Ir para conteúdo

Araguaia - Um novo ano !


Posts Recomendados

Assim como no Amazonas e acredito que no Teles Pires também o Araguaia ano passado teve a sua PIOR TEMPORADA de toda História ..

Para quem costuma pescar no Araguaia entre a Regiao de : Bandeirantes, Crixás, Luiz Alves, Bem Vinda, Fio Velasco, Terra do Sol e Cristalino ...

Devido ao ano passado 2011 nao terem aparecido cardumes ( grandes ) assim como nos anos anteriores acho que foi esse o motivo da aparicao de TAO POUCOS peixes de Couro ( Pirararas e Piraíbas )

Vários guias ficaram preocupados , normalmente um Guia bom pega em média de 20 Piraíbas / ano , no ano passado nao pegaram mais de 2 ou 3 Piraíbas cada...

Voltei ontem do Araguaia e fiquei muito feliz com uma coisa, os cardumes já apareceram e GRANDES ! Está subindo ( se encontra na Bem Vinda ) um grande cardume de Papa Terras , Piaús e Matrinxas.

Sem contar que as Piraíbas e Pirararas só esse ano ( inicio de 2012 ) ja foram capturadas mais exemplares que em 2011 todinho..

Aliás, se toda temporada fosse boa nao teria graca rsrsrsrs ! Pra completar só falta agora uma boa temporada de Amazonia !

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala o mala vei :gorfei: :gorfei: :gorfei: Acabei de ler o relato do Marcelo com fotos de Piraibas e postei lá que qualquer hora dessas te ligo para podermos enganchar o anzol num trem desses la no Araguaia e lógico pra tomar umas, que ninguém é de ferro. :gorfei: :gorfei: :gorfei: abraço mlq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala o mala vei :gorfei: :gorfei: :gorfei: Acabei de ler o relato do Marcelo com fotos de Piraibas e postei lá que qualquer hora dessas te ligo para podermos enganchar o anzol num trem desses la no Araguaia e lógico pra tomar umas, que ninguém é de ferro. :gorfei: :gorfei: :gorfei: abraço mlq.

::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como no Amazonas e acredito que no Teles Pires também o Araguaia ano passado teve a sua PIOR TEMPORADA de toda História ..

Para quem costuma pescar no Araguaia entre a Regiao de : Bandeirantes, Crixás, Luiz Alves, Bem Vinda, Fio Velasco, Terra do Sol e Cristalino ...

Devido ao ano passado 2011 nao terem aparecido cardumes ( grandes ) assim como nos anos anteriores acho que foi esse o motivo da aparicao de TAO POUCOS peixes de Couro ( Pirararas e Piraíbas )

Vários guias ficaram preocupados , normalmente um Guia bom pega em média de 20 Piraíbas / ano , no ano passado nao pegaram mais de 2 ou 3 Piraíbas cada...

Voltei ontem do Araguaia e fiquei muito feliz com uma coisa, os cardumes já apareceram e GRANDES ! Está subindo ( se encontra na Bem Vinda ) um grande cardume de Papa Terras , Piaús e Matrinxas.

Sem contar que as Piraíbas e Pirararas só esse ano ( inicio de 2012 ) ja foram capturadas mais exemplares que em 2011 todinho..

Aliás, se toda temporada fosse boa nao teria graca rsrsrsrs ! Pra completar só falta agora uma boa temporada de Amazonia !

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::fishing

Bela notícia Carocinho... espero que este ano seja melhor que o ano passado, ano de minha estreia no araguaia. Em junho estaremos lá...

Abs.

LeoLavarini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima notícia pra mim hehehehe' Sábado estou lá joia:::

Se Deus permitir, quero pegar minha primeira PIRAÍBA. Com as notícias que o Carocinho nos, estou mais que animado!

Boa sorte a todos que, assim como eu, desejam tentar a sorte no Araguaia Bruto esse ano!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que conheço que andou pescando por lá esses dias não viu esse tanto de peixe.

Devem ter ido em Bandeirantes ou pra cima ou entao nao foram pescar ! hehehehehehee

Em Luiz Alves ta saindo Piraíba todo dia

QUE BELA NOTICIA......FINAL DE MES ESTAMOS LÁ, VE SE DEIXA PELO MENOS UMA PEQUENA PARA MIM...

ABRAÇOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teles pires esta com as mesmas condições.

Ano passado foi um pessimo ano, ja este ano começou com força total.

Tem td para ser um ótmo ano de pesca no Brasil inteiro.

Grande abço!!!

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: entao os ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 tao tudo pra essa banda ai pq aqui em SINOP ta feio de ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 nunca vi tao franco igual a esse ano e regiao de PARANAITA nao ta aquelas coisa nao diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teles pires esta com as mesmas condições.

Ano passado foi um pessimo ano, ja este ano começou com força total.

Tem td para ser um ótmo ano de pesca no Brasil inteiro.

Grande abço!!!

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: entao os ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 tao tudo pra essa banda ai pq aqui em SINOP ta feio de ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 nunca vi tao franco igual a esse ano e regiao de PARANAITA nao ta aquelas coisa nao diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Na regiao das Sete quedas ta saindo muito peixe..

Tenho conversado semanalmente com o pessoal do Mantega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teles pires esta com as mesmas condições.

Ano passado foi um pessimo ano, ja este ano começou com força total.

Tem td para ser um ótmo ano de pesca no Brasil inteiro.

Grande abço!!!

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: entao os ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 tao tudo pra essa banda ai pq aqui em SINOP ta feio de ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 nunca vi tao franco igual a esse ano e regiao de PARANAITA nao ta aquelas coisa nao diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

Na regiao das Sete quedas ta saindo muito peixe..

Tenho conversado semanalmente com o pessoal do Mantega

:amigo: :amigo: :amigo: Carocinho que bom que onde as pessoas respeitam os ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ta saindo bastante pelo menos assim temos certeza que eles vao volta pra agua e vamos poder ::fisherman ::fisherman ::fisherman eles de novo palmas:: palmas:: palmas:: agora essa informacao que eu passei ai em cima foram turma que foram no RIO SAO BENEDITO acampar e fazer o limpa no rio so que nao pegaram nem pra comer ai tiveram que volta mais cedo :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: sabe que eu acho disso ne acho e pouco limpa rio sem peixe nao tem noticia melhor palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Thaison,

Nao tem coisa melhor que ver os assasinos se lascarem ! ::tudo:: ::tudo::

Isso podia acontecer no Araguaia tbm, matadores se lascando... diabo::

Estive na região de Fio Velasco entre os dias 29/04 e 02/05.

Rio muito seco para a época e subindo nos 2 primeiros dias. Nos 2 dias seguintes descendo forte.

Talvez por esta razão, o Rio ter subido, estava muito ruim de peixes, exceto os mandubés (palmitos), que estavam saindo em grande qtde, foi o que garantiu a diversão dos meus filhos. Pintados, muito raros. Só quem pegou mesmo foi o pessoal que pescou de noite no Javaés e mesmo assim não foi nem perto do que saía no passado, além de estarem pequenos. Vez ou outra alguém achava as douradas e pegava duas ou três.

Pirararas tbm estavam sumidas, foram aparecer só no último dia. Quase não tentei dessa vez p q estava com as crianças. Nas duas tentativas que fiz os GRACIOSOS BOTOS bang:: bang:: bang:: roubaram a isca qdo bateram no fundo. Coisa rara de acontecer com o Rio ainda cheio, pelo menos era...

Apareceu um cardume bem razoável de curimbas e piaus que estacionou na ilha do condomínio Bem Vinda e uma parte menor próximo da Terra do Sol, casa da piraíba que o CAROCINHO deixa amarrada pra pegar toda vez que vai lá :gorfei: :gorfei: :gorfei: . Perto do cardume, sairam duas piraíbas pequenas, o que é um bom sinal[/b]... ::tudo::

Quem foi no Lago Grande nos 2 primeiros dias que eu estava lá arrebentou de pegar tucunarés amarelos e pitangas. A qtde era gde mas o tamanho não. Mas quem foi nos 2 dias posteriores estava reclamando que já estavam saindo poucos.

O problema é que maior do que os cardumes de piaus, curimbas, mandubés e tucunarés era o "cardume" de gente. NUNCA TINHA VISTO O ARAGUAIA COM TANTA GENTE NO MÊS DE MAIO COMO VI DESSA VEZ. Só vi mais gente do que dessa vez em julho, época dos grandes acampamentos de praia. Se não estivesse no Rio bem cedo, só conseguia enconstar nos principais pontos de pesca mais próximos da pousada qdo já estava perto da hora do almoço.

E aí vem o problema maior disso tudo: O QUE EU VI SAINDO DE MANDUBÉ E TUCUNARÉ NAS CAIXAS DAS TURMAS QUE ESTAVAM INDO EMBORA DAVA PRA ENCHER UM CAMINHÃO!!! doeu::

E os peixes fora de medida, como bargadinhas, pintadinhos, mandubés e tucunarés o pessoal levava pra fritar. Vi muito disso qdo andava perto das barracas no camping e mesmo na pousada, que o pessoal pedia pra "fazer uma porção".

Infelizmente, não vi ninguém se lascando. A fiscalização foi insuficiente. Soube que eles estavam no Rio mas eu não vi. Também não vi a fiscalização na estrada (São Miguel, Porongatu, Brasília).

Acho que falei mais do q deveria, mas fica aqui o desabafo. Tomara que o resto da temporada seja melhor, que os cardumes voltem a aparecer como antigamente.

Estou tentando me esquematizar para voltar em junho e, mais uma vez, ir atrás dos grandões.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Thaison,

Nao tem coisa melhor que ver os assasinos se lascarem ! ::tudo:: ::tudo::

Isso podia acontecer no Araguaia tbm, matadores se lascando... diabo::

Estive na região de Fio Velasco entre os dias 29/04 e 02/05.

Rio muito seco para a época e subindo nos 2 primeiros dias. Nos 2 dias seguintes descendo forte.

Talvez por esta razão, o Rio ter subido, estava muito ruim de peixes, exceto os mandubés (palmitos), que estavam saindo em grande qtde, foi o que garantiu a diversão dos meus filhos. Pintados, muito raros. Só quem pegou mesmo foi o pessoal que pescou de noite no Javaés e mesmo assim não foi nem perto do que saía no passado, além de estarem pequenos. Vez ou outra alguém achava as douradas e pegava duas ou três.

Pirararas tbm estavam sumidas, foram aparecer só no último dia. Quase não tentei dessa vez p q estava com as crianças. Nas duas tentativas que fiz os GRACIOSOS BOTOS bang:: bang:: bang:: roubaram a isca qdo bateram no fundo. Coisa rara de acontecer com o Rio ainda cheio, pelo menos era...

Apareceu um cardume bem razoável de curimbas e piaus que estacionou na ilha do condomínio Bem Vinda e uma parte menor próximo da Terra do Sol, casa da piraíba que o CAROCINHO deixa amarrada pra pegar toda vez que vai lá :gorfei: :gorfei: :gorfei: . Perto do cardume, sairam duas piraíbas pequenas, o que é um bom sinal[/b]... ::tudo::

Quem foi no Lago Grande nos 2 primeiros dias que eu estava lá arrebentou de pegar tucunarés amarelos e pitangas. A qtde era gde mas o tamanho não. Mas quem foi nos 2 dias posteriores estava reclamando que já estavam saindo poucos.

O problema é que maior do que os cardumes de piaus, curimbas, mandubés e tucunarés era o "cardume" de gente. NUNCA TINHA VISTO O ARAGUAIA COM TANTA GENTE NO MÊS DE MAIO COMO VI DESSA VEZ. Só vi mais gente do que dessa vez em julho, época dos grandes acampamentos de praia. Se não estivesse no Rio bem cedo, só conseguia enconstar nos principais pontos de pesca mais próximos da pousada qdo já estava perto da hora do almoço.

E aí vem o problema maior disso tudo: O QUE EU VI SAINDO DE MANDUBÉ E TUCUNARÉ NAS CAIXAS DAS TURMAS QUE ESTAVAM INDO EMBORA DAVA PRA ENCHER UM CAMINHÃO!!! doeu::

E os peixes fora de medida, como bargadinhas, pintadinhos, mandubés e tucunarés o pessoal levava pra fritar. Vi muito disso qdo andava perto das barracas no camping e mesmo na pousada, que o pessoal pedia pra "fazer uma porção".

Infelizmente, não vi ninguém se lascando. A fiscalização foi insuficiente. Soube que eles estavam no Rio mas eu não vi. Também não vi a fiscalização na estrada (São Miguel, Porongatu, Brasília).

Acho que falei mais do q deveria, mas fica aqui o desabafo. Tomara que o resto da temporada seja melhor, que os cardumes voltem a aparecer como antigamente.

Estou tentando me esquematizar para voltar em junho e, mais uma vez, ir atrás dos grandões.

Abraço,

Pois é Cleison e lá mesmo onde a Piraíba fica amarrada rsrsrs ! Atualizei o Tópico dela , achei uma foto de alguns pescadores que há capturaram em 2009 !

Já estou com saudades tenho que ir ve-la antes que algum outro pescador vá..

Nessa data em Maio que você pescou eu também estava em Luiz Alves e vou te falar , nem pescar eu fui doeu::

O maior cardume na verdade era o de Canôas , muita gente , muita gente mesmo em questao de Pescador tinha até mais que em Julho...

O Araguaia melhorou demais depois dessa data ( por isso fiz esse post ) o cardume da Bem Vinda se juntou com um cardume que apareceu do nada no Fio Velasco ( subiu ) de Matrinxâ, Piau e Papa Terras...

Como postei anteriormente estamos no més de Maio ( 05 ) e já sairam mais Piraíbas que no ano passado inteiro ( isso é bom , muito bom ) eu como tantos outros pescadores estavamos preocupado com o desaparcimento dos peixes , mais eles ano passado só deviam estar sumido pois estavam tirando umas Férias no Pará hehe praia:: praia::

Já em relacao a fiscalizacao posso te garantir uma coisa , e muita pouco fiscal pra muita gente... Os poucos fiscais que lá estao se empenham ao máximo . O super intendente do ICMBio - Luiz Alves e regiao , Vanderlei Cambuin se esforca ao máximo pois sempre vejo seu empenho... O dificil e que o governo nao libera mais fiscais e nem verba... Nao sei se você sabe mais em toda a regiao de Luiz Alves só existem dois fiscais que tem poder de apreensão, pois é ... Outra coisa que era mais frequente e vem diminuindo a cada dia sao as barreiras nas estradas, outra falha do governo ::nada::

Concordo em gênero , número e grau com todas as suas palavras, só escrevi esse mini texto acima para os amigos aqui do Forum nao acharem que a grande matanca de peixes é responsabilidade dos Fiscais que ali trabalham mais sim do Governo que nao dá estrutura, pois já vi muita gente meter o pau nesses Fiscais que tentam fazer o melhor e acabam levando sempre a culpa

Agora que ta mais sussegado o trêm melhoro viu Cleison, se tu for em Junho me avisa agente tem que marcar aquela que combinamos ... ::fishing ::fishing ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teles pires esta com as mesmas condições.

Ano passado foi um pessimo ano, ja este ano começou com força total.

Tem td para ser um ótmo ano de pesca no Brasil inteiro.

Grande abço!!!

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: entao os ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 tao tudo pra essa banda ai pq aqui em SINOP ta feio de ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 ::fish2 nunca vi tao franco igual a esse ano e regiao de PARANAITA nao ta aquelas coisa nao diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::

O problema do Teles Pires são os agrotóxicos contrabandeados, falta de zonas de amortecimento entre lavoras e os rios e as cevas com soja que os FDPs insistem em fazer.

Exemplo do que não se deve fazer. http://youtu.be/Q2RuzYDlAl0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...