Ir para conteúdo

Equipamento para carretilha (encerrado)


Felipe Ferrari

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Sou novo por aqui e estou com uma dúvida: Pesco há muitos anos e sempre pesquei de molinete, seja com iscas artificiais ou iscas vivas e quase sempre tive sucesso em minhas pescarias. Há pouco tempo aprendi a admirar o trabalho e o conforto que as carretilhas proporcionam na hora da pesca, e virei adepto. Mas cometi um erro! Fui ao Paraguai fazer algumas compras e ao comprar a carretilha, não comprei vara nem linha para tal. Achei melhor deixar pra depois, visto que a verba ficou curta por causa de outras compras alheias à pesca. Agora, estou com dúvidas sobre qual vara e linha comprar para ter um material equivalente, ou seja, qual a vara e linha será compatível com a carretilha que já tenho, a "libragem" mais indicada, etc.

Sempre que pesco com carretilha, uso um equipamento emprestado, e agora quero completar o meu.

A carretilha que tenho é uma TITAN EV 10000 HIL (o que me falam deste modelo?).

Para a carretilha, pensei em uma linha multifilamento 40 lbs e 0.29 mm

Para o leader, uma de fluocarbon de 0.34mm e 50 lbs.

(se meus palpites estiverem errados, falem aí pois ainda sou inexperiente no uso de multifilamentos).

Agora o mais importante. Tenho dúvidas sobre a "libragem" da vara para esta carretilha.

Vou usar mais para pegar tucunarés, dourados e piraputangas. Mas claro que se entrar outro bicho é de bom grado. Portanto gostaria de uma que atendesse minhas necessidades até que eu possa comprar carretilha e material superior.

Encontrei a Shimano Convergence CVC-60MH e gostei bastante. Mas o preço é um pouco alto para o momento (claro que compensa mas agora não posso).

Alguém tem alguma ideia de vara boa, e sobre a "libragem" tanto da vara como das linhas compatíveis para esta carretilha?

Se tiver faltando alguma informação, respondam que eu completo.

No mais, agradeço a cooperação dos amigos pescadores, e espero poder ajudar cada um com o que já aprendi nesse mundo da pesca esportiva e continuar aprendendo até o dia em que meus braços não consigam mais segurar nem uma varinha de bambu.

Forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Se entendi sua necessidade, vc esta atras de peixes médios. A librarem da vara e o tamanho vai depender disto.... Se for, eu aconselharia a comprar uma vara de 17 lbs e a ação tb vai depender do tipo de peixe. Para tucunare pode até ser uma ação media, mais dourado, por causa da boca dura, terá que ser uma ação mais rápida para a fisgada.... Enfim, o tamanho das iscas tb devera ser compatível com a libragem da vara... Espero ter ajudado ::tudo:: joia:::

Abs joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Felipe!

Como o Luiz bem disse, uma vara de 17lb deve ser o suficiente ( tucunas da nossa região ). Não sei onde pescará esses dourados, mas dependendo do porte, precisará uma varinha mais parruda rs. Agora atente-se a ação da vara. Para quem tá começando, varas muito rápidas ( duras ) podem dificultar nos arremessos, principalmente com iscas artificiais. Sugiro mesmo é que vc vá uma loja e peça orientação. Eu recomendo o Cristiano da Cia da Pesca lá da Feira dos Importados. Ele é pescador tbm e irá ajudá-lo, certamente!!

Peça dicas sobre as linhas tbm!

Abraxxx e boa sorte, Felipe!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...