Ir para conteúdo

Pescaria em Furnas - Areado - MG (05/04/2012)


Posts Recomendados

Pescaria em Furnas – Faltou os Azulões

Pessoal, muito prazer sou novo no fórum e estou postando aqui meu primeiro relato, modesto, porém foi um excelente passeio que fiz com a família para uma pescaria na região de Areado – MG na represa de furnas.

Tive o prazer de ir em uma pescaria com meu querido avô, Geraldo e meu pai José Nilton, mais que avô e pai, meus grandes companheiros de pesca. Ainda somos iniciantes na pesca de Tucunaré, porém a diversão é garantida e é um passeio relaxante, da vontade de largar tudo e ir morar na beira do lago, com um barquinho no píer, quem sabe um dia.

O guia foi o já conhecido na região, João Paulo, no qual só tenho a agradecer e recomendar, foi um dia excelente, apesar de não ter saído nenhum dos grandes azuis, a diversão foi garantida. Gostaria ainda de agradecer as aulas de arremesso com carretilha que deu para meu pai e meu avô, que estão acostumados apenas com molinete, conseguiram excelentes arremessos e agora só resta treino. Além das aulas suas dicas foram essenciais para toda pescaria. Recomendo seu serviço e pode ter certeza que voltarei.

Imagem Postada

Imagem Postada

Eu e meu Avô indo para os primeiros pontos de pesca.

Imagem Postada

Imagem Postada

A Represa de Furnas é Linda. E nesse dia a água estava um espelho.

Imagem Postada

Grande João Paulo conhece a represa como ninguém, e literalmente arranca peixe até do meio do mato.

Chegamos em Areado por volta das 8:00 e rapidamente estávamos na água, o João Paulo já nos aguardava na Pousada do Garça, onde seria nossa partida. Juntamos a trabalha e zarpamos para a tão esperada aventura (Fiquei uma semana esperando esse dia, só imaginando).

Logo nos primeiros arremessos algumas ações porém o peixe estava manhoso, batia apenas uma vez na isca e sumia, isso foi o dia todo, estava difícil engatar um. Até que tenho um belo ataque na isca de superfície onde sinto o peixe na linha só que infelismente escapou. Logo depois avistamos um chuveirinho e tivemos alguns ataques sem sucesso, mas de peixes grandes, que dariam uma boa briga. O dia prometia, mas como toda pescaria, as vezes as promessas não se cumprem.

Tentamos mais um tempo sem sucesso, até hora do almoço onde voltamos para a pousada para abastecer as energias.

Imagem Postada

Imagem Postada

Excelente almoço na Pousada do Garça, bom e barato, como todo pescador gosta.

Após um descanso voltamos para represa, agora meu avô ficou na pousada e meu pai foi no barco, e eu, o grande viciado continuei pescando.

Esse foi nosso primeiro peixe fotografado, pego pelo João Paulo, antes tinha saído 1 ou 2 trick´s que nem foram fotografado pois estávamos atrás dos grandes. Como estava difícil resolvemos tirar fotos dos pequenos mesmo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Esse era guloso, charuto...rs... nesse ponto de pesca os peixes estavam no meio do mato ....impossível jogar um anzol, pois certamente enroscaria, o João Paulo com sua experiência, trouxe eles pra fora para pescarmos, tinha grandes no cardume, mas só os pequenos atacavam.

Tava melhorando

Imagem Postada

Mais um que entrou apesar de pequeno pescaria de tucunaré é algo indescritível.

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/536113_395948660429382_100000427541201_1337209_311789301_n.jpg

Bom, tentamos em mais alguns pontos, porém nada dos grandes aparecer.

Resolvemos ir embora, pois a noite estava caindo, e ainda tivemos o privilégio de presenciar o por do sol. Algumas fotos não saíram, pois foram feitas com o celular, mas algumas já falam por si.

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/523687_395948707096044_100000427541201_1337210_1227067918_n.jpg

De Um lado o sol se pondo e de outro a Lua cheia dando um show,

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/576519_395948760429372_100000427541201_1337211_894657720_n.jpg

Bom foi isso, faltou peixe grande, mas peixe na pescaria acaba sendo um detalhe.

Abraços a todos, e em breve voltarei com mais relatos, espero que com bons peixes para mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...