Ir para conteúdo

Razão da falta de grandes tucunas no L. Paranoá


Posts Recomendados

Boa noite amigos de fórum.

Sabemos que aqui no Lago Paranoá, em Brasília, temos algumas espécies de Tucunas, principalmente o azul.

Mas nunca vi alguém pegar um BAITA. Sempre que vejo são peixes pequenos, até 1kg (posso até estar errado).

Acredito que a pesca predatória com redes que acontece a noite - debaixo dos panos é claro - seja uma das maiores causadoras desta falta de grandes exemplares. Mas não para por aí!

Vejam este vídeo: caveira:: caveira::

::nada:: ::nada:: caveira:: caveira:: caveira::

Primeiramente, não me importo se o cidadão do vídeo acima é usuário do FTB (acho que não, pois vejo sempre pessoas decentes por aqui); E me importo muito menos se por aqui tem algum parente ou amigo do tal. Simplesmente gostaria de dividir essa triste cena com os amigos, e peço que se virem algo do tipo DENUNCIEM, para que a polícia ambiental (que por hora só enche o saco dos pescadores esportistas) decida tomar uma atitude e salve nosso lindo lago. joia:::

São "passa fomes" covardes como este que denigrem nosso meio ambiente! ::nada::

Tinha muito mais para falar, mas como existem regras que devo seguir no FTB prefiro me calar.

Abraços a todos que pescam, mas SOLTAM. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Todos que me conhecem sabem que não sou radical e não vejo mal em saborear um peixe na beira do rio/represa ou mesmo levar um ou outro, dentro da medida, para preparar em casa e contar mentira tomando umas.

Agora o que esse débil mental, FDP, safado, sem mãe, corno, bicha louca, e outros adjetivos faz é de perder o juízo.

Puts, tem o nome desse jumento no filme e está fácil de identificar onde esse boiola pesca.

Gravem todos esses vídeos e

LEVEM PARA A POLICIA!!!!!!

mau:: ::nada:: Naonao:: diabo:: caveira:: chorei:: negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente ...

só que espero que tenhamos tempo.

A cultura pesque & solte é algo recente e limitado a poucos (considerado o total dos pescadores)

está ai ... tem ainda muito matadores imbecis

Não sou xiita ... levar algum para casa tudo bem ... mas filhotes e matrizes ... é muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente lamentavel.....

Mandei um email para a Policia Ambiental com o link do Video...fiz minha parte....

Pressionem pessoal...

Abraços

Região Centro-Oeste

• DISTRITO FEDERAL

PMDF - Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA) - Efetivo: 346

Comandante: Ten. Cel. Claudio RIBAS de Sousa

Sub-comandante: MAJ Willian Delano Marques de Araújo

End: Cia PM Ambiental - Pça do Bosque QR 1A AE s/nº - Candangolândia - DF

Telefone: local: 190 / Sala de operações: (61) 3910-1965 / fax: (61) 3910-1961

E-mail: ribas@pmdf.df.gov.br / pmdf.bpma@gmail.com

Web site: http://www.pmdf.df.gov.br/cpma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Bruca, inclusive havia visto o comentário do amigo neste vídeo de resposta. ::tudo::

Se eu vejo uma cena dessas na frente, nem sei o que posso fazer, sinceramente. diabo:: caveira::

Só Tricks! Deve estar passando fome este patife, canalha de uma figa!

Concordo com o Sr. Walther! Pegar uns peixinhos pra comer é tranquilo. Nada de mais.

Agora, essa chacina com os filhotinhos, é SACANAGEM e falta de respeito com todos que visam a pesca como um hobbie. caveira:: caveira:: caveira:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, o camarada é um perfeito F.D.P.

não vou falar mais nada, porque posso perder a razão e escrever um monte. .. . . .. . ..

mas deixei uma mensagem para ele no video.......kk

como pode existir gente desse jeito?????

não podia se contentar em um peixe????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável.

Cito tbm a autorização da colônia de pescadores que podem pescar de tarrafa para a comercialização do pescado.

Apesar da legalidade, não há estoque pesqueiro que aguente, principalmente num lago pequeno com o Paranoá.

Abraxx

Edu

Com toda certeza!

E a situação complica-se mais, pois existem pescadores sem autorização que fazem arrastões com redes por lá, na maioria das vezes na noite, onde é mais difícil de alguém fiscalizar. E nisso todos aqueles peixes que soltamos pra crescer, ficam ou em fieiras, ou em tarrafas ou em redes. Um amigo que mora no Lago Norte disse que é triste de ver aquilo lá à noite. Eu prefiro nem imaginar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ja falei em algum tópico aqui sobre minha posiçao.......eu como muito peixe....porém somente frescos e que eu pesco ou participei da pesca.....Realmente oque esse cidadão faz nao e de forma nenhuma aprovável.....até pq o lago esta aqui do lado e se ele for todo final de semana e pegar 2 tucunaré iguais ao do video que estão na pia seria absolutamente normal...ate pq acho que eles dão medida. Porém os menores das fieiras não justifica e acho, imagino e suspeito que ele me parece um cara que tem ate uma certa intrução, logo se alguem conhece-lo seria interessante que exclarecessem que se ele continuar a fazer isso a tendendia e acabar.......tentar...eu disse tentar explicar para o cidadão oque seria uma idéia de pesca sustentável.....trocando em miúdo seria garantir o peixe de amanha.

Vejo muitos amigos aqui do forúm metendo o pau no cara ...xingando.....sei que a indginação é grande ( a minha tambem)....mas tenho convicção de que esse nao é o melhor caminho para se resolver isso....até mesmo pq ele não é o unico que faz isso por aqui no nosso lago.......vejo isso sempre que vou pescar nos finais de semana.

Volto a colocar que não estou defendendo de forma nenhuma a atitude desse cidadao.......só queria encarar o fato de uma outra forma e mostrar que se plantarmos a sementinha da consciencia em "predadores" iguais a esse.....quem sabe poderiamos garantir o peixe de amanha.....seja para se divertir fazendo oque mais gostamos (pescar) ou até mesmo para comer.

Forte abç a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...