Ir para conteúdo

Master da Bassboat + 175 Pro XS = 66MPH.


Posts Recomendados

Apenas para dar um início pra nossa sala de acertos...estou servindo de cobaia na criação deste tópico.

Bem...atualmente o mercado está repleto de excelentes barcos...e, encontrar o melhor acerto da sua embarcação exige conhecimento, estudo e dedicação - e vários litros de combustível também...hehee.

Vamos as informações do barco:

- Marca: BassBoat

- Modelo: Master

- Comprimento: 5,30m

- Largura: 2,20m

- Peso do Casco: 410 Kg

- Motorização: Mercury 175Hp Pro XS

- Hélice: Fury 25

- Jack Plate: 4" da Atlas

- Velocidade Máxima (MPH ou KM/H): 67 MPH ou 108Km/h No GPS.

- Giro máximo (RPM): 5.550

O meu irmão conseguiu dar esta velocidade sozinho no barco.

O Juarez quando testou o barco deu 110Km/h nele na primeira passada...kkk....mas ali tem braço.

Eu consegui 105Km/h com 3 no barco, 100L de gasolina e tralha completa...Foi bem cedinho e logo na primeira acelerada.

O barco é top, top, top no quesito navegação. Sempre muito estável em qualquer velocidade, não aderna parado (mesmo com todos na borda)...resumindo, para o meu primeiro bassboat estou achando o céu..hehee...

Ainda sou muito bração pra dar uma análise mais específica sobre o barco...não tenho 10h de pilotagem neste tipo de barco...então, prefiro ficar calado pra não falar besteira...hehehee..

Os motores ProXS podem atingir os 6.000RPM, então, o motor ainda tem uma folguinha de giro.

Conversando com o Eriba, ele acredito q eu diminuindo a hélice em 1 passo (24), o giro vai subir um pouco, contudo, não haverá melhora de performance...Então, como uma hélice custa R$ 2.000,00...não vou arriscar gastar uma grana desta apenas para testar.

Quem da galera tiver uma hélice Fury passo 24 pra emprestar prum teste, será muito bem aceita e cuidada.

Caso tenha algum usuário do Master com esta motorização q tenha usado uma hélice diferente e atingido uma melhor performance, poste aí pra nós... joia:::

Vamos as perguntas e dicas dos mais experientes. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabricio,

pelo conhecimento q tenho e tbm na teoria vc esta com o helice correto,

se vc colocar um jack maior 10 ou 12pol vai poder subir mais o motor aumentando tbm seu giro...

vou testar uma fury 25 este fim de semana, ja estou ancioso pra ver se ganho alguma coisa....

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabricio,

pelo conhecimento q tenho e tbm na teoria vc esta com o helice correto,

se vc colocar um jack maior 10 ou 12pol vai poder subir mais o motor aumentando tbm seu giro...

vou testar uma fury 25 este fim de semana, ja estou ancioso pra ver se ganho alguma coisa....

abraço...

Blz pura, Luiz...

O Miquéias tem o mesmo casco e o mesmo motor...Ele colocou um jack de 14"....e ainda assim o giro continua na casa dos 5.600 RPM...

Mas testa aí...vamos ver o q vc consegue... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...