Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite galera,

meu nome é Felipe Ferrari, moro em Brasília, tenho 23 anos, sou Diretor de Comunicação e Marketing do time de futebol do Gama-DF e redator publicitário em uma agência de propagandas.

Pesco desde moleque (perto de alguns mais experientes por aqui ainda me sinto um), e desde que comecei vi em mim um pescador daqueles que não dormem várias noites antes das "próximas empreitadas pesqueiras", e sempre meus presentes de aniversário eram uma boa pescaria.

Iniciei há alguns anos o trabalho com artificiais, apesar de, por um grande erro nunca tê-las estudado a fundo até pouco tempo, quando me apaixonei de verdade pelas tais matadeiras e decidi aprofundar o conhecimento. E este fórum engradeceu muito meus estudos de uma forma geral.

Quando pesco embarco a quantidade suficiente de peixes para comer um sushi ali no barco ou fazer um assado no acampamento. Mas jamais levo um peixe para casa, e não tenho coragem de matar nem para comer, peixes gigantes como o Pintado, a Pirarara, Piraíba, etc.

Curto a Serra da Mesa mas o lugar que mais pesco, por ser praticamente a única opção mais perto (40km) é a represa do Corumbá IV onde meu irmão tem um lote. Outro lugar que gosto bastante é o Mato Grosso do Sul. Minha mulher é de lá e mora comigo em Brasília há apenas alguns meses. Vamos sempre visitar o estado, mas ainda não tive a oportunidade de pescar nenhuma vez (falta de tempo). Mas na próxima oportunidade que tiver de ir pra lá, meu sogro - pescador de todo santo final de semana - já cantou a pedra que vou pescar com ele.

Já pesquei muito no Araguaia e de vez em quando brinco aqui no Lago Paranoá.

Aproveito para louvar os moderados do FTB pela excelente maneira como administram este fórum, pelo espaço aberto para aprendermos e tentarmos de alguma forma ensinar alguma coisinha, nos defendermos de maus logistas, levantarmos uma graninha com os materiais antigos para comprar novos; e comprar materiais baratos que outros pescadores não usam mais. E louvo também todos os participantes do FTB, pela humildade, amizade e educação com que trata os companheiros.

Espero fortemente encontrar muitos amigos para pescar!

No mais é isso!

Luz e bem a todos. E boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...