Ir para conteúdo

Quintal de casa - São Gabriel da Cachoeira - AM


Posts Recomendados

Olá a todos...

Moro em São Gabriel da Cachoeira - AM há 2 anos e sempre que posso (pelo menos 1 vez por semana) saio pra pegar uns tucunas...

Costumo fazer 2 tipos de pescarias por aqui: Saio com meu bote (4,8 mt e 15hp) para alguns pontos perto da cidade, pois o Rio Negro aqui é muito perigoso de se navegar, tem muitas corredeiras fortes. Ou então arrumamos um bote maior com um piloteiro da região (aqui chamamos de prático) e descemos o Negrão por uns 20 km pinchando nas corredeiras (onde sai muitos pacas e até açus). Descemos por uma margem e subimos pela outra. Neste trecho só existem 2 lago onde sempre sai algum bom açu...

Como a internet aqui é muito lenta eu já desisti de postar fotos com frequência, então vou colocar somente algumas fotos das últimas pescarias ...

Imagem Postada

Na "ilha da juíza" em frente a cidade

Imagem Postada

Pescando de barranco na beira do rio

Imagem Postada

Açu de 7 Kg no lago mais afastado da cidade (uns 18 Km da cidade)

Imagem Postada

A tranquilidade do Rio Negro

Imagem Postada

Este lago fica em frente a cidade , na outra margem do rio

Aqui em SGC não tem fartura de peixe devido ao relevo principalmente das margens, pois não tem lagos, mas tambem tem pouca pressão de pesca... e a gente vai se divertindo assim mesmo...

Abraço a todos

Rodrigo Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Além do Tucunaré , aqui tem piraiba, surubim, pescada , aracu( piau) e a pirandira (cachorra).

Ainda não fui pescar peixe de couro ( tem que ir atrás de isca viva primeiro... e não conheço os pontos ) mas agora que o Rio está enchendo estou pensando em fazer uma dessas...

Abs

Rodrigo Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

Eita que arretado !! Tenho chances de ir a SGC nesse ano à trabalho. Qualquer coisa te mendo uma MP, pode ser ? !

Abraço

Beleza Henrique!

Pode falar que a gente marca uma pescaria...

Blz de fotos ::tudo:: tenho uma prima que se chama Daniele e mora aí, ela é dentista vc conhece? joia:::

Opa Junior...

Conheço sua prima... ela coordena os dentistas do DSEI (Distrito Sanitario Especial Indigena)... tambem sou dentista, mas trabalho no Hospital Militar

Esse quintal eh de primeira hein. Parabéns pelas pescarias e pelo relato.

Aposto que saem uns belos peixes de couro dessas correiras.

abraço

Opa Neco... ainda não tentei os peixes de couro nas corredeiras... acho mais difícil... a piraiba e o surubim tem mais valor comercial aqui, entãos os pescadores nativos já conhecem os pontos e enchem de redes e malhadeiras... mas ainda vou arriscar... além disso tem o vício do tucunaré que tenho que largar...rsrsrsrs

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo, parceiro já estive de passagem algumas vezes ai em SGC, inclusive já subi de expresso de SIRN para SGC e percebi como o rio e perigoso devido as pedras, me mata uma curiosidade parceiro, subindo o rio negro alem de SGC nao e melhor do que descer os 20km que vc desce para pescar? A parte de cima nao tem lagos? Forte abs e boas pescarias por ai parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo, parceiro já estive de passagem algumas vezes ai em SGC, inclusive já subi de expresso de SIRN para SGC e percebi como o rio e perigoso devido as pedras, me mata uma curiosidade parceiro, subindo o rio negro alem de SGC nao e melhor do que descer os 20km que vc desce para pescar? A parte de cima nao tem lagos? Forte abs e boas pescarias por ai parceiro.

Luizinho, não se iluda.

Pescar em terra indígena é complicado. Se vc colocar uma roupa "local", subir numa voadeira simples e pescar de forma "humilde", sou de dizer q vc pode até pescar com bomba naquela região....hehee...contudo, no dia q o pescador esportivo aparecer em abundância por lá, 2000 indiozinhos vão aparecer para te extorquir e lascar a sua vida.

Conheço alguns q já pescaram por lá, mas todos, se exceção, estavam ao lado de algum índio da região e de forma "invisível" para as demais tribos.

Acima de SGC, subindo o Uaupés, vc encontrará centenas de tribos indígenas ao longo do rio. Sim, são centenas.

Tem um mapa na FUNAI q mostra todas as tribos daquela região, e pust, nunca vi tanto índio junto no mesmo lugar.

Um pouco mais acima, bem na boca do Içana, vc encontrará um posto da FUNAI...Barco suspeito, com certeza será abordado....mas um pouco mais acima vc terá o Cubate...Este sim, tem vários lagos, pequenos, mas pode ter monstro... ::fishing

Se vc não entrar no Cubate, suba um pouco mais e entre no Piraiauara....O rio, apesar de estreitinho, tem muitos lagos interessantes. E não vi tribo neles (mas sei q tem...hehee).

Subindo pro lado do Negrão vc terá apenas o Xié...mas acredito q ele não seja bom para tucunarés (não tem lagos)....e, acima do Xié, vc encontrará lagos apenas na região da Venezula, já acima de La Guadalupe...

Dizem q na cachoeira de Uamara, Lago Guri e tals são bons...mas nunca vi bons peixes neles...Hj, se eu fosse me aventurar em algum outro afluente fóra do Brasil, pescaria no Sipapo, Pasida ou Pasimoni (Venezuela) ou no Inirida (Colômbia)...Esse Pasimoni é cheio de monstros. doeu::

Agora é sonhar daqui. blink::

No dia q eu tiver a oportunidade, vou pescar neste Pasimoni. Anota aí. O problema é q as "FARC" tomaram conta da região. Nem mesmo os Venezuelanos estão pescando por lá ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Rodrigo, parceiro já estive de passagem algumas vezes ai em SGC, inclusive já subi de expresso de SIRN para SGC e percebi como o rio e perigoso devido as pedras, me mata uma curiosidade parceiro, subindo o rio negro alem de SGC nao e melhor do que descer os 20km que vc desce para pescar? A parte de cima nao tem lagos? Forte abs e boas pescarias por ai parceiro.

Luizinho, não se iluda.

Pescar em terra indígena é complicado. Se vc colocar uma roupa "local", subir numa voadeira simples e pescar de forma "humilde", sou de dizer q vc pode até pescar com bomba naquela região....hehee...contudo, no dia q o pescador esportivo aparecer em abundância por lá, 2000 indiozinhos vão aparecer para te extorquir e lascar a sua vida.

Conheço alguns q já pescaram por lá, mas todos, se exceção, estavam ao lado de algum índio da região e de forma "invisível" para as demais tribos.

Acima de SGC, subindo o Uaupés, vc encontrará centenas de tribos indígenas ao longo do rio. Sim, são centenas.

Tem um mapa na FUNAI q mostra todas as tribos daquela região, e pust, nunca vi tanto índio junto no mesmo lugar.

Um pouco mais acima, bem na boca do Içana, vc encontrará um posto da FUNAI...Barco suspeito, com certeza será abordado....mas um pouco mais acima vc terá o Cubate...Este sim, tem vários lagos, pequenos, mas pode ter monstro... ::fishing

Se vc não entrar no Cubate, suba um pouco mais e entre no Piraiauara....O rio, apesar de estreitinho, tem muitos lagos interessantes. E não vi tribo neles (mas sei q tem...hehee).

Subindo pro lado do Negrão vc terá apenas o Xié...mas acredito q ele não seja bom para tucunarés (não tem lagos)....e, acima do Xié, vc encontrará lagos apenas na região da Venezula, já acima de La Guadalupe...

Dizem q na cachoeira de Uamara, Lago Guri e tals são bons...mas nunca vi bons peixes neles...Hj, se eu fosse me aventurar em algum outro afluente fóra do Brasil, pescaria no Sipapo, Pasida ou Pasimoni (Venezuela) ou no Inirida (Colômbia)...Esse Pasimoni é cheio de monstros. doeu::

Agora é sonhar daqui. blink::

No dia q eu tiver a oportunidade, vou pescar neste Pasimoni. Anota aí. O problema é q as "FARC" tomaram conta da região. Nem mesmo os Venezuelanos estão pescando por lá ::fisherman

Caraca Fabrício,

Acho que tu nasceu em alguma tribo daquela região :gorfei: :gorfei: conhece tudo e pelo nome, valeu pelas informações parceiro, terra indígena e Farc estou fora, já basta os riscos que corremos no dia a dia em Sampa :gorfei: na verdade nos pescadores ::fisherman nunca estamos contentes com bons lugares que já conhecemos, estamos sempre se cocando para algo a mais, algum novo point, e as vezes acabamos nos expondo doeu:: , mas depois das dicas sem chance de subir Negro acima.

Valeu, forte Abs :amigo: ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que maravilha deve ser morar num lugar desses e poder desfrutar desse paraíso todos os dias...

Não deixe mesmo de mandar noticias daí acho que jaja vc encontra um animalzinho ai acima dos 30 kg :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

SHow valeu pelo relato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...