Ir para conteúdo

Dúvida: Rapala gold x Rapala r-type


João_Medeiros

Posts Recomendados

Fala pessoal, adquiri recentemente uma carretilha curado 51E e gostaria de uma vara top para ela, de no máximo 14lbs que una leveza e ação rápida.

Andei olhando a Rapala Gols 12lbs e a Rapala R-type, e os preços sao bem parecidos, qual é mais leve (quanto pesa), e de ação mais rápida? qual é mais resistente? Há alguma outra vara bem leve e rápida a me sugerirem ?

Realizarei pescaria de tucunarés de no máximo 1,5 kg e iscas de superfície (zaras e sticks)

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Andei olhando a Rapala Gols 12lbs e a Rapala R-type"

olá João se não me engano a r-type não tem 12lbs para comparar,acho que para tucunas de 1.5kg .respondendo sua dúvida ficaria com a Gold,abraço.

Exatamente a libragem menor da Type é de 14 lbs

obrigado Joelson eu não tinha certeza,e essa TYPE 14lb deve ser 5'3?,porque a Gold 12lb tem 5'3 e 5'6,ai como falei fica difícil a comparação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia o peso da r-type 14 libras? Apenas pra comparar com os 98 gramas da gold 12 libras?

alexandre, pesei as duas na loja, a gold deu 101g e a r-type 94 gramas

E qual o tamanho da r-type 14lb? Como o Ramon bem disse, acho que ela é só 5'3".

Dependendo do tamanho e peso da isca, uma varinha maior pode melhorar a performance no arremesso, sem contar que ajuda na alavanca para sacar o peixe do mato. Eu uso uma Gold 12lb, 5'6 antiga e acho bem bacaninha para zarar iscas como dog-x, puxar uma baby torpedo ou popar um R Rebel. Gosto bastante!

Boa sorte na escolha, João!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aproveitando o Tópico Existe rapala gold 5,6 17 lbs?

Pois estou procurando uma para comprar mas não encontro. :amigo: joia:::

Das antigas? Tenho quase certeza que não. Das novas não sei, mas nunca vi a venda.

Já a platinum antiga tinha. Das novas tbm não sei se tem rsrsrs.

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia o peso da r-type 14 libras? Apenas pra comparar com os 98 gramas da gold 12 libras?

alexandre, pesei as duas na loja, a gold deu 101g e a r-type 94 gramas

E qual o tamanho da r-type 14lb? Como o Ramon bem disse, acho que ela é só 5'3".

Dependendo do tamanho e peso da isca, uma varinha maior pode melhorar a performance no arremesso, sem contar que ajuda na alavanca para sacar o peixe do mato. Eu uso uma Gold 12lb, 5'6 antiga e acho bem bacaninha para zarar iscas como dog-x, puxar uma baby torpedo ou popar um R Rebel. Gosto bastante!

Boa sorte na escolha, João!!

Edu

Edu, a r-type é 5'3, o duvida cruel!!! a gold é 5´6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aproveitando o Tópico Existe rapala gold 5,6 17 lbs?

Pois estou procurando uma para comprar mas não encontro. :amigo: joia:::

André, tem ela aqui em Londrina em 3 lojas de pesca, a gold nova 5´6 17lbs, por 350,00, na decathlon (grande loja de de dpto), tambem tem por aqui.. entao resumindo a 5´6 17 lbs tem sim, e pesa 114g abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia o peso da r-type 14 libras? Apenas pra comparar com os 98 gramas da gold 12 libras?

alexandre, pesei as duas na loja, a gold deu 101g e a r-type 94 gramas

E qual o tamanho da r-type 14lb? Como o Ramon bem disse, acho que ela é só 5'3".

Dependendo do tamanho e peso da isca, uma varinha maior pode melhorar a performance no arremesso, sem contar que ajuda na alavanca para sacar o peixe do mato. Eu uso uma Gold 12lb, 5'6 antiga e acho bem bacaninha para zarar iscas como dog-x, puxar uma baby torpedo ou popar um R Rebel. Gosto bastante!

Boa sorte na escolha, João!!

Edu

Edu, a r-type é 5'3, o duvida cruel!!! a gold é 5´6

Companheiro,

Então a "diferença de peso" (tamanhos diferentes) será que existe?

Eu ainda iria de gold e entre uma 5'3" e 5'6" não pensaria duas vezes, atualmente "quase todas" as minhas varas são 5'8"

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aproveitando o Tópico Existe rapala gold 5,6 17 lbs?

Pois estou procurando uma para comprar mas não encontro. :amigo: joia:::

André, tem ela aqui em Londrina em 3 lojas de pesca, a gold nova 5´6 17lbs, por 350,00, na decathlon (grande loja de de dpto), tambem tem por aqui.. entao resumindo a 5´6 17 lbs tem sim, e pesa 114g abraços

Beleza João.. é que não havia encontrado nas lojas de pesca (on line).

Valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara tenho as duas a gold 12 lbs e a R-type 14 lbs, as duas são top em relação a leveza, a R-type é bem mais rapida, mas a gold não deixa nada a desejar. Portanto na minha opinião, qualquer das duas que você escolher pode ter certeza que será uma otima escolha! Abraços!!! E otimas pescarias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...