Ir para conteúdo

Araguaia no começo de Junho


Posts Recomendados

Fala amigos,

Na primeira semana de Junho estarei indo para o araguaia pescar na Lua cheia.

Quem ja esteve la essa época gostou ??? fez boas pescarias ???

eu ja estive outras vezes no segundo semestre, e peguei uma quantidade razoavel de peixes.

Pescarei 4 dias, vou tentar pegar os gigantes de couro, e um dia vou na lagoa pescar tucunares, aruanas e talvez até um pirarucu.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai pegar o rio bem seco.

Bem abaixo do nivel dele.

Então vai ser dificil entrar nas lagoas para tucunares, bicudas, etc

Obviamente tudo depende das chuvas agora de março/abril, mas pelo que sempre presenciei, vai estar bem seco.

Então vc deve fazer uma pescaria para peixes de couro.

Peça para ir no Lago da Montaria, subindo o rio araguaia de Luiz Alves são 50 minutos, ou para o Varal, que fica ha 40 minutos descendo o araguaia de Luiz Alves

mas com certeza todo piloteiro lá sabe dos locais.

boa sorte

se precisar de mais alguma coisa, manda MP é mais facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estamos indo indo no inicio de junho (02 a 07) na asa branca I, a idéia é fazer uma bela pescaria, pelo que tenho acompanhado aqui no forum é uma excelente época, certo? tentaremos os peixes de couro, mas especificamente as pirararas, pois, meu equipamento não é apropriado para a pesca da piraíba (penn 330 GTI, uma vara de 80-100 lbs linha mono 0.90).

Poderiam sugerir pontos próximo a pousada que seja bom para os de couro?? vejo comentários de volta grande. Tenho dúvidas também de quais outros peixes podemos pescar nesta época.

No mais espero fazer um belo relato no retorno.

Abs

Leo Lavarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai pegar o rio bem seco.

Bem abaixo do nivel dele.

Então vai ser dificil entrar nas lagoas para tucunares, bicudas, etc

Obviamente tudo depende das chuvas agora de março/abril, mas pelo que sempre presenciei, vai estar bem seco.

Então vc deve fazer uma pescaria para peixes de couro.

Peça para ir no Lago da Montaria, subindo o rio araguaia de Luiz Alves são 50 minutos, ou para o Varal, que fica ha 40 minutos descendo o araguaia de Luiz Alves

mas com certeza todo piloteiro lá sabe dos locais.

boa sorte

se precisar de mais alguma coisa, manda MP é mais facil

Magrão, não estará seco não.

Em junho é a época em que o rio começa e perder água com mais força, mas ainda tem só as praias grandes de fora. Este ano em específico tem chovido demais aqui. O rio abaixou rápido tem 15 dias, mas voltou a pegar água e as chuvas aqui estão fortes ainda, parecendo até as chuvas de dezembro que são muito fortes aqui em Goiás.

Pelo andar da carruagem, pode até mesmo acontecer de início de junho estar com mais água que a média de outros anos. Estarei na Asa Branca 1 dia 09/06. Alguns bons lagos deram acesso e nível semana passada, mas o rio parou de descer e está pegando um pouco de água de novo. Daqui a uns 15 dias teremos uma noção melhor pra junho.

Mas adianto que a cheia está sendo forte nesta temporada, o rio está com peixe demais. E a temporada de peixes grandes começou muito melhor que a de 2011.

Xande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai pegar o rio bem seco.

Bem abaixo do nivel dele.

Então vai ser dificil entrar nas lagoas para tucunares, bicudas, etc

Obviamente tudo depende das chuvas agora de março/abril, mas pelo que sempre presenciei, vai estar bem seco.

Então vc deve fazer uma pescaria para peixes de couro.

Peça para ir no Lago da Montaria, subindo o rio araguaia de Luiz Alves são 50 minutos, ou para o Varal, que fica ha 40 minutos descendo o araguaia de Luiz Alves

mas com certeza todo piloteiro lá sabe dos locais.

boa sorte

se precisar de mais alguma coisa, manda MP é mais facil

Magrão, não estará seco não.

Em junho é a época em que o rio começa e perder água com mais força, mas ainda tem só as praias grandes de fora. Este ano em específico tem chovido demais aqui. O rio abaixou rápido tem 15 dias, mas voltou a pegar água e as chuvas aqui estão fortes ainda, parecendo até as chuvas de dezembro que são muito fortes aqui em Goiás.

Pelo andar da carruagem, pode até mesmo acontecer de início de junho estar com mais água que a média de outros anos. Estarei na Asa Branca 1 dia 09/06. Alguns bons lagos deram acesso e nível semana passada, mas o rio parou de descer e está pegando um pouco de água de novo. Daqui a uns 15 dias teremos uma noção melhor pra junho.

Mas adianto que a cheia está sendo forte nesta temporada, o rio está com peixe demais. E a temporada de peixes grandes começou muito melhor que a de 2011.

Xande.

Xande,

Concordo em tudo que você disse, mais o Rio ta baichando..

Ja ta com praia, agua nas alabambas o Araguaia HOJE está no mesmo nivel de final de Maio do ano passado

Ano passado a enchente foi desigual ficou cheio por muito tempo, esse ano ta secando bem mais rápido

Quando seca rápido demais assim Outubro já comeca encher , coisa que em ano como 2011 comecou encher só final de Novembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc vai pegar o rio bem seco.

Bem abaixo do nivel dele.

Então vai ser dificil entrar nas lagoas para tucunares, bicudas, etc

Obviamente tudo depende das chuvas agora de março/abril, mas pelo que sempre presenciei, vai estar bem seco.

Então vc deve fazer uma pescaria para peixes de couro.

Peça para ir no Lago da Montaria, subindo o rio araguaia de Luiz Alves são 50 minutos, ou para o Varal, que fica ha 40 minutos descendo o araguaia de Luiz Alves

mas com certeza todo piloteiro lá sabe dos locais.

boa sorte

se precisar de mais alguma coisa, manda MP é mais facil

Magrão, não estará seco não.

Em junho é a época em que o rio começa e perder água com mais força, mas ainda tem só as praias grandes de fora. Este ano em específico tem chovido demais aqui. O rio abaixou rápido tem 15 dias, mas voltou a pegar água e as chuvas aqui estão fortes ainda, parecendo até as chuvas de dezembro que são muito fortes aqui em Goiás.

Pelo andar da carruagem, pode até mesmo acontecer de início de junho estar com mais água que a média de outros anos. Estarei na Asa Branca 1 dia 09/06. Alguns bons lagos deram acesso e nível semana passada, mas o rio parou de descer e está pegando um pouco de água de novo. Daqui a uns 15 dias teremos uma noção melhor pra junho.

Mas adianto que a cheia está sendo forte nesta temporada, o rio está com peixe demais. E a temporada de peixes grandes começou muito melhor que a de 2011.

Xande.

Xande,

Concordo em tudo que você disse, mais o Rio ta baichando..

Ja ta com praia, agua nas alabambas o Araguaia HOJE está no mesmo nivel de final de Maio do ano passado

Ano passado a enchente foi desigual ficou cheio por muito tempo, esse ano ta secando bem mais rápido

Quando seca rápido demais assim Outubro já comeca encher , coisa que em ano como 2011 comecou encher só final de Novembro

Isso mesmo Carocito. Naquela semana que estivemos lá (01/04) o rio estava abaixando, mas as chuvas estavam recomeçando, e falando lá na sexta passada me falaram que tinha parado de abaixar e devia começar já a subir que tem chovido bastante mais aqui pro sul do estado. Então me passaram a informação errada.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em Luis Alves, olhando pro riozão. O rio está MUITO baixo para essa epoca do ano. Nao esta chovendo, o rio nao esta pegando água e como ja foi dito ja tem praia e muita rasura no rio. Inclusive agora em abril ja esta saindo muito tucunaré no lago de Luis Alves. Todo ano chove ate maio, mas nao sao chuvas que enchem o rio. A nao ser que algo excepcional aconteca essa temporada vai ser de águas bem baixas.

braçao a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em Luis Alves, olhando pro riozão. O rio está MUITO baixo para essa epoca do ano. Nao esta chovendo, o rio nao esta pegando água e como ja foi dito ja tem praia e muita rasura no rio. Inclusive agora em abril ja esta saindo muito tucunaré no lago de Luis Alves. Todo ano chove ate maio, mas nao sao chuvas que enchem o rio. A nao ser que algo excepcional aconteca essa temporada vai ser de águas bem baixas.

braçao a todos

Tem uma galera de amigos indo pra lá na próxima 2ª vão arrebentar nos bukudos então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em Luis Alves, olhando pro riozão. O rio está MUITO baixo para essa epoca do ano. Nao esta chovendo, o rio nao esta pegando água e como ja foi dito ja tem praia e muita rasura no rio. Inclusive agora em abril ja esta saindo muito tucunaré no lago de Luis Alves. Todo ano chove ate maio, mas nao sao chuvas que enchem o rio. A nao ser que algo excepcional aconteca essa temporada vai ser de águas bem baixas.

braçao a todos

Falei...

Eu ligo lá no Luiz Alves dez vezes ao dia pra dez pessoas diferentes kkkkkkkk

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caroçinho vc costuma ir para que lados de Luis Alves, para o lado do Varal, descendo o rio ou lá pelas bandas do Crixas e Montaria?????

eu ja rodei tudo por lá......mas sempre bom saber dos amigos onde eles gostam e costumam ir.

valeu meu irmão

Prefiro pra baixo

Mais quando as piranhas nao deicham o jeito e subir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caroçinho vc costuma ir para que lados de Luis Alves, para o lado do Varal, descendo o rio ou lá pelas bandas do Crixas e Montaria?????

eu ja rodei tudo por lá......mas sempre bom saber dos amigos onde eles gostam e costumam ir.

valeu meu irmão

Prefiro pra baixo

Mais quando as piranhas nao deicham o jeito e subir..

Carocinho, prazer meu velho... volta grande esta a qto da asa branca 1??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caroçinho vc costuma ir para que lados de Luis Alves, para o lado do Varal, descendo o rio ou lá pelas bandas do Crixas e Montaria?????

eu ja rodei tudo por lá......mas sempre bom saber dos amigos onde eles gostam e costumam ir.

valeu meu irmão

Prefiro pra baixo

Mais quando as piranhas nao deicham o jeito e subir..

Carocinho, prazer meu velho... volta grande esta a qto da asa branca 1??

Quiz dizer a quanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...