Ir para conteúdo

Recorde...


Posts Recomendados

Caros amigos sempre ouvimos historias de grandes peixes de cada especie e em sua maioria nao sao homologados como recordes. Diante disso quem ai ja pegou ou viu uns gigantes por ai conte a gente. Tenho um amigo que foi pescar no AM e disse que la tem muita gente que disse ja ter pego acus 14 e 15 kilos, mas so disse. Abracos a todos e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pequei azul na serra da mesa não homologado de 5,5....

Temos um parceiro aqui do forum que "diz" conforme foto que já pegoum de 6 kg de com fotos etc....

o recorte homologado de tucunaré azul homologado é do mestre eloy...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só para dar um exemplo, na minha primeira viagem a Barcelos peguei um açu que no Boga nacional que eu tinha levado marcou 8,5 kg, hoje eu tenho um Boga Grip americano homologado, a diferença entre eles dá 500 gramas a mais no nacional, quando pesando algo com 5 kgs. Portanto hoje eu sei que aquele peixe tinha uns 7,8 kgs, aproximadamente. Se em 8 kgs o boga nacional marcaria umas 600 a 700 gramas a mais, em 12 kgs marcaria mais de 1 kg a mais. E já vi alguns bogas dos Garra amarelinhos que marcam mais de 1,5 kg a maior quando pesando uns 5 kg, e quanto mais usados mais a mola desgasta e mais ele marca. Assim é fácil aparecerem peixes de 4 kgs que marcam 6 kgs nessas balanças. Ou mesmo peixes pesados no olhômetro...

Hoje eu uso somente o Boga Grip USA homologado pelo IGFA e se a pescaria for de peixes maiores que 30 lbs uso uma balança dinamométrica Kern alemã que pesa até 50 kgs, nessas duas eu confio, se pegar um brutão posso homologar, com o Boga somente mandando as fotos, com a Kern mandando ela junto para que o IGFA a homologue, pq é uma balança de muita precisão.

Se atualmente temos todas estas divergências, imaginem há 10 ou 20 anos atrás, quando nem Bogas grips nacionais tínhamos...

Por isso é que tanto aparecem essas lendas de açus com 15 ou 16 kgs, muita conversa de pescador, eu acho que a espécie nem chega a esse peso, o limite deve ser uns 14 kgs, mas a chance do peixe chegar vivo até esse porte é cada vez menor.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um Amarelão de 3, 5 kg aqui na Represa de Redenção da Serra, na isca de superficie.

Por aqui ninguem pegou desse tamanho.

Tenho fotos dele ..

Foi solto obviamente para a natureza

Em Barcelos o maior que peguei foi de 7 kg.

abçrs a todos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...