Ir para conteúdo

Vara para tekota, qual comprar ?


Pedro Tannus

Posts Recomendados

Fala galera, adquiri uma tekota 800 pra pegar as pirararas esse ano no araguaia.

Preciso de uma vara boa pra ela. Não quero gastar mt. Vim pedir a opinião de voces.

Tenho uma Millenium max force de 80 libras mas estou a vendendo junto com uma black max minha.

Essa seria uma boa opção?? MILLENIUM MAX FORCE ??? talvez com uma libragem mais altaa....

Deixem suas opinioes, lembrando que o gasto sera moderado... ja gastei tudo na carretilha hahahahhah abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,comprei uma Giant Cat Fish 60-120 lbs,vou testar ela mes que vem,mas aparentemente parece ser boa,mas tem umas varas mais em conta se não me engano Albatroz modelo Kanarana 80lbs,que parece ser muito boa.Quanto as Max Force pesca Brasil,tinha uma ate estes dias de 80lbs,são muito boas joia::: vara é coisa muito pessoal,mas qualquer vara e maciça de 80lbs aguenta bem o tranco,unica coisa temn de ver a ação dela e ver se ela enverga a gradualmente da ponta pra o pe(coisa que a Giant não faz),mas logo logo aparece o Carocinho,Marcelo ou o Cleison pra te ajudar joia:::

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,comprei uma Giant Cat Fish 60-120 lbs,vou testar ela mes que vem,mas aparentemente parece ser boa,mas tem umas varas mais em conta se não me engano Albatroz modelo Kanarana 80lbs,que parece ser muito boa.Quanto as Max Force pesca Brasil,tinha uma ate estes dias de 80lbs,são muito boas joia::: vara é coisa muito pessoal,mas qualquer vara e maciça de 80lbs aguenta bem o tranco,unica coisa temn de ver a ação dela e ver se ela enverga a gradualmente da ponta pra o pe(coisa que a Giant não faz),mas logo logo aparece o Carocinho,Marcelo ou o Cleison pra te ajudar joia:::

Abraços :amigo:

valeu alex. To pensando em ir de Max force mesmo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indo para o araguaia tbém, no dia 05/06 e to levando uma PENN 345GT2 e uma TEKOTA 800 e de varas vou usar a Giant Cat Fish, to levando duas dela. Estou levando tbém uma MS EVOMAX de 80Lbs, apesar de achar "pequena" para a ocasião, acho uma excelente vara.

Giant CatFish, para o preço dela, na minha opinião, é a melhor escolha.

Posso ta enganado, mas olhar ação de vara onde vc tem apenas que esperar para depois travar um cabo de guerra com um peixe, não procede.

Ja ouvi varias pessoas que levaram dela pra la e aguentaram o tranco.

Boa sorte ai na escolha.

Abraços! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indo para o araguaia tbém, no dia 05/06 e to levando uma PENN 345GT2 e uma TEKOTA 800 e de varas vou usar a Giant Cat Fish, to levando duas dela. Estou levando tbém uma MS EVOMAX de 80Lbs, apesar de achar "pequena" para a ocasião, acho uma excelente vara.

Giant CatFish, para o preço dela, na minha opinião, é a melhor escolha.

Posso ta enganado, mas olhar ação de vara onde vc tem apenas que esperar para depois travar um cabo de guerra com um peixe, não procede.

Ja ouvi varias pessoas que levaram dela pra la e aguentaram o tranco.

Boa sorte ai na escolha.

Abraços! :amigo:

Fala Rômulo, estou indo no mesmo dia que você haha vo olhar essa vara, provavelmente irei encontra-lá facilmente. E o seu preço nao é tão elevado. Valeu pela dica abras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem fechei a carreta pedro.... mesmo equipamento, mesmas duvidas... kkkkkk

tive vendo as varas da marine, dentre elas a evomax, que parece muito boa porém tem de no maximo 80lbs, a giant catfish e a black max e fiquei na duvida entre essas ultimas.

a black max tem passadores e reel seat fuji, a giant nao sei mas acho que não. a giant tem aquele desenho no cabo para usar com cintas de apoio. qual das duas será melhor?

este cinto será que é útil/necessário? ou é besteira. abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Andei pesquisando e não tenho encontrado mais as boas opções que haviam até ano passado.

A Giant Catfish e a Pesca Brasil, ambas de 120 lbs, não gosto p q são muito duras, sacrificam bastante as costas do pescador. São muito resitentes, quanto a isso não há dúvidas. Já cheguei a desmanchar uma Giant para customizar uma pesadona pra mim, mas acabei desistindo do blank.

Para mim, varas de 80 lbs, 100 lbs no máximo, são as ideais para a Tekota 800.

Gosto da Albatroz Jaguar, tem de 80 e 100 lbs. Eu ficaria com a de 80 lbs sem pestanejar. Os componentes não são os melhores, mas a vara é resistente. Tenho uma dessas customizada e o blank tem a envergadura muito boa.

Tem a vara Pirarara da Fleming, muito leve, desmonta no cabo, mas é bem dura tbm.

A Dragon de 80 lbs da Albatroz tbm dá conta do recado e tem uma ação muito boa. Só tome cuidado ao retirar a vara do secretário com peixe gde puxando p q o cabo é de cortiça aglomerada com uma cobertura de resina resistente mas que pode ser danificada com uma pirarara maior.

Se conseguir encontrar a Hematita de 80 lbs, essa é a melhor da categoria. Mas sumiu do mercado.

Outra vara boa, embora pesada, é a Penn Mariner de 80 lbs. Mas tbm virou raridade.

Se vc tiver como pedir para alguém que está indo para Miami, vi duas varas excelentes na categoria 80 lbs na Bass Pro Shops:

- Saint Croix Legend Salt Conventional LSWC66HF - Pense numa vara TOP! É essa aqui:

http://www.basspro.com/St--Croix-Legend-Salt-Conventional-Rods/product/10210084/114497

modelo LSWC66HF

- Penn Blue Water Carnage casting - Espetacular tbm. modelo CARBW765L.

http://www.basspro.com/Penn-Bluewater-Carnage-Casting-Rods/product/11090705010810/244631

Se vc conseguir encontrar as varas DAM ou Okuma (a mesma vara) Convector ou Catalina de 80 lbs, ou até a de 60 lbs, pode ir sem medo p q vc não encontrará varas com melhor relação custo/benefício.

E outra opção que tbm aguenta a parada e tem uma ação boa, é a que vc já tem e vai se desfazer... A Pesca Brasil de 80 lbs.

A Evolution de 80 lbs, vc vai se surpreender, mas tbm aguenta a parada. Embora tenha componentes ruins (o reel seat é uma piada de mau gosto), a varinha é cascuda!! Mas prefira a Evomax, se vc encontrar. Tem o mesmo blank da Evolution mas os componentes são muito melhores

Estão aí minhas opiniões, que são gostos pessoais. Espero que pelo menos te ajude a escolher melhor a vara que for adquirir.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Andei pesquisando e não tenho encontrado mais as boas opções que haviam até ano passado.

A Giant Catfish e a Pesca Brasil, ambas de 120 lbs, não gosto p q são muito duras, sacrificam bastante as costas do pescador. São muito resitentes, quanto a isso não há dúvidas. Já cheguei a desmanchar uma Giant para customizar uma pesadona pra mim, mas acabei desistindo do blank.

Para mim, varas de 80 lbs, 100 lbs no máximo, são as ideais para a Tekota 800.

Gosto da Albatroz Jaguar, tem de 80 e 100 lbs. Eu ficaria com a de 80 lbs sem pestanejar. Os componentes não são os melhores, mas a vara é resistente. Tenho uma dessas customizada e o blank tem a envergadura muito boa.

Tem a vara Pirarara da Fleming, muito leve, desmonta no cabo, mas é bem dura tbm.

A Dragon de 80 lbs da Albatroz tbm dá conta do recado e tem uma ação muito boa. Só tome cuidado ao retirar a vara do secretário com peixe gde puxando p q o cabo é de cortiça aglomerada com uma cobertura de resina resistente mas que pode ser danificada com uma pirarara maior.

Se conseguir encontrar a Hematita de 80 lbs, essa é a melhor da categoria. Mas sumiu do mercado.

Outra vara boa, embora pesada, é a Penn Mariner de 80 lbs. Mas tbm virou raridade.

Se vc tiver como pedir para alguém que está indo para Miami, vi duas varas excelentes na categoria 80 lbs na Bass Pro Shops:

- Saint Croix Legend Salt Conventional LSWC66HF - Pense numa vara TOP! É essa aqui:

http://www.basspro.com/St--Croix-Legend-Salt-Conventional-Rods/product/10210084/114497

modelo LSWC66HF

- Penn Blue Water Carnage casting - Espetacular tbm. modelo CARBW765L.

http://www.basspro.com/Penn-Bluewater-Carnage-Casting-Rods/product/11090705010810/244631

Se vc conseguir encontrar as varas DAM ou Okuma (a mesma vara) Convector ou Catalina de 80 lbs, ou até a de 60 lbs, pode ir sem medo p q vc não encontrará varas com melhor relação custo/benefício.

E outra opção que tbm aguenta a parada e tem uma ação boa, é a que vc já tem e vai se desfazer... A Pesca Brasil de 80 lbs.

A Evolution de 80 lbs, vc vai se surpreender, mas tbm aguenta a parada. Embora tenha componentes ruins (o reel seat é uma piada de mau gosto), a varinha é cascuda!! Mas prefira a Evomax, se vc encontrar. Tem o mesmo blank da Evolution mas os componentes são muito melhores

Estão aí minhas opiniões, que são gostos pessoais. Espero que pelo menos te ajude a escolher melhor a vara que for adquirir.

Abraço,

grande cleison, estou com a mesma duvida do pedro, tambem para uma tekota 800.

como moro proximo a foz do iguaçu as varas da marine sports ficam viaveis para mim.

tenho uma evomax 80 lbs. será que dá conta?

estava pensando numa giant catfish ou uma black max que parece ter componentes melhores. não cheguei a ver pessoalmente as duas para ver a ação das mesmas.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande cleison, estou com a mesma duvida do pedro, tambem para uma tekota 800.

como moro proximo a foz do iguaçu as varas da marine sports ficam viaveis para mim.

tenho uma evomax 80 lbs. será que dá conta?

estava pensando numa giant catfish ou uma black max que parece ter componentes melhores. não cheguei a ver pessoalmente as duas para ver a ação das mesmas.

obrigado

A Black Max eu não conheço.

A Evomax eu já vi. É o mesmo blank da Evolution. Eu customizei uma Evolution 80 lbs e peguei uma pirarara pequena, de uns 20 kg. A varinha vergou pouco, o blank é muito forte, apesar de fino.

Mas o ideal para uma Tekota 800 é uma vara mais parruda mesmo, com uma pegada maior, pelo menos é o que eu prefiro.

Quanto ao pé de cabra ou gimbal, aquele pé de vara para usar com cinto, é muito útil na pesca ultra pesada sim.

O cabo encaixa no cinto e quando vc recolhe a linha a carretilha não fica jogando para um lado para o outro. Quando não se usa o cinto e o gimbal, vc precisa segurar a vara logo acima da carretilha, para que seu braço fique apoiando a carretilha durante o recolhimento.

E não só por isso. Uma briga com uma pirarara gde sem proteção, é garantia de barriga dolorida. E se vc pegar outras depois ou nos dias seguintes, vai ser dureza...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande cleison, estou com a mesma duvida do pedro, tambem para uma tekota 800.

como moro proximo a foz do iguaçu as varas da marine sports ficam viaveis para mim.

tenho uma evomax 80 lbs. será que dá conta?

estava pensando numa giant catfish ou uma black max que parece ter componentes melhores. não cheguei a ver pessoalmente as duas para ver a ação das mesmas.

obrigado

A Black Max eu não conheço.

A Evomax eu já vi. É o mesmo blank da Evolution. Eu customizei uma Evolution 80 lbs e peguei uma pirarara pequena, de uns 20 kg. A varinha vergou pouco, o blank é muito forte, apesar de fino.

Mas o ideal para uma Tekota 800 é uma vara mais parruda mesmo, com uma pegada maior, pelo menos é o que eu prefiro.

Quanto ao pé de cabra ou gimbal, aquele pé de vara para usar com cinto, é muito útil na pesca ultra pesada sim.

O cabo encaixa no cinto e quando vc recolhe a linha a carretilha não fica jogando para um lado para o outro. Quando não se usa o cinto e o gimbal, vc precisa segurar a vara logo acima da carretilha, para que seu braço fique apoiando a carretilha durante o recolhimento.

E não só por isso. Uma briga com uma pirarara gde sem proteção, é garantia de barriga dolorida. E se vc pegar outras depois ou nos dias seguintes, vai ser dureza...

Abraço,

mestre:: Cleison joia:::

Comprei uma Giant Catfish 120lbs e realmente achei ela muito dura,não pesquei ainda com ela,mas ela não enverga não é dura mesmo,mas vou testar ela assim mesmo se não gostar dela passo pra frente.

O dificel é encontrar uma vara com uma ação legal pra os grandes bagres.......mas vamos la uma hora acho uma boa joia::: Vendi uma Max Force de 80lbs e arrependi,devia ter customizado ela lacou:: lacou:: mas agora foi....

Abraços e ate :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vara que acho excelente é a MIG Piraiba. Tenho uma 150lbs, mas existe também a de 100lbs. É uma vara bem firme, mas acredito que para os grandes bagres seja mais confiável para uma fisgada rápida e precisa.

A vara é de fibra de vidro maçica, por isso bem pesada, mas praticamente indestrutível. Altura de 2,00m e roldana na ponteira para minimizar o atrito da linha, além da base preparada para fight belt.

Peca um pouco no acabamento mas é um excelente custo benefício, facilmente encontrada por menos de R$170,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado fiz algumas pesquisas e optei pela albatroz jaguar 80 lbs, uma excelente vara, peguei essa pirarara da foto com ela, carreta penn 330 gti, linha mono 0,90, ótimo conjunto. Aqui em BH comprei esta vara por 140,00 (ano passado). Bom custo benefício.

Abs.

Leo Lavarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...