Ir para conteúdo

IMPRESSIONANTE: Piaussu lutando pela vida


Posts Recomendados

Boa noite a todos,

Acabei de voltar de uma pescaria e fiquei tão chocado com o que vimos que não pude esperar para divulgar entre os colegas pescadores.

Estávamos pescando em uma lagoa nas proximidades da cidade de Maringá, quando, de repente um peixe puxou no molinete do companheiro. Na primeira vez que o peixe “mostrou a cara” vimos que era um piaussu, mas havia algo estranho com ele. Depois de um sentimento do tipo “será que é isso mesmo que eu vi?”, puxamos o peixe para o tablado e constatamos um triste incidente.

O corpo do peixe estava envolto com uma argola de plástico, que identificamos mais tarde como uma dessas argolas que servem como lacre de embalagens plásticas. Não sabemos como o peixe sobreviveu tanto tempo com isso em volta do corpo, e o que é mais espantoso, como ele ainda tinha forças para se alimentar e lutar pela vida. A argola já havia provocado uma deformação muito grande no corpo do peixe e estava quase “fazendo parte dele”. Mas como a argola ainda machucava e provocada sangramento, então, resolvemos retirá-la. Com cuidado cortamos a argola e soltamos o bicho na lagoa novamente, que saiu ainda muito ativo.

Estamos imaginando até agora como o peixe entrou nessa “fria”, mas com certeza ele não entraria nessa se essa argola não estivesse dentro da água.

Esse é um triste exemplo do quanto a sujeira levada por nós pescadores pode influenciar a vida dos peixes, que são nosso maior objetivo na pescaria. É por isso que há muito tempo tenho sempre levado sacos de lixo no barco e não jogo no rio nem pequenos pedaços de linha.

Portanto, depois da pescaria devemos levar nosso lixo de volta para casa e se você já faz isso, faça algo a mais, leve sempre um lixo que não é seu. O rio lhe será grato. Que isso sirva de alerta e exemplo para todos nós e para nossos filhos.

Desculpem pela qualidade das fotos, é que foram tiradas com celular xing-ling.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, é uma simples argolinha de plástico, olha o estrago, imagina o quanto esse peixe deve ter se debatido quanta dor, quando seu corpo começou a crescer dentro dessa argola, pobre peixe, mas que exemplo de luta pela vida, esse peixe sim é o herói dos rios...

Com certeza essa sacola devia ter restos de alimentos, ai ele tentando comer acabou se enfiando nessa argola quando ainda era filhote, eu também junto o meu lixo e dos outros, quando acampo, o que está a minha volta eu costumo trazer pra mim... Belíssima pescaria, essa ficará para a história, pense na felicidade desse peixe.... palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito chocante, e ver como os peixes se viram la embaixo..

ele deve ter se entalado dentro da argola, quanto tinha a espessura da mesma, quando ainda era bem pequeno e foi crescendo e a argola o deixou deformado.. lamentavel..

vamos preservar o rio, nao apenas soltando os peixes, mas nao jogando lixo na água!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera. A idéia da divulgação é mostrar como qualquer lixo pode prejudicar a vida dentro da água. Não sei se esse piaussu vai sobreviver, pois o plástico estava quase "dentro" dele. Havia muito sangue e gordura grudados na argola de plástico, mas ainda acho que a melhor opção foi retirá-la. Sei lá, mas quem sabe daqui alguns anos eu pego ele novamente e coloco as fotos aqui, vai saber...

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa...

também não sei como ele viveu todo esse tempo.

Só uma coisa, aonde é essa lagoa ?

Estou querendo ir pescar em algum lugar diferente aqui em Maringá.

Valeu

Maeda, a lagoa fica dentro de um condomínio fechado, somente moradores podem pescar lá.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a DEUS você pegaram esse peixe para libertá-lo desse mal chamado "homem". ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

O que me deixa louco é saber que DEUS fez tudo perfeito para nós e nós destruimos a natureza. Ainda somos chamados seres racionais (sinceramente tenho dúvida se somos mesmo - pelo menos a maioria não é).

Mas enfim, parabéns pelo ato humano que vocês tiveram! joia::: joia::: joia::: joia:::

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...