Ir para conteúdo

345 GT2 ou TEKOTA 800 ????


Posts Recomendados

E ai galera, joia ?

Ja criei topicos falando que vou p/ o araguaia esse ano e que queria uma carreta.

Agora decidi de onde comprar, só nao sei QUAL comprar.

Quero pegar piraibas e pirararas.

tenho a opção de uma PENN 345 GT2 ou uma TEKOTA 800.

qual voces comprariam ????? LEMBRANDO QUE A TEKOTA SAIRÁ MAIS DE 100 REAIS MAAIS BARATO QUE A PENN .

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, joia ?

Ja criei topicos falando que vou p/ o araguaia esse ano e que queria uma carreta.

Agora decidi de onde comprar, só nao sei QUAL comprar.

Quero pegar piraibas e pirararas.

tenho a opção de uma PENN 345 GT2 ou uma TEKOTA 800.

qual voces comprariam ????? LEMBRANDO QUE A TEKOTA SAIRÁ MAIS DE 100 REAIS MAAIS BARATO QUE A PENN .

valeu

A Tekota não seria mais cara que a PENN ???

Bom, faça como eu, na duvida, comprei uma de cada! :gorfei:

Mas se vai comprar apenas uma... qualquer que seja a escolha, estará bem servido.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a Tekota 800, na minha opinião. Cabe menos linha que a Penn (a Tekota pega uns 190 mts de mono 0,90 mm) mas o funcionamento é mais macio, o acabamento é melhor, não perde nada em resistência, tem freio potente e se vc precisar arremessar, a Tekota é superior a Penn.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a Tekota 800, na minha opinião. Cabe menos linha que a Penn (a Tekota pega uns 190 mts de mono 0,90 mm) mas o funcionamento é mais macio, o acabamento é melhor, não perde nada em resistência, tem freio potente e se vc precisar arremessar, a Tekota é superior a Penn.

Abraço,

acho que vou nela mesmo cleison!! Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, joia ?

Ja criei topicos falando que vou p/ o araguaia esse ano e que queria uma carreta.

Agora decidi de onde comprar, só nao sei QUAL comprar.

Quero pegar piraibas e pirararas.

tenho a opção de uma PENN 345 GT2 ou uma TEKOTA 800.

qual voces comprariam ????? LEMBRANDO QUE A TEKOTA SAIRÁ MAIS DE 100 REAIS MAAIS BARATO QUE A PENN .

valeu

A Tekota não seria mais cara que a PENN ???

Bom, faça como eu, na duvida, comprei uma de cada! :gorfei:

Mas se vai comprar apenas uma... qualquer que seja a escolha, estará bem servido.

Abraços!

Todos lugares que achei a tekota ta mais barata que a penn.

huidsahduiahduisah nao vou comprar duas nao, vou só em uma mesmo. Valeu a dica ai Romulo. ::tudo::

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em termo de resistência as duas se equivalem. Sempre achei a tekota mais cara que a penn por issotenho uma Penn 345 GTi. Tenho a mesma impressão que o Cleison ao colocar as duas na mão. Quanto ao arremesso não posso afirmar sobre a tekota mas a Penn é bem ruim.

Se a tekota está mais barata eu iria de tekota.

Abraço,

Giovanni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro,

Caso decida por Penn, sugiro antes contatar o pessoal abaixo:

Segue o contato do pessoal em Rio Claro-SP que trabalha somente com carretilhas PENN.

Eles vendem carretilhas novas e semi-novas, e sob encomenda também.

Nome da Loja/Oficina: PENN-Raiba

Contatos: Felipe ou Daniel

e-mail: pennraiba@gmail.com

Visite o Link: http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br/

Tels.: (19) 30240749 - Loja/Oficina - Felipe e/ou Daniel

(19) 92216883 - Daniel

(19) 88416704 - Felipe

(19) 93966878 - Felipe

Peça orientação para os caras que eles são muito prestativos.

CUIDADO: Há no mercado modelos MADE IN CHINA, passe longe disso e descarte. Pergunte para o Daniel ou Felipe a respeito dessas carretilhas.

Veja materia no link abaixo, os caras (Felipe e Daniel) no Araguaia em 2010 e as PENN em ação.

http://www.pescaeturismo.com.br/pescari ... -araguaia/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em termo de resistência as duas se equivalem. Sempre achei a tekota mais cara que a penn por issotenho uma Penn 345 GTi. Tenho a mesma impressão que o Cleison ao colocar as duas na mão. Quanto ao arremesso não posso afirmar sobre a tekota mas a Penn é bem ruim.

Se a tekota está mais barata eu iria de tekota.

Abraço,

Giovanni

achei a tekota por um preço mt bom, acho que vou compra-la mesmo.

Obrigado pela ajuda.

ajudeeem mais ai galera. to quase definindo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em termo de resistência as duas se equivalem. Sempre achei a tekota mais cara que a penn por issotenho uma Penn 345 GTi. Tenho a mesma impressão que o Cleison ao colocar as duas na mão. Quanto ao arremesso não posso afirmar sobre a tekota mas a Penn é bem ruim.

Se a tekota está mais barata eu iria de tekota.

Abraço,

Giovanni

achei a tekota por um preço mt bom, acho que vou compra-la mesmo.

Obrigado pela ajuda.

ajudeeem mais ai galera. to quase definindo haha

ai pedro, por quanto voce achou elas e onde?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tekota - mais macia, confortavel, etc

penn - mais duravel

boa escolha pra vc

MINHA escolha : tekota ...

esses dias, vi a penn faton ... show tbem, aí sim, eu ficaria na duvida entre a tekota e a faton .... mas, entre a tekota e a 345, vou de tekota (ainda mais se ta mais barata, aí é sem duvida nenhuma)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tambem tenho mesma duvida, porem a Penn sai por 560!

Como será usada pra busca de piraibas(pra pirararars já tenho uma penn 330), nao estou preocupado com arremessos, tendo em vista que será utilizados peixes de em media 700-1000g de peso,e a isca ficarar há uns 70 m do barco, impossivel de arremessar isso!acho que o mais importante ai seria realmente a capacidade de linha, maior da penn, porem como o mestre carocinho recomendou a Tekota fiquei com duvida maior!!!kkk

abraçao

Comprei na sugoi 750 reais, mas no ftb tem um amigo vendendo uma zero por 600. Avrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi uma tekota 800 semana passada apenas porque uso pouco, mas a carretilha é maravilhosa.

Sem puxar saco de marca, vai na Tekota que é macia, aguenta o tranco, puxei uma pirarara de mais ou menos 30 a 35 kg e nem parecia que estava recolhendo, a carretilha é muito forte.

O alarme de saída de linha dela é perfeito e muito bom em aguas com corredeiras moderadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

A melhor opção é ter as duas, pois as melhores características delas as completam, isso porque a Penn tem capacidade bem maior de linha, ou seja, para a linhada que fica mais longe do barco. Já na linhada mais próxima coloque a Tekotta, ao meu ver mais macia, mais gostosa de ser manuseada porém com menos linha. Isso só é válido para pescarias onde a isca é colocada no local e o barco sobe rio acima. Já na pescaria de arremesso aí não tem outra alternativa, tem que ser a Tekotta, pois o arremesso é bem melhor que o da Penn. Mas como os nossos amigos disseram as duas são excelentes carretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente isso e comprei as duas, maio di ano que vem vão pro Araguaia!

A melhor opção é ter as duas, pois as melhores características delas as completam, isso porque a Penn tem capacidade bem maior de linha, ou seja, para a linhada que fica mais longe do barco. Já na linhada mais próxima coloque a Tekotta, ao meu ver mais macia, mais gostosa de ser manuseada porém com menos linha. Isso só é válido para pescarias onde a isca é colocada no local e o barco sobe rio acima. Já na pescaria de arremesso aí não tem outra alternativa, tem que ser a Tekotta, pois o arremesso é bem melhor que o da Penn. Mas como os nossos amigos disseram as duas são excelentes carretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como reviveram o tópico vou dar a minha pequena opinião...

Vi muitos comentários acima falando sobre a capacidade de linha. A Tekota 800 cabe entre 190 a 200 metros de linha 0.92 mm Max Force ou 0.90 Intergreen ( melhores linhas que eu já testei no Araguaia )

Com o aprofundamento na pesca de Piraíbas, a turma ( inclusive eu ) começou a "adaptar" carretilhas com capacidade acima de 400 mts de linha para aumentar a área pescada

Isso é bom ? Talvez !

A pescaria se torna muito mais "cansativa" , recolher toda hora 400 mts , no final de uma pescaria de 4 dias você está MUITO cansado

Os 200 mts de linha que cabem na tekota são mais que SUFICIENTES para tirar QUALQUER Piraíba do Araguaia ( Se estiver acompanhado de um bom guia )

Tenho alguns amigos que por gosto , costumam fazer uma "cama" de Multiflamento, deixando assim a Tekota com a capacidade por volta de 280 mts de linha

Em relação a RESISTENCIA , afirmo que até hoje ainda não pesquei com nenhuma carretilha que tenha a resistencia das Tekotas 800 !!

PS: O distribuidor quando usado de forma errada costuma danificar a peça que faz ele se movimentar, mais e simples demais de resolver ( Só trocar a peça, ou usar a carretilha de forma correta )

Apesar de ser bem renomada, tenho visto muitas Penns quebrando , as Penn GTI então nem se fala.

Eu iria de Tekota 800 sem sombra de dúvidas, e se fosse pra comprar duas carretilhas nessa faixa de preço, compraria duas Tekotas !!

::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como reviveram o tópico vou dar a minha pequena opinião...

Vi muitos comentários acima falando sobre a capacidade de linha. A Tekota 800 cabe entre 190 a 200 metros de linha 0.92 mm Max Force ou 0.90 Intergreen ( melhores linhas que eu já testei no Araguaia )

Com o aprofundamento na pesca de Piraíbas, a turma ( inclusive eu ) começou a "adaptar" carretilhas com capacidade acima de 400 mts de linha para aumentar a área pescada

Isso é bom ? Talvez !

A pescaria se torna muito mais "cansativa" , recolher toda hora 400 mts , no final de uma pescaria de 4 dias você está MUITO cansado

Os 200 mts de linha que cabem na tekota são mais que SUFICIENTES para tirar QUALQUER Piraíba do Araguaia ( Se estiver acompanhado de um bom guia )

Tenho alguns amigos que por gosto , costumam fazer uma "cama" de Multiflamento, deixando assim a Tekota com a capacidade por volta de 280 mts de linha

Em relação a RESISTENCIA , afirmo que até hoje ainda não pesquei com nenhuma carretilha que tenha a resistencia das Tekotas 800 !!

PS: O distribuidor quando usado de forma errada costuma danificar a peça que faz ele se movimentar, mais e simples demais de resolver ( Só trocar a peça, ou usar a carretilha de forma correta )

Apesar de ser bem renomada, tenho visto muitas Penns quebrando , as Penn GTI então nem se fala.

Eu iria de Tekota 800 sem sombra de dúvidas, e se fosse pra comprar duas carretilhas nessa faixa de preço, compraria duas Tekotas !!

::fishing

MEU AMIGO CAROCINHO....NOS FALE MAIS DE COMO USAR DE FORMA CORRETA PARA NÃO DANIFICAR O DISTRIBUIDOR. TIVE PROBLEMAS COM DUAS TEKOTAS, MAS NÃO AS TROCO..

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei, e só não deixar a linha passar para dentro do distribuidor... Caso isso aconteça e você de voltas no carretel, a linha fica em um lugar, e o distribuidor em outro... Com isso a força do peixe e tanta que fica a pressão sobre o distribudir fazendo com que o force até quebrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei, e só não deixar a linha passar para dentro do distribuidor... Caso isso aconteça e você de voltas no carretel, a linha fica em um lugar, e o distribuidor em outro... Com isso a força do peixe e tanta que fica a pressão sobre o distribudir fazendo com que o force até quebrar

::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...