Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores. Me chamo Leonardo Lavarini, resido em Belo Horizonte - MG, tenho 38 anos, casado, e trabalho na área de TI (consultor SAP FI).

Sou literalmente apaixonado com pescarias, venho de uma família de pescadores (avô, pai, irmão, tios e primos). Temos um rancho no São Francisco próximo a Dores do Indaía - MG. Por lá pescamos o ano todo, os peixes mais comuns são piranhas, corvinas, mandis, piaus, traíra, nos corgos que desaguam no rio pega-se muito as tabaranas (uma especie semelhante ao dourado, porém, menor de cor prateada - esse é o nome dado a esse peixe na região, não se vcs conhecem por outro nome). Nas cheias vez em quando sai umas pacamãs, e o "injuado" do cirrudo. Infelizmente o surubim nos deixou, vez em quando temos conhecimento de algum pescador profissional pegar na pinda ou na rede..... Ahh além desses peixes pega-se bastante também suruveja da especie das louras geladas, tem uma varandinha com fogão de lenha que ficamos na dúvida se vamos pro rio ou pra varanda.

Frequento o forum desde maio/2011, fizemos uma pescaria no araguaia (asa branca) em agosto do ano passado, e decidimos este local devido a pesquisas que fizemos aqui no forum (a turma aqui é gente boa), e diga-se de passagem o local é maravilhoso, pescaria muito boa que fizemos, saiu algumas pirararas, muito tucuna no cristalino, bargadas, apapas, barbados, etc... foi show de bola. Gostamos tanto que estamos retornando agora em junho na primeira semana, já pude ver que alguns amigos aqui vão pra lá tb nesta data.

No mais um grande abraço a todos e bora pescar..

Leo Lavarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo conterrâneo!!! vc. disse que vão para o Araguaia em junho e como é o sistema: vão para alguma pousada, vão levar barco....ou.... abç.

Artur, estamos indo para a pousada asa branca, lá no cristalino. Vamos de carro de BH até fio velasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...