Ir para conteúdo

Guerreiro, pescador de piraiba gigante.


Posts Recomendados

Carretilha muito boa essa, as Abu's de perfil alto não entrega os pontos mesmo.

A carretilha ate concordo por ser uma abu, equipamento ótimo, mas linha 0,60 e uma vara que emborca dquele jeito, deve ter umas 50 libras e nem sei se é para carretilha, tirar uma piraíba daquele tamanho, é brincadeira hahaha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ...foi uma proeza pegar um peixe deste tamanho com linha 0,60...mas é como eu sempre digo, com a carretilha de boa qualidade e bem regulada fica menos complicado. Quanto a vara eu tenho uma SaintPlus Pantanal 1,80 30-50lbs, muito parecida com esta do vídeo, que por ser de fibra faz exatamente este papel.

Parabens ao pescador e a equipe que o auxiliou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pedro

Nao considero esse equipo tao fragil assim nao. Uma vara dessas de fibra, com 50 lb, agunta desaforo demais da conta, sendo quase inquebravel. Ela é meio curta, mas como apareceu no video, aguentou bem. Abu nem se fala...e numa carretilha daquelas cabe linha 0.60 demais da conta, como a piraiba nao procura enrosco, é mais importante quantidade de linha do que bitola. O local parece ser um poçao, onde o peixe briga na vettical, sendo puxado p cima e correndo de volta pro fundo, o que minimiza a chance de enrosco. Nao to de jeito nenhum tirando o merito do pescador, foi uma linda captura. Só estou dizendo que uma vara de maior libragem, carretilha mais parruda e linha de maior bitola daria mais segurança, mas pelas caracrteristicas do local onde o video foi gravado aquele material funciona tranquilo. Com um material mais parrudo a briga com certeza nao demoraria tanto, o que é melhor para o peixe. Mas aquele equipo do video, se bem trabalhado tira mesmo. Agora, se fosse pirarara, que prefere ficar nas tranqueiras em beira de barranco e corre direto pro enrosco, ai a historia era outra....nao sei se tirava nao.

braçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, um grande feito, mas nada impossivel ... fatalmente, tava tentando pirararas menores, e a monstrona entrou nela ...

ademais, a piraiba nao vai pro enrosco, entao, a linha, em tese, pode ser fina , tipo 0,60 ... vai depender, e muito, da agilidade e destreza do piloteiro ... tem que ir em cima rapido, senao, a linha acaba ...

vejam bem, nao tou falando mal, só tou falando que é plausivel, e muito ....

agente acaba usando equiptos super-dimensionados pra pescar piraibas, pq nao queremos que, por um pequeno erro ou azar, percamos uma piraiba fisgada, pois é muuuito dificil fisgar uma ... agora, se fosse mais facil acha-las, seria "comum" pescar com equipto mais leve ... perdeu uma, bastava esperar a proxima ...

a proposito, ela nao tem nem 180 kilos, nem 2.30 .... rsrsrssrrsrs

quando comecei minhas idas ao araguaia, no inicio da decada de 90, quase ninguem usava carretilhas muito grandes, pq quase nao existiam ... era ABU 10.000, penn 140, e por ai vai ... tiravam muuuuitas piraibas ... as vezes, uma monstrona entrava e fritava tudo ... rsrsrsrsr

só pra informacao : durante muitos anos, o recorde mundial foi dum cara de manaus, gilberto fernandes : na decada de 80, ele pegou uma piraiba de 116 kg, com MOLINETE PAOLI E 90 METROS DE LINHA 0,60 !!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, um grande feito, mas nada impossivel ... fatalmente, tava tentando pirararas menores, e a monstrona entrou nela ...

ademais, a piraiba nao vai pro enrosco, entao, a linha, em tese, pode ser fina , tipo 0,60 ... vai depender, e muito, da agilidade e destreza do piloteiro ... tem que ir em cima rapido, senao, a linha acaba ...

vejam bem, nao tou falando mal, só tou falando que é plausivel, e muito ....

agente acaba usando equiptos super-dimensionados pra pescar piraibas, pq nao queremos que, por um pequeno erro ou azar, percamos uma piraiba fisgada, pois é muuuito dificil fisgar uma ... agora, se fosse mais facil acha-las, seria "comum" pescar com equipto mais leve ... perdeu uma, bastava esperar a proxima ...

a proposito, ela nao tem nem 180 kilos, nem 2.30 .... rsrsrssrrsrs

quando comecei minhas idas ao araguaia, no inicio da decada de 90, quase ninguem usava carretilhas muito grandes, pq quase nao existiam ... era ABU 10.000, penn 140, e por ai vai ... tiravam muuuuitas piraibas ... as vezes, uma monstrona entrava e fritava tudo ... rsrsrsrsr

só pra informacao : durante muitos anos, o recorde mundial foi dum cara de manaus, gilberto fernandes : na decada de 80, ele pegou uma piraiba de 116 kg, com MOLINETE PAOLI E 90 METROS DE LINHA 0,60 !!!!

abs

É por isso que to falando hahahaha to acostumado a ver galera com vara de 120 libras, 200 metros de 0,90. E quando vejo um cara pegando um bitelo desse com uma vara mais fraca acabo me espantando. Mas é verdade o que voces disseram, em um poço desse não a perigo de enroscar é só abrir a fricção e torcer pra vara dar conta hahahah abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do pescador!

Se o cara for bom pescador até com um equipamento mais leve é capaz de conseguir.

Não pude deixar de reparar, mas acho que o caboco deu uma mentida aí, e foi menos uma Piraíba nos rios do Brasil. caveira:: Um belo exemplar, por sinal.

Mas segundo o dono do vídeo (nos comments), a linha não era 0,60mm:

foi pego com uma carretilha abu garcia linha 0,80 mm max? force

badylove100 em resposta a matheus112ful (Mostrar o comentário) 1 ano atrás

joia:::

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente um guerreiro, mas dá pra tirar sim! Eu por exemplo, vou atrás das piraíbas no Araguaia com 200 m de linha 0,60 mm. Meu pai, que quer pirararas, vai com linha 0,84 mm, pra fazer com que a bichinha não corra pro pau joia:::

Ah, eu achei no Youtube uma parte da briga com o mesmo peixe, que não aparece no vídeo mostrado pelo meu xará.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...