Ir para conteúdo

Isqueiro Maçarico


Posts Recomendados

Eu estou procurando um isqueiro maçarico para queimar a ponta das linhas multifilamento para não ficar desfiando.

Até agora usava fósforo,e nos dias de vento é o maior trabalho,e mais a cada chuva tinha que jogar a caixa de fósforo fora,pois a caixa de pesca fica úmido e não conseguindo mais riscar os fósforos durante a pescaria.

Por isso estou pesquisando qual isqueiro maçarico comprar e deixar na caixa de pesca.

Tipo de marca,modelo,qualidade,compacto,chama e etc...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem marcas que fabricam esse tipo de isqueiro e dizem que é feito especialmente para pescadores e talz.

Com o objeto em mãos, dá para perceber que essas marcas são quase iguais as "xing-ling" que vendem em camelôs.

Lógico que há uma qualidademaior nos materiais utilizados, mas como a finalidade é usar muito pouco (qeimar nós), conpensa muuuuuito mais vc gastar 5 pilas em um "xing-ling".

O seguedo em usar esse tipo de isqueiro, é deixar ele acabar por completo e só injetar mais gas quando estiver sem nada, pois se não fizer isso, ele não acenderá mais. lacou::

Tem uns que vem com uma regulagem da chama. Quando carregado, ele tem uma pressão do gas muito forte, tem que regular ali para acender.

Bom... É muito útil. Pode ir de "xing-ling" ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Honest não é caro é é muito bom. (entre 20 e 50 reais) Eles ajudam muito para acender o cigarro no vento. joia:::

No caso do Panga e o meu, por sermos fumantes, tem que ser com as peças de uma qualidade melhorzinha. Mas pra vc usar SÓ com nós, vale os de 5 pilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não é o assunto principal do tópico, mas.... tenho feito leader sem precisar queimar as pontas das linhas, nem da multi nem do fluocarbon. Fiz um bocado de nós SF no Xingu ano passado para o pessoal do grupo e acho que ninguém perdeu peixe por conta disso rsrsrs.

Qdo eu fazia acabamento com fogo, usava um isqueiro da BIC mesmo... No barco não dá doeu:: doeu::

Abraço e boa sorte na escolha!! joia:::

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não é o assunto principal do tópico, mas.... tenho feito leader sem precisar queimar as pontas das linhas, nem da multi nem do fluocarbon. Fiz um bocado de nós SF no Xingu ano passado para o pessoal do grupo e acho que ninguém perdeu peixe por conta disso rsrsrs.

Qdo eu fazia acabamento com fogo, usava um isqueiro da BIC mesmo... No barco não dá doeu:: doeu::

Abraço e boa sorte na escolha!! joia:::

Edu

Ow parceiro,

Ultimo SF que fiz sem queimas as pontas ele desmanchou chorei:: , agora não deixo de queimar.

Mas ainda não comprei um maçarico e o bic no barco é um parto Conada

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão...!

Estou com o Sone. Já ha muito tempo deixei de queimar a multi e o flúor.

Já joguei $$$ fora com os Locke e Honest... ainda tenho um de cada para por no lixo... eles ressecam a retentor da válvula de abastecimento e o gás se vai. Voce reabastece e ele se vai novamente.

O mais durável até o momento é este aí... em uso a mais de dois anos.

http://www.beaducation.com/shop/blazer-soldering-torch-p-1926.html

Por uma questão de segurança carrego um comigo, mesmo que seja um bic, mas para os nós, troquei o fogo por um tubo de super-bond... 3 ou 4 reais... não corro risco de aquecer a linha principal ou o líder , o que ocasiona o enfraquecimento dos mesmos.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão...!

Estou com o Sone. Já ha muito tempo deixei de queimar a multi e o flúor.

Já joguei $$$ fora com os Locke e Honest... ainda tenho um de cada para por no lixo... eles ressecam a retentor da válvula de abastecimento e o gás se vai. Voce reabastece e ele se vai novamente.

O mais durável até o momento é este aí... em uso a mais de dois anos.

http://www.beaducation.com/shop/blazer-soldering-torch-p-1926.html

Por uma questão de segurança carrego um comigo, mesmo que seja um bic, mas para os nós, troquei o fogo por um tubo de super-bond... 3 ou 4 reais... não corro risco de aquecer a linha principal ou o líder , o que ocasiona o enfraquecimento dos mesmos.

Abrax

Professor Eloy,essa do super bonder quero aprender joia:::

Como faz??? é so pingar na ponta? ou tem algo mais?

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão...!

Estou com o Sone. Já ha muito tempo deixei de queimar a multi e o flúor.

Já joguei $$$ fora com os Locke e Honest... ainda tenho um de cada para por no lixo... eles ressecam a retentor da válvula de abastecimento e o gás se vai. Voce reabastece e ele se vai novamente.

O mais durável até o momento é este aí... em uso a mais de dois anos.

http://www.beaducation.com/shop/blazer-soldering-torch-p-1926.html

Por uma questão de segurança carrego um comigo, mesmo que seja um bic, mas para os nós, troquei o fogo por um tubo de super-bond... 3 ou 4 reais... não corro risco de aquecer a linha principal ou o líder , o que ocasiona o enfraquecimento dos mesmos.

Abrax

joia::: joia:::

Aliás, qdo é que vou ganhar umas Surias?? Aquele dia na sua casa fiquei com vergonha de pedir vergonha::

Pode deixar que eu pago rsrsrsrs.

Abração, Eloy!!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa parceirão das piraíbas...!

É só cortar a ponta e colar. Não afeta a química das linhas pq a cola vai em um ponto isento de esforço e não fica aquela bolinha do queimado.

Abrax

Fala Eloy,

Eu sempre tenho super bonder na caixa...

Pergunta, você corta rente? Pq a grande sacada de queimar as pontinhas é caso o nó corra um pouquinho ele tenho tipo um stopper e nesse caso como o super bonder resseca ele deve ir embora rapidão com o contato nos passadores.

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa parceirão das piraíbas...!

É só cortar a ponta e colar. Não afeta a química das linhas pq a cola vai em um ponto isento de esforço e não fica aquela bolinha do queimado.

Abrax

Valeu mestre:: Obrigado pela explicação,vou tentar fazer joia:::

E falar em piraiba o dia que não chega doeu:: doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gilmar...!

Já fiz o SF de muitas formas. Qualquer que seja a finalização ela acaba se desmanchando, pode ser com o nail (aquela do Nakamura) ou com uma dezena de meios nós. Daí a solução é queimar para fazer a bolinha que trava, ou deixar ela desfiar, oque também trava, ou, colar. Prefiro colar... uns 2mm são suficientes.

Os passadores não atingem a parte interna da ponta, a que estará colada às voltas do acabamento.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gilmar...!

Já fiz o SF de muitas formas. Qualquer que seja a finalização ela acaba se desmanchando, pode ser com o nail (aquela do Nakamura) ou com uma dezena de meios nós. Daí a solução é queimar para fazer a bolinha que trava, ou deixar ela desfiar, oque também trava, ou, colar. Prefiro colar... uns 2mm são suficientes.

Os passadores não atingem a parte interna da ponta, a que estará colada às voltas do acabamento.

Abrax

Grande Eloi,

Bom vamos lá, eu queimo as duas pontinhas que sobram a do multi e a do mono. Pelo que entendi você sugere dar uma coladinha apenas nestas pontinhas, certo?

Vou experiementar.

Abraços,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Não queimo nem uso cola e meus nós SF nunca se desmancharam até hoje, graças a Deus. O que eu faço é antes de cortar as pontas forçar bastante o nó para que o que tiver que deslizar, deslize logo, então só depois eu corto as pontas. Desse jeito nunca tive problemas. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...