Ir para conteúdo

DIFICULDADE COM QUANTUM SMOKE 101


Posts Recomendados

Como aqui tem muitos feras, eu acho que alguem pode me ajudar, seguinte :

Comprei a algum tempo atras uma Quantum Smoke 101, e levei pra pescar tucunarés aqui no sudeste,

conclusão : uma vergonha total, cada 10 arremessos 11 cabeleiras, mesmo regulando a maquina, as cabelerias eram muito constantes, a cada troca de isca tinha que regular muito finamente, e com vento, então nem se fala, e mesmo assim nem sempre o arremesso saia perfeito. Já com minha outra maquina, Daiwa Zillion Type-r, o arremesso flui de qualquer jeito, arremessando iscas de tamanhos e pesos diferentes, sem uma regulagem tão perfeita.

Agora eu lhes pergunto :

Será, que eu sou ruim de serviço ! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ou essa Smoke 101 é meio complicada mesmo, pra regular ?

com certeza vai aparecer um ninja, pra me dar uma luz, pois eu estou com intenções malignas de adquirir outra quantum e talve seja do mesmo jeito,

valeu, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pescadores, tudo bem ............

Como aqui tem muitos feras, eu acho que alguem pode me ajudar, seguinte :

Comprei a algum tempo atras uma Quantum Smoke 101, e levei pra pescar tucunarés aqui no sudeste,

conclusão : uma vergonha total, cada 10 arremessos 11 cabeleiras, mesmo regulando a maquina, as cabelerias eram muito constantes, a cada troca de isca tinha que regular muito finamente, e com vento, então nem se fala, e mesmo assim nem sempre o arremesso ia perfeito. Já com minha outra maquina, Daiwa Zillion Type-r, o arremesso flui de qualquer jeito, arremessando iscas de tamanhos e pesos diferentes, sem uma regulagem tão perfeita.

Agora eu lhes pergunto :

Será, que eu sou ruim de serviço ! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ou essa Smoke 101 é meio complicada mesmo, pra regular ?

com certeza vai aparecer um ninja, pra me dar uma luz, pois eu estou com intenções malignas de adquirir outra quantum e talve seja do mesmo jeito,

valeu, abraço

Amigo,

Esta carretilha eh nervosa mesmo, vai exigir de você um pouco te tempo para se acostumar, não conheci nenhuma carretilha até agora que arremessa tanto, porém ela é muito mais suscetível a cabeleiras mesmo, parece que os caras que as construiram estavam mal intencionados e criaram a máquina para judiar um pouco nós reles mortais para nos forçar a refinar nossa ténica.

Quando falo que ela que a que mais arremessa estou comparando-a com as que já usei. Curado, cronarch, revo stx-hs, revo premier, zillion e as da marine sports.

Ah já pesquei com uma quantum kvd um pouco também e ela tbm é nervosa e já ouvi falar que a exo tbm é assim, portanto se for para insistir em outra quantum, sugiro vc se acostumar primeiro com smoke

Att

Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regulagem do seu freio é muito sensivel,só de pensar em mecher já da cabeleira mesmo rsrsrsrsrs,minha dica é para dar pequenos ajustes para mais ou menos,dependendo da condição do vento,mas coisa minima mesmo(milimetros) e vá testando,uma pequena mechida faz uma grande diferença na minha,uma 150.

Ela melhora bastante seu desempenho conforme vai amaciando e as regulagens mudam tbm,mas é só uma questão de se acostumar com o equipamento,na minha opinião é uma baita carretilha mesmo com suas cabeleiras kkkk

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive alguns problemas com minha smoke 151, mas descobri que na verdade era "barbeiragem" da "pecinha" atras da carretilha.. :gorfei:

Como minha pegada a mão "abraça" a carretilha, durante o trabalho da isca...eu mesmo desregulava o freio com a mão e só percebi depois de umas 2 ou 3 cabeleiras... :gorfei:

Veja se não pode ser isso que esta acontecendo contigo! O controle "digital" (dedão mesmo... :gorfei: ) pode ajudar também!

Abs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como minha pegada a mão "abraça" a carretilha, durante o trabalho da isca...eu mesmo desregulava o freio com a mão e só percebi depois de umas 2 ou 3 cabeleiras... :gorfei:

2X... é muito fácil "desregular" carreta sem querer, vi isso como uma desvantagem. O sistema poderia ser mais firme, como os das Zillions.

Fora isso e os knobs de EVA, gostei da carreta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Smoke 101, é titular, uso muito, como disseram alguns amigos arremessa muito, não gosto de freios muito travados, prefiro elas mais livres, e uso sempre o "digital" mesmo. Troquei o freio por carbontex, agora é só entrar uma marrucão para ver se melhorou....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como minha pegada a mão "abraça" a carretilha, durante o trabalho da isca...eu mesmo desregulava o freio com a mão e só percebi depois de umas 2 ou 3 cabeleiras... :gorfei:

2X... é muito fácil "desregular" carreta sem querer, vi isso como uma desvantagem. O sistema poderia ser mais firme, como os das Zillions.

Fora isso e os knobs de EVA, gostei da carreta!

3X para mim o botão que regula fica muito sobresaliente, inclusive influencia no quesito ergonomia, pois dá para sentir ele na palma da mão, não chega a ser desconfortável, más incomoda um pouco.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regulagem do seu freio é muito sensivel,só de pensar em mecher já da cabeleira mesmo rsrsrsrsrs,minha dica é para dar pequenos ajustes para mais ou menos,dependendo da condição do vento,mas coisa minima mesmo(milimetros) e vá testando,uma pequena mechida faz uma grande diferença na minha,uma 150.

Ela melhora bastante seu desempenho conforme vai amaciando e as regulagens mudam tbm,mas é só uma questão de se acostumar com o equipamento,na minha opinião é uma baita carretilha mesmo com suas cabeleiras kkkk

Valeu

Fernando, põe cabeleira nisso, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

É que eu levei pra pescar sem fazer nenhum teste também, ::nada:: ::nada:: até percebi que precisa de um ajuste ultra, super, mega, milimétrico, doeu:: doeu:: doeu:: mais no calor da pescaria, não dá pra ficar desembaraçando cabeleiras, nem a pau ....

mó dificuldade pra acha um cardume, quando acha a gente quer é ação, da próxima vou fazer um intensivão Quantum, antes de usar na água, rindo3:: rindo3:: rindo3:: , mas realmente é uma p..... carreta, show de bola, mais requer intensivão, valeu, abraço .........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive alguns problemas com minha smoke 151, mas descobri que na verdade era "barbeiragem" da "pecinha" atras da carretilha.. :gorfei:

Como minha pegada a mão "abraça" a carretilha, durante o trabalho da isca...eu mesmo desregulava o freio com a mão e só percebi depois de umas 2 ou 3 cabeleiras... :gorfei:

Veja se não pode ser isso que esta acontecendo contigo! O controle "digital" (dedão mesmo... :gorfei: ) pode ajudar também!

Abs e boa sorte!

Nilton, lendo seu comentário, sabe que é bem provável mesmo, pois o freio é bem macio, e acho que, a mão pode ter colaborado bastante, e eu também limpei os rolamentos e lubrifiquei novamente, tava arremessando da margem paulista, até a outra margem no mato grosso, :gorfei: :gorfei: :gorfei: mais é bem possível esta hipótese, ou o mais provável é que eu sou ruim de serviço mesmo, rindo3:: rindo3:: rindo3::

abraço, obrigado pela dica .............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Smoke 101, é titular, uso muito, como disseram alguns amigos arremessa muito, não gosto de freios muito travados, prefiro elas mais livres, e uso sempre o "digital" mesmo. Troquei o freio por carbontex, agora é só entrar uma marrucão para ver se melhorou....kkkkkk

Pôxa, quando disse, que aqui tinha uns ninja, era brincadeira, não era pra chegar e me humilhar publicamente, dizendo que usa smoke 101 " free spool ", :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: fiquei complexado, diante de tal comentário, rindo3:: rindo3:: rindo3::

e ainda disse que está esperando entrar um marrucão, aqui em são paulo, marrucão, só se vc encostar na margem, e arremessar no chifre dum marruco no pasto, caso contrário, 3 kilin, no máximo, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

valeu, abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaahhaahh, tenho uma quantum energy hpts e também tive um pouco de dificuldade no início... a quantum arremessão muito!! ::tudo::

Tô falando, tem que fazer um intensivão Quantum, antes de pescar, se não passa vergonha, bota aquela panca, tô de smoke 101, e na hora de pinchar ::nada::, ............ :gorfei: :gorfei: :gorfei: :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive alguns problemas com minha smoke 151, mas descobri que na verdade era "barbeiragem" da "pecinha" atras da carretilha.. :gorfei:

Como minha pegada a mão "abraça" a carretilha, durante o trabalho da isca...eu mesmo desregulava o freio com a mão e só percebi depois de umas 2 ou 3 cabeleiras... :gorfei:

Veja se não pode ser isso que esta acontecendo contigo! O controle "digital" (dedão mesmo... :gorfei: ) pode ajudar também!

Abs e boa sorte!

num vamô, esculacha, o pescador .......... botei mó moral ! que máquina é essa ? eu disse smoke, como ? smoke, top do momento ! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regulagem do seu freio é muito sensivel,só de pensar em mecher já da cabeleira mesmo rsrsrsrsrs,minha dica é para dar pequenos ajustes para mais ou menos,dependendo da condição do vento,mas coisa minima mesmo(milimetros) e vá testando,uma pequena mechida faz uma grande diferença na minha,uma 150.

Ela melhora bastante seu desempenho conforme vai amaciando e as regulagens mudam tbm,mas é só uma questão de se acostumar com o equipamento,na minha opinião é uma baita carretilha mesmo com suas cabeleiras kkkk

Valeu

Fernando, esse neg´coio de para + ou para -, é coisa de pesquisa eleitoral, :gorfei: , o negócio só de olhar já da cabeleira, :gorfei:

esse periodo de amaciamento leva muito tempo .... :gorfei: :gorfei:

tem jeito não, não tem como fazer um peão ruim de serviço, fica bão de serviço, em dois dias de pesca , :gorfei: :gorfei:

abç, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pescadores, tudo bem ............

Como aqui tem muitos feras, eu acho que alguem pode me ajudar, seguinte :

Comprei a algum tempo atras uma Quantum Smoke 101, e levei pra pescar tucunarés aqui no sudeste,

conclusão : uma vergonha total, cada 10 arremessos 11 cabeleiras, mesmo regulando a maquina, as cabelerias eram muito constantes, a cada troca de isca tinha que regular muito finamente, e com vento, então nem se fala, e mesmo assim nem sempre o arremesso ia perfeito. Já com minha outra maquina, Daiwa Zillion Type-r, o arremesso flui de qualquer jeito, arremessando iscas de tamanhos e pesos diferentes, sem uma regulagem tão perfeita.

Agora eu lhes pergunto :

Será, que eu sou ruim de serviço ! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ou essa Smoke 101 é meio complicada mesmo, pra regular ?

com certeza vai aparecer um ninja, pra me dar uma luz, pois eu estou com intenções malignas de adquirir outra quantum e talve seja do mesmo jeito,

valeu, abraço

Amigo,

Esta carretilha eh nervosa mesmo, vai exigir de você um pouco te tempo para se acostumar, não conheci nenhuma carretilha até agora que arremessa tanto, porém ela é muito mais suscetível a cabeleiras mesmo, parece que os caras que as construiram estavam mal intencionados e criaram a máquina para judiar um pouco nós reles mortais para nos forçar a refinar nossa ténica.

Quando falo que ela que a que mais arremessa estou comparando-a com as que já usei. Curado, cronarch, revo stx-hs, revo premier, zillion e as da marine sports.

Ah já pesquei com uma quantum kvd um pouco também e ela tbm é nervosa e já ouvi falar que a exo tbm é assim, portanto se for para insistir em outra quantum, sugiro vc se acostumar primeiro com smoke

Att

Alves

Mal intencionados o quê, cambada de v.........., que fez um trem desse ........ vai arremessar assim lá longe p.....

Mais vergonha num passo mais, vou comprar uma Exo (quando rolar o lado certo), fazer um intensivão, e botá aquela panca. Que máquina é essa ? Quantum, qual ? Esqueleto, nossssa, que máquina, sente o pincho !!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Fora a brincadeira, realmente a maquina é espetacular, pegada ergonomica, macia por demais, manivela show, arremessa muito, só o freio como citou um amigo aqui, que deveria ser mais justo , ou tipo ponto a ponto, eu notei isso, mas não percebi que poderia influenciar nos arremessos, e provocar 3 cabeleiras em cada 2 arremessos, kkkkkkkkk

abraço, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, ha anos todas as minhas carretas são quantum, e nao troco por nada nesse mundo...

Alem de arremessar muito.... a durabilidade é acima da média....

Acredito em estudo+adaptação, tem que ir testando e acertando, de preferencia sem vento, pq vento+carreta nao caminham juntos :-)

Abraços e boa sorte por ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stringa, realmente as maquinas da Quantum, parecem ser de ótima qualidade, eu nuca havia comprado uma delas, mas gostei da máquina, fora impecilho das cabeleiras, mas acho que com o uso constante, deva ser imbativel.

O que eu recomendo como iniciante nas Quantum é que se faça uma experiência com ela, antes de colocar a porva no campo. Agora tô esperando a esqueleto, lado certo ........ kkkkkkkkkk

valeu, grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stringa, realmente as maquinas da Quantum, parecem ser de ótima qualidade, eu nuca havia comprado uma delas, mas gostei da máquina, fora impecilho das cabeleiras, mas acho que com o uso constante, deva ser imbativel.

O que eu recomendo como iniciante nas Quantum é que se faça uma experiência com ela, antes de colocar a porva no campo. Agora tô esperando a esqueleto, lado certo ........ kkkkkkkkkk

valeu, grande abraço

Valeu! Este feriado estarei em Epitacio...se o tempo ajudar, tento contar como as quantuns se comportaram por la

::tudo::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stringa, realmente as maquinas da Quantum, parecem ser de ótima qualidade, eu nuca havia comprado uma delas, mas gostei da máquina, fora impecilho das cabeleiras, mas acho que com o uso constante, deva ser imbativel.

O que eu recomendo como iniciante nas Quantum é que se faça uma experiência com ela, antes de colocar a porva no campo. Agora tô esperando a esqueleto, lado certo ........ kkkkkkkkkk

valeu, grande abraço

Valeu! Este feriado estarei em Epitacio...se o tempo ajudar, tento contar como as quantuns se comportaram por la

::tudo::

Abraços

Oi Luciano, como foi la em Epitacio?

Chagemos na segunda-feira (30/04) de la. A frente fria nao nos deixou pescar. No sabado a tarde entrou vento sul, temperatura caiu mais de 10 graus. Saiu apenas um azulao de mais de 3Kg na turma e foi so, infelizmente...

Faz 10 anos que vou pra la, mas estamos discutindo aqui se continua valendo a pena ir para Epitacio, nem e por peixe, mas sim pq o clima por la nao deixa pescar, muito dificil.....

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Já disseram tudo...Tenho uma 100 e realmente da um pouco mais de trabalho q as demais, um colega meu de pescaria não conseguiu pescar com ela de forma alguma, comprou uma e acabou vendendo.... :gorfei: :gorfei: Mas a carreta é muito boa mesmo, filé...... joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa carretilha é minha principal, mas comecei com o freio máximo, e com o tempo fui diminuindo e já estou trabalhando com apenas 1 de freio. Já peguei dourados de 5 kgs e vários tucunas de 4 kgs, nunca me deixou na mão!!! Para mim é a melhor custo X beneficio X peso hoje no mercado. Já tentei liberar todo freio, mas falta um pouco de habilidade ainda!!! rindo3:: eheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...