Ir para conteúdo

Dúvida na compra de linha multifilamentos.


Fabrício Fialho

Posts Recomendados

Boa noite amigos do FTB, eu sempre utilizei as linhas monofilamento em minhas pescarias, mas agora quero mudar para as linhas multifilamentos, aqui na minha região não temos tucunarés grandes eles giram em torno dos 3 kg e as traíras são de tamanhos normais na casa de 1,8 KG para baixo. Eu pergunto a vcs qual a libragem ideal de multifilamento e libragem compatível de fluorocarbon devo comprar?

Um forte abraço a todos. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos do FTB, eu sempre utilizei as linhas monofilamento em minhas pescarias, mas agora quero mudar para as linhas multifilamentos, aqui na minha região não temos tucunarés grandes eles giram em torno dos 3 kg e as traíras são de tamanhos normais na casa de 1,8 KG para baixo. Eu pergunto a vcs qual a libragem ideal de multifilamento e libragem compatível de fluorocarbon devo comprar?

Um forte abraço a todos. joia:::

Olá Fabrício! Com vai?

Meu pitaco ... "tá"? e baseado na minha pouca experiência com elas.

Caso for usar molinete, pode ser multi na mesma libragem das monos que usa hoje ... será mais fina e caberá mais no carretel.

Para carretilha, precisará uma de libragem maior, pois as muito finas tendem a encavalar.

Mesmo que carregue com bastante pressão o carretel, os lançamentos e recolhimentos irão afrouxar.

O fluor, vai depender do local ter mais ou menos estruturas e os tipos delas.

Lendo tópicos sobre a pesca do peixe de sua preferência, e diferentes locais, vai encontrar indicações adequadas.

Com relação à marcas ... cada um é cada um.

Multi me dou bem com a PowerPro, Stren e Berkley.

Fluor: Seaguar e SunLine, mas uma mono SRT, tenho lido que desempenha bem.

Qualquer coisa ... é só postar.

Grande abraço e inté ...

Ah! já, já, alguém que conhece mais irá fazer indicações melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio, tudo bem .....

No ultimo feriado, estive pescando em Rubinéia-SP, tucunarés gigantescos, de 2,5Kg no máximo :gorfei: , e usei dois tipos de multi. Um carretel de Daiwa Samurai Braid 40bls, mais bem fina a linha, 8fios se me recordo, linha muito macia, achei sensacional, e o outro carretel de YGK G-Soul 25lbs 4fios, também finissima a qualidade, e gostei da Samurai por ser uma linha mais fina e de 8fios achei que não carrega tanta água ao longo do dia. E o melhor o preço, um carretel de Samurai com 300jardas, custa 110 pilás na Web, e uma YGK G-Soul custa 140 pilás, carretel com 150m. Se tiver oportunidade de ver essa Daiwa por ai, commcerteza vai gostar da categoria da linha.

Essa Samurai é uma ótima pedida para os nossos tucunarés gigantes, e o pessoal viaja pro Rio Negro, atrás dos grandes, aqui também tem, só que a gente não sabe aonde, lembrando que os seus tucunarés, são meio quilo maiores que os meus, :gorfei: :gorfei: :gorfei:

fica ai minha sugestão de custo-benefício ....

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio.

Minha opinião é que estará bem servido com uma PowerPro 20lb ou 30 lb.

Pode usar um lider de 40lb ou 50lb, mas ai vai depender o diametro, onde nao recomendo nada acima de .50mm.

No SF, e o conjunto ficará "fino".

Espero ter ajudado!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício

Se você nunca teve experiência com linha multi, não aconselho linhas muito duras e de baixa bitola.

Linhas duras - como a PP - normalmente são bastante enceradas e no início tendem a agarrar bastante, o que pode fazê-lo se "estressar" com a novidade :gorfei: .

Linhas de baixa bitola - 0,23mm para baixo - apresentam mas facilmente o incoveniente do encavalamento, caso pegue um marrucão ou tente forçar a isca presa no "macaco". A linha multi, por ser lisa e sem elasticidade, se "entocará" levemente entre as camadas abaixo dela, entretanto, o suficiente para travar no seu arremesso subsequente... e isso dá uma cabeleira cruel rs.

Agora... caso já tenha certa experiência com as multifilamento, esqueça tudo o que eu disse :gorfei: :gorfei:

No mais, boa sorte na escolha a linha!! joia::: joia:::

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fabricio,

Conta pra gente como foi a experiência sua... joia:::

Pessoal o tópico é de 2008, nosso amigo já deve estar ::fisherman a bastante tempo com multi :gorfei: .

Abração,

Gilmar

Uai... achei que o tópico fosse de 3 dias atrás rsrsrsrs

Pois está lá no canto superior direito: Enviada 25/04/2012 20:47

Talvez você esteja se confundindo com a informação de quando o amigo Fabrício se cadastrou no FTB.

Ou eu to confundindo tudo agora??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício

Se você nunca teve experiência com linha multi, não aconselho linhas muito duras e de baixa bitola.

Linhas duras - como a PP - normalmente são bastante enceradas e no início tendem a agarrar bastante, o que pode fazê-lo se "estressar" com a novidade :gorfei: .

Linhas de baixa bitola - 0,23mm para baixo - apresentam mas facilmente o incoveniente do encavalamento, caso pegue um marrucão ou tente forçar a isca presa no "macaco". A linha multi, por ser lisa e sem elasticidade, se "entocará" levemente entre as camadas abaixo dela, entretanto, o suficiente para travar no seu arremesso subsequente... e isso dá uma cabeleira cruel rs.

Agora... caso já tenha certa experiência com as multifilamento, esqueça tudo o que eu disse :gorfei: :gorfei:

No mais, boa sorte na escolha a linha!! joia::: joia:::

Edu

As pp COMUNS nao são boas para iniciantes por serem muito duras, porém se ele comprar uma 8 SLICK só alegria hahahahahaha linha top.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai... achei que o tópico fosse de 3 dias atrás rsrsrsrs

Pois está lá no canto superior direito: Enviada 25/04/2012 20:47

Talvez você esteja se confundindo com a informação de quando o amigo Fabrício se cadastrou no FTB.

Ou eu to confundindo tudo agora??

Rapaz que feio... ::nada:: , eu me confundi mesmo ::ops doeu:: lacou:: ...

Mas ajudando o parceiro, eu tive experiência com três multis.

Vexter, Power Pró e Power Pro 8 Super Slick.

Vexter, encharca e tem muito atrito nos passadores.

Power Pró é boa, mas é um pouco duro e retem agua (não tanto como a vexter).

Power Pró 8 Super Slick, é 8 fios, BEM macia e tem como se fosse uma capa, sei lá, ele não retem agua e desliza que é uma bala nos passadores.

Se conseguir investir um pouco mais na multi, vai de Super Slick.

Abração,

Gilmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relax, Gilmar!!

Importante mesmo é sempre postarmos nossas experiências que possam ser úteis a outros usuários!!!

Quanto mais as pessoas participam, mais enriquecemos o conteúdo do fórum e aprendemos mais como pescadores e pessoas!!! :amigo: :amigo: :amigo:

Abração, parceiro!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...