Ir para conteúdo

Participação Feminina no Fórum - Uma reflexão !


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bem meninos vs falaram tudo e mais um pouco,srsrsrsrrs

Sou apaixonada pela pesca esportiva, está em contato com a natureza é maravilhoso.

Vou arriscar uma opinião:

Mas vou arriscar, com a experiência de quem sempre levou suas esposas, (tá no plural porque foram 3 e só as perdi quando parei de leva-las prás pescarias...)

Sou gineco-obstetra doutor:: há quase 30 anos, e nunca Naonao:: voces vão entender a alma feminina... (é só um fato, não uma crítica)...

Voces tão completamente loucos, surtei:: (ou iludidos), achando que alguma mulher vai entrar num tópico, e gastar horas discutindo tipo de isca, linha, ou motor elétrico... sono::

Querem ver como conseguem maior participação feminina neste site?

É muito simples: É só ter coragem de criar um tópico tipo:

QUE CABELO, VOCE VAI NESTA PESCARIA???

CAIXA DE PESCA: ONDE COLOCAR O BATOM E O ROUGE???

ÍÍÍÍ, TEM UMA INFINIDADE DE TÓPICOS EM QUE ELAS ADORARIAM entrar e discutirem entre elas...

Agora, debater com vc, a amperagem do seu motor elétrico? Tá sonhando!, elas tem mais o que fazer... paia::

Não que elas não tenham a capacidade, só que não INTERESSA.! A mulher pescadora, vai lá e pesca, simplismente pesca... E PESCA BEM... lingua2::

Eu explico: Ela aprende, com um certo desinteresse, sono:: tipo: se der certo, vou gostar, mas se não, vou cuidar de mim... joia:::

E aí o que acontece? Ela não põe ansiedade, (ou FOMIAGEM), no aprendizado, (pois apesar de gostar, não faz parte das suas prioridades), (ao contrário de certos homens, que se vêem um amigo pegar um peixe muito maior que o seu, quase vão prá cama doentes...); e aí? aprendem bem e a fazer tudo direito...

E quando já sabem pescar??? Aí é pior ainda, pois elas vão lá e pescam; simplismente... É!, simplismente....

(Aprendi isto tudo com minha filha, que hoje tem 17 anos, (assim que aprender melhor a usar o fhotobuket), vou anexar a foto dela com um Tucuna, que ela pegou no 1º dia em que subiu num barco, no 1º dia que foi prum rio, (enquanto o irmão dela, 3 anos mais velho, me acompanha desde os seus 4 anos de idade...), no 1º dia em que tentou arremeçar... enfim...

Vi as atitudes dela. vi, vine, vince!!! (é até engraçado...) rindo3::

SE QUEREM MAIOR PARTICIPAÇÃO FEMININA NO SITE, NÃO SERÁ COM ASSUNTO DE PESCARIA... Porque quando elas querem elas vão lá e pescam, simplismente pescam... diabo::

Minha última esposa, adorava ir pescar comigo... Quando a conheci, nunca nem tinha ouvido falar em isca artificial...( To falando até com alguma saudade...) doeu::

Pois bem, ensinei a arremeçar, a iscar, etc... E aí, sabe como é que era???

Eu na proa, arremeçando que nem um doido em cada cantinho, desde as 7 hs da manhã, e ela, com a vara no porta varas, aproveitava o sol, passava bronzeador, se ajeitava do melhor jeito que podia, em direção ao sol e ficava só se bronzeando... Eu ficava P. da vida, pois os ribeirinhos podiam ver ela de biquini, e ela nem tchum... (Não adiantava eu falar, ela só me chamava de machista e aí mesmo, é que arrebitava o bumbum em direção ao sol...) paia::

Quando o sol, ficava mais fraco, ela dava uns 12 arremeços, pegava umas 3 matrinchãs, e uns 2 tucunares, largava no viveiro, e aí, queria que eu desse atenção a ela. Vcs, já sabem como...(prá comemorar...) Alí mesmo no barco, com o motor elétrico ligado... (Eu ainda falava: Putz, pode passar algum barco, e ela nem tchum...) E o pior, eu que tava arremeçando desde as 7 da manhã, ainda não tinha pegado quase nada..... Bão, não foi só uma vez que isto aconteceu, foram vários anos e com pescarias semanais...

Por isto é que eu digo: O foco de atenção, das mulheres, mesmo quando pescando, não é prioritariamente a PESCA EM SI, e sim as situações agradáveis que ela consegue proporcionar prá ela mesmo... E isto de acordo com as prioridades e os gostos delas...

Resumindo: Se vcs querem ter maior participação feminina neste site, precisam seguir umas regrinhas básicas...

1- Os tópicos terão que ser (inicialmente criados por uma moderadora mulher...(ideal se fosse fixo, só delas..., digo, ELAS é quem criassem..., e vc homem, entre, se puderes..., ou melhor, se souberes alguma coisa do assunto...)

2- O site teria que se dispor a aceitar, que estes tópicos sejam totalmente divergentes dos assuntos de pesca, tipo cabelo, e cabelo, e cabelo, e cabelereiros, etc... (até porque se alguma pescadora quiser saber alguma coisa de multifilamento, ou stick, os tópicos já estão prontos, e se ela quiser postar sua opinião, ou experiência, é só entrar... (como já é hoje...)

VOU FALAR !!!!:

PESCAR É MUITO BOM, MAS SE FOR PESCAR JUNTO COM QUEM VOCE AMA É UM ESPETÁCULO !!!!! (Nem precisa muito peixe...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja me apresentei sim

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=6189

Meus relatos não fiz ainda pois estou dependendo da próxima pescaria onde vou fotografar tudo ai vou postar.

E então menina, vc tá com 11 anos, e já tem um equipamento destes???

Além do que, tá muito bonito, vejo que vc o personalizou... Parabéns !!

Assim que puder vou te mandar as fotos de minha filha com os peixes que ela pescou quando tava ainda com 14 anos.

Sei que vc será uma grande pescadora e vai dar um banho em todos estes barbados que não respondem suas mensagens... ( entenderam, não?? )

Com Carinho..., seu "novo Vô, de pescaria", tudo o que presisares saber podes me perguntar, e se eu não souber pergunto pro KID ou pro Fabrício, danca::

OBS: (Mostra pro seu pai e prá sua mãe que voce recebeu esta mensagem minha, por favor...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novo VO!! Pela sua gentileza sei que é um grande pescador igual meu querido Vô. Pelo menos amizade você pesca facilmente! Meu pai ja leu e adorou. Quanto as dúvidas eu e meu pai estamos preparando para estrear minha vara e molinte novos. Quero pescar com cevadeira, mas meu pai esta apanhando nos nós, mas logo ele aprende.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novo VO!! Pela sua gentileza sei que é um grande pescador igual meu querido Vô. Pelo menos amizade você pesca facilmente! Meu pai ja leu e adorou. Quanto as dúvidas eu e meu pai estamos preparando para estrear minha vara e molinte novos. Quero pescar com cevadeira, mas meu pai esta apanhando nos nós, mas logo ele aprende.

Abraços

Nossa, tô pasmo com você!

Além de ser super ousada, ( por ser tão jovem e se registrar neste site ), é extremamente inteligente e educada. E escreve muito bem. ( parece minha filha q tá com 17 anos ). Parabéns aos seus pais...

Eu particularmente só gosto de gente assim, e neste caso, "não dou bola prá idade".

Ontem também tive uma conquista muito legal...

Conquistei a atenção e o carinho de um menino muito jóia do site.

Chama-se Léo, ( 18 anos ), ( veja no tópico "Está surgindo uma nova espécie de peixe?" )

Ele, como vc, tá fazendo tudo certo, e ( como todo adolescente ), tá testando sua própria capacidade de ser ACEITO...

Eu só fico olhando, e sentindo muuita saudade da idade que voces tem agora.

E também admirado, pois naquele tempo, eu não tinha a coragem que voces tem de conversar com pessoas bem mais velhas...

Na realidade, somos cronologicamente mais antigos, mas nossa alma ainda tá com a mesma idade da sua...

E a pesca, a natureza, os peixes, a emoção da aventura, nos une...

Quanto aos NÓS, sinto que voce tem capacidade de resolver isto por si só... Pois além da inteligência, voces tem os dedos menores, o que facilita muito...

Dá uma navegada, na internet, e digita no google "nós de pesca".

Voce rapidamente se tornará mestre.

Treina com aquelas cordinhas de varal de roupas, pois ficará mais fácil.

Na realidade, só precisa saber uns 2 ou 3.

Um prá emendar linhas, um prá atar o snap, e ou o anzol...

Escolha os mais simples, pois todos são muito eficientes...bem feitos, os peixes não terão tempo de desamarrar... rindo2:: rindo2::

Só te faço um pequeno pedido: Embora este tópico seja aberto e vizualizado por todos os meus amigos do site, te peço encarecidamente, que sempre que eu te postar uma mensagem, você a mostre pros seus pais.

Grato

Vô ( de pesca ), Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quero pescar com cevadeira, mas meu pai esta apanhando nos nós, mas logo ele aprende.

Abraços

Olá menina, pede pro seu pai ver o tópico:

Nós de Pesca by juninho (do tchedu). Ou então veja o link:

http://www.jet.com.br/juninhopesca/jeti ... tinfo=2896

Felicidades...

Vô de pesca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A minha até gosta de pescar, já havia aprendido a usar molinete e já pegou seu tucuna com carretilha, embora fosse de perfil redondo, não adequada à modalidade.

Ficou super animda com a aquisição das perfís baixo (já comprei duas, para eu poder pescar também, eheheh). Na penúltima pescaria eu fiquei só ensinando e não peguei nada. Nem ficou brava de ter comprado artificiais para meu presente de dia dos namorados.

Claro que as condições dos locais (falta de infra-estrutura) e os insetos são a maior fonte de insatisfação, mas é companheira: prepara os sandubas (quando me nego a fazer churrasco, para não perder tempo de pescaria) e não reclama (muito) quando insisto em ficar "só mais um pouquinho" para tentar o último exemplar.

Ainda não conseguimos esteiar o material novo, mas assim que possível postarei as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Imagem Postada

Ola pessoal! Diz o velho ditado: " uma imagem vale mais que mil palavras"então usando a foto do site Nippo Brasil, quero desta forma, homenagear as mulheres que pescam, incluindo as esposas de m/companheiros do Capivari:Ivete,Clara e Odete. Tenho uma inveja danada deles, pois se a minha, gostasse de pescar, ficaríamos a semana toda pescando. Não posse esquecer das esposas dos colegas Tatá, Celso, Arinelso e de outros pescadores que por lá aparecem com freqüência. Pescar é como outro hobby ou esporte, depende da pessoa gostar, como existem mtos homens que n/apreciam uma pescaria e óbvio que há mulheres que tb n/gostam. As que se identificam, como é o caso das acima citadas, francamente "tiro o chapeu" pois n/raro, elas nos passam a perna, não só pegando mais peixes, bem como aguentando o "tranco" de uma noite inteira na beira do barranco. Na m/turma, já convivemos juntos por anos a fio, temos até algumas intimidades p/ contar alguma piada mais pesada, porem tudo tem s/tempo e momento, rola sempre alguma brincadeiras ou gozaçâo, fáz parte. Infelizmente a pescaria é considerada "ambiente masculino" por isso, sempre que aparece algum "engraçadinho" que fala "asneira e impropérios" sem medir as conseqüências, o jeito é dar "aquela olhada" eles tomam um "chá de se mancol",notam que "cairam do cavalo" e calam a boca e raríssimas vezes aparece por lá alguma mulher com outras intenções além de pescar, então, as próprias pescadoras, tomam a mesma atitude que os homens. Então pescadoras de meu Brasil Varonil, vamos á luta. Falou?

Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Isso ai Marcos, gostei do que vc escreveu e vem escrevendo.

AS mulheres estão cada vez tomando seu espaço... e isso é bom demais de ver, eu amo pescar e troco qualquer festa p estar na beira do rio...

Amo meu trabalho, amo escrever, fazer minhas matérias, seja em rio, pesqueiro... importante é estar junto a natureza sempre...

Um abraço a vc e a todas as meninas do forum...

Bom final de semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danca:: e aew turma... minha primeira participação nesse forum, ainda mais nesse assunto tão dificil de comentar...

to de bôa nesse assunto... pq se brincar, minha mulher gosta mais de pescar doq eu !!! " pra quem me conhece, e sabe q sou tarado por pesca, imagina o quanto ela gosta " !!! :gorfei:

Minha opniao sobre isso é, que esse assunto deve ser realmente debatido mais vezes e visto com melhores olhos !!! sou muito a favor da participação feminina nas pescarias, contando com isso para a divulgação e maior preservação e participação desse esporte tão maravilhoso !!!

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá genta da pesca!

Como pescador inveterado que sou, minha maior inveja é de meus companheiros com suas esposas, que os acompanham nas pescarias e diga-se de passagem, quase todas, dão um "baile" nos mesmos. Estive-as observando e é de se admirar a paciência e concentração com que pescam, fatores estes, que as fazem capturar mais que seus maridos, além disso, nos contra-tempos, haja "saco" para desfazer os nós das linhas ou desenroscá-las e ainda, não ficam dependente no caso de fazer novas linhadas. Por isto, eles recebem o devido castigo: cozinhando, lavando a louça, organizando as barracas de pesca e para dormir, preparando os pesqueiros e outros mais.Como nem tudo é perfeito, no meu caso, minha esposa, não gosta de pescar e muito menos me acompanhar nestas aventuras e é a razão de minha frustação.Mais por outro lado, se ela fosse diferente, acho que seria melhor irmos morar na beira da represa, pois como já frisei, sou um daqueles que fica de 2 a 4 dias da semana no barranco da mesma e é claro, tambem receberia o castigo acima citado.VIVA AS MULHERES...INCLUINDO AS PESCADORAS.

Marcão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pescar com a esposa é sempre bom, más realmente tem que haver uma certa estrutura, não adianta achar que vc vai leva-la a uma pescaria e ela vai se comportar como nós

Por outro lado elas tem uma sorte ..... - ou será vocação - ??? -

Quem nunca tomou um "baile" de uma mulher em uma pescaria que atire a primeira pedra - kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Então, Mario Kikuta, concordo parcialmente de sua colocação,e antes de tudo, que fique claro que não estou menosprezando seu modo de pensar e muito menos, querer ofendê-lo, portanto,acredito que se a "mulher" realmente gostar, ela está preparada á se submeter ás condições dos locais, então, na verdade, nós é que achamos serem elas o sexo frágil, que de frágil nada tem, pelo menos baseado no que vejo no comportamento das esposas de meus companheiros aqui citadas, que enfrentam as noites de tempestade dentro da barraca de pesca e mais, nestas ocasiões há lama por todos os cantos, que certamente dificulta as subidas e descidas de barrancos do pesqueiro que frequentamos, mais não tem problema sem solução? Para que servem as botas de borracha, as capas de chuva e os guarda chuva? Ter alguma infra estrutura e é claro que ajuda, mais diante do anteriormente citado, me parece não fazer a mínima diferença. Agora, cá entre nós :mesmo nos considerando os "machões do pedaço", francamente ,qual abre mão de um certo conforto ? Então, meu caro companheiro, tem duas citações que acho relevante mencionar:

1a) Ser mãe é padecer no paríso;

2a) Ser pescador(a) é sofre no paríso.

Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

É bom saber o que vocês pensam das mulheres. suici::

Em relação as perguntas: com certeza existe um senso crítico nas mulheres que incomoda os homens... e nossos interesses são sim muito diferentes quando o assunto não é pesca, claro... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Paula, vou dar uma puchadinha de saco:

"O que as mulheres pensam dos homens"

Como se escolhem os homens mais idiotas do mundo?

R: Aleatoriamente.

Por que as pilhas são melhores que os homens?

R: Porque as pilhas têm ao menos um lado positivo.

O que Deus disse depois de criar o homem?

R: Creio que posso aperfeiçoá-lo.

Porque um homem não pode ter um bom caráter e ser inteligente ao mesmo tempo?

R: Porque assim seria mulher.

Qual o livro mais fino do mundo?

R: Tudo o que os homens sabem sobre as mulheres.

Porque os homens gostam de mulheres inteligentes?

R: Porque os opostos se atraem.

O que acontece quando o homem engole uma mosca viva?

R: Fica com mais neurônios ativos no estômago do que na cabeça.

Porque os homens têm a consciência limpa?

R: Porque não usam.

Qual o nome da doença que paralisa as mulheres da cintura para baixo?

R: Casamento.

Porque os homens querem casar com virgens?

R: Porque eles não suportam críticas.

Porque as aranhas viúvas-negras matam o macho depois da cópula?

R: Para acabar com o ronco antes que ele comece.

O que são dois neurônios no cérebro de um homem?

R: Invasores!!!

Qual a diferença entre um sapo e um príncipe?

R: As cinco cervejas que a princesa tomou.

Qual a diferença entre um caminhão cheio de porcos e outro cheio de homens?

R: A placa.

Qual a semelhança entre os homens e os espermatozóides?

R: De tantos só serve um.

Qual a semelhança entre os dinossauros e os homens inteligentes?

R: Já estão extintos.

Qual a semelhança entre o homem e o caracol?

R: Tem chifres, babam e se arrastam. E ainda pensam que a casa é deles.

Qual é a diferença entre um homem e um gato?

R: Um é preguiçoso e só pensa em dormir, e não liga a mínima para quem lhe leva a comida. O outro é um animal doméstico.

Qual a semelhança entre o homem e o golfinho?

R: Dizem que são inteligentes, mas ate agora ninguém conseguiu provar.

Por que os homens na cama são como comida de microondas?

R: 30 segundos e está pronto.

Qual a semelhança entre o homem e o camarão?

R: Não se aproveita a cabeça.

Qual a semelhança entre um homem e uma garrafa de cerveja?

R: Do pescoço pra cima são vazios.

O que significa um papel rasgado ao meio para um homem?

R: Um quebra-cabeça.

O que se deve dar a um homem que pensa que tem tudo?

R: Uma mulher pra ensiná-lo como funciona.

Qual a diferença entre um homem e um papagaio?

R: Você pode ensinar o papagaio a falar cordialmente.

Qual a diferença entre homens e porcos?

R: Porcos não viram homens quando bebem.

Como se chama homem interessante no Brasil?

R: Turista.

O que aconteceu com a mulher que conseguiu entender os homens?

R: Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar para ninguém.

Porque Deus criou primeiro o homem, e depois a mulher?

R: Porque as experiências primeiras são feitas com animais, depois com humanos.

Qual a diferença entre o homem e a fruta?

R: Um dia as frutas amadurecem.

Porque são necessários milhões de espermatozóides para fertilizar um único óvulo?

R: Porque os espermatozóides são masculinos e se negam a perguntar o caminho.

Bem puchar o saco é força de expressão, pois vocês não o tem e viva a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...