Ir para conteúdo

Iniciação Fly


Rafael Nantes Tenuta

Posts Recomendados

Bom dia pescadores,

Preciso de uma ajuda de voces. Quero iniciar no fly, mas tenho muitas duvidas qual equipamento comprar. Gostaria de sugestões.

Hoje moro em Campo Grande - MS e gostaria de saber tb se existe alguem que possa me ensinar o basico por aqui.

Agradeço a ajuda de todos

Gde abço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, as suas dúvidas são minhas também. Sei que tem muita gente que conhece do assunto aqui, principalmente o KID OCELOS. Eu ainda não parei para fazer uma pesquisa no histórico dos tópicos, mas acredito que exista alguma coisa que pode ser aproveitado.

Enfim, vamos ver o que os "adoradores de moscas" dirão. (tá certo... eu invejo porque ainda não sei fazer...) ::tudo::

Abraços,

Fabrício Ferreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Sugiro a leitura do tópico: viewtopic.php?f=2&t=22187

O Leandro Vitorino e o Kelven já deram essa clínica aqui em BSB (que eu fiz e foi fantástico - Vejam o tópico:http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=21080) e agora vai ser em Goiânia.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, eu pratico a pesca com mosca (fly fishing) e já vou logo avisando, vai tirando o escorpião do bolso, porque se você pensa que os produtos do bait são caros, não imagina os de fly.

Enfim, só para esclarecer.

No fly o equipamento é separado por numeração, vai de #0 até #18 ou #16, não sei muito de equipamento extrapesado.

Se o foco for tucunarés indico #6 a #9, dependendo da região. Tucunarés de lagos #6 a #8, agora os gigantes amazônicos #9 para facilitar o arremesso de moscas volumosas.

Quanto a marca são várias: Rendington, Orvis, HARDY, Water Works Lamson, Temple Fork Outifitters (TFO), Sage, Penn... São dezenas. Agora se você tem muita, mas muita grana vai de Orvis, cara equipamento para a vida. Produtos e atendimento de outro planeta.

Se não deseja gastar muito (digo não muito na faixa de R$ 500 a R$ 1000) você estará bem servido com: Rendington, TFO, Penn...

As varas tem de fibra de carbono e bambu, mas o ultimo é produto top de linha, principalmente as Scott.

Se quer comprar algo bacana para iniciar compre um conjunto da Rendington (o pursuit é ótimo para iniciantes).

A linha tem várias, WF, DT, SH, tem mais uma não to lembrando, mas isso ai tem a ver com a distribuição do peso da linha a mais usual é a WF (weigth forward - peso a frente), e podem ser Floating (flutuante) e sinking (afundante), está ainda é divida em grains definindo a velocidade de afundamento da linha.

As iscas são streamer, clouser minow, popper, diver, andinos, ninfas, terrestriais, secas (drys) ou molhadas (wets), vixe e mais milhares...

Bem, o assunto é extensíssimo, é melhor você procurar um fórum específico ou alguém próximo para lhe ajudar, mas qualquer coisa pode perguntar.

Vou postar o link de dois fóruns de pesca com mosca (ADMS, por favor, editem minha mensagem caso não seja permitido):

http://www.mosqueirosdorio.com.br

http://www.flyfishingbrasil.net/phpBB/

Ambos possuem membros muito educados e sábios.

Espero ter ajudado.

tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael, blz?

Tem um Cara aqui em Campo Grande que Manja mto de fly, e ele ministra cursos, eu tenho o contato dele..

Alias, vai um site aew, la em baixo tem o contato...

http://www.esporteagil.com.br/noticias/bate_bola/bate_bola_nelson_borges

Abraços té mais!!

Murilo, obrigado!

Entrarei em contato com ele.

Onde vc pesca de fly aqui no estado?

Abços

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael, blz?

Tem um Cara aqui em Campo Grande que Manja mto de fly, e ele ministra cursos, eu tenho o contato dele..

Alias, vai um site aew, la em baixo tem o contato...

http://www.esporteagil.com.br/noticias/bate_bola/bate_bola_nelson_borges

Abraços té mais!!

Murilo, obrigado!

Entrarei em contato com ele.

Onde vc pesca de fly aqui no estado?

Abços

Rafael

Então, apesar de gostar mto da modalidade, não pratico, num tenho o equipamento... mas vontade num falta...msó dinheiro mesmo.... kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito grato pelos retornos.

Conforme nosso companheiro Murilo orientou, entrei em contato com Nelson Borges que parece ser um papa no assunto.

Ele ficou de me receber em sua residencia para bater um papo e me ajudar com o assunto.

Caso eu precise de mais ajuda retorno contato com todos, de outra forma passo por aqui do mesmo jeito para contar sobre minha conversa com Nelson.

Abço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito grato pelos retornos.

Conforme nosso companheiro Murilo orientou, entrei em contato com Nelson Borges que parece ser um papa no assunto.

Ele ficou de me receber em sua residencia para bater um papo e me ajudar com o assunto.

Caso eu precise de mais ajuda retorno contato com todos, de outra forma passo por aqui do mesmo jeito para contar sobre minha conversa com Nelson.

Abço

Rafael

Isso aí Rafael!! Mto legal!! Ainda esse Fim de semana conheci outro senhor que "brinca" com Fly e ele totalmente autodidata!

Qual quer coisa estamos na área!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...