Ir para conteúdo

ILHA DO JEFF - AGOSTO


Posts Recomendados

Alguem poderia me dar dica sobre a Pousada-Ilha do Jeff.

Pretendemos ir na ultima semana de Agosto, ou para o Kojak ou Ilha do Jeff.

No rancho do Kojak ja fui e me dei muito bem, porem a Ilha do Jeff nao conheço e não sei nada a respeito.

Quem puder me ajudar: a época é boa?? Lá é bom de tucunas??? Grandes ou só pequenos??? Tem Aruanã???

A Pousada é boa??? Atendimento?? Piloteiros???

Agradeço

Abraço

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde ricardo, estive no jeff há 2 anos, pesco em Balbina quase que anualmente há 10 anos. Os tucunas diminuiram muito mas ainda saem, não conheço o Angical, mas pelo que vejo é incomparavel. Em balbina tem muito matador, infelizmente.Era para ter muito peixe, pois o lago é gigantesco.

Vamos as perguntas- tucunas são da especie vazzoleri, a mesma do Uatuma, só que no lago eles não passam de 5kg, meu melhor peixe até hj deu 9lbs(boga), peixes de + de 3kgs lá são trofeus(media de 1 ou 2 ao dia), a maioria de 500g a 1,5kg. Tem bastante aruana -da especie branca. Muita piranha preta(parecem pacus), cheguei pegar uma na Trex 140.

A ilha do Jeff é uma pousada bem simples, sem ar, sem chuveiro quente, eu como gosto de pescar não ligo muito para estes detalhes, a vantagem que ela fica no meio da floresta entao é muito bonita. Comida deixava a desejar pos era peixe frito todo dia, mas como eu estava sozinho na pousada, imagino que eles nem capricharam muito.Guias eu conheci 2, muito bons, mas não lembro seus nomes. Em termos de conforto a melhores opçoes em Balbina são Vicanas(na barragem) e a paraiso da pesca.Mas eu gostei e recomendo, levando em consideração os detalhes que citei.

A epoca é boa, pois vai estar começando a baixar.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardo!

Lá ainda se pega muito peixe, sabemos da matança, mas estive em novembro(seca) e pegamos 30 peixes por dia, peixes de 3 kg saíram bastante, eu peguei uns 7, e dois acima de 4kg. Pega aruanã sim, na seca ela aparecem mais, agora em agosto como disse o Carlos, estará começando a baixar, uns amigos meus foram em junho e pegaram acima de 50 peixes por dia, e estou indo agora tirar a prova.

O site está em construção, mas nesse link consegue ver a pousada:

http://ilhadojeff.com.br/estrutura.html

O diferencial que tenho escutado são realmente os piloteiros, pois tem na represa algumas pousadas, mas na época que fui em novembro, encontramos amigos que foram em outras pousadas e na volta reencontramos e vimos que nossa pescaria foi muito mais produtiva.

em questão da comida, para nós foi excelente, com opções de carne, frango e peixe, porém quem pedia peixes eras os pescadores e as cozinheiras faziam do jeito que eles queriam.

Melhor de tudo, os tucunarés lá são muito bravos, violentos, nunca ví tanto pitão estourados, garateia aberta, linha arrebentada, é adrenalina pura.

Se tiver afim, em junho estamos indo, tem um post aí com as informações.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me dar dica sobre a Pousada-Ilha do Jeff.

Pretendemos ir na ultima semana de Agosto, ou para o Kojak ou Ilha do Jeff.

No rancho do Kojak ja fui e me dei muito bem, porem a Ilha do Jeff nao conheço e não sei nada a respeito.

Quem puder me ajudar: a época é boa?? Lá é bom de tucunas??? Grandes ou só pequenos??? Tem Aruanã???

A Pousada é boa??? Atendimento?? Piloteiros???

Agradeço

Abraço

Ricardo.

Olá, Ricardo, boa noite!!!

Eu, meu marido Charles e mais 2 duplas fomos para Represa de Balbina de 19 a 24 de março e ficamos na pousada do Jeff. É uma pousada simples, mas a gente não fica procurando muito luxo, afinal vamos pra pescar, né? A comida é muito boa, atendimento excelente e os piloteiros muito competentes. Nós pescamos com o Roni, excelente piloteiro, conhece toda a região e tenta de tudo pra conseguir um belo exemplar, o que não é muito comum, mas pega-se muito!!!

Há dias atrás postei um relato sobre a nossa pescaria lá na ilha do Jeff. Chama-se " Pescando na represa de Balbina". O relato começa com um vídeo e mais pra frente conto como foi a nossa aventura. Como sou nova aqui no FTB, ainda não sei lidar direito com tudo isso aqui, mas espero ter contribuido com alguma informação pra você.

Sempre à sua disposição,

Abraços

Márcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho uma ilha proxima a deles!

A minha tem ar condicionado essas coisas todas, quem quiser ir pra la é so me avisar com antecedencia sem custo algum, vou sem problemas com vcs, estou aqui pra fazer amizade com os colegas pescadores!

O unica gasto que vamos ter é com rancho, gasolina, piloteiros, nao vamos gastar mais que 500 reais por 3 a 4 dias de pesca!

qualquer coisa entre em contato amigos

chrystianogyn@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Senhores,

Eu vou em novembro e gostaria da opnião dos mas experientes naquela represa com relação a época (boa, media ou ruim) e se essa cheia das aguas pode interferir em algo ou nao.

Abraço,

Joao Andrei

Nesta epoca as aguas vão estar bem baixas, nesta epoca o peixe fica um pouco mais manhoso devido a alta temperatura da agua, pois é uma represa extremamente rasa,9 a isca chega sia quente da agua-impressionante) o que faz com que as ações se concentrem no inicio da manha e final de tarde. Balbina não tem epoca ruim, sempre sai peixe. Minha opinião, a melhor epoca é quando termina de subir e iniciou a vazante, jun a agosto, mas é dificil afirmar data.

Abs

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...