Ir para conteúdo

Tópico mono


Elvis Trigueiro

Posts Recomendados

Bom pessoal, nós discutimos muito sobre multifilamentos mas as monos também merecem nossa atenção, não se compara as multi pela força de tração e zero elasticicidade mas castigam menos nossos passadores e proporcionam arremessos longos e suaves. Temos que pesquisar para não comprar gato por lebre e acabar culpando o ''trem'' de uma forma geral. Já que particularmente pra peixes até porte médio prefiro as mono.

Postem a marca e modelo

que agradou não esquecendo as porcarias.... ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elvis,

migrei há tempos para as multi, mas me lembro que uma linha que usava com muito gosto era essa abaixo :

Imagem Postada

Era bem macia e resistente, com a vantagem ( na época ) de ter um diâmetro menor que o tradicional !

Usei muito tempo esse material, que teve sua "embalagem" repaginada... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resitência e melhor relação custo/benefício para pesca pesada, na minha opinião:

1ª) Max Force

2ª) Super Raiglon

Já usei a Max Force até para pescar tucunaré e se saiu muitíssiom bem. Usei a 0,33 mm.

Há outras linhas excelentes como a F1 da Applaud e Owner Broad, mas que eu acho muito caras.

Linha que já usei e que nunca mais usarei, PLATINUM da OTTONI.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, já usei a intergreen,bass soft da ms, platinum xt,super raiglon ,camon line,red spider ,triumph,e atualmente estou usando a ss super strong vermelha da maruri, embora que a maruri me decepcionou com algumas bo&@$** principalmente molinetes que travam cortam a linha ,carretilhas que racham as tampas. Essa linha que estou testando tem diametro de 0,33 mm e 24lbs arremessa bem, e outra coisa importante pra mim e a proteção uv e resistente ao nó daqui uns tempos vamos ver no que dá.Dessas marcas citadas acima em quisito arremesso e nó a bass sotf é dez, a triumph folga muito no carretel pra artificiais não me agradou já que, uso freio souto e isca dispencando,a camon line muito dura e resseca de um dia pro outro, essa foi pro lixo,intergrenn, red spider são boas linhas, a super raiglon é baratinha mas apresenta um problem se diz soft mas é um pouco dura, a platinum uso de vez em quando para líderes quando falta o fluorcarbom mas tive alguns problemas com nós. E é isso aí, até os fabricantes realizarem o sonho de nós pescadores com uma multi 100% cara de mono em suavidade e maciez vamos esperando e testando.... joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...