Ir para conteúdo

Garatéia Owner x VMC


Gilmar Prestes

Posts Recomendados

Boa noite Sr's,

Estou me preparando para uma pescaria no Lago de Balbina - AM, depois de varias ajudas de diversos lados em especial do grande tópico do Kid M.

Cheguei a conclusão de quais iscas levar (Pescador é exagerado, mas vão ser várias)... :gorfei:

Diante de tal situação, precisarei de:

Owner Nº1: 24 Garatéias

Owner Nº2: 32 Garatéias

Total em R$: 240,00

ou

VMC Nº1/0: 24 Garatéias

VMC Nº1: 32 Garatéias

Total em R$: 79,00

1ª) Qual vantagem de eu usar Owner?

2ª) VMC sendo saltwater ou não é boa?

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa diferença de preço é muito grande. Para uma única pescaria não sei se valeria a pena comprar estas garatéias mais caras.

Grande Bravel,

Primeiramente obrigado pela atenção, agora vamos lá.

Não serão para uma única pescaria, pois estou montando um Kit de iscas para pescar em Balbina, Serra da mesa e Lago do Peixe.

O que não dá é perder o troféu por causa do anzol / garatéia (Experiência própria e frustrante). Porém dúvida cruel é se realmente vale o investimento em Owner?

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa diferença de preço é muito grande. Para uma única pescaria não sei se valeria a pena comprar estas garatéias mais caras.

Concordo e as VMC são muito boas mesmo!!!! joia:::

Grande Diovane,

Obrigado pela contribuição, também acho que provávelmente não vale a pena. Mas é sempre bom ouvir o pessoal mais experiente, até porque no tucunaré estou iniciando, já robalo e mar aberto pesco a mais tempo.

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gilmar..... a grande diferença entre as garatéias Owner x VMC é que as garatéias Owner são muito mais resistentes e mais leves que as VMC, sendo assim interferem menos no trabalho da isca.... ::tudo:: ....como sou adepto da pesca dos Tucunarés açu, as minhas iscas são todas com garatéias Owner 4x, pois assim consigo aliar resistência com leveza. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gilmar..... a grande diferença entre as garatéias Owner x VMC é que as garatéias Owner são muito mais resistentes e mais leves que as VMC, sendo assim interferem menos no trabalho da isca.... ::tudo:: ....como sou adepto da pesca dos Tucunarés açu, as minhas iscas são todas com garatéias Owner 4x, pois assim consigo aliar resistência com leveza. joia:::

Abraços,

Grande Jaime,

Porém elas tem tamanhos diferentes inclusive (Não apenas expessura do arame).

Traírão, trabalha com garatéias Owner 1 e VMC 1/0 que se tratando de tamanhos a VMC seria maior, mas as mesmas tem o mesmo tamanho, certo?

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gilmar..... a grande diferença entre as garatéias Owner x VMC é que as garatéias Owner são muito mais resistentes e mais leves que as VMC, sendo assim interferem menos no trabalho da isca.... ::tudo:: ....como sou adepto da pesca dos Tucunarés açu, as minhas iscas são todas com garatéias Owner 4x, pois assim consigo aliar resistência com leveza. joia:::

Abraços,

Grande Jaime,

Porém elas tem tamanhos diferentes inclusive (Não apenas expessura do arame).

Traírão, trabalha com garatéias Owner 1 e VMC 1/0 que se tratando de tamanhos a VMC seria maior, mas as mesmas tem o mesmo tamanho, certo?

Abraços,

Gilmar

Gilmar...... os tamanhos variam conforme a marca, a trairão aceita a Owner nº 1...............com relação a tabela dos tamanhos das VMC eu não lembro, por não mais usá-las. joia:::

Vale lembrar que também troco todos os split rings das iscas e principalmente da trairão. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilmar...... os tamanhos variam conforme a marca, a trairão aceita a Owner nº 1...............com relação a tabela dos tamanhos das VMC eu não lembro, por não mais usá-las. joia:::

Vale lembrar que também troco todos os split rings das iscas e principalmente da trairão. joia:::

Abraços,

Jaime,

Os Split Rings, não coloquei em pauta, porém vou trocar de todas as iscas que estou levando pelos split rings do Glico (Inclusive validei os tamanhos com ele, traírão calça Split 02).

Sobre as garatéias, vamos ver se entendi...

Você está querendo me dizer que uma garatéia Owner e VMC do mesmo tamanho, tem pesos diferentes sendo o menor para Owner. Consequente a owner interferindo menos no trabalho da isca, isto?

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Companheiro

Vou dar meu pitaco, usando minha lógica. Troque apenas as garatéias pelas Owner apenas nas iscas mais produtivas pois o preço é alto e, assim, vc economiza. Quanto aos split rings, temos bons nacionais como os Borboletas. Particularmente, uso os Spro size 5, 90 lb test. Um tanto de preciosismo, confesso, mas foi para compensar carga de uma importação porque só por eles seriam caros :gorfei: Afinal, gastamos uma nota preta em nossas pescarias ::fisherman que mais alguns dolares saem filtrados na urina (xixi). alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gilmar..... a grande diferença entre as garatéias Owner x VMC é que as garatéias Owner são muito mais resistentes e mais leves que as VMC, sendo assim interferem menos no trabalho da isca.... ::tudo:: ....como sou adepto da pesca dos Tucunarés açu, as minhas iscas são todas com garatéias Owner 4x, pois assim consigo aliar resistência com leveza. joia:::

Abraços,

Concordo com o Jaime e o Carlos, as owner são mto mais resistentes e leves, porém mais caras também!

Outra opção seriam as gamakatsu, porém igualmente caras...rs

Como sugeriu o Carlos, devido ao "alto custo" das owner, trocaria somente das iscas que "boto mais fé" e que consequentemente irei usar mais e portanto com maiores chances de "entrar um bruto", nas demais iria de VMC, ou ainda pode fazer o seguinte:usar as owner nas iscas de superfície e VMC nas twich e 1/2 águas, onde o "peso maior" das VMC irá influenciar pouco ou em determinadas iscas irá favorecer sua ação em maiores profundidades sendo até mais produtivas (ex: algumas twich)

Espero ter ajudado e boa sorte por lá... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acho que não existe uma reposta padrão sobre essa questão de qual garatéia fica melhor nas iscas artificiais. Dependerá muito da isca, da sua flutuabilidade, se for de superfície, do seu trabalho, mesmo se for meia-água ou twitch.

Ano passado eu comprei as Corisco 110 para levar para AM, achei que as garatéias originais (Kenzaki 4X) não serian confiáveis para os açus, coloquei as Owner n. 1, mas não tive tempo de testá-las antes da viagem. O resultado foi desastroso, as iscas perderam o trabalho de zigue zague, nadavam reto, sem trabalhar. Tive de voltar a usar as garatéias originais. Já nas hélices eu não tive problemas com as trocas, hoje uso, em praticamente todas, as Owner 4X ou Gamakatsu tbém 4X, mas em algumas coloquei as VMC 8527 Black Nickel, que são 6X e um pouquinho mais pesadas, mas muito fortes, mais fortes que as Gamakatsu, iguais às Owner em resistência, mas com um tamanho um pouquinho menor, nos mesmos números. A vantagem dessas VMC é o preço, bem mais em conta. Nas Zaras que eu uso, essas VCM 6X tem trabalhado bem, nas Zig Zara 110 e nas Jumping Minnow uso as n. 2, nas trairão e Dr Spock uso as 1/0.

Nas meia água é possível usá-las também, sem problemas, geralmente o trabalho não muda, mas cuidado com as twitch baits.

De qq maneira, penso ser imprescindível o teste da isca com a nova garatéia, dependendo da isca o trabalho pode piorar e muito. O custo é realmente um problema nas Owner e Gamakatsu, vale a pena testar as VMC 6X, as minhas eu compro na Lure Parts online onde o pacote com 10 unidades custa de 4,00 a 9,00 dólares, dependendo do tamanho As Owner e gamakatsu podem ser encontradas no ebay, a um custo razoável. No Brasil são caras demais, estou me recusando a pagar quase 40 reais por 6 garatéias 2/0...

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite João,

Achei as owner (Nº1 e 2) aqui no brasil a R$ 27,00... No ebay a $ 9,00 R$ 17,00... Como é uma quantidade considerável e por uma diferença de R$ 50,00 para colocar Owner em todas as iscas eu devo comprar no e-bay.

De qualquer formar obrigado pela atenção.

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra contribuir ... As Owner 4X são (bem) mais pesadas que as VMC ...

Pra Balbina, não sei o tamanho dos peixes, mas, exceto hélices, poderia talvez manter as originais ou usar as VMC 3X ou as Eagle Claw 4X ... nas hélices e iscas nacionais, dificilmente vc precisará trocar as garatéias ...

Nas iscas de meia-água e subsuperfície, se o trabalho estiver ruim (isca não rebola), troque a garatéia traseira por um número menor ... lembrando que tucunas SOMENTE atacam a presa pela boca, pela frente da presa.

Se for usar as OWNER, lembre que, a partir da #1, têm um número a mais ...

Ah! Se eu puder escolher, só uso Owner ...

Forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...