Ir para conteúdo

lambaris artificial, natural, miçanga


Posts Recomendados

Melhor em que sentido? A que pega mais ou a mais divertida?

A que pega mais a meu ver é a pesca com sabiki de peninha( peninha bem miuda simulando um farelinho de milho). Solta uma mãozada de farelo e o sabiki no meio... vem 3 , 4 ou mais de uma vez, mas não é o mais divertido. Com anzol único. o jeito que mais gosto é com minhoquinha e linha sem boinha para sentir a beliscada e dar a chascada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara telescópica ou de bambu, de no máximo 2,7 m...

Linha 0,18 ou 0,20...

Boia palito ou pena, pois é mais leve e sensivel...

Anzol "mosquitinho", o menor que vc achar pra comprar...

E como isca, MINHOCA!!

Tem dia que eles nem esperam a isca afundar, ai vc pode colocar uma chumbadinha bem pequena, só pra ajudar a isca afundar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos :amigo: do turma do bigua, estou fasendo uma pesquisa e quero seber, lambaris oque é melhor, isca artificial, natural, ou miçanga, no caterva responderam que era melhor miçanga, depois natural e depois artificial e vcs oque acham?

Olá, João!! Boa noite! joia:::

Gosto muito de pescar lambaris com varinha telescópica bem leve, de 3.00 a 3.60 m, linha 0,16 a 020mm. Coloco um chumbinho prá linha descer rápido e o anzol é da Mustad cor azul marinho nº 12 ou 14. Faço uma massa bem macia e bem sovada com farinha de trigo e água.

Às vezes uso o kit-lambari, são 5 anzóis grudados na miçanga e na ponta da linha vem pendurado um cestinho onde você coloca a quirela. danca::

Devo lhe dizer também que só pesco no rio Pardo, portanto não sei se este modo serve para açudes ou lagos.

Sempre à disposição, um abraço tchau:: tchau::

Márcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do lugar onde vc pesca

Com corredeira

Sem corredeira

Lagoa

Rio

Corrego

muito lambari

pouco lambari

Minhas modalidade de Pesca de Lambari são:

01-Linha 0,20 anzol mosquito

A-Com Agua Parada ou corrente fraca Vara Media ou Longa Sem Chumbada, linha 1 metro e meio

:Com minhoca Pedaço, Dou umas 3 Chicotada na Superficie da agua e na 4a deixo a isca Parada

um tempo e se não pegar começo tudo de novo Se a agua estiver com um pouco de corrente

uso um pequenino chumbinho para dar um pouco de peso a linha Geralmente e Fatal Pego muito.

B-Aqua Corrente Rapida

:Com 2 anzois na linha e Chumbo Pequeno a medio na ponta da linha com linha de mão arremesso

deixo começar a afundar e recolho imediatamente rapidamente onde tem muito lambari e fatal

C-Em corrego de aguas correntes e rapidas uso normal com vara comprida e linha media com chumbo medio

jogo a isca e a deixo levar esticando a linha com minhoca espero o toque para fisgar.

02-Kit lambari

A-Em lugares abertos com certa correnteza e com muito lambaricom vara ou na mão onde lanço a isca sempre com as mão e puxo imediatamente com pequenas chascadas

as modalidade que mais pequei lambari foi com chumbo na frente com 2, 3 anzois com linha 0,20 na mão puxando rapido, a outra foi com vara dando chicotes na superficie como se fosse insetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha respondido, mas vou responder de novo, pois testei novas iscas...

A minhoca continuou imbativel, mas a miçanga me surpreendeu, pois dessa eu duvidava...

Esse macarraozinho que o Mestre Braga citou eu nao peguei nada...

O Sabiki tbem é interessante, eu uso em um spincast e funciona legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro rafael onde vc comprou um spincast estou doido atras de um mas nao acho.

Então João, spincasts de qualidade razoavel no Brasil é meio dificil mesmo...

Eu comprei um da marca Ottoni no Mercado Livre, até deu pra brincar um pouco, mas infelizmente estragou...

Como gostei do Spincast, em mais uma busca no mercado livre, encontrei um da Bass Pro Shops...

O preço estava um pouco salgado (cerca de R$75,00), mas mesmo assim resolvi arriscar e nao me arrependi nem um pouco!!!

A qualidade e o acabamento é infinitamente superior ao da Ottoni, alem de ser menor e mais leve (o que pra pescaria leve e ultra leve conta muito)...

Se vc conhecer alguem que viaja pro Paraguai ou pros EUA, compensa pedir pra trazer...

A Albatroz tambem fabrica um modelo de spincast, esse eu ja vi, nao é tao caro, mas ele é maior que esse da Bass Pro que eu tenho...

Nessa loja http://www.cremonesi.com.br/produtos/pe ... q=spincast, está disponivel o da Albatroz e um da Daiwa...

A MS tambem tem um modelo, mas esse eu nao encontro em lugar nenhum...

Bom, é isso...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro rafael onde vc comprou um spincast estou doido atras de um mas nao acho.

João, complementando o que o Rafael falou, indico-lhe este modelo: http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/1116/spincast-daiwa-silvercast--80a

Meu pai tem várias, são muito boas! Você poderá encontrar outros tamanhos dela também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...