocamento se Nova Santa Helena, quebrei uma roda em Janeiro.

De agora em diante a tendência e diminuir o movimento de caminhões na BR-163.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...