Ir para conteúdo

Rolamento do tuning não funciona. É normal?


Posts Recomendados

Olá companheiros.

Outro dia vi um tópico em outro fórum falando sobre o rolamento que fica embaixo da tampa do tuning da carretilha, que o mesmo não roda junto com o carretel, ou seja, existe uma folga entre o rolamento e o eixo do carretel. Infelizmente não consegui mais localizar o tópico para poder acompanhá-lo, haviam umas quatro pessoas que verificaram o problema em suas carretilhas.

No meu caso, tenho duas carretas Marine Sports, uma Contender 8000HI que virou 9000HI, pois troquei a bucha do tuning por um rolamento da própria MS e uma Lubina Black Widow original, e, pra minha surpresa, quando retirei a tampa do ajuste fino e rodei o carretel em alta velocidade com a manivela e destravando-o para que rodasse livre, verifiquei que em nenhuma das duas carretilhas o dito roalmento estava rodando, rolamento este, que, no meu entendimento, seria o terceiro apoio do eixo do carretel.

Será que isto é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ninguém teve a curiosidade de retirar o botão do ajuste fino, fazer uma marquinha no anel interno do rolamento e girar o carretel para verificar se o dito rolamento funciona? ::nada:: ::tudo::

rsrsrsr Juro que nunca tentei fazer esse teste.

Vou faze-lo assim que chegar em casa e depois posto o verificado. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alexandre, finalmente alguém fez o teste e deu o parecer a respeito, muito grato.

Neste caso acho que minhas carretas devem ter um defeito de fabricação.

Muito esquisito isso, não?

Resta saber se isto ocorre em toda linha da Marine Sports.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A medida do diâmetro do rolamento está correto? Pois a impressão que tenho é que o eixo não esta tocando de maneira devida na parte do ralamento. É como se tivesse uma folga entre o eixo e o buraco central do ralamento onde o eixo acopla.

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: , o Bravel matou a xarada está com folga entre o eixo do carretel e a parte interna do rolamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A medida do diâmetro do rolamento está correto? Pois a impressão que tenho é que o eixo não esta tocando de maneira devida na parte do ralamento. É como se tivesse uma folga entre o eixo e o buraco central do ralamento onde o eixo acopla.

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: , o Bravel matou a xarada está com folga entre o eixo do carretel e a parte interna do rolamento

As medidas dos rolamentos estão corretas, mas estou chegando à conclusão que isto é um defeito das carretilhas da Marine Sports onde a bitola do eixo não alcança o anel do rolamento do ajuste fino, conforme comentado nos tópicos abaixo.

http://www.momentodapesca.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=8283&p=82496&hilit=rolamento

http://www.pescaki.com/index.php?/topic/46306-rolamento-do-ajuste-fino-de-carretilhas-realmente-funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...