Ir para conteúdo

Fernando Braga II - Para concorrer rs


Visitante

Posts Recomendados

Esta foi de judiar ... Parabéns!!!

Gostei muito da disposição e do olhar do Auxiliar ... os "zóinhos" brilhando mostram que viria uma delícia ...

Este fim de semana vou estar no Recanto ... sábado vou pedir para a D. Penha (ela e o marido, Darci, são os donos do pesqueiro) para preparar uma tilápia "à la Penha" ...

Espero que mesmo com a câmera do celular, possa transmitir a obra de arte que é este prato que ela prepara ...

Domingo, nada impedindo, volto no Recanto, e já no sábado "provoco" D. Penha para preparar algo de especial ... tem muitos (não vou lá só para pescar ... o trivial de lá é muito bom...).

Parabéns a Você e seu Auxiliar ...

Vou fazer um brinde à Vocês lá ... não, 2 brindes, não um "montão" de brindes. :gorfei:

Grande Abraço e inté ...

Em tempo: só "cometo" (cometer é muito bom, os chefs gostam de usar este verbo) eventualmente ... mas a minha Turma ... é fera ... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ...

Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más".

Eventualmente uma salada verde ...

É um dos meus pratos prediletos.... nunca fiz.... manda a receita por MP...

A patroa viajou... para PB, comemorar o aniversario com a família... fiquei aqui de bobeira...

E esta semana estou de folga até dia 09... cuidando as crianças e cozinhando... rs

Adoro kibe cru....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VAleu parceiro...

Boa sorte no pesqueiro e bom fim de semana...

Ainda estou pensando no fim de semana....

O Alex tinha me dado umas sugestões de frango mas esqueci...

molho alguma coisa rs...

Galimha escabelada Panga doeu:: doeu:: Panga,Panga tu ainda não fez ela lacou:: não sabe o que ta perdendo palmas:: Olha a receita de novo :gorfei: http://tudogostoso.uol.com.br/receita/1 ... elada.html

Abraços Gran Cheff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ...

Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más".

Eventualmente uma salada verde ...

É um dos meus pratos prediletos.... nunca fiz.... manda a receita por MP...

A patroa viajou... para PB, comemorar o aniversario com a família... fiquei aqui de bobeira...

E esta semana estou de folga até dia 09... cuidando as crianças e cozinhando... rs

Adoro kibe cru....

Então vai ter tempo.

Vou pedir a receita para minha Mãe (integrante mor da minha Turma), que é descendente de sírio, e faz uma de se fartar e pedir mais.

Ai passo a receita para Você ... só se prepare para um "tanto" disso, um "pouquinho" daquilo ... :gorfei:

Vai precisar acertar o "tanto" e o "pouquinho" ...

Mais uma opção ... pega o seu pessoal ... vai num pesqueiro ... pega um pacu ou outro redondo.

Abre como um livro ... sem separar as partes ... limpa por dentro ... mas deixa as escamas.

"Tasca" muito sal grosso na parte interna, fecha as 2 partes, e põe na churrasqueira (a gordura da carne do redondo vai envolver o sal ... ficará no ponto).

Pescaria e churrasco de peixe é muuuuuuuuuuuuuuuito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ...

Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más".

Eventualmente uma salada verde ...

É um dos meus pratos prediletos.... nunca fiz.... manda a receita por MP...

A patroa viajou... para PB, comemorar o aniversario com a família... fiquei aqui de bobeira...

E esta semana estou de folga até dia 09... cuidando as crianças e cozinhando... rs

Adoro kibe cru....

Então vai ter tempo.

Vou pedir a receita para minha Mãe, que é descendente de sírio, e faz uma de se fartar e pedir mais.

Ai passo a receita para Você ... só se prepare para um "tanto" disso, um "pouquinho" daquilo ... :gorfei:

Vai precisar acertar o "tanto" e o "pouquinho" ...

Uma duvida precisa de moedor?

Lembro quando meu pai fazia... ele tinha um moedor em casa.... em casa para moer os ingredientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se Você(s) gosta(m) ... kibe cru ... separa uma bandeja para assar e uma porção para fritar ...

Muita cebola em rodelas ... muito azeite ... e arroz branco ... "no más".

Eventualmente uma salada verde ...

É um dos meus pratos prediletos.... nunca fiz.... manda a receita por MP...

A patroa viajou... para PB, comemorar o aniversario com a família... fiquei aqui de bobeira...

E esta semana estou de folga até dia 09... cuidando as crianças e cozinhando... rs

Adoro kibe cru....

Então vai ter tempo.

Vou pedir a receita para minha Mãe, que é descendente de sírio, e faz uma de se fartar e pedir mais.

Ai passo a receita para Você ... só se prepare para um "tanto" disso, um "pouquinho" daquilo ... :gorfei:

Vai precisar acertar o "tanto" e o "pouquinho" ...

Uma duvida precisa de moedor?

Lembro quando meu pai fazia... ele tinha um moedor em casa.... em casa para moer os ingredientes...

Não é preciso moedor.

Você compra a carne já moida (o tipo de carne e se é moida uma ou mais vezes, informo depois).

Sei e adianto que o trigo deve ficar de molho ...

maiores detalhes no próximo capítulo ... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prometido e sendo cumprido.

Tilápia “à la Penha” no Recanto de Sossego ...

Imagem Postada

A tropa que acompanha e guarnece o prato

Imagem Postada

Montando o prato.

Primeiro, a escolha das pimentas

Imagem Postada

Pimentas escolhidas e escoltadas pelo molho delas

Imagem Postada

Agora as pimentas picadas, mantendo as sementes nas redondezas

Imagem Postada

Acrescenta-se o feijão e mistura levemente ... suave (vai arder é depois ...)

Imagem Postada

Agora o arroz ... sem comentários

Imagem Postada

A salda ... também sem comentários ...

Imagem Postada

Coloca-se a tilápia, usando a pinça da salada para tirar a pele ...

Imagem Postada

Pronto ... é só degustar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...