Ir para conteúdo

Insatisfação com os Torneios de Pesca no Rio Grande!


Posts Recomendados

Amigos, hoje, 21/04/2012, está tendo um torneio de pesca que ocorre anualmente no Rio Grande, encostado à minha cidade. Até aí, tudo bem, mas o problema é que TODOS OS PEIXES CAPTUADOS NO TORNEIO SÃO SACRIFICADOS ::nada:: ::nada:: ::nada:: Eu participei ano passado e tive de ter uma permissão para soltar os peixes doeu:: . É lógico que existem dois lados da moeda: eles sempre soltam 5 - 10 mil juvenis (20 - 25 cm) de dourados, piaparas, caranhas, curimbas e piracanjubas. Mas estes peixes serão logo capturados e mortos pelos pescadores locais Naonao:: Naonao:: Naonao::

Espero que vocês entendam o que eu quis dizer, não desejo criticar, só mostrar minha indignação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não q eu concorde com a prática...mas se eles fazem isso tem algum motivo?!?! Será q alguém aí saberia q motivo é este?!?!

E se tiram menos de 1 centena durante o torneio e soltam 10 mil juvenis, a turma não acha uma boa troca?!?! Eu acho q sim...hehee... ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não q eu concorde com a prática...mas se eles fazem isso tem algum motivo?!?! Será q alguém aí saberia q motivo é este?!?!

E se tiram menos de 1 centena durante o torneio e soltam 10 mil juvenis, a turma não acha uma boa troca?!?! Eu acho q sim...hehee... ::fish2

Fabrício, o problema é que eles matam até peixes fora de medida no torneio! Naonao:: Naonao:: Naonao::

Todos os peixes capturados são mortos ::nada::

A respeito da sua pergunta, isso acontece porque aqui não há divulgação de pesque-e-solte, se fosse para soltar os peixes capturados, ninguém da região iria doeu:: doeu:: doeu::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem grandes ou mais considerações ...

se "soltam 5 - 10 mil juvenis (20 - 25 cm) de dourados, piaparas, caranhas, curimbas e piracanjubas..." realmente em condições saudávei e de adaptação,

gostaria que fizessem estes campeonatos em todos os rios ...

antes que patrulhas apareçam ... espécies que se adaptassem a cada rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem grandes ou mais considerações ...

se "soltam 5 - 10 mil juvenis (20 - 25 cm) de dourados, piaparas, caranhas, curimbas e piracanjubas..." realmente em condições saudávei e de adaptação,

gostaria que fizessem estes campeonatos em todos os rios ...

antes que patrulhas apareçam ... espécies que se adaptassem a cada rio.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: se fosse solto em cada rio os peixes ali nativos,seria a maior saida para repovoamento ::tudo:: ::tudo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem grandes ou mais considerações ...

se "soltam 5 - 10 mil juvenis (20 - 25 cm) de dourados, piaparas, caranhas, curimbas e piracanjubas..." realmente em condições saudávei e de adaptação,

gostaria que fizessem estes campeonatos em todos os rios ...

antes que patrulhas apareçam ... espécies que se adaptassem a cada rio.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: se fosse solto em cada rio os peixes ali nativos,seria a maior saida para repovoamento ::tudo:: ::tudo::
Realmente seria a "solução". Mas o complicado é que, se algum pescador local pegar um desses juvenis em anzóis ou redes (que existem em abundâaaaaaaaaaaancia aqui), eles com certeza, não serão soltos ::nada:: ::nada:: ::nada::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem grandes ou mais considerações ...

se "soltam 5 - 10 mil juvenis (20 - 25 cm) de dourados, piaparas, caranhas, curimbas e piracanjubas..." realmente em condições saudávei e de adaptação,

gostaria que fizessem estes campeonatos em todos os rios ...

antes que patrulhas apareçam ... espécies que se adaptassem a cada rio.

Fernando, eles podem até soltar 10 mil juvenis de várias espécies, mas matam todos os exemplares pegos no torneio, não só os que participam das medições. . Naonao::

Além disso, se vocês vissem a decadência de peixes nativos (piaus, traíras, lambaris, mandis de grande porte, piaparas, tabaranas - além dos citados dourados, caranhas etc), vocês veriam porque eu desaprovo a "matança". Quando vamos pescar apoitado (quando NÃO vamos atrás dos tucunarés), passamos um dia inteiro para pegarmos 4 ou 5 peixes fora de medida, quando muito! ::nada::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...