Ir para conteúdo

Negrão e Solimôes Bufando


Posts Recomendados

vai começar tudo de novo,haja coração doeu::

Cheia do Rio Negro pode bater recorde de 2009

Enchentes dos rios do Amazonas estão próximas de atingir marcas históricas

Amazonas - As enchentes dos rios Negro e Solimões estão se aproximando de atingir níveis históricos, de acordo com o Serviço Geológico do Brasil, órgão federal responsável pelo monitoramento dos rios na Amazônia. Ambos são os principais formadores do Amazonas.

O rio Negro, que margeia a capital Manaus, está com nível de 28,49 m, a maior em 36 anos. A marca ultrapassou a registrada em 1976 (28,31 m). O estado de emergência é decretado em 28,90 m, situação que pode ocorrer estar semana.

Já no rio Solimões, o registro está em 13,59 m, faltando apenas 23 cm para ultrapassar a maior cheia já registrada (13,82 m em 1999).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon :amigo:

Voltamos de SIRN no ultimo dia 23 de março e a água no Negrão já estava na tampa...Dos Buritis só se viam as copas e olhamos algumas marcações nas pedras e faltava menos de 80 cm para cobrir a marca mais alta, imagino agora com está doeu::

Ouvi da turma lá em cima que se subisse mais um metro inundaria Barcelos doeu:: ,

Agora é controlar a ansiedade e torcer para que em outubro ainda dê condições de navegação no Negro danca:: , pois se for igual a 2009 é só colocar as traves e jogar futebol de areia, rindo3::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehehe... Começaram as preocupações novamente.

A minha é p outubro em Barcelos. Ja foi adiada e remarcada 3 vezes. Hehehe... Não posso ser tão zicado assim.

Vamos torcer para que fique td non ponto nessa data, afinal, só nos resta torcer mesmo.

Grande abço a todos!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou em outubro pela primeira vez, será que até lá os rios voltam para a caixa?

abrss

buaa:: buaa::

Voltar,voltam.....................mas nem a Mãe Diná garante que vão continuar na caixa. :gorfei: :gorfei:

Relaxa,que vai dar tudo certo. ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Joelson,

Estou com vc. Acredito muito no início de temporada antecipada. Está chovendo muito, mas se começar a baixa em Junho a temporada deve começar mesmo em meados de agosto e estará muito bom a partir de setembro. Estou mais animado pois também acho que em termos de pressão de pesca, quem vai no começo da temporada pode até não pegar o nível excelente, mas estando baixando fará uma pescaria boa.

Boa sorte a todos os famintos pelos açus, como eu. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que conta no Negro não é a altura final e sim a velocidade que ele vai baixar.

Historicamente ele sobe até julho e então começa a secar. Se ele secar lentamente pode prejudicar o inicio da temporada(agosto e setembro). Como as cheias de Barcelos e SIRN são muito menores , em metros que em Manaus, normamlmente estes locais devem estar com peixes em setembro.

Se bater recorde de altura conta pouco para nós viciados em temensis, pois temos que ficar de olho é no indice pluviometrico de julho em diante, que vai influenciar na velocidade de seca e nos futuros repiquetes diabo:: . Então até julho somente especulação sem nenhum previsão.

Mas lebrar que como vai estar secando e mesmo com agua alta vai ter tucuna saindo do mato ::fishing , pois pior que agua alta é rio subindo, pois o peixe esta ali mas de boca fechada lacou:: .

Abs

Dini-Aguardando a agua secar e o barco novo ficar pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender de quando começar a vazante. Acredito que até o final de maio haja uma estabilidade e daí em diante comece a baixar de Barcelos para cima, principalmente na região de SIRN onde nem todos os afluentes vão estar numa mesma situação, isto é, uns começarão a voltar ao nivel normal enquanto outros ainda vão estar com água na mata. Um exemplo o ... vai estar muito melhor que o ...que ainda estará com nivel muito alto. Querem saber quais? Só pagando :gorfei: A temporada começará depois de 15 de agosto. ::fisherman ::fisherman

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Sempre fui da opinião que a natureza sabe o que faz... lingua2::

arrow:: Se há muita água, a velocidade de seu escoamento será maior ! mestre::

arrow:: Diria que a temporada se inicia em meados de Agosto, ainda sem praias, mas com águas no nível de serem pescadas ! ::fishing

arrow:: Cada ano tem sua estória, é verdade, mas os ciclos se repetem com maior frequência que se supõe ! seila::

Tem a turma que adora "monitorar" o nível do Negro ! anjo::

Não se surpreendam se o mesmo "descambar" a partir de agosto ! vergonha::

arrow:: Estou um pouco com o Dini e o Carlos ToaToa nas suas observações... joia:::

arrow:: Sou até capaz de achar que antes de novembro já teremos ouvido falar num belo repiquete de reposição... negativo::

arrow:: Nada como uma chuva atrás da outra... paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Sendo apenas mais um ancioso aqui to do Forum, estou acompanhando a cheia do Negro.

Se observarem abaixo, a cheia de 2012 esta identica a de 2009, e ao que me consta, 2009 foi muito bom de peixe, muita kacetada nas iscas....

Ok...ok...e apenas estatística, mas ainda assim, é melhor ter a estatística a nosso favor...

Abraços!

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender de quando começar a vazante. Acredito que até o final de maio haja uma estabilidade e daí em diante comece a baixar de Barcelos para cima, principalmente na região de SIRN onde nem todos os afluentes vão estar numa mesma situação, isto é, uns começarão a voltar ao nivel normal enquanto outros ainda vão estar com água na mata. Um exemplo o ... vai estar muito melhor que o ...que ainda estará com nivel muito alto. Querem saber quais? Só pagando :gorfei: A temporada começará depois de 15 de agosto. ::fisherman ::fisherman

:amigo:

Carlão,tomara que vc tenha razão,mas não é isso que o CPTEC está apontando.Nas previsões chove acima da média até Junho.Ano passado eles acertaram na mosca,tomara que agora estejam enganados.

http://clima1.cptec.inpe.br/

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você torcendo para eles errarem e eu estou na torcida para o CPTEC acertar :gorfei: :gorfei: :gorfei:

A bem da verdade fico na torcida para que todos nós voltemos de lá repletos de belas fotos com ótimos peixes , mas sei que não é bem assim que as coisas funcionam por lá, só resta esperar... ::tudo::

Enquanto estamos aqui debatendo e ansiosos por uma ótima temporada, não posso deixar de me lembrar e torcer para que tudo ocorra bem principalmente para aqueles que tornam nosso sonho realidade, que são os piloteiros, demais membros da tripulação e suas famílias, moradores da região, que em uma situação extrema da mãe natureza como esta, seja de seca ou de cheia, tem muito mais a perder do que qualquer um de nós. ::nada::

Quanto ao comentário do amigo Antônio, fique tranquilo danca::È melhor ver um futebol na areia do Negrão e subir os afluentes de voadeira do que ter que enxergar somente a copa dos Buritis :gorfei:

Abração

Carlão,tomara que vc tenha razão,mas não é isso que o CPTEC está apontando.Nas previsões chove acima da média até Junho.Ano passado eles acertaram na mosca,tomara que agora estejam enganados.

http://clima1.cptec.inpe.br/

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Schmidt,cada um na sua torcida. :gorfei: :gorfei:

Ano passado o CPTEC previa chuvas acima da média de novembro em diante.E a cada novo boletim mensal a previsão se repetia.Bingo,o resultado todos conhecemos,a temporada acabou em outubro. doeu:: doeu::Esse negócio de previsão metereológica está cada vez mais preciso,deixou de ser "achometro" e entrou definitivamente no campo da ciência.

Em 2010 não levei muita fé no CPTEC,não quisemos desmarcar e nos ferramos,pior pescaria que já fiz.Lição aprendida!!

Vamos acompanhar,mas acho(achometro) :gorfei: o seguinte:se parar em junho está de bom tamanho,agora se descambar a chover muito em julho,esse trem vai atrasar .........

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...