Ir para conteúdo

GARATÉIAS CARIBE LURES


Antonio Camargo

Posts Recomendados

Pessoal adquiri recentemente algumas iscas Caribe Lures e gostaria de saber se é necessário trocar as garatéias, ou seja, se são resistentes os suficiente para os bocudos amazônicos. Se tiver que trocar quais garatéias devo utilizar?

Um abraço a todos ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, sugiro:

1. Trocar a hélice original pela da rip;

2. Trocar as argolas originais pelas Argolas CCM 130 lb - o Charles da CCM tem cadastro aqui e são baratinhas;

3. Entendo que as garateias originais aguentam, mas se quiser trocar sugiro as Owner ST-66 4X #1 ou as Gamakatsu 4X #1/0 ou até as VMC 6X #1/0. Com todo respeito ao colega, acho as Owner 4X #1/0 muito pesadas pras Caribes; ficam excelentes nas rips...

É só o que penso ...

Forte abraço a todos,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu....ás hélices eu já troquei, ai fiquei olhando pra garatéias e me pareceram um poucos resistentes mas surgiu a dúvida..agora voce estão falando também das argolas.

Cautela não incomoda ninguem certo.....então vou trocar as argolas e garatéias ai acho que vai ficar show de bola.

Mais uma vez valeu rapaziada..... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, sugiro:

1. Trocar a hélice original pela da rip;

2. Trocar as argolas originais pelas Argolas CCM 130 lb - o Charles da CCM tem cadastro aqui e são baratinhas;

3. Entendo que as garateias originais aguentam, mas se quiser trocar sugiro as Owner ST-66 4X #1 ou as Gamakatsu 4X #1/0 ou até as VMC 6X #1/0. Com todo respeito ao colega, acho as Owner 4X #1/0 muito pesadas pras Caribes; ficam excelentes nas rips...

É só o que penso ...

Forte abraço a todos,

Wellington ...

OPA AMIGO..A OBSERVAÇÃO É VALIDA... EU TESTEI COM AS DUAS GARATEIAS NA N 1 E N1/0.. A MAIOR FICOU TÃO BOM QUANTO A OUTRA SEM INTERFERIR NO TRABALHOS, ISSO SE TRATANDO DA PAVON PROP 6"....

ACHO TAMBÉM QUE UMA ISCA DESSE TAMANHO, AS GARATIEAS N 1 FICAM PEQUENA DEMAIS, AINDA MAIS SE TRATANDO DOS AÇÚS......MAS ISSO TAMBÉM É APENAS MINHA PEQUENINA ESPERIENCIA....MAS DEU CERTO..

ABRAÇOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto,

Alguém poderia passar a "receita de bolo" (os cuidados) para trocar as hélices das Pavon 6"?

Grato.

Olá Eduardo, nao tem segredo ... só pegar um alicate de bico e girar o pitao até sair toda a hélice !

Estou morando em SJC, se precisar de ajuda rsrs !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, sou viciados nas caribes, alguem tem achado elas para comprar???

Abs

Dini

No mês passado comprei uma duzia das Pavon Prop 6" na Pesca Pinheiros em SP (http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Is ... _3955.html).

No momento parece que tem díponível somente a cor Tucan. Fale com o Betinho, ele me disse que a Caribe voltou a funcionar normal e os pedidos chegam na loja com certa regularidade.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto,

Alguém poderia passar a "receita de bolo" (os cuidados) para trocar as hélices das Pavon 6"?

Grato.

Olá Eduardo, nao tem segredo ... só pegar um alicate de bico e girar o pitao até sair toda a hélice !

Estou morando em SJC, se precisar de ajuda rsrs !

Abraços

Oi Felipe,

Grato pela ajuda.

Se puder me passe por MP seu telefone, que depois faço contato com voce.

Abs,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb. comprei as minhas na Pesca Pinheiros - SP, e uma amigo meu achou em Brasilia, voltando de Serra da Mesa.

E olha acho que os estoques da loja estão no osso.

A propósito devo passar cola no pitão depois de trocar a hélice ou nãi precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb. comprei as minhas na Pesca Pinheiros - SP, e uma amigo meu achou em Brasilia, voltando de Serra da Mesa.

E olha acho que os estoques da loja estão no osso.

A propósito devo passar cola no pitão depois de trocar a hélice ou nãi precisa?

Companheiro

Aconselho não passar cola no pitão pois o trabalho da helice provoca desgaste no mesmo e vc terá de trocá-lo mais adiante e se estiver colado vc arrisca a estragar a isca. Quanto aos split ring se possivel troque pelos Spro numero 5 de 90lbs. Helice, certamente, rip roller. Garateias, gosto das Owner ou Gamakatsu.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu.....a propósito voce usou aquela linha nova da Power-Pró em SIRN? Voce recomenda? Comprei uma PE YGK, 62 libras, mas estou com um pouco de receio em usar, pois mesmo com esta libragem, parece muito fina para esta região. No ano passado usei Power 65 libras e não tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu.....a propósito voce usou aquela linha nova da Power-Pró em SIRN? Voce recomenda? Comprei uma PE YGK, 62 libras, mas estou com um pouco de receio em usar, pois mesmo com esta libragem, parece muito fina para esta região. No ano passado usei Power 65 libras e não tive problema.

Grande Antonio

Por incrível que pareça, as linhas ainda estão em suas embalagens originais! Lhe explico; minhas carretilhas estavam carregadas com as YGK que é a linha que uso e minha idéia era, na medida da necessidade, trocar pelo menos em uma carreta e usar a PP, mas com aquele repiquete infernal, com água saindo pelo ladrão, a intensidade de pesca era pequena e, com isto não houve necessidade de trocar nada. Usei uma única Rip roller, um único jig, uma única red peper magnun, uma jumping minnow e essas trocar eram no tipo de isca para ver se levantava um troféu. Resumindo, ninguem teve pescaria legal naqueles dias. Teve copanheiro que voltou no dedo....mas, falando da linha, o Gusso experimentou no lago onde treinamos e testamos tudo e achou muito pior que a YGK, apesar dele usar a PP 80lbs tradicional de 4 fios. Agora em agostou espero usá-la em SIRN, mas as YGK continuarão titulares, pena que é cara diabo::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...