Ir para conteúdo

Pescaria Araguaia - Abril


Posts Recomendados

Araguaia

Pescadores: Leonardo, Carocinho e Mário

Guia: Tatinha e Dito

Local: De Luiz Alves a Volta Grande e Pousada Asa Branca

Vamos lá...

De tanto ver o Carocinho pegar aquelas piraibas gigantes, resolvi aproveitar o feriado do dia 06 e tentar a sorte no Araguaia...

Escolhi a pousada Asa Branca, pela excelente hospitalidade e profissionalismo, para passar três dias em busca dos filhotes.

No caminho de Luiz Alves encontrei com o Carocinho e marcamos de pescar juntos e fazer um assado no último dia de pesca.

Além de sortudo e gente fina, o rapaz é otimista demais; quando cheguei ele disse uma frase pra mim e pro Dito, que até agora eu não esqueci:

“Eu quero ser um cachorro se vcs não pegarem uma piraiba até o final dessa pescaria”

Ai eu pensei “E eu quero ser um cachorro se eu pegar”

Bom a piraiba não pegamos. Nem eu e nem o carocinho viramos “um cachorro”, mas a pescaria foi boa de mais! Ai vão as fotos...

1° Dia de pesca:

Fisguei duas Pirararas grandes e uma pequena. E justo na melhor foto, o dito cortou o rabo do bixo... Tentei até encaixar um pedaçinho de rabo nela com o computador, mas não ficou bom; vai ter que ficar sem rabo no porta retratos...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Enquanto isso, lá em Luiz Alves o Carocinho e o Mário pegaram uma pirarara que mais parecia uma sucuri, de tão cumprida e magricela.

Imagem Postada

Imagem Postada

Olha o Tatinha fazendo “pose” com ela...

Imagem Postada

O Mário, pra quem não conhece é o Assessor de Piraibas do Carocinho.

Imagem Postada

Vou contar a história: Na verdade o Carocinho começou a pescar piraibas graças ao Mário...Em uma pescaria, a vara do Mário puxou e todos acharam, como sempre, que era um boto... O boto era uma piraiba... Daí tudo começou...

Ai, mais uma pirarara grandona e pesada que o Carocinho e o Mário Pegaram no primeiro dia.

Imagem Postada

Imagem Postada

2° Dia

Tentei a manhã toda o bendito do filhote, e nada.. Teve um que pulou a uns 30 m do barco, mesmo assim não entrou...

Na hora do almoço, me encontrei com o Mário e com o Carocinho para fazermos o assado de Palmito e contra filé. A comida tava boa dimais...

http://img842.imageshack.us/img842/2610/assado2.jpg

http://img802.imageshack.us/img802/9421/assado.jpg

Ai, fomos tentar a piraiba na Volta Grande... Ela não veio, mas uma pirarara tentou se disfarçar de piraiba e puxou a minha vara, enganando todos nós...

Fisguei ela, mas o melhor de tudo, foi a narração do Carocinho que foi filmando do outro barco (abaixo end. youtube).

http://img813.imageshack.us/img813/5291/pira41.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=IO1Nm1T1oC8

Me despedi dos parceiros Carocinho, Mário e Tatinha e retornei para a pousada.

Na pousada encontrei com outros parceiros aqui do fórum... Claro que um deles era o Xandego!

Como já disse o Carocinho, não tem um lugar de pesca nesse pais onde não se escuta “O Xandi tava aqui ou o Xandi vem semana que vem...”

Brincadeira Xande! Vc é muito gente boa...

3° e último dia.

Pela manhã, fisguei uma boa pirarara rio abaixo (no caracol). Depois disso, os peixes não saíram mais; tive um empate que a luva estourou (amadorismo em fazer empates) e algumas puxadas perdidas. O filhote ficou pra próxima pescaria...

http://img26.imageshack.us/img26/3171/dsc02918y.jpg

Como sempre, as pescarias no Araguaia são inesquecíveis e agente vai embora, já querendo voltar...

Meus agradecimentos a toda equipe da pousada (Em especial Carlinhos e Dito).

Um grande abraço ao Carocinho, Mário, Tatinha, Xande e companhia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela pescaria,não saiu a Piraiba mas as araras estavam a 1000 ::tudo:: ::tudo::

PS: se quiser se esconder do Carocinho e do Xande vai pra casa deles pois eles estão pescando todos os dias :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços :amigo: e desculpe a brincadeira,mas que é verdade é :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOp TOP a pescada meu chapa!!

Show de piraras, putzz gordonas..o inda ta bufando de agua ne? tentou escamas nao??

Parabens, abraxx joia:::

Opa!

Rodrigo, o rio tava cheio mesmo... Fiquei nos couros, mas o pessoal que tava atrás de tucunaré acertou a mão...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que ninguém virou cachorro... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Parabéns pela pescada, Leo.

Em junho, Se Deus quiser... acerto a minha!

Abraços!

Romulo, to doente pra ir nessa com vcs....

Vo casa 1 semana antes, entaum to ajeitano aki, pra ver se escapo.... A turma que vai é gente boa d+++, dorme meio longe do caroço, que se ele sonhar que vc é uma piraiba, ele te agarra huauhauha

E eu quero ser um cachorro, se o cê num pega uma piraiba nessa viagem! rs

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, Alex

Diz o Carocinho, que tem uma lenda que o nome do Xandi, começa com S de Sandy rsrs, brincadeirinha, o homem é pescador dimaisss, ta em todas mesmo.....

Tava la também o Marcelo aqui do forum, diz a lenda, que é o recordista do Araguaia (ja pegou mais de 80 piraíba) heheheh

Abraço Gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de pescaria Leo! joia:::

As piranhas estavam dando sossego? Posta aí o material utilizado...

Estêvão, a água tava bem suja e elas tavam atacando pouco.... os candiru é que tavam impossiveis..

De material:

Varas: Usei duas trevalas 200lbs

Carretilhas: Shimano Calcutta 700 e Penn 330Gti

Linha: Super Raiglon 0,91

Mesmo assim, esse mês to comprando uma ou duas Tekotas 800LC, pra num ter dor de cabeça com quantidade de linha...

Isca: Mandubé (Palmito) Na verdade pegava sempre num cacho de cabeças que o dito iscava no anzol...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pesca, belos peixes! Espero pegar umas em maio... seila:: seila:: seila::

Leoarona,me esplica uma coisa,a tatuagem no Face que o carocinho diz ser dele é dele ou é essa sua????

Pois vi que são identica love:: love:: love:: love:: hummmmmmmmmmmmm sei não......

Alex, na foto do Facebook, o braço ta muito grande pra ser da vareta do Carocinho :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Acho que essa tatoo é só papo seila:: seila:: seila::

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Brincadeira, Carocinho kkk

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leoarona,me esplica uma coisa,a tatuagem no Face que o carocinho diz ser dele é dele ou é essa sua????

Pois vi que são identica love:: love:: love:: love:: hummmmmmmmmmmmm sei não......

uAHUahuAHUhauHAU, o carocinho fez uma borboleta, com o nome do Tatinha escrito kkk

Abraço Alex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...