Ir para conteúdo

Shimano x Abu


Posts Recomendados

Eduardo, eu uso duas carretilhas para a pesca de dourados no corrico na Argentina, a abu 5600 C4 e a Calcutta 200B, as duas são boas para essa pescaria, mas a Calcutta é muito mais máquina em termos de maciez de recolhimento, a Abu é muito forte, é muito resistente, tem um freio ótimo, mas tem um mecanismo muito mais simples e menos requintado, por isso é muito inferior em maciez no recolhimento. Mas também temos de levar em conta que a Calcutta é bem mais cara, ambas tem um bom custo benefício, mas a calcutta, sendo mais cara, vai te proporcionar um desempenho melhor em maciez de mecanismo. Se vc puder, fique com a calcutta, mas se pegar a Abu não estará fazendo uma má aquisição.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, eu uso duas carretilhas para a pesca de dourados no corrico na Argentina, a abu 5600 C4 e a Calcutta 200B, as duas são boas para essa pescaria, mas a Calcutta é muito mais máquina em termos de maciez de recolhimento, a Abu é muito forte, é muito resistente, tem um freio ótimo, mas tem um mecanismo muito mais simples e menos requintado, por isso é muito inferior em maciez no recolhimento. Mas também temos de levar em conta que a Calcutta é bem mais cara, ambas tem um bom custo benefício, mas a calcutta, sendo mais cara, vai te proporcionar um desempenho melhor em maciez de mecanismo. Se vc puder, fique com a calcutta, mas se pegar a Abu não estará fazendo uma má aquisição.

Abs. :amigo:

Obrigado, eu tenho a Abu 6500 C3, acho ela bem dura, nada macia, pensava que todas de perfil alto era mais dura mesmo, pelo jeito vou de shimano mesmo, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

ressuscitando o tópico se fosse para corrico eu iria de abu com certeza. Experiencia própria, para corrico as shimanos nao sao boas porque com o ajuste correto de freio e friccao ela fica cuspindo linha conforme voce fica corricando. Claro que não e algo de outro mundo, mas expermenta e depois me conta. Enquanto a Abu dispensa comentarios. Tenho usado a 6600 c4 e alphamar 12 pro corrico e 6500 cs rocket e shimano cardiff 400 p rodar. Abraço.

*coloquei manivela de forca na c4 e na rocket

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...