Ir para conteúdo

Que tipo de pesca posso fazer com a carretilha ocean bg?


Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Sou novo aqui, então se postei no lugar errado peço desculpa.

Ganhei de presente uma carretilha ocean big game com uma vara lubina lu-C562 mh, linha monofilamento 0.40, só que nunca usei carretilha, sempre pesquei com molinete.

Ai vem as duvidas:

Que tipo de pescaria posso fazer com esse equipamento?

Posso fazer pescaria de fundo? Se sim qual o peso do chumbo, anzol, isca que pode ser usado? Para qual tipo de peixe?

Posso usar boia cevadeira? se sim qual tamanho peso, anzol e isca que pode ser usado? para que tipo de peixe?

Quais tipos de boia posso usar? peso tamanho, iscas .......

Desculpem o monte de perguntas, mas como deu para perceber não entendo nada de carretilhas negativo:: rsrsrsrsrsrsrs

Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com essa carretilha o Jhonny hoffman fez pescaria até de pirarara.

Porém unica coisa que voce tera que mudar de acordo com a pescaria é a vara...

com essa carretilha voce pesca de fundo e com iscas artificiais, porém pra usar na pescaria de fundo com chumbada voce tera que colocar ai uma vara com libragem maior, tipo 30- 40 libras, que te possibilita pescar tambaquis em pesqueiros, cacharas, surubins, dourados na espera com isca viva.

Nao sou expert em varas, entao nao sei qual lhe aconselhar pra este tipo de pescaria de fundo e com boia cevadeira... mas ela tem q ter umas 30 a 40 libras pra suportar o peso que o chumbo ou boia cevadeira vai fazer na hora do arremesso.

essa vara que veio montada nela... se eu nao tiver enganado é uma vermelhinha com cabo de cortiça ?

se sim, dá pra vc usar ela na pescaria com artificiais... Qual a libragem dela voce sabe nos dizer ?

se for de 25 libras vc pode por um chumbo leve nela... tipo um chumbo de ate umas 30 gramas pra pescar em Pesqueiro de fundo.

Uma dica, se for pescar de artificiais coloque uma linha com uma bitola menor.. tipo 0.35 ou 0.32 mm pra facilitar o arremesso....

se vc pesca com mono, te aconselho a linha mazzaferro trilon N1.. excelente linha, macia, aceita bem os nos, e nao arrebenta facil...

se for de multifilamento pega um rolo de power pro 30 ou 40 libras que estara bem servido.

espero ter ajudado... daqui a pouco vem mais amigos aqui com opinioes diferentes mas que certamente lhe ajudarão muito... pois vc podera escolher a que voce se adequa melhor....

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega. Te aconselho a procurar alguns videos sobre o uso, regulagem e arremesso com carretilhas antes de partir pra pescaria. Ela tem algumas Particularidades que se nao observadas vao te dar dor de cabeça.

Feito isso, esta é uma das carretilhas mais versateis do mercado Por possuir uma grande capacidade de linha.

Vc vai poder utilizar todos os itens citados, chumbada, boia etc. Porem tem que definir antes que tipo e tamanho do peixe a ser pescado bem como o local da pescaria.

Vai ser isso que vai determinar a melhor vara, a expessura da linha, tamanho e tiPo de chumbada e boia, etc. E nao a carretilha por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... a vara mais indicada para essa carretilha é a Hunter Fish 30Lbs.

Excelente carretilha e que da para ser usada tanto com iscas artificiais quando pescaria de espera.]

Ano passado usei uma carretilha dessa com a vara que citei acima, no Rio Amazonas pescando pirararas e jaus de pequeno porte. Show de equipamento.

Abraços! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda.

Respondendo a pergunta do amigo Marcus Cabral, a vara é essa mesma 12-25 lb, 5'6" (1,68) - duas partes, minha mulher pediu ajuda ao vendedor e ele montou esse kit.

Se puder especificar tamanho peso marca dos acessorios, eu agradeço.

E mais uma vez obrigado ao Marcus, Marloniser e Romulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sandro. Parabéns pelo presentão! Ta começando bem.

A título de comparação, meu primeiro equipamento foi uma Carretilha Brisa 10000, com uma vara Evolution, da Marine Sports 15 lbs (versão "genérica" da Hunter Fish")

Com seu equipamento vc pesca basicamente o que quiser, até macacos! (rs rs rs até acertar a mão na carretilha, tenha certeza, vai pescar muita árvore por aí...)

Esse equipamento te possibilita pescar com isca artificial (é mais recomendado pra isso) mas te permite também pescar de fundo com iscas vivas e anzol, chumbada, bóia cevadeira (embora seria sub-utilizar um equipamento desse pra essa finalidade)

Quanto ao peso, melhor referência será ver as especificações na própria vara. normalmente ela traz o peso maximo da isca, bem como seu tamanho. Obedeça também a libragem da mesma, estampada no blank (corpo) da vara. Essa linha 40 lbs está dentro das especificações.

Quanto às indicações, fique atento às afirmações tipo "mais recomendado é X ou Y". Peça referências desse tipo de afirmação.

No mais, é experimentar o equipamento e "sentir" o drama.

É muita cabeleira de inicio, até acertar a mão. Mas tem muito vídeo na net pra ajudar, e tem os fóruns também, que estão aí à nossa disposição.

Tenho certeza que amanhã voce estará ajudando alguém.

Abraço!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando... Eu tenho uma opiniao um pouco adversa a do amigo Romulo.

A vara Hunter fish de 30 libras fica bem complicado pescar com iscas artificiais, ela é muito pesada, e ao final do dia voce estara todo moido.

Te aconselho a hunter fish de olhos fechados para pescaria de espera...

como voce pediu uma dica de quais materiais... vc pode usar nela um chumbo de umas 30 gramas... um epate de aço de uns 15cm e um anzol circle hook 5/0 para pesca de fundo... cacharas... tambaquis... etc...

essa sua vara que veio no kit, dá pra vc usar tanto na pesca com artificiais como na pescaria de espera... só tome cuidado com o peso do chumbo que vai colocar nela... nao sei ao certo mas acho que nao seria bom um chumbo com mais de 30 gramas.

quando a isca, lhe recomendo no inicio usar umas iscas mais pesadas... isso facilita muito quando se esta iniciando... pois quanto mais leve a isca, mais habilidade do pescador é exigida pro arremesso sair bom.

te indico pra iniciar nas articiais, compra uma inna 90 marine sports. e uma dr spock jr marca - KV isca de superficie.... depois que vc ja tiver treinado e sem cabeleiras ai vc vai brincando com as outras....

E lembre-se: varas maciças sao mais resistentes a pancadas porém é complicado praticar a pesca com artificiais com elas o dia inteiro....

espero ter ajudado mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ACustodio, o presente realmente foi bom rsrsrs, e obrigado também pela ajuda que foi boa, agora macaco eu já pesquei quando começei com o molinete rsrsrsrsrsr nisso já tenho certa experiência rsrsrsrsrs, faz parte não tem como fugir disso rsrsrsrsrs.

Mais uma vez obrigado Marcus Cabral, gostei do video vai ajudar bastante, e as dicas também foram boas, vou aprender bastante desfazendo as cabeleiras rsrsrsrs, olhando o video parece facil, tentei em casa mesmo arremeçar, só deu cabeleira e não ia tão longe rsrsrsrsrsr mais um dia chego lá.

Agora com as informações que consgui com os novos amigos vou completar o kit e vou tentar ::fisherman pescar rsrsrs.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando... Eu tenho uma opiniao um pouco adversa a do amigo Romulo.

A vara Hunter fish de 30 libras fica bem complicado pescar com iscas artificiais, ela é muito pesada, e ao final do dia voce estara todo moido.

[/b]

Bom... não foi bem isso que eu disse, como pode ver, foi em paragrafo diferente.

Bom... a vara mais indicada para essa carretilha é a Hunter Fish 30Lbs.

Excelente carretilha e que da para ser usada tanto com iscas artificiais quando pescaria de espera.

Ano passado usei uma carretilha dessa com a vara que citei acima, no Rio Amazonas pescando pirararas e jaus de pequeno porte. Show de equipamento.

Abraços! :amigo:

Esqueci de mencionar que hunter seria justamente para a pescaria DE ESPERA.

Ja sobre a carretilha, disse que poderia usar tanto para artificiais, quanto espera.

Sabemos que, com uma Lubina JH por ex, podemos usar uma vara de 12lbs e pescar peixes pequenos e usar uma de 25Lbs e pescar Açu, ou até mesmo pirarucu, como um amigo nosso aqui do forum mesmo, que pegou um de aprox. 80kgs com uma.

Resumindo... a carretilha, vc poderá usa-la para varios tipos de pesca, embora seja um pouco pesada(na minha opinião) para artificiais, mas da pra pescar tranquilo.

O que mudaria no conjunto, seria vara e linha dependendo do caso.

Abraços e sucesso ai com seu novo equipamento. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando... Eu tenho uma opiniao um pouco adversa a do amigo Romulo.

A vara Hunter fish de 30 libras fica bem complicado pescar com iscas artificiais, ela é muito pesada, e ao final do dia voce estara todo moido.

[/b]

Bom... não foi bem isso que eu disse, como pode ver, foi em paragrafo diferente.

Bom... a vara mais indicada para essa carretilha é a Hunter Fish 30Lbs.

Excelente carretilha e que da para ser usada tanto com iscas artificiais quando pescaria de espera.

Ano passado usei uma carretilha dessa com a vara que citei acima, no Rio Amazonas pescando pirararas e jaus de pequeno porte. Show de equipamento.

Abraços! :amigo:

Esqueci de mencionar que hunter seria justamente para a pescaria DE ESPERA.

Ja sobre a carretilha, disse que poderia usar tanto para artificiais, quanto espera.

Sabemos que, com uma Lubina JH por ex, podemos usar uma vara de 12lbs e pescar peixes pequenos e usar uma de 25Lbs e pescar Açu, ou até mesmo pirarucu, como um amigo nosso aqui do forum mesmo, que pegou um de aprox. 80kgs com uma.

Resumindo... a carretilha, vc poderá usa-la para varios tipos de pesca, embora seja um pouco pesada(na minha opinião) para artificiais, mas da pra pescar tranquilo.

O que mudaria no conjunto, seria vara e linha dependendo do caso.

Abraços e sucesso ai com seu novo equipamento. :amigo:

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Oi Romulo_njr tudo bem?

Amigo você falou que montou um equipamento com essa carretilha e a vara hunter fish 30 Lbs para pesca de espera, poderia me falar o resto do equipamento que você usou?

Ai eu monto dois equipamentos com essa carretilha, um para pesca de artificiais com os equipamentos que o amigo Marcus indicou, e monto outro com os equipamenotos que você me indicar para pesca de espera.

Se puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Oi Romulo_njr tudo bem?

Amigo você falou que montou um equipamento com essa carretilha e a vara hunter fish 30 Lbs para pesca de espera, poderia me falar o resto do equipamento que você usou?

Ai eu monto dois equipamentos com essa carretilha, um para pesca de artificiais com os equipamentos que o amigo Marcus indicou, e monto outro com os equipamenotos que você me indicar para pesca de espera.

Se puder ajudar eu agradeço.

Boa noite, sandro.

Cara... para espera vc pode usar essa vara que citei, a Hunter Fish 15-30lbs e uma linha de 40 ou 50Lbs multifilamento.

Usei um conjunto desse ai ano passado no Amazonas com iscas e anzois menores e andei pegando algumas pirararas e jaus entre 8 e 15 kgs... show de bola com esse conjunto. No caso, eu usei linha Multi 40 lbs, mas vc pode usar mono se preferir.

Ja para pesca com artificiais, poderia ta usando uma vara de 17Lbs... uma varinha que acho que ficaria bacana com a carretilha, seria uma Contender Z de 17Lbs.

Se optar pela linha de 40 lbs(multifilamento), nem precisa trocar. Pode usar ela tanto pra espera quanto para artificiais. Se optar por mono... ai é só pra espera.

Qualquer coisa que eu puder ajudar, é só falar!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Oi Romulo_njr tudo bem?

Amigo você falou que montou um equipamento com essa carretilha e a vara hunter fish 30 Lbs para pesca de espera, poderia me falar o resto do equipamento que você usou?

Ai eu monto dois equipamentos com essa carretilha, um para pesca de artificiais com os equipamentos que o amigo Marcus indicou, e monto outro com os equipamenotos que você me indicar para pesca de espera.

Se puder ajudar eu agradeço.

joia:::

medo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Oi Romulo_njr tudo bem?

Amigo você falou que montou um equipamento com essa carretilha e a vara hunter fish 30 Lbs para pesca de espera, poderia me falar o resto do equipamento que você usou?

Ai eu monto dois equipamentos com essa carretilha, um para pesca de artificiais com os equipamentos que o amigo Marcus indicou, e monto outro com os equipamenotos que você me indicar para pesca de espera.

Se puder ajudar eu agradeço.

Boa noite, sandro.

Cara... para espera vc pode usar essa vara que citei, a Hunter Fish 15-30lbs e uma linha de 40 ou 50Lbs multifilamento.

Usei um conjunto desse ai ano passado no Amazonas com iscas e anzois menores e andei pegando algumas pirararas e jaus entre 8 e 15 kgs... show de bola com esse conjunto. No caso, eu usei linha Multi 40 lbs, mas vc pode usar mono se preferir.

Ja para pesca com artificiais, poderia ta usando uma vara de 17Lbs... uma varinha que acho que ficaria bacana com a carretilha, seria uma Contender Z de 17Lbs.

Se optar pela linha de 40 lbs(multifilamento), nem precisa trocar. Pode usar ela tanto pra espera quanto para artificiais. Se optar por mono... ai é só pra espera.

Qualquer coisa que eu puder ajudar, é só falar!

Abraços!!!

Beleza amigo obrigado pela ajuda joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Oi Romulo_njr tudo bem?

Amigo você falou que montou um equipamento com essa carretilha e a vara hunter fish 30 Lbs para pesca de espera, poderia me falar o resto do equipamento que você usou?

Ai eu monto dois equipamentos com essa carretilha, um para pesca de artificiais com os equipamentos que o amigo Marcus indicou, e monto outro com os equipamenotos que você me indicar para pesca de espera.

Se puder ajudar eu agradeço.

joia:::

medo::

joia::: obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...