Ir para conteúdo

Trevala 100lbs + Curado 300E. Fica bom?


Posts Recomendados

Vara Shimano Trevala TVC-66MH 50-100LB http://www.dispropil...B_&c=990&pc=169

Carretilha Curado 300E http://www.reidapesc...l=5&IdProd=2989

se eu combar elas duas o perigo que eu tenho de fritar minha carretilha eh soh se eu pegar um peixe monstro??

um vendendor da loja Sugoi Big Fish disse que as duas ficariam muito boas para jumping jigg no alto mar...

alguem me diz alguma formula de como balancear os equipamentos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fica bom sim... Apesar de ter libragem alta, a Trevala não é muito dura, ainda mais essa de 100lbs e dá certo sim com a 300E. Dificilmente vc vai fritar essa carretilha... Mesmo com um peixe monstro, sabendo trabalhar a carretilha não vai sofrer tanto.

Agora... informaçao importante e que não sei te passar... A curado 300E pode ser usada em agua salgada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vou dizer desequilibrada com a vara, pois a trevala é bem "leve" ... mas, sera que uma curado 300 cabe a quantidade de linha necessaria pra jig no mar ???

claro, se vc botar linha fina vai caber 250, 300 metros (considero isso o minimo, pra mar)... mas, de que adianta uma vara de 100 libras, se usar multi de 20, 30 libras ??? pra essa vara, eu pensaria em linha PE 5 (50 libras), aí a curado nao vai caber tanta ....

sei la, opiniao minha ... ou trocaria a carretilha pra maior, ou a vara pra menor

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vou dizer desequilibrada com a vara, pois a trevala é bem "leve" ... mas, sera que uma curado 300 cabe a quantidade de linha necessaria pra jig no mar ???

claro, se vc botar linha fina vai caber 250, 300 metros (considero isso o minimo, pra mar)... mas, de que adianta uma vara de 100 libras, se usar multi de 20, 30 libras ??? pra essa vara, eu pensaria em linha PE 5 (50 libras), aí a curado nao vai caber tanta ....

sei la, opiniao minha ... ou trocaria a carretilha pra maior, ou a vara pra menor

abs

Uso cerca de 180 m de linha 0,32 na minha curado 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa, bravel ... pois é, cabe é isso mesmo ...

mas, a 0,32 é 40 libras, ne ??? considero 180 metros de 40 libras pouco, pra mar. pra agua doce, fica bão, pra mar, acho pouco. ademais, cai no que falei : linha 40 libras x vara de 100 libras

abs

A LINHA QUE EU USO É A SEGUINTE: Linha Multifilamento Sumax Spectra 0,32mm 48 Lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...