Ir para conteúdo

Pescaria na Corumba IV (28/01/2007)


Posts Recomendados

Amigos, ontem estive na Corumba IV pescando com alguns companheiros. Eu, meu grando amigo Morais, meu sócio da Canoa Roberto e o cunhado dele. Infelizmente não tenho muitas fotos da Pescaria, só uma que irei postar hoje a noite.Acordei 5:45 AM para zarpar em direção de um local desconhecido, cujo caminho das pedras eu obtive com outros companheiros pescadores de outro forum. Às 6:15 eu já tinha terminado de arrumar as tralhas e já estava a caminho da casa do Morais. O qual já tinha me enviado uma mensa 5:50 dizendo. "ESTOU PRONTO" hehehehehehe. Esse é fominha.Às 6:30 já estavamos saindo da casa dele em direção da casa do Roberto, meu sócio da Canoa. Onde a Canoa e o motor ficam. Às 7:45 com a canoa presa no carro, motor amarrado na Caçamba e ultimas compras realizadas, rumamos em direção a Corumba IV. O caminho escolhido para a Corumba IV foi a BR 060 em direção a Goiania. A aventura inicio-se de verdade na estrada de chão, cuja qualidade está lamentável. Muitos buracos devido as Chuvas. Tivemos que parar duas vezes para preender a canoa novamente na carreta porque com o balançar da estrada as amarras iam afrouxando. Ao chegar em nosso destino, na estancia Ligeirinho, tivemos um surpresa desagradável, a canoa tinha se soltado e ido para frente, arranhando e amassando toda a caçamba do meu carro :x :( :x . Isto ocorreu devido a subidas de lama que tinham na estrada, que precisavam ser vencidas em uma velocidade um pouco mais alta. E estas subidas estavam muito esburacadas!Passada a lamentação, chegamos na beira do Rio Areia que agora parece um lago às 10:15 AM. Retiramos toda a tralha e preparamos a canoa e saindo em busca dos peixes. Eu e o Morasis estavamos indo atras dos bocudos, enquanto isso o Roberto e o cunhado dele, estavam pescando com Minhoca, pois não são muito adeptos a Pesca de Artificial. Chegamos no primeiro ponto de pesca às 11:00, começei a pinchar minha isca de superfície e nada, troquei para uma de meia água e nada. Peguei alguns "Macacos" ao enrroscar minha linha nas galhadas. hehehehhehehehe Como pescar de quatro pessoas na canoa é um pouco tumultuado, Morais optou por ficar em uma beira pescando, enquanto eu vou de canoa com os outros dois para uma outra beira. Dentro da Canoa, próximo a margem, meu dois companheiros estavam apanhando com a pesca de minhoca, pois os Piaus estavam dando um banho neles. Recebiam a famosa "Telefonada" na linha, e quando iam fisgar, a linha enroscava. Mas eu por outro lado, viciado como sou nas artificiais, jogava e trabalhava minha isca de Superfície. E foi em um super arremesso (hehehehehhehe) que eu venho trabalhando a isca que a superfície da água explode, Um Tucunão erra o bote mas volta para uma segunda investida, e nesta ele foi certeiro. Após alguns saltos e uma boa briga eis que surge o vitorioso, eu. Um belo Amarelão de quase 2 kilos, postarei a foto da criança hoje a noite para vocês verem. O mais engraçado é que os pescadores de minhoca trocaram as minhocas por artificiais hehehehehe. Mas não pegamos mais nada. Paramos para almoçar, arroz, com linguiça e farofa. E durante o horário de almoço, viamos na margem cardumes de filhotes de tucunarés que mais pareciam enxames de abelhas. E pensamos "Ohhhh quando estes cresecerem!"A tarde mudamos de ponto de pesca, e nada de peixe, fomos para outro, e nada. Como o sol estava de lascar, meu amigo Roberto avista uma arvora numa beira, não demoro para ligar o motor e ir em direção da sombra. Morais, que já tinha se cansado de arremessar artificial e já estava pescando de minhoca, decide Literalmente molhar a minhoca. Pois a mesma estava secando devido o sol, ele coloca a vara com a ponta na beira da água para "Molhar a minhoca". Eis que a cena mais marcante a pescaria ocorre. Bem ao lado do Barco em movimento, em uma minhoca meio ressacada, um Tucunaré de mais ou menos 35cm pega na Minhoca. E faz meu amigo Morais muito feliz, foi super emocionante e divertido devido a situação. Quando paramos na sombra, todos começaram a arremessar a artificial, mas nenhum apareceu para mostrar a bocona. No final do Dia, por volta das 5:20, estavamos parada em outro ponto, numa beira. Eu pescando de aritificial e meus amigos de minhoca. Eis que meu amigo Roberto tira o dedo dele, ele pega um Mandi e uma Tilápia. heheheheheh e seu cunhado pega um Piau. após várias tentativas e troca de isca, consigo engatar outro amarelinho, de 35cm. Usando um Spinner. Muitos mas muitos tucuninhas de 15cm viam atras das Iscas mas não atacavam. E neste locais viamos novamente os enxames de Filhotes de tucunarés. Fomos embora muito satisfeitos com a pescaria, mesmo não tendo muitas ações, vimos que o local promete. O cansaço físico eu nem preciso dizer. Mas foi muito bom. Próxima vez pretendemos ir para acampar! e aproveitar mais a pescaria, pois fomos embora no melhor horário.Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas não é desculpa não. Tava com a máquina no bolso do colete, e a parte do bolso acabou molhando. Só bati uma foto. E agora a máquina não está boa. Pelo menos consegui passar a foto hoje cedo para o computador pela impressora. Hoje a noite devo postar a fotoabraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa bigão sem foto é boato em. kkkkÉ por esses motivos q comprei a maquina a prova dágua, sei q não irei me arrepender.Sobre a pescada é isso ai tem q ir pescar o peixe acaba sendo uma consequencia. Agora comprar umas fitas comn catraca para prende esse barcos rapaz.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera. Conforme prometido, eis a foto do amarelinho que catou minha isca de superfície. A isca usada foi ums Ecostick.

Imagem Postada

Já a foto do seguno tucuna vou ficar devendo. A maquina já tinha molhado nessa hora!

A minha máquina voltou a funcionar. só precidava secar um pouco. hehehehehehe.

Sobre a fita com Catraca, já estou providenciando. Tb vou soldar uma corrente na carreta para prender a proa da Canoa, assim nem que ela queira ela vai encostar no meu carro novamente!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fera a pescaria, Bigão....Esses amarelos são os mais bonitos da nossa região...Lindos, mesmo.Vc tentou usar uma meia água lá no meio do lago??? Alguns amigos já porraram em dourados com mais de 10kg por lá...hehee...Cada um desses relatos q eu leio...eu mato um pouco a vontade de ir pescar...hehee...Fiquei imaginando a segunda investida do bocudo..hehee..Show de bola...Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Biguá... Infelizmente não tentamos no meio do Lago com as iscas de meia água. Pois um dia fica corrido demais, e fomos especificamente atras dos Dourados. hehehhehehehe. Mas a ideia passou pela cabeça, eu até pensei em corricar com uma colher ou uma isca de meia água, mas como estavamos indo pela primeira vez no local. Perdemos tempo em andar de Barco para fazer um reconhecimento, e parando nas beiras para pescar!Mas pretendo ir novamente para lá assim que terminar os estudos e as provas de concurso! Meu sócio no Barco não quer mais ir nestas pescarias de um dia porque diz que é muito trabalho. Mas eu topo outra na hora, dessa vez vou acordar 4 da manhã para chegar lá as 08:00 8) 8) 8).Na minha opinião, este lugar tem muito potencial. Podemos até marcar uma pescaria lá com o pessoal do Forum para um final de semana. E parece que opção para acampar existem várias! O jeito é continuar indo para fazer um reconhecimento melhor do Local. heheheheheheheheheheBoa noite a todos. E um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...