Ir para conteúdo

Gerando a motivação nos companheiros...


Kid M

Posts Recomendados

Nos intervalos das pescarias, principalmente quando estas acontecem de forma anual, é necessário criar um "tipo de clima motivacional" para que as pessoas possam manter aquele esquema de preparação sempre "na ordem do dia"...

Há diversos modos de se fazer isso, quer através de reuniões sazonais, de outras pescarias mais simplificadas, de bate papo com a turma ( nada melhor que o fórum para isso... ) ou até mesmo um pequeno material de informações para todos os integrantes de um mesmo Grupo, como se fosse um "jornalzinho" na linha de noticiário, comentários e até mesmo brincadeiras... :roll:

Pois bem, na coordenação dos Mocorongos, chegamos a "editar" um periódico mensal, com edições especiais, desde que assim se justificassem, sempre como uma forma de manter o Grupo em torno de seu objetivo principal, que contrariamente ao que possa parecer, não era APENAS o de pescar, mas de ter um Grupo de bons amigos, que também gostava de pescar... :wink:

Esse material começou ( em 1994 ) de uma forma bem rústica, sob o apelido de "Comunicados", impressos e encaminhados pelo correio ( até porque já existiam participantes morando distantes, inclusive em outros estados... ), sendo aprimorados para o passo seguinte que foram os "Informativos", também impressos e enviados, até chegarmos ao estágio do endereçamento eletrônico, onde perduraram por bastante tempo... Com a possibilidade de interação dos participantes pelo Fórum, esses Informativos terminaram se tornando "lembranças do passado"... ( ainda solicitada por alguns " Mocorongos saudosistas", mas já são estória... )

Tendo encontrado uma página que foi escaneada, e apenas com o propósito ilustrativo, compartilho com todos vocês um desses Informativos, que tratava da ilustração ( principalmente aos que não haviam participado naquele ano... ) de uma de nossas pescarias... ( até recente, em 2004 ! )

Hoje em dia, isso pode ser feito de outras formas, mas sempre com a intenção básica de manter as pessoas estimuladas e motivadas a pensar "na próxima pescaria", que será sempre ainda melhor que a anterior... Bom proveito !

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...turma...esse daí é só um exemplo de como o Kid é organizado. Vcs precisam ver os preparativos dos mocorongos...é coisa de primeiro mundo.Kid...para motivar a turma para a próxima pescaria eu saio jogando um monte de fotos da pescaria passada...e fico zuando..."E AÍ, VAI FICAR DE FORA DESSA, TB???" ...KKKKKK......Sacanagem....nós sempre nos reunimos em barzinhos....ou fazemos churrascos e pescarias de menor porte...mas estamos sempre reunidos...Agora a noite me ligou um féla de um biguá, q não posta aqui, me falando q ganhou de presente uma Calais DC201...:wink: O féla não sabe nem usá-la...e me pediu para encontrá-lo a fim de ver o material...kkkk...ou seja, é só sacana...mas mostra aí...Kid a página número 02 pra galera babar...:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Xandego : Pode ser mais "romântico", mas é muito desgastante... Como tenho todos eles ( são 445 ) arquivados, já servirão para "os netos"... Persigo mesmo a intenção da "evolução"... ( não a de "menos trabalho"... ). A proposta é de gerar interação ( até agora NADICA DE NADINHA, mas eu chegarei lá... ! ) :evil:

:arrow: Popper : Então a questão da visibilidade do seu AVATAR é problema de minha máquina ou sistema... Vou aguardar uma nova alteração de imagem sua para ver se o fato se regulariza ! De qualquer modo, GRATO ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as pescarias de longa distância q tive oportunidade de fazer... pelo fato de ter poucos pescadores daqui de cwb q fossem participar, nem tinha esse lance de ficar motivando.. aliás.. seria mentira dizer isso pois tinha os companheiros dos fóruns..acho q a preparação pra pescaria em si é assim mesmo.. vc compra isso.. aquilo.. etc...na minha última ida a formoso do araguaia.. um companheiro daqui de cwb quis enfrentar isso..sorte a dele..rs.. como era iniciante nas viagens de longa distância.. pilhava ele toda hora.. ligava pra ele enchendo o saco.. pra dizer : "falta 8 dias... falta 7...falta 5"...rs.. ou íamos nas lojas.divertido isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...