Ir para conteúdo

Zillion TypeR X Quantum Exo


Posts Recomendados

Amigos, eu tenho uma EXO e já tive a Zillion prata, do modelo normal japonês. Comparando as duas para a pesca dos açus, só que em lugar da Zillion normal considerando a Zillion Type R, eu diria, em primeiro lugar, que são duas categorias de carretilhas bem diversas. A começar pelo preço, a Type R custa U$ 399,00 enquanto a EXO custa U$ 249,00. A Zillion Type R é mais parruda, bem mais pesada (250 gramas com linha, contra 180 da EXO), comporta mais linha, na Exo cabem 80 yds ou 73 mts de linha Samurai 55 lbs (0,36 mm), se o pescador for usar, por exemplo, a Power Pro 65 lbs, que tem cerca de 0,50 mm de espessura, ela comportaria apenas 38 mts, o que é muito pouco para usar em AM, portanto, esqueçam a PP 65 lbs na EXO... Se o pescador for usá-la para os Açus, terá de usar linha de no máximo 0,40 mm de espessura, para que caibam cerca de 59 mts de linha.

O pessoal do Tackletour fez um review sobre ela, no qual contam tê-la usado na Amazônia sem problemas.

Eu acho que a EXO deve andar bem por lá, o reduzido peso vai proporcionar a montagem de conjuntos bem leves, o que ajuda muito a aguentar um dia inteiro de arremessos naquele calor infernal do Rio Negro. A única questão é a linha, eu usarei ela com a Sufix 65 lbs ou com a Samurai 70 lbs (ambas tem cerca de 0,40 mm), outra opção é a SpiderWire 80 (0,40 mm) a Sufix 832 80 lbs ou a YGK 78 lbs, todas tem mais ou menos esse mesmo diâmetro (entre 0,40 e 0,42 mm).

Aqui o review do tackletour http://www.tackletour.com/reviewquantumexopt.htm

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,só tenho uma Zillion,aquela prateada......... :gorfei: De vez em quando ainda uso ela,vou te falar,além de boa, sempre me dá sorte...... danca:: Tenho minhas dúvidas se a Exo vai aguentar o tranco.No site da Bass Pro,naqueles reviews,tem uns elogiando mas também tem um monte de consumidor sentando a lenha nela.

Lusardo,essa Zillion prata apesar de pesada é boa,por isso a minha dúvida.Quem tem a TypeR só tem elogios. joia:::

Soube de alguns problemas com uma determinada peça,mas depois de substituída não incomodou mais.Agora,essa baixa capacidade de linha da Exo me surpreendeu,achei que o carretel fosse mais fundo. doeu::

Valeu pelas opiniões. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celso, esses reviews da Bass Pro eu não considero muito confiáveis, o pessoal reclama de umas bobagens às vezes, tem muita gente que não se adapta com as quantums pelo freio centrífugo ser mais enjoado de regular que o das Daiwa, p. ex., mas isso a meu ver não é um defeito da carretilha, mas uma característica dela.

Eu não tenho a Type R, mas imagino que deve ser boa, até pelo que custa rindo3:: O único problema nela seria o peso, eu tenho uma Quantum KVD que tem o mesmo peso e quase as mesmas características da Zillion, mas arremessa muito mais, eu comparei com a minha Zillion prata, antes de vendê-la, e ela (zillion) tinha rolamentos de cerâmica e ainda assim a KVD mandava muito mais em distância, pelo menos uns 50% a mais doeu:: Mas a KVD tbém tem essa caracteristica do feio mais sensível, mais enjoado. Ela foi a minha carreta principal para as hélices no ano passado, eu gosto muito pelo arremesso bom e pela maciez do mecanismo, este ano eu vou tentar substituí-la pela EXO, principalmente em função do peso, vou levar uma vara com 90 gramas e a Exo com 165, vai ficar um conjunto de 255 gramas sem linha, umas 270 com linha, leve demais... vamos ver como vai se comportar, acho que vale a experiência joia:::

Quanto à capacidade de linha, só vejo problema se for usar a PP 4 fios, mas como vou usar a Samurai 70 ou a Sufix 832 65 lbs, acho que não vai ser um complicador, penso que com 65/70 mts de linha se pesca os Açus com segurança. Não se esqueça que a EXO é tamanho 100, até por isso é tão leve, se vc acha necessário mais linha, uma opção seria a Smoke 150 HPT, um pouquinho mais pesada (190 gr), mas comporta mais linha que a Zillion ::tudo::

Abs. :amigo:

Fabrício,só tenho uma Zillion,aquela prateada......... :gorfei: De vez em quando ainda uso ela,vou te falar,além de boa, sempre me dá sorte...... danca:: Tenho minhas dúvidas se a Exo vai aguentar o tranco.No site da Bass Pro,naqueles reviews,tem uns elogiando mas também tem um monte de consumidor sentando a lenha nela.

Lusardo,essa Zillion prata apesar de pesada é boa,por isso a minha dúvida.Quem tem a TypeR só tem elogios. joia:::

Soube de alguns problemas com uma determinada peça,mas depois de substituída não incomodou mais.Agora,essa baixa capacidade de linha da Exo me surpreendeu,achei que o carretel fosse mais fundo. doeu::

Valeu pelas opiniões. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pensando em comprar uma exo justamente por um aspecto: Ela poderá ser usada aqui no sudeste e na AM.... não ficando uma carretilha exclusiva para AM ou para Sudeste.

Com isso otimizamos o uso dos equipamentos de pesca!...

Vamos esperar mais opiniões. Estou de olho no tópico!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, fica dificil comparar ...

zilion é mais parruda, e EXO é mais leve ... sao propostas diferentes ...

tem gente (muita gente) que acha que EXO, Smoke, Aldebaran, aguentam numa boa anos de pesca de açus e peixes grandes ... e tem gente (muita gente) que acha que isso seria um sacrilegio .... portanto, nem vou ficar falando se sim ou se nao ...

assim, essa escolha é questao de gosto ... a zilion typeR é a carretilha que melhor arremessa COMIGO (arremesso tbem é coisa pessoal), e uma das mais confortaveis pra recolher ...

agora, a leveza da EXO me faria talvez optar por ela (e, fod**-se se nao aguentasse muitos anos pescando os bitelos !!! rsrrsrsrs)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu tenho uma EXO e já tive a Zillion prata, do modelo normal japonês. Comparando as duas para a pesca dos açus, só que em lugar da Zillion normal considerando a Zillion Type R, eu diria, em primeiro lugar, que são duas categorias de carretilhas bem diversas. A começar pelo preço, a Type R custa U$ 399,00 enquanto a EXO custa U$ 249,00. A Zillion Type R é mais parruda, bem mais pesada (250 gramas com linha, contra 180 da EXO), comporta mais linha, na Exo cabem 80 yds ou 73 mts de linha Samurai 55 lbs (0,36 mm), se o pescador for usar, por exemplo, a Power Pro 65 lbs, que tem cerca de 0,50 mm de espessura, ela comportaria apenas 38 mts, o que é muito pouco para usar em AM, portanto, esqueçam a PP 65 lbs na EXO... Se o pescador for usá-la para os Açus, terá de usar linha de no máximo 0,40 mm de espessura, para que caibam cerca de 59 mts de linha.

O pessoal do Tackletour fez um review sobre ela, no qual contam tê-la usado na Amazônia sem problemas.

Eu acho que a EXO deve andar bem por lá, o reduzido peso vai proporcionar a montagem de conjuntos bem leves, o que ajuda muito a aguentar um dia inteiro de arremessos naquele calor infernal do Rio Negro. A única questão é a linha, eu usarei ela com a Sufix 65 lbs ou com a Samurai 70 lbs (ambas tem cerca de 0,40 mm), outra opção é a SpiderWire 80 (0,40 mm) a Sufix 832 80 lbs ou a YGK 78 lbs, todas tem mais ou menos esse mesmo diâmetro (entre 0,40 e 0,42 mm).

Aqui o review do tackletour http://www.tackletour.com/reviewquantumexopt.htm

Abs. :amigo:

Concordo em gênero, número e grau!!!

Também iria de zillion type-R

Usei uma EXO em Barcelos agora na minha primeira pescaria por lá... Não tive sorte de engatar um bruto, na verdade não engatei P nehuma kkkkk :gorfei: :gorfei:

Mas minha opinião é que a EXO parece sem bem mais frágil, ainda mais arremesando hélices grandes, vc muitas vezes faz força para arremessar longe e vez acaba por forçar dimais a carretilha.

Acho que a EXO não aguentaria tantas pescarias lá sem abrir o bico... Uma zillion acho que aguentaria muitas e muitas sem te dar alguma dor de cabeça.

Essa é a minha pinião. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com voces são preços diferentes,já usei a EXO na amazõnia,gostei muito mas ainda na ponta dos dedos ,não sei se foi óleo demais ou chuva,andou dando umas cantadas no fim da pescaria,limpei e lubrifiquei de novo e ainda não usei,acho prematuro cantar de galo frente as zillions/Curados e Abus :gorfei: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com voces são preços diferentes,já usei a EXO na amazõnia,gostei muito mas ainda na ponta dos dedos ,não sei se foi óleo demais ou chuva,andou dando umas cantadas no fim da pescaria,limpei e lubrifiquei de novo e ainda não usei,acho prematuro cantar de galo frente as zillions/Curados e Abus :gorfei: rindo3::

::tudo:: isso ai, concordo com o colega Ramon

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera,hoje achei essa aí.Acho que não vai ser TypeR e nem Exo............... :gorfei: :gorfei:

http://www.plat.co.jp/shop/catalog/prod ... 1_84_2144/

Abs.

Linda máquina, mas com o dolár a R$ .. 1,90 R$, realmente essa máquina, é um " DREAM " mesmo ........ :gorfei:

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera,hoje achei essa aí.Acho que não vai ser TypeR e nem Exo............... :gorfei: :gorfei:

http://www.plat.co.jp/shop/catalog/prod ... 1_84_2144/

Abs.

Linda máquina, mas com o dolár a R$ .. 1,90 R$, realmente essa máquina, é um " DREAM " mesmo ........ :gorfei:

abs

Verdade mesmo Luciano....

Estou atrás desta EXO...... vamos ver o que vai dar!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguma coisa errada nessas informações rsrsrs

no site da quantum e no da basspro diz que cabe na exo 12/145.

algumas já comprovadamente aptas a pesca na amzonia tb dizem que cabem a mesma quantidade de linha:

abu revo sx 12/140

abu revo stx 12/145

abu revo premier 12/145

como pode haver esse problema de linha se não existe isso nas que citei acima?

tava pensando em comprá-la tb, gostaria que alguém esclarecesse essa dúvida.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu, o problema é que cada fábrica usa um padrão diferente para o que seria uma linha de 12 libras doeu:: , algumas consideram como sendo uma linha 0,285 mm, outras como sendo 0,33 mm, eu coloquei acima que na EXO cabem 80 mts de linha 0,36 mm pq o site Tackletour, no review que eu linkei acima, informa que colocaram numa EXO esses 80 mts de linha Daiwa Samurai 55 lbs, que tem 0,36 mm de diâmetro. A minha está com linha Samurai 40 lbs (0,31 mm) e coube uns 110 mts.

Acho que a Quantum está considerando essa linha 12 lbs como sendo uma linha 0,285 mm, assim, essa capacidade dela equivaleria a cerca de 83 mts de linha 0,36 mm, quase fechando com a capacidade relatada no review.

Já a ABU GARCIA considera um padrão diferente para linha de 12 lbs, eu tenho uma revo premier na qual cabem cerca de 80 mts de linha 0,40, o que fecharia com 145 yds de linha 0,33 mm.

O problema é que não existe um padrão... ::nada::

Abs. :amigo:

tem alguma coisa errada nessas informações rsrsrs

no site da quantum e no da basspro diz que cabe na exo 12/145.

algumas já comprovadamente aptas a pesca na amzonia tb dizem que cabem a mesma quantidade de linha:

abu revo sx 12/140

abu revo stx 12/145

abu revo premier 12/145

como pode haver esse problema de linha se não existe isso nas que citei acima?

tava pensando em comprá-la tb, gostaria que alguém esclarecesse essa dúvida.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...