Ir para conteúdo

Porta jig (pelo natural)


Posts Recomendados

Prezados, bom dia.

Gostaria de saber qual o compartimento que usam para transportar Jigs de peninha (By Calos ou Extreme jigs). Estou colocando-os nas caixas (estojos), mas ficam com o backtail estragado e amassado doeu:: doeu:: .

Aguardo resposta.

Cabral ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com meus jigs acorre o mesmo, então tomei uma providencia, oque eu faço é uma ''gambiarra'', mais nunca mais deu problema, o ''bagulho'' é o seguinte, comprei uma chinela havaiana e veio em uma caixinha, fiz 2 buracos de cada lado e passei o nilon, deixei bem esticadinho pra quando eu colocar os jigs não ficarem estragando, se preciso, repasse mais 2 vezes, e a tampa você arranca se não vai estragar o ''rabinho''. Você também pode fazer isso com caixa de sapato, mais prefiro havaiana, pois a de sapato é muito grande e o nilon pode não ficar esticado.

Bem, isso é uma gambiarra, mais pra mim que não posso compra um estojo todo dia tenho que fazer isso, sei que você é rico, pode comprar um estojo para moscas, mais se preciso só improvisar

Abraços, tentei ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Para enviar pelo Correio eu uso aqueles envelopes com bolha vendidos no pp Correio mas para condicionar os que uso os coloco em um porta alguma coisa (esqueci o nome) que tem vários compartimentos zipados. Em cada um coloco 04 jigs, dois virados para um lado e dois para o outro. Assim, nessa bolsa cabem uns 20/28 jigs. Comprei aqui em Curitiba. Esta semana, não se afobem :gorfei: , postarei uma foto dessa bolsa; ela enrola sobre si mesma, não tem nada melhor pois os jigs ficam perfeitos. Não se esqueçam, também, que o troller-tail fica curvadinho para cima, do mesmo lado do anzol e o olho deste anzol. Não coloquem ele reto numa caixa que vai estragar o tail (ele tem memória e trabalha verticalmente nas paradinhas no nosso recolhimento. Aí o grande momento do ataque dos tucunas. Então para não fugir do assunto: aguardem a foto :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Para enviar pelo Correio eu uso aqueles envelopes com bolha vendidos no pp Correio mas para condicionar os que uso os coloco em um porta alguma coisa (esqueci o nome) que tem vários compartimentos zipados. Em cada um coloco 04 jigs, dois virados para um lado e dois para o outro. Assim, nessa bolsa cabem uns 20/28 jigs. Comprei aqui em Curitiba. Esta semana, não se afobem :gorfei: , postarei uma foto dessa bolsa; ela enrola sobre si mesma, não tem nada melhor pois os jigs ficam perfeitos. Não se esqueçam, também, que o troller-tail fica curvadinho para cima, do mesmo lado do anzol e o olho deste anzol. Não coloquem ele reto numa caixa que vai estragar o tail (ele tem memória e trabalha verticalmente nas paradinhas no nosso recolhimento. Aí o grande momento do ataque dos tucunas. Então para não fugir do assunto: aguardem a foto :gorfei:

:amigo:

Grande Carlos...acho que vc esta falando de um porta anzol encastroado. Ja vi alguns usuarios do forum usando isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Para enviar pelo Correio eu uso aqueles envelopes com bolha vendidos no pp Correio mas para condicionar os que uso os coloco em um porta alguma coisa (esqueci o nome) que tem vários compartimentos zipados. Em cada um coloco 04 jigs, dois virados para um lado e dois para o outro. Assim, nessa bolsa cabem uns 20/28 jigs. Comprei aqui em Curitiba. Esta semana, não se afobem :gorfei: , postarei uma foto dessa bolsa; ela enrola sobre si mesma, não tem nada melhor pois os jigs ficam perfeitos. Não se esqueçam, também, que o troller-tail fica curvadinho para cima, do mesmo lado do anzol e o olho deste anzol. Não coloquem ele reto numa caixa que vai estragar o tail (ele tem memória e trabalha verticalmente nas paradinhas no nosso recolhimento. Aí o grande momento do ataque dos tucunas. Então para não fugir do assunto: aguardem a foto :gorfei:

:amigo:

Grande Carlos...acho que vc esta falando de um porta anzol encastroado. Ja vi alguns usuarios do forum usando isso..

Grande Borin

Se amanhã eu tiver tempo, vou na loja onde comprei os meus e informo aqui no tópico, inclusive a possibilidade do logista enviar pa vcs. Se não der, terça-feira vou à Natal e fotografo meu porta jigs para a turma. Pode ser que tenha algo igual no Rei da Pesca. aguarde mais um pouquinho :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Para enviar pelo Correio eu uso aqueles envelopes com bolha vendidos no pp Correio mas para condicionar os que uso os coloco em um porta alguma coisa (esqueci o nome) que tem vários compartimentos zipados. Em cada um coloco 04 jigs, dois virados para um lado e dois para o outro. Assim, nessa bolsa cabem uns 20/28 jigs. Comprei aqui em Curitiba. Esta semana, não se afobem :gorfei: , postarei uma foto dessa bolsa; ela enrola sobre si mesma, não tem nada melhor pois os jigs ficam perfeitos. Não se esqueçam, também, que o troller-tail fica curvadinho para cima, do mesmo lado do anzol e o olho deste anzol. Não coloquem ele reto numa caixa que vai estragar o tail (ele tem memória e trabalha verticalmente nas paradinhas no nosso recolhimento. Aí o grande momento do ataque dos tucunas. Então para não fugir do assunto: aguardem a foto :gorfei:

:amigo:

Grande Carlos...acho que vc esta falando de um porta anzol encastroado. Ja vi alguns usuarios do forum usando isso..

Grande Borin

Se amanhã eu tiver tempo, vou na loja onde comprei os meus e informo aqui no tópico, inclusive a possibilidade do logista enviar pa vcs. Se não der, terça-feira vou à Natal e fotografo meu porta jigs para a turma. Pode ser que tenha algo igual no Rei da Pesca. aguarde mais um pouquinho :gorfei:

:amigo:

Grande Carlos..

Isso mesmo.. pensei na mesma coisa. Vc está falando do porta anzol (MTK) encastoado. Será que fica bom? Quero comprar um para guardar sua obra de arte que deve estar chegando em alguns dias... ::tudo:: ::tudo::

Abraços e se puder postar as fotos deste porta jigs que usa.. seria ótimo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros, como sou adepto do Fly indico a vocês usarem o mesmo que usamos para acondicionar nossas moscas.

São "fly box", que podem ser adquiridas em qualquer fly shop.

Olhem nesse site, só tem box tóp, em madeira: http://www.woodbox.com.br/portal/, se vocês quiserem ele faz os box sob medida.

Mas tem vários modelos em plástico.

tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinícius, como o Carlos está falando em um modelo tipo porta anzois encastoados.. que são vendidos pela MTK.

Penso que este modelo se encaixa melhor nas bolsas de pesca e principalmente nas viagens.

De qualquer maneira sua dica foi demais!!! Muito obrigado pela ajuda!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes Companheiros

Fui hoje numa loja aqui em Ctba, chamada Hoby. O negócio se chama Porta Empates, possui 05 divisões, custa R$13,90 e é o que uso. Em cada compartimento coloco 04 jigs. É muito prático e protege muito bem os meninos e o troler tail fica bem cerinho. O site deles é www.pesca.com.br e o funcionário me informou que enviam por PAC ou SEDEX. Com isto o problema fica resolvico a baixo custo.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

O senhor está falando deste aqui.. ne

http://www.pesca.com.br/detalhes.asp?NLevel=5&IdProd=97

Isso mesmo... é muito bom.. vou comprar um.

Obrigado pelas dicas!!

É este mesmo. Só não me ofereço para ir comprar porque tenho de ir na Oficina da Pesca, logo cedo, pegar duas varas com o Jansen e a tarde vou viajar. :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Não tenho esse tipo de preocupação...como não uso jig, se o bicho estiver pegando e precisar, pego emprestado de uns amigos que enrolam e enfiam num canto da bolsa... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços e sucesso na pescaria ai.... :amigo:

Vinícius, como o Carlos está falando em um modelo tipo porta anzois encastoados.. que são vendidos pela MTK.

é isso aí!... enrola e enfia num canto da bolsa...hehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Não tenho esse tipo de preocupação...como não uso jig, se o bicho estiver pegando e precisar, pego emprestado de uns amigos que enrolam e enfiam num canto da bolsa... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços e sucesso na pescaria ai.... :amigo:

Vinícius, como o Carlos está falando em um modelo tipo porta anzois encastoados.. que são vendidos pela MTK.

é isso aí!... enrola e enfia num canto da bolsa...hehe

Grande Newton

Está na hora de vc começar a usar os jigs. Se o peixe esta refugando, muito manhoso ou se o parceiro está com peixe ferrado, vc arremessa por cima que na maioria das vezes terá produção. Se o seu parceiro tiver poucos jigs vai lhe dizer um não sem tamanho :gorfei:

Vc vai gostar joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton... :gorfei: :gorfei:

Realmente, mas temos que usar os jigs. Penso que são uma estratégia um pouco diferente da qual estamos acostumados. Confesso que ainda não peguei peixe com um jig, mas tenho esperança de pegar um belo exemplar.

Quando vamos para pescaria temos que ter variedades, senão ::nada:: ::nada::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André/Carlão...

Falei com "tom de brincadeira", foi mais para o companheiro de pesca Eduardo Costa (ele mesmo, aquele cantor que enche a cara de cachaça.... :gorfei: :gorfei: )

Em minha pescaria em SIRN no ano passado, muitos já haviam me falado, mas sou igual "São Thomé", tenho que ver para crer...então me lasquei... doeu::

Pegamos um repiquete e pescamos todos os dias em lugares diferentes, por insistência pensei: hoje vou só de hélices...mas, após bater uma manhã inteira de hélice num lago enorme e não ter tido um rebojo/ação/refugo sequer...fui obrigado a usar uma jumpin minnow, pois o local que visualizei não era possível alcançar com uma hélice, arremessei bem na margem/gaveta e um daqueles "emborrachados" levantou a cara para a JM e refugou, depois do rebojo pesquei com ela o resto da tarde... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Em outros dias de pescaria insisti na JM e qdo o peixe refugava, arremessava pelo menos mais uma ou duas vezes e o peixe nunca voltou, daí arremessava a curiscona e peguei 2 ou 3 peixes nesta situação que lhe falei..."vi e acabei de CRER" que lá tudo é diferente e se não nos ADAPTARMOS, voltaremos "dedões" e frustrados... :gorfei:

Abraços e claro que temos que ter todo tipo de isca na caixa, quando não estamos pegando nada...praticamente TODAS nadam....mas, nem sempre pegam alguma coisa...mas, pescador é persistente/teimoso e nunca desiste, não é mesmo??!! lacou::

Nilton... :gorfei: :gorfei:

Realmente, mas temos que usar os jigs. Penso que são uma estratégia um pouco diferente da qual estamos acostumados. Confesso que ainda não peguei peixe com um jig, mas tenho esperança de pegar um belo exemplar.

Quando vamos para pescaria temos que ter variedades, senão ::nada:: ::nada::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André/Carlão...

Falei com "tom de brincadeira", foi mais para o companheiro de pesca Eduardo Costa (ele mesmo, aquele cantor que enche a cara de cachaça.... :gorfei: :gorfei: )

Em minha pescaria em SIRN no ano passado, muitos já haviam me falado, mas sou igual "São Thomé", tenho que ver para crer...então me lasquei... doeu::

Pegamos um repiquete e pescamos todos os dias em lugares diferentes, por insistência pensei: hoje vou só de hélices...mas, após bater uma manhã inteira de hélice num lago enorme e não ter tido um rebojo/ação/refugo sequer...fui obrigado a usar uma jumpin minnow, pois o local que visualizei não era possível alcançar com uma hélice, arremessei bem na margem/gaveta e um daqueles "emborrachados" levantou a cara para a JM e refugou, depois do rebojo pesquei com ela o resto da tarde... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Em outros dias de pescaria insisti na JM e qdo o peixe refugava, arremessava pelo menos mais uma ou duas vezes e o peixe nunca voltou, daí arremessava a curiscona e peguei 2 ou 3 peixes nesta situação que lhe falei..."vi e acabei de CRER" que lá tudo é diferente e se não nos ADAPTARMOS, voltaremos "dedões" e frustrados... :gorfei:

Abraços e claro que temos que ter todo tipo de isca na caixa, quando não estamos pegando nada...praticamente TODAS nadam....mas, nem sempre pegam alguma coisa...mas, pescador é persistente/teimoso e nunca desiste, não é mesmo??!! lacou::

Nilton... :gorfei: :gorfei:

Realmente, mas temos que usar os jigs. Penso que são uma estratégia um pouco diferente da qual estamos acostumados. Confesso que ainda não peguei peixe com um jig, mas tenho esperança de pegar um belo exemplar.

Quando vamos para pescaria temos que ter variedades, senão ::nada:: ::nada::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk

André e Carlos,

O Japa gosta de tocar bomba nos outros.... mau:: acaba causando confusão... :gorfei:

na realidade ele se referiu a mim, pois tenho um porta-empates com jigs que preparei para a AM, mas qdo vamos para a SM ou Tocantins, o porta-empates fica acomodado no fundo sa bolsa de pesca, embaixo das caixas de iscas...kkk

Para mim é difícil, sou viciado em superfície. surtei:: mas não os uso na SM ou Tocantins, talvez pela freqüência com que eu vá para lá... mas na AM creio ser praxe uma vara ficar preparada, pois no meu caso, é uma viagem por ano...hehehe

Mas falaram com toda a razão : se o peixe não está batendo ou só ataca e refuga, não tenho dúvidas da eficiência do jig. ::fishing e é um ítem essencial na tralha! joia:::

E Carlos, esse japa gosta de tomar um banho na pescaria, do nada ele cai na água... ás vezes com a força de uns amigos... por favor, qdo ele for no teu barco, procure manter o japa úmido....heheheh diabo:: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André/Carlão...

Falei com "tom de brincadeira", foi mais para o companheiro de pesca Eduardo Costa (ele mesmo, aquele cantor que enche a cara de cachaça.... :gorfei: :gorfei: )

Em minha pescaria em SIRN no ano passado, muitos já haviam me falado, mas sou igual "São Thomé", tenho que ver para crer...então me lasquei... doeu::

Pegamos um repiquete e pescamos todos os dias em lugares diferentes, por insistência pensei: hoje vou só de hélices...mas, após bater uma manhã inteira de hélice num lago enorme e não ter tido um rebojo/ação/refugo sequer...fui obrigado a usar uma jumpin minnow, pois o local que visualizei não era possível alcançar com uma hélice, arremessei bem na margem/gaveta e um daqueles "emborrachados" levantou a cara para a JM e refugou, depois do rebojo pesquei com ela o resto da tarde... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Em outros dias de pescaria insisti na JM e qdo o peixe refugava, arremessava pelo menos mais uma ou duas vezes e o peixe nunca voltou, daí arremessava a curiscona e peguei 2 ou 3 peixes nesta situação que lhe falei..."vi e acabei de CRER" que lá tudo é diferente e se não nos ADAPTARMOS, voltaremos "dedões" e frustrados... :gorfei:

Abraços e claro que temos que ter todo tipo de isca na caixa, quando não estamos pegando nada...praticamente TODAS nadam....mas, nem sempre pegam alguma coisa...mas, pescador é persistente/teimoso e nunca desiste, não é mesmo??!! lacou::

Nilton... :gorfei: :gorfei:

Realmente, mas temos que usar os jigs. Penso que são uma estratégia um pouco diferente da qual estamos acostumados. Confesso que ainda não peguei peixe com um jig, mas tenho esperança de pegar um belo exemplar.

Quando vamos para pescaria temos que ter variedades, senão ::nada:: ::nada::

Grande abraço

ai ai ai ... sem problemas... igual te falei tambem.. até hoje num peguei nada com os Jigs!!! ::tudo:: :gorfei: :gorfei:

Mas... temos que testá-los!!! joia::: joia::: joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...