Ir para conteúdo

Gps Garmin Maps 620


Posts Recomendados

Vamos la primeiro vou me apresentar sou o Fabio crispim e normalmente costumo pescar tucunare e robalo , entao resolvi comprar 1 gps util para esses 2 tipos de pescarias , fui la e comprei um tal de gps garmin maps 620 ,visando ter mais informaçoes das represas do sudeste , rios e afluentes da amazonia e litoral .

comprei a Carta Náutica Bluechart G2 Vision - Bacia Amazônica achando que teria todas informaçoes nessesarias para minha proxima viagem para o rio alegria em outubro , porem percebi que nao consigo visualizar totalmente os afluentes do rio negro apenas o começo deles e so os principais , gostaria de saber se estou fazendo algo de errado ou se esta carta nautica e ruim assim mesmo kkkkkk e como devo fazer para conseguir um mapa mais completo dos afluentes do rio negro , com fotos de satelite e tudo mais compativel com meu gps ou um geito de complementar este mapa que eu tenho por exemplo colocando fotos das areas que nao constam nele .

des de ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio...seja muito bem vindo ao fórum...sinta-se em casa.

Na verdade vc não está fazendo nada de errado...é q o Bluechart 2 abarca praticamente o nosso litoral.

Saiu um novo mapa do Rio Negro...mas ainda assim ele prioriza a navegação de grandes embarcações na região de Manaus...Afluentes mesmo, nada por enquanto.

Vc pode inserir fotos do Google Earth diretamente na tela do seu GPS. Tudo 0800.

Observe q tem alguns tópicos no fórum q ensinam como fazer.

Caso tenha alguma dificuldade é só me mandar uma Mensagem Privada (MP).

Abs.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mapa que comprei e o novo da bacia amazonica porem pelo que eu vejo ele e feito mesmo para navegaçao de embarcaçoes de grande porte em rios principais como voce mesmo disse , oque eu queria era saber se tem como inserir os mapas do google earth porem com a interaçao do gps nele nao apenas como uma foto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mapa que comprei e o novo da bacia amazonica porem pelo que eu vejo ele e feito mesmo para navegaçao de embarcaçoes de grande porte em rios principais como voce mesmo disse , oque eu queria era saber se tem como inserir os mapas do google earth porem com a interaçao do gps nele nao apenas como uma foto .

Sim, tem sim...Vc navegará em cima da "foto".

Eu estou vendendo um Oregon lá na sala Classificados...dá uma olhada lá apenas para ver como fica a imagem na tela do aparelho.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fabricio

Como faço para inserir fotos do google earth no garmin 421s?

Bonet...acredito eu q não tenha como inserir as fotos de satélite do mesmo jeito q nos Oregon, Montana e tals.

No Blue Chart G2 tem muitas fotos de satélite...fora estas, realmente não sei te dizer... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fabio bom dia amigo essa Carta Nautica da Bacia Amazonica foi feita e alaborada para qualquer tipo de embarcação não existe isso de fazer cartas náuticas para determinados tamanhos, acha que a Garmin gastaria um furtuna com isso limitando suas vendas BESTEIRICE PURA PENSAR ASSIM, INFELIZMENTE AS cARTAS DE AGUA DOCE hoje não possuem uma navegação segura pois na maioria não tem fundeio apenas margeamento que na realidade é o suficiente para embarcações abaicho de 25pés que pelo que vi é o seu casose deseja uma carta para navegar nas areas que reacionou tente pegar no site TRACKSOUCE eles tem atualizada 2012 se não conseguir eu tenho ;ela é uma Rodonáutica e serve em seu Zumo 620 ele é rodoviário e náutico, a sim; Não é possivel incerir fotos direto do Gogle Harth nele não ok isso tambem não existe pode sim copiar para uma pasta de imagem em seu pc ou note em seguida incerir no sistema do aparelho para tipo colocar com papel de parede nele, NUNCA DIRETO NA BLUECHARTH G2 errado tambem, MEUUUU DEUS!!!!!

O problema dessa Rodonáutica é que seu aparelho terá que trabalhar em 2D veja se está fazendo o mesmo com a Bluechath G2 que comprou da amazonia pois essa ainda eu não conheço mais deve ser apenas 2D como as Bluehart Brasil Sul América ai vai ver como uma carta de papel de cima ara baixo sem foto nenhuma pois ela não comporta esse sistema apenas as Bluechath 2 Vision 3D Garmin do Brasil tenho as VSA001R, VSA003R e a VSA004R essas sim tem mais de 3mil fotos tiradas por satélite e em descrições pessoalmente registradas tem até 360* seu aparelho suporta cartas rodoviária mais para ir para a estrada será necessário o cabo de som dele poiis ele não tem saida de som devóz proprio e essa da tracksource é rodoviária tambem ok, meu qualquer dúvica pergunte ai sem medo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo Saldo disse:

Fabio bom dia amigo essa Carta Nautica da Bacia Amazonica foi feita e alaborada para qualquer tipo de embarcação não existe isso de fazer cartas náuticas para determinados tamanhos, acha que a Garmin gastaria um furtuna com isso limitando suas vendas BESTEIRICE PURA PENSAR ASSIM, INFELIZMENTE AS cARTAS DE AGUA DOCE hoje não possuem uma navegação segura pois na maioria não tem fundeio apenas margeamento que na realidade é o suficiente para embarcações abaicho de 25pés que pelo que vi é o seu casose deseja uma carta para navegar nas areas que reacionou tente pegar no site TRACKSOUCE eles tem atualizada 2012 se não conseguir eu tenho ;ela é uma Rodonáutica e serve em seu Zumo 620 ele é rodoviário e náutico, a sim; Não é possivel incerir fotos direto do Gogle Harth nele não ok isso tambem não existe pode sim copiar para uma pasta de imagem em seu pc ou note em seguida incerir no sistema do aparelho para tipo colocar com papel de parede nele, NUNCA DIRETO NA BLUECHARTH G2 errado tambem, MEUUUU DEUS!!!!!

O problema dessa Rodonáutica é que seu aparelho terá que trabalhar em 2D veja se está fazendo o mesmo com a Bluechath G2 que comprou da amazonia pois essa ainda eu não conheço mais deve ser apenas 2D como as Bluehart Brasil Sul América ai vai ver como uma carta de papel de cima ara baixo sem foto nenhuma pois ela não comporta esse sistema apenas as Bluechath 2 Vision 3D Garmin do Brasil tenho as VSA001R, VSA003R e a VSA004R essas sim tem mais de 3mil fotos tiradas por satélite e em descrições pessoalmente registradas tem até 360* seu aparelho suporta cartas rodoviária mais para ir para a estrada será necessário o cabo de som dele poiis ele não tem saida de som devóz proprio e essa da tracksource é rodoviária tambem ok, meu qualquer dúvica pergunte ai sem medo ok?

Olá Osvaldo...

Quando eu me referi q foi feito a "grandes" embarcações, não quis dizer q os pequenos tb não possam usar, ok!??!? Na verdade, acredito eu, q o propósito de criação desta carta foi facilitar a vida de quem navega na região...sendo as grandes embarcações (comerciais ou não) as maiores beneficiadas. Portos, canais, bóias, faróis e etc "não interessa" a nós, pescadores esportivos. Até a margem deste mapa é "fraca" se aplicada para a pesca.

Eu baixei este mapa da AM, instalei no meu aparelho e dei uma boa fuçada nele. Ele não presta para quem está atrás de tucunaré.

Além de ser muito restrito (não abarca as cabeçeiras do bons afluentes), ele não mostra lagos internos, ressacas, igarapés, e etc...ele vai pouco acima de Manaus.

Como vc diz, a margem dos rios destas cartas são muito superficiais, não servindo pra nós q queremos acessar lugares mais específicos.

As cartas náuticas, ou os mapas do Tracksource q abarcam algum lago, tb são muito superficiais para o nosso tipo de pescaria. Sou desenvolvedor o projeto há anos...mas nunca consegui um grupo de pessoas interessadas em melhor este "mapeamento/definição".

E vc está equivocado aí...Tem como inserir fotos do Google Earth "roteáveis" diretamente no aparelho. Inclusive tem sites gringos q ensinam a fazer isto 0800...mas dá um trabalho dos infernos.

E no próprio G2 Vision exitem algumas fotos de satélites de alguns pontos interessantes. Vc vê o mapa de cima e ao dar zoom aparecerá uma foto de satélite...Isso, no próprio G2 Vision....Não inserimos e não é "inserível"...é nato do programa.

E aqui no fórum foi disponibilizado os links para a turma q queira baixar o G2 Vision para seus aparelhos.

arrow::   https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/7473-aprenda-inserir-no-seu-gps-o-mapa-náutico-de-todo-o-litoral/

Vi agora q o link está quebrado...mas estarei postando links Torrents pra galera baixar.

E uma coisa boa da nossa conversa, é q vi um aumento da área de cobertura do SA001R...Agora a Serra da Mesa está no mapa. Estarei procurando o arquivo para instalá-lo e ver se aproveitável para nós pescadores.

Em breve posto novidades.

Obrigado pelas dicas... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

GPS GARMIN - VC PODERÁ COMPRAR PELO MERCADO LIVRE PROCURANDO PELA REVENDA : MUNDOWEB ELETRÔNICOS.

SÃO REVENDEDORES E COBREM QUALQUER OFERTA DO MERCADO, BASTA FALAR POR QUANTO ACHOU O PRODUTO, PASSANDO O LINK DA OFERTA, QUE ELES COBREM O PREÇO.

VALE PARA QUALQUER EQUIPAMENTO ELETRÔNICOS.

A DIFERENÇA É GRANDE !!!!

VALE A PENA CONFERIR

GPS GARMIN 421S NAS LOJAS CUSTAM MAIS DE 2,3 MIL, PARA COMPRAR COM ELES CONSEGUI POR R$ 1799,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

GPS GARMIN - VC PODERÁ COMPRAR PELO MERCADO LIVRE PROCURANDO PELA REVENDA : MUNDOWEB ELETRÔNICOS.

SÃO REVENDEDORES E COBREM QUALQUER OFERTA DO MERCADO, BASTA FALAR POR QUANTO ACHOU O PRODUTO, PASSANDO O LINK DA OFERTA, QUE ELES COBREM O PREÇO.

VALE PARA QUALQUER EQUIPAMENTO ELETRÔNICOS.

A DIFERENÇA É GRANDE !!!!

VALE A PENA CONFERIR

GPS GARMIN 421S NAS LOJAS CUSTAM MAIS DE 2,3 MIL, PARA COMPRAR COM ELES CONSEGUI POR R$ 1799,00.

Everson, amigão, acabei de comprar um garmin 441S, com sonar e mapa da costa brasileira. Tudo muito bom, mas eu ainda nem sei usar o aparelho direito. Testei na bancada e funciona, mas eu tenho uma série de dúvidas que não dá para tirar no local da pescaria, certo?. Você pode me dar uma mãozinha? Por exemplo: o G2 vision que veio é da costa brasileira toda, mas eu navego em rios, caçando tuca e estou indo, pela enésima vez, no rio Guaporé. Que por sinal é um rio difícil de navegar em agosto, pois o seu nível está baixo e há locais rasos e outros com recifes próximos à superfície. Pra melhorar as coisas, pesco à noite o cachara e com isso a navegação fica com mais adrenalina ainda. Ou seja, esse Garmin vai me ajudar lá ou não? Alguém já mapeou o rio por lá? Eu mapeei algumas vezes utilizando meu ETREX Vista Cx. Dá para aproveitar isso no 441S?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também uso um 620 e já testei todos os mapas que conheço para ele e nenhum atende muito bem as aguas interiores. Eles são uma beleza na região litorânea.

Tanto o HSA001r (bluechart) como o VSA001r(bluechart vision que tem alguns recursos a mais e que veio concatenar o VSA003r e o VSA004r), ambos só tem detalhes do interior se o zoom estiver muito distante, tipo 20km ou mais.

Por incrível que pareça, a melhor opção que achei é utilizando o mapa mundo com detalhes menores, ou seja:

- na tela inicial vá em "Cartas"

-"Carta Navegação"

Esta é a opção normal para navegar, com o barquinho já na tela.

-No canto superior direito, vá em "Menu"

-"Setup Tabelas de Navegação"

-"Aspecto da carta"

-Na opção "Mapa Mundo", selecione para a opção "Basic"

-Em "Detalhe", selecione "Menor" ---- tem uma barra deslizante com - e +, deixe bem próximo de - (menos)

Neste ponto, com o zoom em 800m por exemplo, tenho um contorno bem razoável de alguns trechos de rios e lagos como Três Marias, Furnas, etc.

Entretanto a forma que acho melhor para utilizar o GPS é planejar toda a pescaria virtualmente no Google Earth, marcando os pontos que parecem interessantes, traçando rotas para os diversos pesqueiros, etc. Daí, transfiro tudo para o GPS e é só sair pro abraço.

Outra vantagem é que quando estamos planejando tudo no Google, de uma forma ou outra, já estamos pescando........

Abraço

Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

BOA DIA AMIGOS SERÁ QUE ESSA Carta Nautica Bluechart G2 Vision 3D VSA001R É COMPATIVEL COM MINHA ( Echomap Garmin 50s )?
QUANDO COMPREI A Sonar Garmin 50s ELE VEIO COM UMA CARTA NAUTICA, VSA003R-TRINIDAD TO RIO JANEIRO VERSÃO 10.00
SOFTWARE 3.80  SÓ QUE COM ESSA CARTA QUE TO USANDO VSA003R NAO TEM ( ORIENTAÇÃO AUTOMATICA ) E OUTRAS COISA QUE VEIO FALTANDO,

tem alguns colega que ja usa  essa 2 carta logo embaixo? no Echomap Garmin 50s? qual dessa 2 CARTA E amais atualizada?
Carta Nautica BlueChart g2 Vision VSA001R - South America East Coast v.2014.5 v16.00
Carta Nautica Bluechart G2 Vision 3D VSA004R

20.jpg

21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 25/06/2012 em 11:47, Fabrício Biguá disse:

Olá Osvaldo...

Quando eu me referi q foi feito a "grandes" embarcações, não quis dizer q os pequenos tb não possam usar, ok!??!? Na verdade, acredito eu, q o propósito de criação desta carta foi facilitar a vida de quem navega na região...sendo as grandes embarcações (comerciais ou não) as maiores beneficiadas. Portos, canais, bóias, faróis e etc "não interessa" a nós, pescadores esportivos. Até a margem deste mapa é "fraca" se aplicada para a pesca.

Eu baixei este mapa da AM, instalei no meu aparelho e dei uma boa fuçada nele. Ele não presta para quem está atrás de tucunaré.

Além de ser muito restrito (não abarca as cabeçeiras do bons afluentes), ele não mostra lagos internos, ressacas, igarapés, e etc...ele vai pouco acima de Manaus.

Como vc diz, a margem dos rios destas cartas são muito superficiais, não servindo pra nós q queremos acessar lugares mais específicos.

As cartas náuticas, ou os mapas do Tracksource q abarcam algum lago, tb são muito superficiais para o nosso tipo de pescaria. Sou desenvolvedor o projeto há anos...mas nunca consegui um grupo de pessoas interessadas em melhor este "mapeamento/definição".

E vc está equivocado aí...Tem como inserir fotos do Google Earth "roteáveis" diretamente no aparelho. Inclusive tem sites gringos q ensinam a fazer isto 0800...mas dá um trabalho dos infernos.

E no próprio G2 Vision exitem algumas fotos de satélites de alguns pontos interessantes. Vc vê o mapa de cima e ao dar zoom aparecerá uma foto de satélite...Isso, no próprio G2 Vision....Não inserimos e não é "inserível"...é nato do programa.

E aqui no fórum foi disponibilizado os links para a turma q queira baixar o G2 Vision para seus aparelhos.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=75&t=7978&hilit=vision

Vi agora q o link está quebrado...mas estarei postando links Torrents pra galera baixar.

E uma coisa boa da nossa conversa, é q vi um aumento da área de cobertura do SA001R...Agora a Serra da Mesa está no mapa. Estarei procurando o arquivo para instalá-lo e ver se aproveitável para nós pescadores.

Em breve posto novidades.

Obrigado pelas dicas... joia:::

Alguem saberia dizer se há algo mais atualizado e link torrent ? Esse link deve estar quebrado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2019 em 08:13, Gehhard disse:

Alguem saberia dizer se há algo mais atualizado e link torrent ? Esse link deve estar quebrado ?

Prontinho @Gehhard.... ajustei o link.

https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/7473-aprenda-inserir-no-seu-gps-o-mapa-náutico-de-todo-o-litoral/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...