Ir para conteúdo

Apreensão no Rio Marie


Posts Recomendados

Boa Tarde

Vou postar 2 matérias que foram publicadas em jornais locais do Alto e medio Rio Negro sobre uma situação que occoreu no Marie em setembro e outubro de 2011.

Materia 1 http://farm8.staticflickr.com/7093/7067970105_8e2cd8c57e_b_d.jpg

Materia 2 http://farm8.staticflickr.com/7209/7067970151_ee0c665eac_b_d.jpg

Apesar do que esta escrito , a FOIRN e os índios querem somente dinheiro, mas ficam dizendo que a pesca esportiva vai acabar com os peixes, que são seu alimento...

Abs

Rodrigo Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses indios sempre criando problema, o mais interessante que nao podemos entrar em suas areas, mas eles podem entrar em nosso territorio, usam nossas roupas, nossas armas, nossa gasolina, nossos carros, nossos motores, nossa tv, nossa geladeira, bebem nossa cerveja, nossa pinga, comem do nosso alimento, etc, etc a tinha esquecido nos exploram, e ainda tem gente pra defende-los. Caro amigo Ricardo Takara, agora o tal dos R$$$$ resolve sim qualquer coisa se tratando de indio, interessante nao acha sera que na tribo tem ao menos mercado?

Ta ai pessoal minha indgnacao, vejo muito radicalismo em foruns, por que nao acabar de vez com o contato ao indio? Cada um no seu quadrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma...e não adiantou nada...hehee.....a Acuteangling já está vendendo pacotes nos EUA para a próxima temporada.

Duvidam!??! Aqui o link.

http://www.acuteangling.com/TF/tpl/TripDetails.cfm?ID=11

Cliquem nas abas para ver a descrição do pacotes.

Agora em abril uma nova reunião será feita com as comunidades da boca do Marié. Alguns operadores estarão por lá, tentando fazer um acordo com eles $$$$.

A AcuteAngling está querendo pescar acima da reserva indígena, onde apenas 1 dos lados do rio é Terra Indígena Federal.

O problema é q para chegar lá eles terão q passar pela boca do rio.

Essa história vai longe, anotem aí... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é só os Americanos...

Estive em SIRN e vi muitas histórias cabulosas por lá.... a tal autorização...

o que manda $$$$ é isso... Brasileiros, americanos seja quem for... é do Brasil...

Somos brasileiros temos o direito de ir e vir.... ou é para todos ou para ninguém...

só quem os indios autorizarem $$$$..

brincadeira ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é só os Americanos...

Estive em SIRN e vi muitas histórias cabulosas por lá.... a tal autorização...

o que manda $$$$ é isso... Brasileiros, americanos seja quem for... é do Brasil...

Somos brasileiros temos o direito de ir e vir.... ou é para todos ou para ninguém...

só quem os indios autorizarem $$$$..

brincadeira ne?

Joelson....o problema não é dinheiro...O problema é a politicagem e a ausência do Poder Público honesto.

Claro q ficar criticando daqui é muito fácil....Vamos pra lá 1 ou 2 vezes por ano e largamos o restante do município nas mãos do governo de lá...E política é igual em todo lugar....é uma profissão e, para se manter nela, os políticos tem q fazer verdadeiros malabarismos (muitos deles, ilegais).

No dia q um Juiz de Manaus, acompanhado de uma guarnição da PM, MP, sair prendendo um monte de líder de comunidade ribeirinha, acredito q os nossos problemas acabem (em locais q não são Terra Indígena Federal).

Não me refiro ao acesso do Marié, pois lá é SIM, terra indígena federal...Pra passar na boca do rio (onde é terra indígena nos dois lados), até chegar lá pra cima...é preciso de uma autorização.

Onde conseguir ela?!?! Não sei, acredito q seja na Funai...E, para se fazer tudo legalmente é preciso dinheiro. Apenas os operadores é q podem injetar dinheiro nessas "autorizações" e futuramente ter um lucro com isso....Já nós, pescadores, não compensa mesmo...então, a coisa cai sempre no colo dos norte americanos.

Agora, no dia q aquele mesmo Juiz q me refiro acima, se reunir com a Polícia Federal e passarem 1 ano investigando os passos de toda esta cambada...te garanto q muito neguinho (e branquinho tb), vai parar atrás das grades...ehhee...Isso vai.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é só os Americanos...

Estive em SIRN e vi muitas histórias cabulosas por lá.... a tal autorização...

o que manda $$$$ é isso... Brasileiros, americanos seja quem for... é do Brasil...

Somos brasileiros temos o direito de ir e vir.... ou é para todos ou para ninguém...

só quem os indios autorizarem $$$$..

brincadeira ne?

Joelson....o problema não é dinheiro...O problema é a politicagem e a ausência do Poder Público honesto.

Claro q ficar criticando daqui é muito fácil....Vamos pra lá 1 ou 2 vezes por ano e largamos o restante do município nas mãos do governo de lá...E política é igual em todo lugar....é uma profissão e, para se manter nela, os políticos tem q fazer verdadeiros malabarismos (muitos deles, ilegais).

No dia q um Juiz de Manaus, acompanhado de uma guarnição da PM, MP, sair prendendo um monte de líder de comunidade ribeirinha, acredito q os nossos problemas acabem (em locais q não são Terra Indígena Federal).

Não me refiro ao acesso do Marié, pois lá é SIM, terra indígena federal...Pra passar na boca do rio (onde é terra indígena nos dois lados), até chegar lá pra cima...é preciso de uma autorização.

Onde conseguir ela?!?! Não sei, acredito q seja na Funai...E, para se fazer tudo legalmente é preciso dinheiro. Apenas os operadores é q podem injetar dinheiro nessas "autorizações" e futuramente ter um lucro com isso....Já nós, pescadores, não compensa mesmo...então, a coisa cai sempre no colo dos norte americanos.

Agora, no dia q aquele mesmo Juiz q me refiro acima, se reunir com a Polícia Federal e passarem 1 ano investigando os passos de toda esta cambada...te garanto q muito neguinho (e branquinho tb), vai parar atrás das grades...ehhee...Isso vai.

joia:::

O Fabricio, nao quero te desanimar mas este dia que citou, acho que nao vamos ve-lo nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quem tem autorização para emitir a licença de entrada. Acredito que nem mesmo a FUNAi sozinha teria essa competencia pois ela assite os indios. Teria que negociar a entrada com os índios (donos legítimos das terras) e com a Aprovação da Funai.

Agora fazer negócio com INDIO sempre foi arriscado. Conada Conada

O dia que brasileiro pagar o mesmo $$$$ que os americanos, aí sim terá o mesmo direito. bang:: bang:: bang::

Ou algúem tem dúvida que é isso que manda?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é só os Americanos...

Estive em SIRN e vi muitas histórias cabulosas por lá.... a tal autorização...

o que manda $$$$ é isso... Brasileiros, americanos seja quem for... é do Brasil...

Somos brasileiros temos o direito de ir e vir.... ou é para todos ou para ninguém...

só quem os indios autorizarem $$$$..

brincadeira ne?

Joelson....o problema não é dinheiro...O problema é a politicagem e a ausência do Poder Público honesto.

Claro q ficar criticando daqui é muito fácil....Vamos pra lá 1 ou 2 vezes por ano e largamos o restante do município nas mãos do governo de lá...E política é igual em todo lugar....é uma profissão e, para se manter nela, os políticos tem q fazer verdadeiros malabarismos (muitos deles, ilegais).

No dia q um Juiz de Manaus, acompanhado de uma guarnição da PM, MP, sair prendendo um monte de líder de comunidade ribeirinha, acredito q os nossos problemas acabem (em locais q não são Terra Indígena Federal).

Não me refiro ao acesso do Marié, pois lá é SIM, terra indígena federal...Pra passar na boca do rio (onde é terra indígena nos dois lados), até chegar lá pra cima...é preciso de uma autorização.

Onde conseguir ela?!?! Não sei, acredito q seja na Funai...E, para se fazer tudo legalmente é preciso dinheiro. Apenas os operadores é q podem injetar dinheiro nessas "autorizações" e futuramente ter um lucro com isso....Já nós, pescadores, não compensa mesmo...então, a coisa cai sempre no colo dos norte americanos.

Agora, no dia q aquele mesmo Juiz q me refiro acima, se reunir com a Polícia Federal e passarem 1 ano investigando os passos de toda esta cambada...te garanto q muito neguinho (e branquinho tb), vai parar atrás das grades...ehhee...Isso vai.

joia:::

Sabias palavras parceiro...

Vamos sonhando enquanto isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...