Ir para conteúdo

Iscas, troca de garatéias e tamanho.


Gilmar Prestes

Posts Recomendados

Boa noite Sr's,

Estou me preparando para uma pescaria no Lago de Balbina - AM, depois de varias ajudas de diversos lados em especial do grande tópico do Kid M.

Cheguei a conclusão de quais iscas levar (Pescador é exagerado, mas vão ser várias)...

Agora seguem as dúvidas:

1º) Borá 12 da Lucky Moldes/Nakamura, precisa trocas as garatéias por 4x? Se sim, qual numeração VMC e Owner?

2º) Rapala X-Rap 10, essa precisa trocar, porém por qual numeração de garatéias 4x ? VMC e Owner, por favor.

Grato a todos.

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tabela foi tirada aqui do fórum. Talvez ela possa lhe ajudar. Boa sorte e boas pescarias.

Tabela do grande Gusso!!

"Garatéias owner 4x Nº 1:

Trairão,

super spook heddon,

super spook kv,

zara bomber walkie talkie,

rapala x rap 12,

maria the first 140,

nikita,

yo-zuri cristal minnow 130,

duel ail magnet floating 125,

biruta 130

perversa owner 4x nº 1 na argola do meio e nº 2 na argola de trás

Garatéias owner 4x Nº 2:

pop queen maria

rapala x-rap subwalk 09,

stick popper borboleta,

zagaia prima FT 22g,

biruta 110,

yo-zuri cristal minnow 110,

zig zara nelson nakamura 110,

tucuna bait jumping,

duel ail magnet floating 105,

jumpin minnow T20,

skitter walk ssw-11

Garatéias vmc 4x Nº 2:

jr hélice kv,

dr spook jr kv,

papa black,

bicuda 110,

inna 90 pro tuned,

Garatéias vmc 4x N° 4:

juanita,

plóc-plóc,

stick borboleta,

stickinina,

z 90,

super spook junior heddon,

firestick,

rapala x rap 10,

biruta 90,

zagaia su 15 g,

shinner king 90,

tan tan,

marine sports flash minnow 105,

inna 70 pro tuned,

brava 90,

zig zarinha 90,

giant dog X Colaboração de André Santos

Garatéias vmc 4x N°6:

Bonnie 95 Colaboração de André Santos

Bonnie 85 Colaboração de André Santos

Dog-X Colaboração de André Santos

X-Rap 8 Colaboração de André Santos

Rapala DT-8 Colaboração de André Santos

Big O Colaboração de André Santos

Garatéias marines sports 5x N°6:

jumpin minnow t 10,

lelé,

biruta 70,

curitibinha,

rapala x rap 8,

yo-zuri cristal minnow 90,

marine sports flash minnow 75

Observações da listinha acima : Luiz Gusso

nas iscas de hélices maiores: rip roller, jennerlure t-rex 170 slim, coloco garateias owner 4x tamanho 1/0;

na isca super spook heddon retiro a garateia do meio;

a magic stick 90, deixei a garatéia original, acreditem, ainda não achei a substituta;

as garateias 3x não testei, esperem o próximo surto;

Importante as garatéia VMC rapala 4x geralmente correspondem na maioria das vêzes ao um número maior que owner,exemplo:owner número 2 =vmc número 1;owner número 1= vmc número 1/0;owner número 1/0= VMC 2/0.

as garateias VMC rapala 4x numero 1 e 1/0 podem substituir as owner 4x numero 2 e 1, na maioria das iscas;

se voce tem duas iscas iguais que aceitam numeração 2 ou 1, voce pode por numa VMC 4x e na outra owner 4x ;

iscas que aceitam garateias VMC 4x numero 4, não aceitam bem as owner 4x nesta numeração, problemas no trabalho e na fisgada, com exceções.

Se o tucuna pegar somente num anzol da garateia e o material forçar, não conheço garateia que não abra, tenho de lembrança de garateias owner 2, 1, 1/0 abertas, assim como split rings;

Um abraço. "

Ae galera, espero que o Gusso volte para arrumar isso aí, pois não sei colocar arrumadinha do jeito que ele colocou!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bravel,

Eu tinha visto está tabela, só a X-Rap 10 que não tinha achado ("talvez pq tava procurando x-rap e está x rap :gorfei: ")...

A borá 12 ninguém fala sobre trocar garatéias, sendo assim vou com as originais... Até porque meia água apenas em caso de desespero (No máximo a perversa se o peixe refugar minha Zara, Helice ou Popper).

Vou trocar todas as garatéias das iscas por VMC... Owner está muito fora do comum.

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bravel,

Eu tinha visto está tabela, só a X-Rap 10 que não tinha achado ("talvez pq tava procurando x-rap e está x rap :gorfei: ")...

A borá 12 ninguém fala sobre trocar garatéias, sendo assim vou com as originais... Até porque meia água apenas em caso de desespero (No máximo a perversa se o peixe refugar minha Zara, Helice ou Popper).

Vou trocar todas as garatéias das iscas por VMC... Owner está muito fora do comum.

Abraços,

Gilmar

Boa sorte! Depois tu faz o relato da pescaria aqui no fórum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...