Ir para conteúdo

Tucunarés cearenses no dia de São José.


Posts Recomendados

Depois de algumas semanas bastante dedicadas aos estudos, a vontade de dar alguns pinchos era enorme. Entrei em contato com o meu amigo Edu no sábado a noite e a pescaria já estava agendada para segunda-feira, dia 19 de março, feriado de São José.

Às 6:30 da manhã já estávamos às margens de um açude nas proximidades da Região Metropolitana de Fortaleza realizando os primeiros arremessos. Logo vimos ações dos pequenos tucunarés.

Foi então que resolvi “treinar” alguns arremessos com o meu equipamento de pesca com mosca. Já havia algum tempo (uns 2 anos, rs) que eu estava entusiasmado com o flyfishing, mas ainda não tinha realizado uma boa pescaria com equipamento e técnicas da pesca com mosca.

Com poucos arremesso entrou essa pequena traíra.

Imagem Postada

Pouco depois, mudei de ponto e veio o meu primeiro tucunaré fisgado com equipamento de mosca.

Imagem Postada

Pouco depois, mais um...

Imagem Postada

Imagem Postada

O parceiro também se divertiu.

Imagem Postada

Imagem Postada

Em um local mais adiante, o Luiz Eduardo que pescava com equipamento de bait localizou um cardume e foi nesse momento que vivenciamos o auge da pescaria. Consegui fisgar uns 6 tucunarés seguidos em um intervalo de tempo de uns 20 minutos (nem todos fotografados, mas todos devolvidos a água, é claro!).

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i1227.photobucket.com/albums/ee440/Vitor_Miro/Pesca_19mar/SDC12809.jpg

http://i1227.photobucket.com/albums/ee440/Vitor_Miro/Pesca_19mar/SDC12808.jpg

Fomos obrigados a fazer uma pausa em função de uma forte chuva, que já era esperada para a data.

Depois da chuva o cardume havia saído do local.

O Edu ainda teve sucesso com dois belos exemplares.

http://i1227.photobucket.com/albums/ee440/Vitor_Miro/Pesca_19mar/SDC12822.jpg

http://i1227.photobucket.com/albums/ee440/Vitor_Miro/Pesca_19mar/SDC12826.jpg

Tive ainda algumas ações pescando com equipamento de fly, mas sem conseguir fisgar o peixe.

Também mudados de ponto, caminhando até outro açude próximo, mas sem muito sucesso, com apenas uma captura do Edu.

Não foram grandes exemplares, mas uma pescaria muito prazerosa de se fazer.

Usei um equipamento #6, composto por:

- carretilha Sierra/Okuma,

- vara Mohawk River/Martin

- linha Cabelas Prestigé WF6F-saltwater,

- iscas atadas pelo Katiúscio de Natal (FFB).

Daqui a pouco o Edu aparece e tece mais alguns comentários.

No mais, vamos esperar pelas próximas.

Forte Abraço e boas pescaria a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens! palmas:: os tucunas da minha terinha são otimos mesmo ::fish2 ,quando vc tiver uma folguinha da uma passada no novo açude que foi construido aqui perto da serra da ibiapaba,para ser mais presizo no municipio de taquara.os tucunas la tão loucos pegando em tudo que cai na água :gorfei: abras. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.

Pois é Fco Cavalcante, a pesca com equipamento de mosca proporciona bastante satisfação. Ainda preciso aprimorar bastante.

Rafael já ouvi falar desse açude e que o DNOCS fez um peixamento recente.

Quem sabe ainda pesco por ai.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Raimundo, os açudes ficam entre Fortaleza e Maracanaú, em uma propriedade particular. O local é voltado para a prática de mountain bike, paga-se uma taxa para andar nas trilhas. Para acessar ao açude funciona da mesma forma.

-- --------

Pois é Eduardo, tive que passar um tempo dedicado aos estudo no curso de doutorado em economia. O negócio é "barra pesada" e ainda estou só no primeiro ano; e a pesca é uma das melhores formas de "desopilar".

Abraço a todos e obrigado pelos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Miro, acho que tu estava estudando os vários tipos de arrendados, comportamento do pinimas entre outras técnicas de capturas, rsrs parabéns garotinho, show o relato, sua terra tem um bom potencial para o desenvolvimento do Tucunares, com certeza de aumentar a preservação será uns dos melhores points do brasil. Forte abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...