Ir para conteúdo

Malibu 16 Levefort com Mercury 602T


Posts Recomendados

Moçada,

Há tempos acompanho o FTB como visitante, e depois registrado, mas ainda não havia participado ativamente. Desde que resolvi adquirir um conjunto para passeio/pesca, aqui aprendi bastante. A começar pela escolha do conjunto, em que praticamente plagiei o amigo Cássio Arruda de BH, pesquisador perspicaz e com objetivos semelhantes aos meus quanto ao conjunto que ele adquiriu em 2009 (Malibu c/E-Tec). Acompanhando os vários tópicos aqui do FTB, como disse, tenho aprendido muito com os amigos FABRICIO BIGUÁ, LAMANA, WALTER, BRENO KAMIKAZI, AFIF e tantos outros, já tirei arrais, carteira de pesca, registrei meu conjunto na Marinha e, mesmo não tendo antes jamais pilotado um barco de pesca, já naveguei mais de 16 horas com meu conjunto sem nenhum problema, só alegria.

Especial referencia ao ALEXADVO, sempre participativo e que opina de forma franca e muito contundente, mas que chama atenção e até admiração pela suas incursões sempre inteligentes. Eu particularmente gosto muito de suas participações, como dos colegas retro citados e de muitos outros.

Pois bem, segue o resumo do conjunto:

- Casco MALIBU 16 Levefort;

- Motor Mercury 602TP;

- Duas baterias, uma de 60Ah para o motor e outra estacionária de 100Ah para o elétrico;

- Motor Elétrico Phanton 54lb (em razão do comprimento da haste);

- Carreta Lana;

- Sonar CUDA 300;

- Carregador de bateria Paulitech 12 Ah, automático/flutuante;

Estou muito satisfeito. O motor é econômico e fácil de utilizar. Tenho navegado com a família e com amigos em passeios/pescarias, sem nenhum problema até agora. E já estou me considerando experiente. Porém, ainda não consegui passar dos 5.000RPM ou 35MPH, e estou vendo se subo um pouco o motor antes de trocar o hélice, sempre com base em informações aqui do FTB.

Seguem as fotos (agora vou tentar inseri-las):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Agora sim parabens pelas fotos e o seu barco é show de bola parabens mesmo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

So mais uma dica coloca elas na mesma mensagem cola o link clica em img

da enter cola outro e clica em img e assim por diante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Giuliano, obrigado por comparecer parceiro.

Fabio.Udi, "bora". Como somos "vizinhos" fica fácil, é só manter contato, mais um companheiro é sempre bem-vindo. Como faz pouco tempo que adquiri o barco, tenho navegado sempre que posso nos finais de semana, nas represas de Capim Branco I ("pau-furado", "trilha leite") e Capim Branco II ("recanto das águas" - no Colégio Agrícola; e "recanto do guaritá"), pois são locais perto e de fácil acesso - dá pra chegar em meia hora -, e com boas rampas para se colocar o barco na água; mas já ando querendo alçar voos maiores para as represas de Tupaciguara, Emborcação etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almir boa noite,

Pois é quando quizer pescar e se não tiver companheiro, estou aqui, esse final de semana brincamos um pouco com os tucuninhas e as trairas no racanto barrinha, antes da ponte do rio Araguari indo para Patos, so no barranco mas foi bom rendeu algumas ações, no que precisar estamos aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...